Futebol
7

Revelado pelo Vasco, Bruno Gallo vem conquistando espaço em sua volta à Colina

A história de Bruno Gallo com o Vasco tem 14 anos de duração, mas se divide em duas partes. Na primeira está a formação do meia, criado nas categorias de base e aluno do colégio do clube. Após um intervalo de seis anos, ela foi retomada há três meses. Mas só em setembro recomeçou de verdade, quando reestreou na vitória sobre a Ponte Preta e não saiu mais da equipe.

De lá para cá, foram mais cinco jogos no Campeonato Brasileiro, com três vitórias e dois empates. Todos eles como titular. Do meia ofensivo no início da carreira, Bruno Gallo passou a jogar como volante pela esquerda e, agora, é o homem mais recuado do meio-campo. É considerado uma peça chave no esquema tático de Jorginho.

Curiosamente, para que pudesse reestrear Bruno Gallo teve que contar com uma boa dose de sorte. Naquela partida diante da Ponte, o Vasco não pode contar com Guiñazú, Serginho e Lucas. Sem opção, Jorginho escalou Bruno Gallo. Aprovou e, desde então, não só virou titular absoluto como ganhou a confiança da torcida. Feliz pelo bom momento, ele recorda a infância no clube.

– A primeira coisa que fiz foi agradecer as pessoas que fizeram parte da minha formação. Cheguei aqui com 13 anos, estudei no Colégio Vasco da Gama e sou muito grato ao clube pela pessoa que sou hoje. Não estava muito preparado quando subi para o profissional em 2008. Não tinha muita experiência e o momento era muito difícil. Hoje sou um jogador mais maduro e preparado para conviver com as diversas situações que surgirem – explicou o meia, cujo contrato vai até o fim do ano que vem.

Fonte: O Globo Online

7 comentários sobre “Revelado pelo Vasco, Bruno Gallo vem conquistando espaço em sua volta à Colina

  1. Interessante a maior qualidade do Gallo. Ninguém o nota: Drible sensacional, golaço do meio da rua, cabeçada espetacular, passe de 40 metros perfeito, bicicleta salvadora, etc. E no entanto entrou e tornou-se titular importante no meio do Vasco, completou o famoso losango do Jorginho.

    Tomara que em algum jogo a torcida grite: Gallo,Gallo, Gallo! É questão de justiça e agradecimento.

    O respeito voltou, ponto.

  2. Eu particularmente gosto e prefiro ele de meia esquerda compondo um meio de campo com 4 ou cinco jogadores no setor. Hoje o Jorginho estar utilizando ele de Segundo volante perdendo seu potencial de meia esquerda.Interessante e a reportagem dizer que foi necessario o treinador ficar sem opcao nenhuma e foi obrigado a escala-lo e tiveram uma grata surpresa. E o que mais me surpreende e que Zinho foi meia esquerda e nao viram esta qualidade do Bruno. Nenhum treinador sabe da qualidade de um meia esquerda como foi o proprio Zinho, Rivelino,Wlliam, Dirceuzinho, Ze Roberto, Danilo, Pedrinho, Felipe. Qual a importancia deste jogador? ele sabe atacar ajudando o ponta de lanca a criar jogadas de ataque, e sabe defender ajudando o lateral esquerdo a fechar o setor esquerdo.
    O Vasco cresceu muito com sua entrada no meio de campo dando consistencia ao setor e evidente que o Nene deu qualidade no meio de campo.Mas a consistencia no meio de campo foi fundamental para a equipe do Vasco, O Vasco sera um time mas forte ano que vem pois ele estarar mais ambientado ao clube que o formou. So mudando de ares veja a selecao perdeu toda a identidade do futebol brasileiro por que nao temos tecnico no Brasil que respeitem o futebol brasileiro, apenas copiam o futebol do momento que no caso seria o Barcelona. Felipao que nao tem criterio nenhum, pois em 2002 quando sagrou-se campeao jogou a copa com o esquema com 3 zagueiros 3-5-2 deixando o Ricardinho na reserve em grande forma para colcar Edmilson. Teve sorte e foi campeao lhe dando Gloria mesmo nao merecendo. E tao copiador que armou a selecao em 2014 ala Barcelona com 3 atacantes Hulk pela direita Fred parado pelo meio e Neymar pela esquerda em um esquema de 3 atacantes 4-3-3 deixando o meio de campo apenas com dois volantes e Oscar pela direita , pois mal se via ele no meio. Dunga estar repetindo a mesma merda William pela direita, agora Hulk pelo centro e um tal de Douglas pela esquerda ja que Neymar nao pode jogar algumas rodadas. Resultado o meio de campo fica fraco da chance aos contra ataques rapidos do adversario e acabou levando um baile do Chile. O meio de campo da selecao nao tem consistencia , pois falta jogadores no setor. Hernanis deveria estar na selecao e o meia esquerda que a selecao precisa.Na realidade e tudo besteira o que estou falando , chega de esquemas a selecao e de jogadores de empresarios influents no futebol e ponto final.

  3. A administração do MUV CRUZADA são responsáveis pela perda de uma geração de jogadores.
    O que foram feitos desses contratos, pois eram jogadores do Vasco, ninguém explicou.
    Acho que precisamos apurar e expulsarmos mais uns merdinhas que só fizeram merda em seis anos.

  4. E depois que ele entrou no time, além de ACRESCENTAR MAIS CRIATIVIDADE no MEIO de CAMPO, no chamado FUTEBOL MODERNO o PRIMEIRO PASSO para se ganhar uma partida, o time precisa dominar e ganhar o CONTROLE nesse SETOR, e na hora de perder a posse de bola, ou quando o time perde a bola a EXCELENTE DISCIPLINA TÁTICA e o CONDICIONAMENTO FÍSICO serão um DETALHE a nosso favor, vide o jogo contra o Cruzeiro e com o Flamengo…..! Apesar do empate lá no Mineirão conseguimos BUSCAR o GOL do NOSSO EMPATE NO NOSSO VÍGOR FÍSICO e contra os mulambos também VIRAMOS AQUELA PARTIDA na FORÇA FÍSICA e o tão badalado time deles )Queridinho da imprensa) ficaram sem gás no segundo tempo!

    Depois que o Bruno Gallo entrou no time a nossa EQUIPE PROGREDIU MUITO e TAMBÉM passou a ter mais CONFIANÇA no seu POTENCIAL e aos POUCOS A EQUIPE VEM REAGINDO BEM se ENCORPANDO e esses fatores além de terem sidos DECISIVOS em nosso favor também consegue IMPOR MAIS RESPEITO aos nossos adversários e isso é um BOM SINAL!

  5. Cria do Vasco!!!

    mas ele NÂO PODE SER 1.o cabeça de área!!!!, tem vários pra essa função: rafael vaz, anderson salles, serginho etc..

    ele tem que ajudar o lado esquerdo e ajuda a chegar na frente pelo lado esquerdo tb!!!!

    o meio de campo é 1 cabeça + julio dos santos na direita ou andrezinho + bruno gallo na esquerda e nene perto dos atacantes!!!!

    bora Vasco!!!!

  6. 1. Conheço o talento do Gallo desde o Futsal, sem surpresa pra mim. Espero que acabem de vez no Vasco com a inoportuna decisão em ter no elenco volante “brucutu”. É preciso saber marcar, mas habilidade é imprescindível.

    2. É perfeitamente cabível ter um time campeão, “mais facilmente”, com volante de qualidade e produtividade. Sempre cito Mazinho, Valber (que também jogou assim) e Vagner (campeão Libertadores ’98). Atualmente, Danilo (tem tudo para ser um craque), também o Consedey, Rômulo… E o Gallo dá um equilíbrio importante ao meio de campo.

    3. Gostaria de saber se o Gallo sente-se bem em atuar também de lateral esquerdo.

    ——————————————————————————————————

    Fora do tema, a título de informação, já que a mídia nada informa:

    – Como estão os desenvolvimentos de Seymour, João Carlos, Jeferson, Matheus Índio e Bruno Telles?

    – Por que Romarinho em pouco tempo dentro de campo mostra atitude e não é cogitado para entrar no próximo jogo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *