Adversários
17

Clubes do Rio questionam criação de torneio fora do calendário nacional

Reunidos na sede da federação de futebol do Rio, na tarde desta segunda, 14  dos 16 clubes da Série A do Campeonato Carioca redigiram nota que vai ser enviada à CBF na qual acusam a entidade de omissa por não se posicionar claramente sobre a Liga Sul-Minas-Rio, criada na semana passada. Apenas Flamengo e Fluminense não estiveram presentes.

“Fizemos uma nota de repúdio em relação à posição da CBF. Está sendo omissa e deixamos isso claro no documento. O estatuto da entidade é claro: só pode ter competição que esteja inserida no calendário nacional. E essa Copa Sul-Minas-Rio (fruto da liga) não consta do calendário de 2016. A CBF não se movimenta e prejudica 14 clubes do Rio. “

O dirigente do Vasco disse que é preciso defender o Campeonato Carioca e também questionou o critério de escolha de Fla e Flu para representarem o Rio na Copa Sul-Minas-Rio, que seria disputada no início do ano que vem, no mesmo período do Carioca. “Foi critério técnico? Eles terminaram o último campeonato em terceiro e quarto lugar”. A Liga Sul-Minas definiu como critério para a disputa da Copa a posição dos clubes no ranking da CBF, no qual Fla e Flu estão à frente de Vasco e Botafogo .

Eurico Miranda, em entrevista na saída do prédio da federação,  na zona norte do Rio, disse ainda que não há hipótese de o Torneio Rio-São Paulo ser reeditado em 2016, como resposta à Copa Sul-Minas-Rio. Essa ideia tem sido alimentada pelo presidente da CBF,  Marco Polo Del Nero.

Fonte: Terra

17 comentários sobre “Clubes do Rio questionam criação de torneio fora do calendário nacional

  1. O Eurico Miranda está certo. Ele se mostra, como sempre o fez, equilibrado, sério e realista. O campeonato carioca carrega uma tradição e uma espetacular história de décadas fora a quantidade de empregos e o benefício ao esporte do Estado do Rio de Janeiro.

    Fica a dupla Fla-Flu e outros times sem expressão agitando por interesses de grupelhos. Já fundaram inúmeras “ligas” , já vejo falar nisso há muitos anos. Coitados.

    Concentração máxima para o jogo com o Cruzeiro. Já estou concentrado e você vascaíno de verdade? Vencer ou vencer.

    Saudações casaquistas para todos.

  2. Obviamente isso é idéia da Globo, que cismou porque cismou que quer acabar com os Estaduais, provavelmente por economia, uma vez que pela sua péssima administração, vive falida.

  3. Fora do comentário, mas como vimos aqui para criticar, parabéns ao time que jogou contra o Atlético e a uma rodada quase perfeita. Que as águas e os ventos continuem tranquilos no percurso do Almirante.

    Com a torcida a favor, São Januário é uma arma poderosa. Vamos, Vascão!

  4. Somente não entendo porque a liderança não coube ao Presidente da Federação. Mais um desgaste para o Vasco, cujos dirigentes devem focar no que interessa no momento: conseguir recursos para continuar pagando em dia e buscar vitórias que nos mantenham na elite. 3 rebaixamentos em 6 anos(2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015), será fatal, com ou sem liga sul-minas-rj.
    ______
    São assuntos diferentes.

    Não é porque o Vasco está brigando para reverter a péssima campanha no Brasileiro que o seu presidente não deve exercer sua condição de líder em questões que atingem o clube.

    Sobre conseguir recursos, isso é outra coisa que ele se esmera em conseguir dia após dia e tem tido sucesso, apesar das sistemáticas tentativas de bloqueios das verbas que cabem ao Vasco para pagar salários, acordos e outras pendências do dia a dia.

    Sérgio Frias

  5. “O torneio Sul-Minas-Rio deverá estar sendo realizado pelo bem do futebol carioca.”
    Assinado: Bananão.

  6. Fora do tópico .
    Há muito tempo acho necessário e já me manifestei aqui , mas com a contusão do Martin Silva que fica parado por duas semanas , é imprescindível e URGENTE que o Vasco contrate um bom goleiro . E se o Jordi se machucar também ??

  7. A posição dos clubes no ranking da CBF foi totalmente distorcida e manipulada pela CBF para favorecer determinados clubes no período em que um presidente de merda que estava no Vasco aceitava qualquer sacanagem contra em troca de viagens e demais benesses para sua pessoa.

  8. romário veio do olaria, leo lima e sousa do madureira, e quantos outros vieram dos times suburbanos???

    mas a realidade é que eles sabem que o Eurico tem mais poder na FERJ do que a duipla fla-flu, e aí tentam fugir como ratos do Vasco fumegando no rabo deles….Final do campeonato estadual, show da torcida do Vasco lotando o estádio, eles nao querem ver isso e eles não querem transmitir isso pro Brasil, isso é ótimo pro Vasco e péssimo pra eles que querem destruir e diminuir a torcida do Vasco!!!!!!, eles querem manipular via TV o pra frente flamerdão, como vem fazendo há decadas!!!

    Estadual é o palco para jogadores de times de menor expressão buscar um lugar ao sol, se cortar isso vai matar o já fudido futebol brasileiro.

  9. Essa tal “liga” não passa de bravatas politiqueiras, provenientes de flamenguistas medrosos e covardes.
    Vai ficar apenas no rascunho.

  10. Engraçado é que ninguém da Gávea reclamava da Federação do Rio no período 2007/14, quando eles conquistaram pelo menos quatro Estaduais graças a erros de arbitragem. Bastou sentirem-se prejudicados no Carioca desse ano, que correram pra fundar essa liga fajuta, que deveria se chamar LIGA CHORORÔ.

  11. Sugiro que a dupla fla-flu convide a Portuguesa-SP para essa liga, como prova de gratidão.

    Afinal, são muito corretos. Jamais virarão as costas para o “amigo mais certo das horas incertas”…

  12. Caras de pau! Desde que a globosta assumiu o comando do campeonato carioca, a mulambada conseguiu vários titulos com ajuda escancarada das arbitragens e até do regulamento. Agora, insatisfeitos por não terem sido beneficiados em 2015, fogem do Campeonato Carioca. O lado bom é que sem a dupla fla-flu, o estadual será um campeonato mais honesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *