Vasco perde pro São Paulo no Morumbi pela Copa do Brasil

Vasco é superado pelo São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Pelo jogo ida das quartas de final da Copa do Brasil, Vasco e São Paulo se enfrentam no Morumbi na noite desta quarta-feira (23). A equipe paulista levou a melhor e venceu por 3 a 0 (Alexandre Pato (2) e Luis Fabiano). Com o resultado, o adversário tem boa vantagem para o jogo de volta, no Rio de Janeiro, dia 30. Antes disso, no próximo domingo (27), os vascaínos enfrentam o Flamengo, pelo Brasileiro, no Maracanã.

O JOGO

As propostas dos dois times notoriamente foram diferentes para este primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa, o São Paulo buscou mais o ataque, e o Vasco tentou marcar o gol no contra-ataque. Apesar do sucesso da marcação dos vascaínos nos primeiros 20 minutos, os paulistas conseguiram abrir o marcador na etapa inicial.

Aos 25, Alexandre Pato arriscou um lindo chute de fora da área, que não deu para a defesa de Martín Silva, 1 a 0. Com dificuldades de trocar passes, o Vasco só teve uma chance no ataque. Quatro minutos depois do gol do adversário, Rafael Vaz arrisca uma bomba da lateral-esquerda e quase surpreende Rogerio Ceni.

Aos 36 minutos, foi a vez de Ganso achar Luis Fabiano livre na área. O atacante divide com Martín Silva, e a bola sobra para Alexandre Pato, que marca o segundo gol. São Paulo 2×0 Vasco.

Precisando mudar o panorama da partida, o técnico Jorginho voltou para o segundo tempo com Julio dos Santos no lugar de Rafael Vaz. Ainda no início da etapa final, o treinador colocou Thalles e retirou Bruno Gallo. O time ficou mais ofensivo e levou mais perigo ao gol do do São Paulo.

Apesar das mudanças, foi o São Paulo que chegou bem logo nos primeiros minutos. Aos 5, Luis Fabiano conseguiu criar uma grande jogada para a equipe da casa e por pouco não ampliou. Na sequência, o Cruzmaltino respondeu. Rodrigo Caio fura na área e a bola sobra para Bruno Gallo. O volante não esperava e perde a grande chance do Gigante da Colina. A bola acaba sobrando facil para Rogerio ceni.

Aos 11, o time carioca chegou bem trocando passes pela direita. Herrera cruza com perigo, mas Lucão consegue cortar para o São Paulo.

Com um contra-ataque bastante ofensivo, o São Paulo faz o terceiro gol com Luis Fabiano. Aos 30, Wilder cria boa jogada pela direita, cruza na área e encontra o atacante, que fecha o marcador: 3 a 0 para o time da casa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3X0 VASCO DA GAMA
Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de ida

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires – GO (FIFA) e Cristian Passos Sorence – GO (FIFA)
Público: 23.326 pessoas
Renda: R$ 733.059,00
Gols: Alexandre Pato (25’/1T e 36’/1T) e Luis Fabiano (30’/2T)
Cartões amarelos: Rodrigo e Martin Silva (Vasco)

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno (Wesley), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Breno, Thiago Mendes e Ganso; Michel Bastos, Luis Fabiano e Alexandre Pato (Wilder). Técnico: Juan Carlos Osorio

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Rafael Vaz (Julio dos Santos), Serginho, Bruno Gallo (Thalles), Andrezinho e Nenê; Herrera (Riascos). Técnico: Jorginho.
Texto: Matheus Alves

Fonte: Site Oficial do Vasco