Palavra do Presidente
7

Nota oficial do Vasco

Mensagem para a CBF

Ao Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva

C/C Pesidente da CBF, Marco Polo Del Nero

Diretor de Competições, Manoel Flores

Em nenhum momento do Campeonato Brasileiro, mesmo com uma situação desfavorável na classificação, o Vasco fez comentários sobre a arbitragem. Mas a atuação do árbitro Luiz Teixeira Rocha na partida de domingo, contra o Avaí, em Florianópolis, me leva a pedir reflexão e responsabilidade à Comissão de Arbitragem. É inadmissível que numa partida importantíssima para as duas equipes, sob intensa pressão no estádio, seja escalado um árbitro que apitava apenas pela segunda vez uma partida da série A este ano.

O resultado foi um prejuízo claro ao Vasco, aos seus jogadores, à comissão técnica e torcedores. A Comissão de Arbitragem foi a responsável pela escalação de um árbitro inexperiente, que não teve coragem de marcar um segundo pênalti a favor de nossa equipe e a decretar uma penalidade contra o Vasco num toque de mão claramente cometido fora da área.

O lance resultou na expulsão de um atleta que nos desfalcará na próxima partida. E ainda exibiu um cartão amarelo ao goleiro Martin Silva quando a bola não estava à sua disposição para a reposição. E isso significou mais um desfalque na rodada seguinte.

Já tivemos prejuízos em outras partidas e poderia citar algumas, mas na partida de domingo era necessário um árbitro experiente e não uma aposta.

O prejuízo deste último domingo é irreparável, já aconteceu e interfere em todos os aspectos. As últimas nove rodadas serão disputadas e tensas.

O Vasco, sua comissão técnica e seus atletas continuam focados no objetivo, mas é preciso responsabilidade na escala dos próximos jogos.

Eurico Miranda

Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Fonte: Site oficial do Vasco

7 comentários sobre “Nota oficial do Vasco

  1. Finalmente!
    Antes tarde do que nunca. Mas tem que por pressão, já reclamar antes do jogo, botar o trio sob suspeição se não agradar, divulgar o que ele já fez contra nós.
    O respeito tem que voltar também na comissão de arbitragem.

  2. Ótimo!!!! Primeiro passo foi dado!!!!!!

    Vamos ver quem vai ser a “belezura” que vai apitar o nosso jogo contra o Chapecoense!!!!!

    E se a palhaçada continuar, a diretoria do Vasco deve ir na Comissão de Arbitragem PESSOALMENTE, com fotos, vídeos, coletiva de imprensa, etc!!!!!!

    JÁ CHEGA DE ROUBOS DE ARBITRAGEM!!!! VÃO TER QUE NOS RESPEITAR POR BEM OU POR MAL!!!!! SE O VASCO FOSSE RESPEITADO PELAS ARBITRAGENS, TERÍAMOS O TRIPLO DE TÍTULOS!!!!!

  3. Bravo, presidente!

    A indignação da torcida do Vasco é tremenda. Os danos foram irreparáveis.

    Vascaínos, vamos nos unir cada vez mais. Uma Comissão de arbitragens não tem o direito de ferir os milhões de vascaínos com dardos para lá de venenosos. Sentimo-nos atingidos porque queremos e exigimos que o futebol seja disputado dentro de lealdade, imparcialidade e justiça, Honestidade, a palavra e o anseio certos. Não houve, ninguém poderá alegar outra coisa que não seja medo de ser honesto e imparcial naqueles momentos cruciais do destino do Brasileirão.

    Não vamos jogar a toalha covardes.

    CASACA para todos.

  4. O jogo que interessava na rodada era o do Vasco e do palmeiras, o primeiro porque farão de tudo pra rebaixar o Vasco, já o segundo (palmeiras) poderia jogar o fino do bola que estava lá um arbitro pronto para não permitir que o palmeiras vencesse e atrapalhasse os planos do timinho da globo no G4. essa é a realidade e por isso a escala de” arbitros fracos” como ALIBI para estes 2 jogos.

    a outra realidade é o que já digo faz tempo: esta porra de ponto eletronico na arbitragem é pura manipulação nas decisões de arbitragem no campo, o que aconteceu no jogo do palmeiras foi um escárnio do poder do ponto eletrônico!!!! TEM ALGUÉM MANDANDO E APITANDO JOGO PELA TV!!!! o gol do flamerda contra o Vasco em impedimento validado contra a marcação do bandeirinha, a expulsão do jogador do palmeiras e o mais importante: DETALHES COMO DAR CARTÃO AMARELO PRA UM, EXPULSAR OUTRO, DEIXAR O JOGO CORRER PRA BENEFICIAR UM TIME E OUTRAS NUANCES SÃO PASSADAS EM TEMPO REAL PRA ARBITRAGEM ATRAVES DO PONTO ELETRONICO, E ISSO É ILEGAL IMORAL E É UM ESTELIONATO PELA MANIPULAÇÃO DE RESULTADO !!!!

    ISSO PRECISA SER DITO E NÃO APENAS UMA CARTA AO MELIANTE!!!! A CBFLA PRECISA CAIR PRA ONTEM, E TODA A PODRIDÃO QUE LÁ ESTÁ INFESTADA,.È

  5. Para exigir responsabilidade, deveria enviar também Cópia para Rede Globo.

    Para exigir solução, deveria enviar também Cópia para o FBI.

  6. Olhando a tabela de classificação , temos amplas chances de chegar ao fim e salvar-nos do rebaixamento. Senão vejamos :
    Chapecoense fez 34 pontos em 29 jogos , média de 1,17 por partida. Perdendo seu próximo jogo para o Vasco , esse percentual cairá para 1.13. Caso mantenha esse percentual de 1.13 para as 8 ultimas partidas , chegará ao fim com 43 pontos. O mesmo vale para as outras equipes como Goias , Coritiba , Figueirense , Avaí e Joinvile.
    Todos terão jogos dificeis fora e até dificeis dentro de casa. Além disso , haverá os chamados confrontos diretos.
    Ou seja , tudo pode acontecer. A única coisa que preocupa são as arbitragens tendenciosas , arranjadas. A diretoria tem que se posicionar firme exigindo arbitros experientes para os seus jogos.

  7. Constantemente, estamos sendo prejudicados. O ápice do prejuízo se deu nos jogos contra o Goiás e contra o Avaí.

    Belíssima postura, Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *