Palavra do Presidente
36

História não se muda

Diversas foram as provocações dos últimos dias. Diário foi o desrespeito. Unidos por um contrato escuso, Consórcio Maracanã e Fluminense ofenderam a torcida do Vasco, ofenderam o Vasco, ofenderam direitos adquiridos, ofenderam o destino.

A vitória do Vasco sobre o Fluminense na partida deste domingo vai além da obviedade registrada pela estatística de confrontos entre os dois clubes. Representou, também, uma resposta ao que foi dito, ao que foi feito, ao que foi tramado contra nós.

História não se muda com canetadas e anexos obscuros. História se constrói com vitórias. Por isso ganhamos de novo. Para lembrar quem é maior e exatamente por isso teve o direito de escolher como iria acomodar o seu torcedor no Maracanã. Que sirva de lição.

Eurico Miranda
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Fonte: Site oficial do Vasco

36 comentários sobre “História não se muda

  1. . . .

    “Eu vou torcer
    Aqui eu ergui meu templo para vencer
    Eu já lutei por negros e operários
    Te enfrentei, venci, fiz São Januário
    Camisas Negras que guardo na memória
    Glória, lutas, vitórias esta é minha história

    Que honra ser
    Saiba eu sou vascaíno, muito prazer
    Jamais terás a cruz, este é meu batismo
    Eu tive que lutar contra o teu racismo
    Veja como é grande meu sentimento
    E por amor ergui este monumento…”

  2. Como é escrota essa mídia do 7 a 1.

    Posso estar absolutamente errado Sérgio mas, repare o posicionamento que a TV adota para “provar” que o gol do Fluminense foi “legal”.
    Não deveria o “linha” estar posicionada no último homem do defensor (do Vasco)?

  3. Excelente como sempre sr. Presidente do Vasco.

    Eles ainda não conseguem compreender a proposta lógica e simples do Vasco, do sr.presidente, do CASACA e da fabulosa e numerosa torcida vascaína que é trabalhar com a verdade, a seriedade, a transparência e o respeito.

    Vivem navegando num mar de lama e trambiques e mergulham a cada instante, vergonhosamente na lama pútrida. Daí surgem “as canetadas e os anexos obscuros”.

    Pra frente presidente, estamos com o senhor porque confiamos que o Vasco continuará a nos encher de orgulho.

  4. Como nosso presidente sempre disse:
    “A verdade prevalecerá!”

    Estamos aguardando, mas por enquanto vai mais uma paulada para não perder o costume.

    Recordar é viver… John Cley acabou com você.

    SV

  5. Casaca, é possível o Vasco recorrer à CBF para que o campeonato mude as rodadas e o Vasco jogue, apenas, contra a dupla fla x flu?

  6. “Diversas foram as provocações dos últimos dias. Diário foi o desrespeito…”

    E FOI, MESMO. O FLUMINENSE (EM PARCERIA COM A “ODEBRECHT LAVA JATO”) PAGOU MILHÕES A MUITOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO RIO ESTA SEMANA PARA PROMOVEREM O JOGO DA “FESTA DO FLUZÃO”, DIZEREM QUE O CUMINENSE É QUE ESTAVA CERTO NA BRIGA PELO LADO DO MARACANÃ, ETC…

    COM DINHEIRO E TUDO, MÍDIA PODRE E CUMINENSE TOMARAM NO TOBA!

  7. Perderam dentro de campo. Bom, isso não é lá uma novidade…

    Em breve, perderão também o lugar que usurparam.

    Parabéns, Presidente.

  8. Enviado por Renato Maurício Prado – 18.7.2015| 10h33m.
    Festa tricolor

    Aconselhada pelo presidente do clube a não comparecer ao clássico de hoje, no Maracanã, a torcida do Vasco deverá ser mesmo diminuta no estádio. Menos pelo apelo do dirigente e mais pela péssima campanha cruz-maltina no Brasileiro, ocupando a zona do rebaixamento, enquanto seu rival está no G-4 e disputa o título. Na teoria, o Fluminense é franco favorito logo mais.

    Além disso, o tricolor aproveitará a partida para fazer uma grande festa na apresentação oficial de Ronaldinho Gaúcho aos seus torcedores. Mais um momento amargo para os vascaínos que, há cerca de um mês, ouviram da boca de seu cartola mor a garantia que “o projeto Ronaldinho no Vasco” estava 90% acertado.

    A favor do Gigante da Colina apenas o retrospecto recente entre os dois times, que tem sido francamente adverso ao tricolor, incapaz de derrotar o rival desde agosto de 2012 (2 a 1, pelo Brasileiro). De lá pra cá, foram nove duelos, com seis triunfos dos cruz-maltinos e dois empates). No último jogo, pelo Estadual, Vasco 1 a 0, no Engenhão. Será que a freguesia acaba esta tarde? As chances são boas.
    —————————————————————————Este e um dos verdadeiros idiotas que ja conheci em minha vida, como pode um “jornalista ser assim.So mesmo este imbecil.Atura, Vasco ganhou de voces e das flores seu idiot.Duas vezes das flores e duas vezes dos mulambos.

  9. CARO PRESIDENTE O MARACA TAMBEM É NOSSO, NOSSA TORCIDA ADORA O ESTÁDIO E SEMPRE TIVEMOS GRANDES ALEGRIAS LÁ, ENCOSTE ESSE CONSORCIO NA PAREDE ELES PRECISAM MUITO DO VASCO JOGANDO LÁ.O MARACA É NOSSO.

  10. E o PETER PANTOMIMA continua com SININHO GAÚCHO na Terra do Nunca:

    – Nunca tem estádio
    – Nunca vence o Vasco
    – Nunca consegue Libertadores

    Pelos sete anos invictos o Vasco deveria ocupar 100% do Maracanã contra o Flu-Freguês.

    Adendo: Eurico, se a bexiga for uma pequena derrota, basta dar uma mijada nos Molambos e nas Tricoletes que a vitória vem. Saúde Presidente!

  11. O Florminense é freguês e a torcida do Vasco pode estar de qualquer lado que o freguês continuará freguês!Que dó tenho do Flor,time de Série C!

  12. Bom dia !

    Prezados.

    De fato a história não muda. Mas tem algumas coias que espero que MUDEM.

    Há 2(duas) segundas-feiras atrás o cenário era mesmo. Vínhamos de mais uma vitória sobre os MULAMBOS, e tudo virou festa. Em seguida ganhamos mais uma do Avaí (sofrido mais ganhamos), TUDO MIL MARAVILHAS. Depois retomamos nossa realidade de apresentações abaixo da média e mais 3 (três) derrotas seguidas e a permanência no Z4.

    Espero que a vitória de ontem, não esconda a nossa real situação. Nosso time continua sendo o mesmo; LIMITADO TECNICAMENTE, SEM SAÍDA DE BOLA, SEM JOGADAS ENSAIADAS, SEM UMA ESTRUTURA TÁTICA DEFINIDA, SEM UM MEIO CAMPO COM REAL PODER DE CRIAR E ARMAR JOGADAS, SEM UM JOGADOR COMO REFERÊNCIA.

    Enfim, a MISSÃO FUGA DO REBAIXAMENTO será ainda muito árdua. Mas acredito muito que será cumprida.

    Espero, que os reforços que como aqui foi dito que “CERTAMENTE VIRÃO”, que venham rápido e que venham para resolver !!!!!

    QUE VENHA O PALMEIRAS !!!!

    Quanto as Flores, já perdeu a graça. Me lembro que até 1987, escutava que o VASCO tinha uma escrita de não vence-los. Porém creio eu, que na TAÇA RIO DE 1988, com uma vitória de 1 x 0, gol no nosso ETERNO “Pequeno Príncipe” Geovani, acabou-se esta escrita, e de lá pra cá, dá pra contar nos dedos as vezes que perdemos para este timeco.

    Acácio, Mazinho, Fernando, Donato, Paulo Roberto, Geovani, Henrique, Zé do Carmo, Vivinho, Romário e Bismarck.. Oh SAUDADE !!!!!!!!!!

    Em tempo: Quanto aos RMP`s, Jucas, Consórcios, Consultores, Fred´s e afins. Continuo achando que gastamos energia demais com essa turminha. ELES NÃO MERECEM !!!!

    SV

  13. É preciso que TODA a torcida entenda esta luta do nosso clube contra tudo e contra todos. A maioria da imprensa tem seus interesses que são antagônicos aos nossos, eles são mais torcedores doque profissionais, gvide calazans e R.M.P Zandonaide.

  14. O Gol do Jonh Clay foi muito mais que um desabafo vascaíno. Em verdade, foi pedagógico, e, para nós, pôs as coisas no seu devido lugar…
    Figurativamente, o segundo gol representou nossa reação ao processo de humilhação, que a mídia IDIOTA tentou nos direcionar… Tentar tripudiar Instituições como o Vasco, com requintes de crueldade, além de INJUSTO foi DESPROPOSITADO, DESNECESSÁRIO e COVARDE… Óbvio que a mídia esportiva sabia disto, mas o ÓDIO dessa gente é muito grande e INCONTROLÁVEL. Se portam como bestas-feras e não tem o menor pudor se forem interpretados como GENOCIDAS. Essa gente não tem ética, moral… No dia a dia do trabalho de boa parte da mídia esportiva, muitos deviam refletir: “- Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm” (1 Coríntios 6:12)
    No último domingo, simbolicamente, o Gol da vitória sobre o fluminense representou a natureza reagindo aos prejuízos que a humanidade lhe impõe. O Jonh Clay parecia mesmo um furacão e nos redimiu de tantas sacanagens que até o Consorcio Maracanã ajudou a criar…
    Nas ruas, hoje pela manhã, no trajeto para o trabalho, verifiquei ainda camisas do urubu e do fluminenCe… Ainda que o urubu tenha ganho o jogo de sábado, a diferença de pontos em relação ao nosso Vasco É APENAS DE 4 PONTOS. Já o flumunenCe, este PAGOU O MAIOR MICO NO MARACABRECHT: – Perdeu o jogo, perdeu 3 pontos, perdeu a eventual liderança, perdeu a compostura, perdeu o equilíbrio do FRED (0 % seleção); perdeu a oportunidade de esconder títulos que reconheceu NO TAPETÃO e mostrou o que sempre foi: – INVEJOSO e SUBALTERNO AO VASCO. Daí, a conclusão de que a mídia realmente distorce os fatos a tal ponto, que continua a DESMERECER a LINDA VITÓRIA DO VASCÃO e a enaltecer qualquer coisa que a dupla de “coloridos” realize…
    Nossa torcida tem que estar vacinada contra isto e VESTIR NOSSA CAMISA COM ORGULHO…
    Enfim, vida que segue…
    Saudações Vascaínas.
    Os cães ladram e a “caravela” passa…

  15. Que tal a criação de uma camisa mitológica, tipo aquelas do Mussum , homenageando o nosso inesquecível Zandonaide! Basta a foto e o nome sem nenhuma referência ao mala. Seria sensacional se a camisa virasse um monismo. Homenagem ao craque e por tabela. ..e ele não poderia fazer nada…

  16. MEU PRESIDENTE, FORÇA NA LUTA CONTRA ESSA DOENÇA, PORQUE O VASCO E TODOS OS VASCAÍNOS PRECISAM MUITO DE VOCÊ. PASSO PELO MESMO PROBLEMA, E SEI QUE É POSSÍVEL A VITÓRIA. DEUS ESTÁ CONTIGO, PORQUE SEMPRE ESTARÁ JUNTO DAQUELES QUE LUTAM CONTRA O MAL. PARECE COINCIDÊNCIA PASSARMOS PELO MESMO PROBLEMA, O SENHOR PODE NÃO SE LEMBRAR MAS JÁ ESTIVE EM SEU GABINETE PARA “CONVIDÁ-LO” A COMPARECER NA DELEGACIA DE DEFRAUDAÇÕES PARA DEPOR NAQUELE CASO DO PATROCÍNIO DA COCA COLA, ENVOLVENDO O MAFIOSO DO RICARDO TEIXEIRA. FAZ MUITO TEMO, MAS GUARDO COM MUITO CARINHO A FORMA COM A QUAL FUI RECEBIDO PELO SENHOR. FORÇA MEU PRESIDENTE.

  17. É de se admirar a enorme credibilidade que o sr. Eurico Miranda tem com a torcida do Vasco.

    Bastou ele pedir que os torcedores evitassem comparecer ao Maracanã pelos fatos que acompanhamos e também pela safadeza com que pretendiam ridicularizar o Vasco e seu presidente a torcida atendeu-o.Deixou a tarefa para os jogadores que estão de parabéns.

    Aliás temos que aplaudir a postura e a personalidade do Rodrigo no final do jogo. Temos que apoiá-lo muito pois ela, a tal e ele o “ex” vão querer ir às forras de qualquer maneira. CASACA olho vivo nessa turma que odeia o Vasco.

    Vasco amadurecido, vibrante, da verdade e da seriedade.

    O respeito voltou.

  18. BOA TARDE GARELA DO CASACA EU TENHO UMA PERGUNTA FORA DO TÓPICO QUANDO O PROGRAMA DO CASACA VAI VOLTAR A AR ESTOL NO AGUARDO DO ALO DO CASACA VASCO ACIMA DE TUDO

  19. Amigos do Casaca. Estou um pouco deprimido. Acessei hoje a página do senhor RMP e não vi rigorosamente nada escrito sobre a partida de ontem. Numa matéria anterior ele dizia que a chance de acabar a freguesia era imensa nesse jogo. Será que esse colunista do flamengo está bem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *