Santos supera o Vasco na Vila Belmiro
Martín Silva brilha, defende pênalti, mas Santos marca de falta e garante vitória sobre o Gigante da Colina por 1 a 0Em jogo válido pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Vasco por 1 a 0, com gol marcado por Victor Ferraz, no início do segundo tempo. Destaque cruzmaltino, Martín Silva brilhou no jogo com defesas espetaculares na primeira etapa e no pênalti cobrado por Ricardo Oliveira no final da partida.
O próximo adversário dos cariocas será o Coritiba no próximo sábado (15), às 18h30, no Maracanã.
O JOGO
O primeiro tempo foi de muitas chances perdidas pelo Santos. Martín Silva fechou o gol e não deu brechas para os paulistas durante os 47 minutos iniciais. Apesar da grande pressão dos santistas em casa, o Gigante da Colina fez uma boa marcação e contou com a qualidade do goleiro uruguaio.
Logo no início, Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileiro, cabeceou para grande defesa do camisa 1 vascaíno. Na sequência, Geuvânio chutou e Jomar afastou. O atacante do Peixe tentou novamente aos 14 minutos. Novamente Geuvânio aparece e encontra bem Ricardo Oliveira, que da marca do pênalti, chuta por cima do gol.O camisa 9 do Santos parou novamente em Martín Silva aos 27 minutos. Gabriel encontra bem o jogador, que fica cara a cara com goleiro, mas finaliza mal.
A grande jogada do Vasco na primeira etapa foi de um lance em que Riascos acreditou até o fim. Em uma bola lançada ao ataque, o colombiano ganha dos defensores na força, solta a bomba de fora e assusta Vanderlei.
Depois de parar Ricardo Oliveira, foi a vez de Martín Silva virar o algoz de Geuvânio. O atacante teve duas boas oportunidades no final da primeira etapa, mas parou na atuação do uruguaio, que estava inspirado.
O Santos mudou o rumo da partida no início da segunda etapa. Guiñazu comete falta em cima de Geuvânio e recebe cartão amarelo. Na cobrança, o lateral Victor Ferraz cobra com categoria e consegue passar por Martín Silva: 1 a 0.
Após o gol, o técnico Celso Roth fez mudanças para reverter o panorama da partida. Julio dos Santos e Júlio César deram seus lugares para Herrera e Rafael Silva, respectivamente. O Vasco conseguiu ter mais posse de bola e assustou aos 11 minutos. Em escanteio cobrado na área, Jomar fica com a bola, consegue girar e chuta para a grande defesa de Vanderlei, que salva o Santos do empate.
O jogo ficou mais equilibrado e as equipes não criaram muitas chances, até que Marquinhos Gabriel invade a área do Vasco aos 33 minutos, dribla o goleiro e deixa a bola para Lucas Lima, que é derrubado por Guiñazu. O volante que já tinha cartão amarelo, recebeu vermelho direto. Na cobrança de Ricardo Oliveira, Martín Silva novamente parou o atacante e fez uma excelente defesa a favor dos cruzmaltinos. Final: Santos 1×0 Vasco.
FICHA TÉCNICA – SANTOS 1X0 VASCO
Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) Fabiano da Silva Ramires (ES)
Gol: Victor Ferraz (03’/2ºTempo)
Cartões amarelos: Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel (Santos) / Serginho, Guiñazu, Rafael Silva, Thalles e Herrera (Vasco)
Cartão vermelho: Guiñazu (Vasco)
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz (Daniel Guedes), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Leandro), Ricardo Oliveira e Gabriel (Marquinhos Gabriel). Técnico: Dorival Júnior
VASCO: Martín Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Christianno; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos (Herrera), Júlio César (Rafael Silva) e Jhon Cley; Riascos (Thalles). Técnico: Celso RothFonte: Site Oficial do Vasco