Vasco sofre 2 gols de pênalti, 2 expulsões e perde pro Goiás fora de casa

Goiás derrota o Vasco no Serra Dourada

Pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás venceu o Vasco por 3 a 0 no Serra Dourada. O resultado mantém a equipe cruzmaltina na 20º colocação, com 13 pontos.

O JOGO

Goiás e Vasco mediram forças no Serra Dourada na noite deste sábado (22). A equipe esmeraldina levou a melhor no primeiro tempo e abriu uma boa vantagem: 2 a 0.

Logo aos quatro minutos, em bola lançada na área, Zé Eduardo aproveita o lance e marca de bicicleta para abrir o placar para o time da casa.

Precisando do resultado, o Gigante da Colina tentou arriscar mais no ataque, mas quem marcou foi o Esmeraldino. Em lance duvidoso na área defensiva do Vasco, o árbitro entende que Christianno puxa Bruno Henrique e marca a penalidade. Erik bate bem e marca.

Ainda no primeiro tempo, o juiz expulsou Jorge Henrique aos 19 minutos por entender que o jogador agrediu Bruno Henrique no chão. O jogador do Goiás, que levantou o pé no rosto do atacante vascaíno, recebeu amarelo.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. Com um homem a menos e tendo que segurar contra-ataques perigosos do Goiás, a equipe vascaína levou mais um gol.

O árbitro Luiz Flavio de Oliveira marcou mais um pênalti para os goianos na marca dos 28 minutos do segundo tempo. Rodrigo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, o atacante Erik fez o terceiro.

Suspensos, Rodrigo, Jhon Cley e Jorge Henrique desfalcam o Vasco para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, no sábado (29), contra o Figueirense, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA – GOIÁS 3X0VASCO

20º rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF)
Público presente: 12.154 / Público pagante: 11.177
Renda: R$ 267.895,00
Gols: Zé Eduardo (04′ do 1º tempo), Erik (16′ do 1º tempo e 31′ do 2º tempo)
Cartões amarelos: Gimenez, Bruno Henrique e Zé Eduardo (Goiás) / Riascos, Rodrigo e Jhon Cley (Vasco)
Cartão vermelho: Jorge Henrique e Rodrigo (Vasco)
Goiás: Renan, Gimenez, Felipe Macedo, Fred (Valmir Lucas) e Diogo; Rodrigo (Ygor), David e Patrick; Bruno Henrique, Zé Eduardo (Murilo Henrique) e Erik. Treinador: Julinho Camargo.

VASCO: Martín Silva, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno; Guiñazu (Jhon Cley), Serginho, Julio dos Santos (Lucas), Nenê e Jorge Henrique; Riascos (Herrera). Treinador: Jorginho.

Fonte: Site Oficial do Vasco