Notícias
40

MP conclui que Portuguesa vendeu vaga na Série A. Fla e Flu suspeitos

O Ministério Público de São Paulo apontou na conclusão do inquérito civil que a Portuguesa recebeu dinheiro para escalar de forma irregular o meia Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 contra o Grêmio. A informação é do jornal “Estado de São Paulo”. O MP agora quer saber quem comprou a vaga na Série A. Suspeitas recaem sobre Flamengo e Fluminense, segundo a publicação. O valor giraria entre R$ 4 milhões e R$ 20 milhões.

O Ministério Público sustenta a conclusão em três bases: a CBF enviou email para a Portuguesa (que foi aberto), via Federação Paulista de Futebol, e seis funcionários tinham a informação; a Portuguesa sabia do julgamento do jogador pois foram descobertas entre o departamento jurídico e o advogado da Lusa na sexta-feira e no sábado, anteriores ao jogo; e, por fim, funcionários da Portuguesa fizeram uma pasta com informações entregues ao então técnico Guto Ferreira com os jogadores suspensos e pendurados, mas não trazia o nome de Héverton.

O próximo passo do MP de São Paulo é descobrir a movimentação financeira. Trocando em miúdos: quem pagou para ter a vaga na Série A. O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado) quebrou os sigilos financeiros de funcionários da Lusa.

A partir daí, o Ministério Público vai atrás do responsável pelos pagamentos. Flamengo, que se salvou do rebaixamento, e Fluminense são suspeitos, de acordo com a informação do jornal.

Héverton foi escalado contra o Grêmio e gerou a intervenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O advogado da Lusa foi Osvaldo Sestario.

Fonte: Extra

_____

Comentário do Casaca!

A notícia tem sido reverberada recentemente em outros sites. 

O torcedor brasileiro e principalmente nós cariocas queremos saber da história real por trás da inacreditável coincidência ocorrida na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.

Afinal, quem tem culpa no cartório?

Chega de estória da carochinha!

Que os infratores sejam punidos no âmbito esportivo de forma exemplar.

E por fim, se o CBJD impede um futuro rebaixamento de algum clube envolvido, o estatuto da FIFA prevê tal punição, caso comprovada uma fraude ao campeonato, como concluiu o Ministério Público há quase um ano ter havido, segundo o “Extra”.

Casaca!

40 comentários sobre “MP conclui que Portuguesa vendeu vaga na Série A. Fla e Flu suspeitos

  1. É evidente que houve conluio entre o Flamengo e a Lusa. O que eles não contavam é que o Fluminense ganhasse do Bahia. Prova está que a Lusa só colocou o cara em campo depois dos 35 minutos, quando o Flu perdia para o BA. Mesmo empatando, o Flu seria rebaixado, MAS O DESTINO NÃO QUIS, e o Flamengo teve que indenizar a Lusa.

    E não duvidem que os valores teriam vindo de estados diferentes, de “afiliadas” da Globo, pois até onde eu li uma vez no Paulinho, havia um crédito proveniente de Belém.

    1. mas essa matéria não é antiga? já saiu o resultado da investigação? não entendi. Tomara q a casa tenha caído para a mulambada…

  2. E ai globo, não falas nada. Tá com rabo preso?. O seu queridinho tá enrolado até a alma. Quero ver vcs gritarem, se indignarem com esse caso, ou é só com Dilma, Lula, Eurico, Garotinho…, Lembra do Brizola? E ai, como vai ser?. Tô indignado. E ai turma do espn, não falas nada? O rmp não diz nadinha? Gostaria muito de ver vcs como os amarelinho, bananinhas, depois de uma vitória do Vasco sobre o Flamengo. Isso têm que acabar, essa proteção tem ser destruída. E vai ser destruída, Deus é pai e não padrasto. A verdade sempre prevalece.

    1. Oswaldo, todos nós sabemos que isso não vai dar em nada, lamentavelmente. O meu querido e glorioso Botafogo já foi 2 vezes pra segunda e esses bandidos nunca.
      AÍ É MOLE…

  3. VINTE MILHÕES!!!!! NÃO ESTAMOS DIZENDO QUE O FUTEBOL ESTÁ PODRE? O VASCO É UMA VÍTIMA DESSA PODRIDÃO.

    O Vasco clama por HONESTIDADE SOMENTE. Por isso é atacado e lesado impiedosamente.

    Tem que suspender o Campeonato Brasileiro. Ninguém mais pode passar para a série B ou subir enquanto os suspeitos, Flamengo e Fluminense irem para lá.

    Parabéns Ministério Público de São Paulo que deu esperança a todos os brasileiros que o nosso país tem jeito e quer trilhar o caminho da Justiça.

    Flamengo e Fluminense para a série B e C. Caso contrário mela-se o atual campeonato.

    CASACA, grite, grite e grite. Recusamos viver sendo roubados.

    CASACA e VASCO CLAMAM POR HONESTIDADE.

  4. Após dois anos, por que ainda não foram quebrados os sigilos financeiros e telefônicos dos suspeitos?

    Não sei o reza o regulamento ou a lei, mas o justo (que eu tenho certeza que jamais acontecerá), seria o CORRUPTO cair para a última divisão. Ser apenas rebaixado para a série B seria um estímulo para outros clubes fazerem o mesmo, pois se não forem pegos se beneficiariam do ato ilegal, mas se forem pegos pagariam a mesma punição que já lhes era destinada.

    Organizações Globo e corja afins continuam omissas!

    Espero que não leve mais dos anos para PUNIR O CORRUPTO!

    Fedor de Molambo no ar!

  5. Imprensa salvem-se da lama. Publiquem isso na primeira página e em letras garrafais.

    O futebol brasileiro mergulhou na lama pútrida.

    Flamengo e Fluminense na segunda divisão. Campeonato Brasileiro suspenso. Os salafrários têm que ser punidos exemplarmente. São várias punições somadas.

  6. Se a Portuguesa vendeu a vaga, então seria punida com perda de pontos. Logo, o Vasco não seria rebaixado. Assim, o CRVG deveria ser devidamente indenizado pelos irreparáveis danos sofridos.

    1. Exato meu amigo, o Vasco é parte muito interessada nisso pelos prejuízos financeiros e moral recebidos.
      Não sei se haverá apoio do clube na apuração, que ao meu juízo deveria existir. Não quero pensar que o silencio seja uma estratégia para evitar mais um confronto com a Globo. Gritar contra as arbitragens é algo urgente, porque qualquer derrapada a mais, permanecer na séria A será missão quase impossível.

  7. Porque o que eu acabei de ler no Extra é que o Ilídio Lico foi lá nas Laranjeiras hoje pedir desculpas…… parece que o cara amarelou.

  8. E o MP do Rio?
    E a mídia do Rio?
    E o moralista Juninho?

    Romário, senador, dá um peteleco ai, vai.

  9. hoje se quebra sigilo fiscal tão facilmente, basta chamar a Receita Federal que rapidamente se chega nos envolvidos!!! e já se passaram 2 anos de vexame do futebol brasileiro do 7×1!!!! que nada mais é que um estelionato semanal com intervenção externa na arbitragem nos jogos da série A.

    o inquérito já deveria estar pronto e todos na cadeia, e os times envolvidos rebaixados pra 4.a divisão!!!

    um dia o puteiro da globo e do circo do futebol que ela comanda vaí cair.

  10. Pelo que se está entendendo o Flamengo comprou a vaga da Portuguesa com alta soma de dinheiro.

    A escalação pelo Flamengo de um jogador sem condições o fez perder pontos que o jogaram na série B. Mas no final do seu jogo a Portuguesa o fez também com um jogador sem condições e devolveu a vaga para o Flamengo. Foram punidos e o Flamengo ficou na série A e a Portuguesa caiu para a série B no lugar do Flamengo. Genial.

    Aí é que vem a sacanagem maior. Provou-se que rolou muita grana (Ministério Público de São Paulo). O culpado será pego e pagará alguma coisa. Mas não é o clube não!!!!!!!!!!! E um Zé Mané que levará um cascudo. O Flamengo (dá vontade de vomitar) alega que já foi julgado esportivamente. Todos a começar pela Globo ficam com peninha e encerram a questão.

    Porra. Dá vontade de mudar de país e nacionalidade. É vergonha demais tudo acabar em pizza paga pelo Zé Mané.

    Vascaínos, não podemos ficar calados.

  11. Imagine só se fosse o Vasco que tivesse envolvido,o que estariam falando do nosso presidente.
    Essa mídia é nojenta.

  12. Caro vascaíno Willian (22:49). Não mudará nada se cruzarmos os braços e ficarmos quietos amedrontados.

    Os vascaínos de verdade devem gritar: Chega!

    Nosso limite foi atingido mas eles querem o nosso silêncio e passividade para continuar a fazer horrores com o futebol e de tudo para tentar destruir o Vasco.

    Mas o Vasco é Vasco. É histórico. Pode haver corrupção e sacanagens em todo o lugar e momento mas o Vasco não abaixa a cabeça e não aceita. O Vasco exige e é prioridade, que sejam honestos com o clube e isso incomoda pra cace@@te a eles.

    Willian, não cruze os braços nem se cale. Fiquemos unidos nessa cruzada.

    Saudações vascaínas e casaquistas.

  13. Primeiro: EU JÁ SABIA
    Segundo: Punir de forma exemplar seria rebaixar os envolvidos para a série D e as pessoas envolvidas irem para a cadeia!

    Saudações Cruzmaltinas.

  14. Ah,pessoal do casaca,infelizmente sabemos que não vai dar em nada.A “duplinha” fla-flu é “quase” intocável e a mídia “protetora” fará de tudo pra “abafar”,mas se fosse um “certo” clube com uma Cruz de Malta no peito,com um Presidente Sujeito Homem,aí eles fariam de tudo pra “arrebentar” tal Clube”.Mas, quem sabe possamos ver a justiça ir contra a tudo isso que está ai? SDV!

  15. Isso não vai dar em nada… eu escutei ontem na rádio Globo que o presidente da Portuguesa veio pedir desculpas ao Fluminense… o único prejudicado nisso tudo foi a Portuguesa de Desportos, que foi parar na série C, o Vasco que abra o olho, porque o futebol virou um grande negócio…

  16. O que eu fiquei sabendo é que a polícia federal tem as gravações de ligações e foi o urubu, mas alguém pagou por eles….

  17. E o caso da escalação irregular do jogador armero pelo urubu. Não vai acontecer nada?

    Vamos virar VASCO.

    1. Bem lembrado: Eu também continuo aguardando o desfecho dessa história do Armero!

      SDS VASCAINAS!

  18. Quem comprou a lusa foi o time das Laranjeiras. o urubu já não tinha como ser rebaixado.
    ____
    Claro que tinha, se for o caso. Com a vitória do Vasco ou a não aceitação do Vasco de ir a campo nas condições que o Regulamento Geral das Competições impedia que fosse cairia o Flamengo, pois os pontos seriam adjudicados ao Vasco.

    Sérgio Frias

    1. Olha só: o jogo do urubu foi no sábado(Sem chance de nada no campeonato) e se não me engano, na sexta feira, o jogador da Portuguesa estava na relação de jogadores que iriam jogar no domingo. Analisando esse cenário, foi premeditado por parte do tricolor essa armação, pois a direção da Portuguesa sabia do jogador suspenso.
      ____
      E ocorreu uma inacreditável coincidência com o Flamengo cometendo o mesmo erro no dia anterior, embora avisado pelo diário Lance! que o atleta André Santos não poderia atuar.

      Diante do seu raciocínio o Fluminense teria “cercado o bicho dos 12 lados”.

      Sérgio Frias

  19. Quero saber se isso for levado a sério se esta história de Sul-Minas vai continuar ? A dupla Fla-Flu não tem moral para querer bancar um campeonato rebelando-se do modelo tradicional. Chega de insurreições!

  20. Tony preste bastante atenção: Deus controla tudo. Quando chegar a hora não vai ter Marinho que de jeito. Não desanime não, flaglobo pode esperar a sua hora vai chegar. E vai ser na hora exata. Podem crer. Sdv ao nosso querido Botafogo e a vc. Tony. Um grande abraço de todos os vascainos. A verdade já está prevalecendo. Nós já sabiamos dessa verdade. Eurico sempre. Tmj.

  21. O Ministério Público assinala que houve suborno envolvendo altas quantias de dinheiro (até 20 milhões). Quem pagou? Os interessados eram Flamengo e Fluminense. Chegar a quem comprou a vaga da Portuguesa não vai se difícil.

    E vai ficar por isso mesmo?

    É claro que não. O país não suporta mais esse negócio de passar a mão pela cabeça diante de escândalos e subornos pavorosos, como esse, nunca visto no nosso futebol.

    Dizer para nós que foi um João Ninguém que deu o dinheiro e os clubes já estão fora disso porque perderam 4 pontos e o Mané vai receber um “ai-ai-ai-ai e pagar uma pizza, NÃO DÁ MAIS ! o FUTEBOL BRASILEIRO DIANTE DA CRISE SEM PRECEDENTES QUE ESTAMOS VIVENDO NO PAÍS VAI TOMAR UMA ATITUDE SÉRIA, PUNIÇÃO TREMENDA AO FLAMENGO E/OU FLUMINENSE OU ENTÃO FECHA AS PORTAS E VAMOS JOGAR PELADA NO ATERRO ONDE VALE-TUDO.

  22. 20 MILHÕES de REAIS!

    E no ano seguinte faturaram o ESTADUAL do ROUBADO é MAIS GOSTOSO!, foi falado pelo ex- Goleiro Felipe em forma de DEBOCHE, ESCÁRNIO e ele deu essa declaração na ÉPOCA com CERTEZA da IMPUNIDADE porque jogadores de lá daquelas BANDAS pode se praticar o VALE-TUDO! (QUEBRAR a perna do jogador ADVERSÁRIO e CADE o tal de BOM SENSO NESSAS HORAS?, xingar, ofender o ÁRBITRO com palavras de BAIXO CALÃO porque a MAMÃE GLOBO PROTEGE e MANIPULA a STJD, CBF, MP e a CONAF) !

    COMENTÁRIO fora do TÓPICO: NUNCA RÍ TANTO ao tomar conhecimento que na hora do jogo CHILE (do ARGENTINO SAMPAOLÍ) deu um passeio no Brasil (ALEMANHA 7 x 1 Brasil) CHILE 2 x 0 Brasil, dos jogadores mimadinhos dos ¨empresários¨ que ganham uma FORTUNA, MILHÕES em EUROS que RIEM das nossas CARAS, com seus pupilos acorrentados nos contratos e ganham 900 , 800 ou 700 MILHÕES de REAIS, que não revelam mais ninguém, o povo está acordando aos poucos, e QUASE NINGUÉM ASSSTIRAM ESSE JOGO!
    ATÉ DOU UMA SUGESTÃO NA HORA dos jogos da Seleção que TODOS DESLIGUEM A TV!
    É PREJUÍZO CERTO PRA dona PLIM-PLIM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *