Em matéria veiculada por ESPN.com.br e reverberada pelo site Netvasco uma mentira histórica foi passada ao público leitor.
A matéria diz em determinado ponto:
“Mas o regulamento exigia um estádio, coisa que Eurico Miranda, atual presidente do clube, cansa de reclamar na atualidade. E sem poder mandar seus jogos no campo da Rua Morais e Silva, o Cruz-Maltino recorreu ao já gigante Fluminense, que podia ceder o estádio ao clube de regatas. Importante lembrar que alguns anos antes, o Flamengo, clube formado pela dissidência de jogadores tricolores também recebeu o apoio do Flu e atuou nas Laranjeiras”.
A verdadeira história é a seguinte:
Em fevereiro de 1923 o Vasco solicitou atuar no campo do Fluminense, optando por este em detrimento de seu campo na Rua Moraes e Silva, embora pudesse atuar nele, e o motivo foi de ordem financeira, uma vez que com o estádio lotado na Rua Moares e Silva o clube faturaria apenas 4 contos de réis, a princípio, podendo, com reformas, chegar a 10 contos de réis, enquanto que atuando no campo do Fluminense, praticando os mesmos preços, poderia alcançar os 30 contos de réis com o estádio apanhando um bom público.
O tricolor das Laranjeiras, que ALUGAVA não emprestava seu estádio, por um valor caríssimo, diga-se de passagem, sorria de orelha a orelha com a escolha do Vasco, assim como a Federação Metropolitana de Desportos Terrestres (FMDT), que mordia parte da renda. Já os dirigentes cruzmaltinos aceitavam pagar o alto valor de aluguel confiando no fato de que sua torcida – que comprovaria naquele ano e nos subsequentes daquela década ser a maior e mais popular da cidade – encheria o estádio na maioria dos jogos, fazendo valer à pena arcar com o referido custo cobrado pelo adversário.
De fato, em 1923 a melhor média de renda e público entre os clubes que disputaram o Campeonato Carioca foi a do Vasco, o Campeão Carioca daquele ano, surpreendendo as elites futebolísticas da cidade.
Aqui a verdade prevalece!
Casaca!
Só os vascaínos de …, os vascaínos de ouvirem falar através do que dizem as organizações Globo não sabiam disso.
E haja vascaínos de …
Conheço tantos…
Fora do tópico, eu sei:
Mas quem entra com uma formação contado com Christiano e Jhon Cley está fadado ao revés.
Espero fielmente estar errado. Espero queimar literalmente minha língua.
Me assusta constatar que sempre tive a mesma opinião sobre Bernardo. O mesmo que a torcida cantava em prosa e verso.
Me assusta mais ainda a forma inaugurada pelo time: a marcação com o olho. Decididamente não funciona.
Ou vc cafunga no cangote, no sovaco, na virilha e/ou na cutícula do adversário ou sifu.
Até agora só temos “sifu”.
Estão chorando porque alugaram o poleiro pro VASCO jogar?
E quantas vezes esses lixos usaram São Januário para jogar?
…e quase sempre, todos com sorriso amarelo m….,caro Paulo Salles!
Demissão ao Roth já, pelo que disse na entrevista na band agora pouco.
O Sérgio e que e bom nisso, mas li um dia que o próprio fluminense abria mao de jogar em seu estadio para alugar aoVasco, cujo aluguel superava a renda que poderia ter em seu jogo.
Eles não são apenas mentirosos. São imbecis, ao dizerem que o clube dos urubus foi formado por uma dissidência de jogadores tricolores. O clube dos carniceiros já existia desde 1895 e era tão elitista e racista quanto os mauricinhos das Laranjeiras.
A mídia podre anti Vasco mente sobre o presente, mente sobre o passado, mente sobre o futuro…
Contra essa mídia do mal é rezar e vigiar.
Cada Resposta do Casaca abrilhanta a História do Vasco.
CANCELEM A ESPN! CANCELEM A ESPN! TELEFONEM PARA SUA OPERADORA E VEJAM A POSSIBILIDADE DE TROCA DE CANAL, MAS NÃO DÊEM AUDIÊNCIA À ESPN!
porrada na espn sempre, que o bozo perca o empreguinho dele já, não tem nenhum vascaíno ali!!!!
não seja vascaino de merda, não assista espn, simples assim!!!!
Tenho reparado que a ESPN consegue ser mais anti-Vasco que a própria Globo.
No jogo Vasco da Gama x América-RN pela Copa do Brasil na última quarta-feira fiquei na dúvida se assistia no Sportv 3 (Globosat) ou na ESPN.
Queria uma imprensa independente. Ela não precisa ser vascaína, mas que seja justa.
O canal de esportes EsPTn Brasil sempre tem uma das menores audiências da TV a cabo, mas consegue se manter graças ao dinheiro público (nosso dinheiro) que o governo injeta pagando aos dois petistas: Juca kiCÂNCER e ao Trajânus.
ESPN, imundície!
Casaca! remonta 1923.
Como eu li em uma nota, se não me engano, do Veríssimo: “As vezes, de tudo que um jornal escreve, a única verdade é a data”!
Acreditar em mentiras é acreditar na ESPN,sinônimos.
Alguém sabe em que parte da Rua Morais e Silva ficava esse campo em que o Vasco jogava?
Parabéns Eterno Presidente Eurico Miranda por renovar com o Rodrigo por mais 2 anos,ele merece e é um ótimo zagueiro!
Valeu Rodrigo pela resposta ao Ratoninho Pernambucano,aquele comentarista esportivo é um rato,você Rodrigo calou a boca do Ratoninho Pernambucano!
O espn(com letra minúscula mesmo) nunca mereceu meu respeito! É mais um canal global anti-Vasco,o Vascão da Gama contra tudo e contra todos!
Eurico Miranda Sempre!
Eurico Miranda Neles!
O Vasco da Gama sempre foi o clube mais popular do Rio de Janeiro e do Brasil, os mulambos são apenas populistas!
Por isso em questão de esporte principalmente futebol eu só acredito no fantástico CASACA.
Sério, pesquisa primorosa, não mente. Porque vou ler ou confiar em jornalistas mentirosos que correm atrás de propinas baratas, completamente por fora da história e da realidade do futebol.
Um esporte notável e impregnado na cultura nacional vira ópera bufa nas mãos desses palhaços.
Parem de mentir e de não levar o futebol a sério, idiotas!!
NetVasco reproduzir falsidades de “famosos” veículos de comunicação que tentam desmoralizar o Vasco sem pesquisar é coisa feia e de gente cafajeste.