Coluna do TorcedorColunas
47

Nosso direito

A Luta por um lado se baseia em uma conquista, num direito adquirido em 1950 quando conquistamos dentro de campo o primeiro campeonato carioca da era do Maracanã, e por mais de 60 anos era respeitado este acordo. Tradição é tradição e todos os clubes prezam e gostam de demonstrá-la para seus torcedores e simpatizantes, mas isto não pode ser feito somente quando a situação convém. Devemos honrá-la.

Mas neste momento vem sendo desrespeitado pelo Fluminense a tradição. O clube das Laranjeiras agarrou-se em uma oportunidade injusta e com a parceria do Consórcio Maracanã da construtora Odebrecht, muito conhecida hoje pela operação Lava Jato, assinou um contrato – que nunca foi mostrado – do nosso Maracanã, construído com o dinheiro de todos os torcedores e comparando-se os impostos recolhidos, no caso específico entre as torcidas de Vasco e Fluminense, com um valor muito maior nosso, devido à lógica da diferença do tamanho das torcidas em questão.

Então, peço para que todos os torcedores do Vasco se unam nesta questão, esquecendo qualquer conotação política, a fim de lutarmos por este direito adquirido, pois no final será a vitória do respeito, da palavra, da tradição, do VASCO.

Precisamos lutar contra o que entendo seja o maior inimigo do futebol carioca no momento, que é o preço aplicado pela administração do Consórcio Maracanã no aluguel do estádio, construído e reformado com dinheiro público, e sua interferência em assuntos do futebol nos quais não deveria adentrar.

O Fluminense, por outro lado, de forma oportunista, quer impor a nós torcedores do Vasco a perda do nosso direito.

Tomei minha decisão e lutarei pelo VASCO, pelo nosso lado direito das cabines de rádios do Maracanã e não posso ir ao Maracanã sem que o lado de nossa torcida seja respeitado e espero que nossa torcida faça com que Fluminense e o Consórcio Maracanã tenham prejuízo sem a nossa presença, enquanto perdurar este desrespeito.

Particularmente, em qualquer lugar que esteja ratifico a posição de que o lado direito é nosso! Nosso direito!

Saudações Vascaínas,

Roberto Rodrigues

*Roberto Rodrigues é Sócio Proprietário do Club de Regatas Vasco da Gama

47 comentários sobre “Nosso direito

  1. Excelente texto, simples, puro e objetivo.
    Ir ao Maraca domingo, dar dinheiro para esse consórcio obscuro, para o Fluminen-C e ainda ficar do lado esquerdo?

    Na minha opinião, vascaíno de verdade fica em casa e se impõe contra esta aberração.

    Esqueçam o Vasco no Maraca se a torcida não ficar do lado direito. Explodam-se!
    Essa é o que os vascaínos deveriam fazer.

    VASCO FORTE E RESPEITADO, SEMPRE!

  2. Nosso direito! Ou a torcida do Vasco fica à direita ou eu e toda a minha família não vamos ao Maracanã.Não darei um centavo aos cofres do fluminense se meus direitos não forem respeitados.

    Porque escondem o contrato entre o Fluminenses e essa construtora? Esquisito demais.

  3. Amigos, se o Eurico é contra a bovinada é a favor. Para eles, foda-se o Vasco. Vale ser contra o que o Eurico luta. Derrota do Eurico (e do Vasco) é para eles motivos de orgasmos múltiplos. Seja no campo ou nos tribunais.
    Não teremos o returno em SJ, que seria uma vitoria do Eurico, então, bovinos, amarelos, cruzados pelos anus, a comissão que faz festa e essas organizadas deverão ser cobrados no futuro.
    Já disse e repito: O VERDADEIRO VASCAÍNO ESTA EM EXTINÇÃO.

  4. A mídia é tão covarde que vai transmitir o jogo clássico será transmitido em TV aberta para o RJ,na intenção de transmitirem uma derrota moral do clube (a perda do lado direito) e também dentro das quatro linhas, mas tenho certeza que eles irão transmitir mais uma vitória nossa sobre os nossos fregueses e outra vitória bem maior, a não ida de grande parte da nossa torcida para o lado esquerdo. Os cães ladram, mas a caravela passa !!!

  5. Por favor, não vá ao Maracanã torcedor do Vasco. Gostaria de ver torcida do Vasco = 0 esse final de semana.

  6. Esse assunto é vasto, mas acho que a medida que passa o tempo, eles estão vencendo essa. Evidente que se aproveitam de que o Maracanã foi doado a iniciativa privada, para sacanear o Vasco. Na justiça o Vasco já começou a perder também, e a grande solução será mesmo fazer valer o direito de jogar em São Januário os jogos de mando do Vasco, tendo o Engenhão como alternativa. Daí a grande necessidade de modernizar e ampliar nosso estádio, pois aí passamos a ter muito mais poder de barganha. Quando o Consórcio recebeu o estádio do governo do estado, Fla e Flu assinaram contratos com eles, coisa óbvia pois ambos não possuem estádio próprio, nós não assinamos pois temos um. Considero lícito e válido o protesto de não comparecer aos jogos contra eles no Maracanã, mas e no futuro?? Se for em algum jogo decisivo que o time precise MUITO DA TORCIDA? Vão todos abandonar o time do Vasco a própria sorte, sem torcida no estádio? Modernização e ampliação de São Januário, JÁ!!

  7. Bobagem. O Maracanã de 1950, foi demolido e não vi ninguém – fora alguns jornalistas(em especial da ESPN) – brigando para que isto não acontecesse. Concluído o new Maracanã, a então desadministração do CRVG não se interessou em firmar contrato com os novos “donos”(que o receberam graciosamente do vascaíno(?) Sérgio Cabral) e ponto. Não vejo ninguém, nem mesmo o CASACA defender que se examinem todas as contas dos 6 anos e meio do Sr Carlos Roberto e dos Nelsons e Josés que ajudaram(pois a situação não era assim tão boa em 2008) a afundar ainda mais o clube, vítima de 2 rebaixamentos e na iminência do terceiro(as bravatas não nos salvarão: é preciso time e salários em dia). Cortinas de fumaça(como o suposto interesse em contratações como a de RGaúcho), não nos tirarão da tragédia(que será mais impactante pela redução na quota de TV, caso se confirme a queda). É hora de deixar as coisas de menor importância e focar na recuperação. Sou vascaíno desde o supersupercampeonato de 1958 e considero essa questão de lado direito de menor importância. Ou não temos um estádio?
    ______
    O Maracanã é de todos. Flamengo e Fluminense não o compraram, mesmo porque não está à venda um bem público.

    Dizer que o Vasco possui seu estádio e com isso aceitar as imposições do consórcio é admitir que o Vasco não tem nada do Maracanã, que ele não pertence também à nossa torcida.

    A questão é de suma importância e tanto o é que o Fluminense faz de tudo para usurpar o nosso direito.

    Sérgio Frias

  8. Esqueci de comentar um detalhe: o fato da TV aberta anunciar a transmissão ao vivo para o Rio, é POSITIVO para o Vasco nesse momento, pois dá um incentivo extra tanto a vascaíno quanto a tricolor, de não comparecer, principalmente aos vascaínos.

  9. Vascaíno de verdade ( a grande maioria) da gigantesca torcida do Vasco, praticamente o dobro da torcida do fluminense, não vá ao estádio.

    Só há uma hipótese para ir isto é, aceitando o convite do presidente do fluminense como foi feito, para que vá de mãozinha dada com um tricolorzinho. Quer passar por esse vexame?

    Vai dar confusão, os grandes torcedores não vão aceitar a humilhação de serem expulsos da direita e os safados do fluminense e da imprensa vão culpar os vascaínos. Cuidado, nada de violência, fiquem em casa. Nem o contrato deixam os vascaínos arrancados de seu lugar histórico e legalmente conquistada há mais de 60
    anos, deixam ver.

    Que contrato misterioso é esse que humilha os 25 milhões de vascaínos e que beneficia os torcedores tricolores que são quase pela metade em quantidade?

    Vascaíno mostre o seu valor. NÃO VÁ!!!!!! Eu não irei para não expor a minha família ao perigo.

  10. Prezados,

    O texto abaixo, de autoria de José Luiz RF, foi retirado de uma postagem no site “NetVasco”. Resolvi incluí-lo aqui por ter achado bem apropriado.

    “Ao Dr. Paulo Reis e a todos os amigos vascaínos.

    O juiz, apesar de se auto definir como juízo incompetente para julgar a ação judicial interposta pelo Vasco, adentra a mesma emitindo um temerário juizo de valor, mencionando nesta decisão em que declina de sua competência processual, mencionando que o Vasco não teria legitimidade processual para interpor como autor a ação, por entender, ele o juiz, que este direito seria de titularidade da torcida do Vasco e não da instituição Vasco da Gama.
    Ora, Dr. Paulo Reis e demais vascaínos deste fórum, qualquer juízo que assim entender, dando guarida, na verdade a defesa do Flu, que apresenta tal linha, na resposta do réu pelo Flu apresentada a exordial apresentada pelo advogado do Vasco, acaba sendo o atestado dado pelo proprio flu que o Vasco tem razão em seu pedido.
    Se o Flu entende dessa maneira, que o direito de pleitear localização no estádio e da torcida e não do clube; por igual razão o Flu não tem legitimidade para assinar uma cláusula no famigerado contrato, nunca e jamais exibido, para posicionar sua torcida do lado direito, haja vista, consoante exposto, este direito de pleitear e escolher a localizacao da torcida no maracanã , segundo a linha de defesa do próprio Flu, seria da torcida do Flu e não da instituição fluminense.
    O teor da defesa apresentada pelo Flu, acaba fulminando o direito que o próprio Flu pensa possuir para ter usurpado o legítimo direito do Vasco, obtido em campo, em 1950, por méritos próprios de posicionar sua torcida do lado direito.

    Peço a gentileza que o nobre Dr. Paulo Reis tenha ciência deste arrazoado. Saudações Vascainas”

  11. A verdade não é bonita nem feia, não é branca nem preta, a verdade é simplesmente verdade… boa parte da torcida Vascaína parece desconhecer isso, é arrastado pelo canto da sereia, pois fica sempre com o que é bonito, com o que é branco, desprezando então a verdade… com isso volto a afirmar aqui, se a massa Vascaína não apoiar a direção do clube neste embate, a questão está perdida… abraços…

  12. A torcida Vascaina, Diretoria e sócios deveriam se referir ao Ex-Estadio Mario Filho, somente como Arena Odebrecht. Enquanto não respeitarem nosso Direito temos que trata-los como merecem, com indiferença.

    E ao mesmo tempo, começar uma campanha, seja por crowdfunding ou qualquer outro meio, para modernizar e ampliar São Januário.

    Saudações Vascaínas.

  13. Fracasso na administração ? É fracasso administrativo assumir um Clube desacreditado em dezembro de 2014 e ser campeão carioca pouco mais de três meses depois? É fracasso administrativo conseguir 14 milhões de reais para pagar impostos ignorados pela administração anterior e assim conseguir as certidões que a administração anterior apoiada por pessoas como você depois de tê-las perdido não conseguiu em oito anos de desastroso mandato? É fracasso administrativo a renovação com a CEF quando essa dava sinal de não mais estar disposta a investir no futebol? É fracasso administrativo fazer o Clube novamente ter voz ativa nas entidades esportivas depois da administração apoiada por você ter transformado nossa Instituição em uma entidade curvada e subserviente? É fracasso administrativo negociar dívidas com credores e transformar o Clube menos de seis meses depois da posse em um Clube novamente acreditado e respeitado por cumprir acordos e compromissos? É fracasso administrativo voltar pegar uma base arrasada e desrespeitada e voltar a dar a esses atletas importância e dignidade? É fracasso administrativo pegar nosso estádio sujo, mal cuidado e transformá-lo novamente em uma joia? É fracasso administrativo trazer de volta nosso Parque aquático depois que a administração apoiada por você o destruiu e fechou? É fracasso administrativo reformar e colocar de volta para funcionar um colégio dentro de São Januário oferecendo um caminho digno aos nossos atletas e dando um futuro melhor a aqueles que não conseguirem vencer na profissão? É fracasso administravo não se render a mídia (flapress) e tratá-la com autoridade colocando-a no seu devido lugar quando quer menosprezar nosso Clube? É certo que nosso time de futebol não vem bem no Brasileirão mas é certo também que a administração vem brigando dentro das reduzidas possibilidades financeiras para reverter esse quadro e eu acredito que conseguirá, mas isso não importa pra vocês amarelinhos, porque na verdade vocês não torcem pelo Vasco, vocês são apenas anti-eurico e “torcedores” como vocês eu nunca vou respeitar, pois são piores que os mulambos.

  14. Vejo as coisas tão simples. Em todo a organização democrata tem os contra e os a favor. Ambos tem suas razões e seus erros. Cabe a maioria dicernir entre o certo e o errado, ou pelo menos, o que ela pensa ser o certo ou o errado. Pelo que entendemos uma maioria, decidiu que os grupos antes ligados ao ex presidente do clube não eram o correto para estarem no clube assim como, toda e qualquer chama apoiada pelo Carlos Roberto. Também precisamos entender que a oposição atual, e é papel dela (Assim fez a oposição ao Carlos Roberto) ser contra o que acha errado. O que não se pode, aí sim, é criar factóides para destruir os pessoas sabendo que isso pode destriuir o clube. O que se passou com o Vasco, até o ano passado é parecido com a política Brasileira. Corruptos e corruptores se unem para derrubar o poder central, como se isso apagasse suas máculas. O presidente da câmara é um exemplo vivo do que se passa. Uso abuso e depois descarto. (R Monteiro que explique isso). O Brasil vive hoje uma crise assim como o Vasco, entretanto a oposição que até pouco tempo era situação, promete agravar mais ainda a crise. É a vingança pessoal legitimando golpes. Longe de mim achar que Dilma está certa, de maneira alguma, errou e muito, entretanto, há exagero demais na critica que é feita por aqueles que não somente erraram mas principalmente foram os causadores da crise. ( 80% do congresso corrupto). Portanto, se queremos paz no Vasco, temos que agir diferente dos políticos profissionais. Do contrário… daqui a 30 anos estaremos se vivos, falando das mesmas coisas… com os mesmos problemas e o pior… aviltando e vilipendiando o maior patrimonio do clube que é sua própria torcida.

  15. Minha família e vascaína e fizemos uma pesquisa sobre ir ou não ao Maracanã.
    Minha satisfação com o resultado unânime com o não comparecimento e o respeito às tradições, pelas 3 gerações de vascaínos da minha família me emocionou muito.

  16. Eu irei ao Maracanã (velho ou novo, não importa) como quem vai ao Morumbi ou Mineirão. Para ficar no lugar de “visitante”.

    E quero que, no returno, o Vasco jogue em São Januário contra eles e que eles fiquem no local de visitante, como deve ser.

  17. Embora Eu esteja, desculpem a expressão, cagando e andando pra esse Maracanã, ou novo maracanã, ou Odebrechão, ou consórcio ou a porcaria que o valha – nunca fui e tampouco tenho vontade – acho justa e legítima a ‘briga’ pela manutenção do nosso espaço histórico. Aliás, é a única hipótese de Eu algum dia ir lá, é onde sempre fui… Não é o hino dos florzinhas que fala em “TRADIÇÃO”???

    O pensamento contrário é coisa de viado enrustido, de franga, de um bosta qualquer.

    Olho no juizinho de domingo hein, é da raça do ‘maninho’ paulo… Nada de bom!

  18. É INADMISSÍVEL QUE AS TORCIDAS ORGANIZADAS DOS VASCO: GUERREIROS DO ALMIRANTE, IRA, ETC, VENHAM PUBLICANDO, OFICIALMENTE, QUE IRÃO AO MARACANÃ NO DOMINGO. É INADMISSÍVEL PORQUE USAM O NOME DO VASCO E ESTÃO CONTRA O QUE É DEFENDIDO PELO SEU PRESIDENTE CORRETAMENTE. DIZEM QUE EM OUTRO MOMENTO CONTINUARÃO A BRIGAR PELO DIREITO ADQUIRIDO, OU SEJA, O LADO DIREITO DAS TRIBUNAS DO MARACANÃ. ORA, O MOMENTO É ESSE, MOSTRAR AOS QUE ESTÃO LESANDO OS DIREITOS DO VASCO, DANDO UM BAITA PREJUÍZO A ELES. QUANDO O BOLSO PESA, O CÉREBRO ACABA PENSANDO MELHOR. INTERESSANTE É QUE ELES DIZEM QUE O TIME PRECISA DE APOIO E EM SJ AINDA NÃO FORAM 10 MIL PAGANTES, OU SEJA, NOS OUTROS JOGOS, NÃO HAVIA A NECESSIDADE DE APOIAR O TIME. NO ÚLTIMO JOGO A TORCIDA INDEPENDENDE, SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, COLOCOU SUA FAIXA DE CABEÇA PARA BAIXO, BELO APOIO.
    PERMITO-ME PUBLICAR O QUE O TORCEDOR ABAIXO, ESCREVEU NO SITE DO NETVASCO.

    JOSÉ LUIZ RF
    Ao Dr. Paulo Reis e a todos os amigos vascaínos.

    O juiz, apesar de se auto definir como juízo incompetente para julgar a ação judicial interposta pelo Vasco, adentra a mesma emitindo um temerário juizo de valor, mencionando nesta decisão em que declina de sua competência processual, mencionando que o Vasco não teria legitimidade processual para interpor como autor a ação, por entender, ele o juiz, que este direito seria de titularidade da torcida do Vasco e não da instituição Vasco da Gama.
    Ora, Dr. Paulo Reis e demais vascaínos deste fórum, qualquer juízo que assim entender, dando guarida, na verdade a defesa do Flu, que apresenta tal linha, na resposta do réu pelo Flu apresentada a exordial apresentada pelo advogado do Vasco, acaba sendo o atestado dado pelo proprio flu que o Vasco tem razão em seu pedido.
    Se o Flu entende dessa maneira, que o direito de pleitear localização no estádio e da torcida e não do clube; por igual razão o Flu não tem legitimidade para assinar uma cláusula no famigerado contrato, nunca e jamais exibido, para posicionar sua torcida do lado direito, haja vista, consoante exposto, este direito de pleitear e escolher a localizacao da torcida no maracanã , segundo a linha de defesa do próprio Flu, seria da torcida do Flu e não da instituição fluminense.
    O teor da defesa apresentada pelo Flu, acaba fulminando o direito que o próprio Flu pensa possuir para ter usurpado o legítimo direito do Vasco, obtido em campo, em 1950, por méritos próprios de posicionar sua torcida do lado direito.

    Peço a gentileza que o nobre Dr. Paulo Reis tenha ciência deste arrazoado. Saudações Vascainas

    NÃO SERIA O CASO DA DIREÇÃO DO VASCO PROIBIR QUE AS TORCIDAS QUE COMPARECEREM AO MARACANÃ SEJAM PROIBIDAS DE UTILIZAREM O NOME DO VASCO OU TUDO AQUILO QUE REFERE-SE AO VASCO COMO: ALMIRANTE, GIGANTE DA COLINA, ETC ?

  19. Não sou douto em Direito, mas entendo um pouco devido a meu trabalho, e sei que são duas as formas de contratos aceitas pelo mundo jurídico: o EXPRESSO, onde todas as cláusulas são reduzidas a termo, ou seja, escritas em papel,via de regra; e o contrato TÁCITO, ou seja, aquele baseado em acordos verbais, baseados em costumes, fatos, etc,que também geram direitos adquiridos tão fortes quanto se um contrato escrito tivesse!! Será um absurdo se isso não for levado em consideração pelo judiciário!!! O problema é que paixões clubísticas e de cunho pessoal (leia-se “antiEurico”)interferem nas decisões dos ilustres magistrados.
    Também gostaria deixar uma pergunta a quem for do ramo do Direito Administrativo: um bem quando passa do poder público para a iniciativa privada, através de concessão, ele passa a ser privado? Pelo que sei, um bem público (onde o antigo Maracanã estava incluso)só deixa de ser público e passa a ser privado através de DESAFETAÇÃO, do qual o gênero “CONCESSÃO” não está no rol de tipos de desafetação, acho.
    Corrijam-me se estiver errado, por favor.

    SV /+/

  20. Carlos Otávio:

    Você falou no ponto certo. Eu nunca vi a transmissão em TV aberta de um jogo clássico do campeonato Brasileiro para a praça onde será transmitido.

    A situação voltou a ser o que era: Tem que se “exterminar” o inimigo dos poderosos a qualquer preço.

    Se Eurico tivesse falado para a torcida do Vasco ir, teriam colocado que “é um jogo de alto risco, de alta periculosidade para a torcida”. Como recomendou não ir, aí é que eles querem colocar que o jogo será um sucesso. Nâo importam os riscos, o que importa é eles tentarem desmoralizar Eurico.

    Até o Globo Esporte hoje falou que “era bom correr pra comprar os ingressos”… Incrível, né? Porque eles não dão o mesmo suporte para a torcida comparecer em São Januário, quando a presença tem sido tão baixa?

    Vamos responder em campo no domingo, e posteriormente fora de campo, pois vamos reconquistar o nosso direito, tenho certeza disto.

    SV

  21. Como muito bem escrito no texto acima , a situação é muito simples . Título de campeão carioca conquistado em campo e que por força da futura inauguração do Maracanã nos proporcionou também o direito de escolher uma posição fixa para nossa torcida no estádio . Ou seja , isso é parte integrante da taça de campeão exposta na linda sala de troféus de S Januário . O vascaíno que acha que esse direito não vale mais , que vá ao estádio no domingo mas conviva com o extremo desrespeito àqueles que o conquistaram há mais de 60 anos .

    Defender esta posição é um DEVER de quem estiver na presidência do Vasco . Quem não o fez foi por pura irresponsabilidade .

  22. O Vasco não pode impedir a transmissão deste jogo pela Tv aberta para o Rio de Janeiro, uma vez que o objetivo da Rede gROUBO e humilhar o Vasco?
    ______
    A humilhação suprema para a Globo, o Fluminense e o consórcio seria a posição firme da torcida do Vasco em não comparecer conforme é o desejo de todos eles. Independentemente do resultado, esta seria a grande humilhação.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  23. Utilizem o link “Relato da Violação” no site do Maracanã para postarem nossa indignação… QUEREMOS E EXIGIMOS RESPEITO!!!

    Eu já fiz a minha.

  24. José Oliveira
    17/07/2015 8h26

    Já disse e repito: O VERDADEIRO VASCAÍNO ESTA EM EXTINÇÃO.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Sendo extinguida, concordo. Ainda há salvação. Por isso, antes que seja tarde, é necessário haver um plano urgente para levar a verdadeira história do Vasco aos jovens. Fazê-los perceber a importância de respeitar as tradições do Vasco e praticá-las.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    A VERDADEIRA “TORCIDA ORGANIZADA” ESTA EM EXTINÇÃO.

    Hoje “torcidas organizadas” são politicagens.
    Notas da mídia garantem várias “organizadas” do Vasco no jogo contra o FluminenC (se fossem mentiras teriam de haver represálias das organizadas).

    Vasco, primeiro clube do Brasil a criar Torcida Organizada e primeiro a ter uma Mulher como Presidente de uma Organizada. Exemplos de Amor a tradição do Vasco.

    Hoje existem arremedos de torcida. Uma vergonha!

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Vasco tem que combater o mal por toda eternidade. Nesse caso, o direito é nosso Direito.

  25. O meu lado é ao lado do Vasco!Embora, historicamente o Vasco tenha direito de ficar do lado direito, a situação do time não permite um abandono da torcida em um clássico tão importante, onde podemos dar a resposta no campo ao time que tanta ser Vasco!Eu sou Vasco, e ninguém vai me dizer se tenho que ir ao jogo ou não!Se o presidente do clube, não vai, eu só tenho a lamentar mais uma atitude amadora e irresponsável do presidente!Queria ver, se fosse o Banana que tomasse essa atitude e postura!
    _____
    O Banana não poderia tomar essa atitude porque ele foi o responsável pelo aceite amador.

    Quem for ao jogo para sentar do lado esquerdo está representando a resignação e felizmente a maioria esmagadora da torcida do Vasco não aceita tal resignação. Compra-se o discurso do opressor a título de desculpas esfarrapadas de uma torcida que só abandonou o time no Brasileiro até aqui sem conseguir sequer chegar ao publico de 10.000 pagantes em São Januário, em qualquer jogo da equipe na competição.

    E que se entenda que todos os jogos do Vasco em São Januário até o final do ano serão importantes e que a torcida lote nosso estádio sempre até dezembro, usando do mesmo argumento que você está usando, até porque o Vasco pratica hoje os preços mais baratos de ingressos entre os clubes que disputam a Série A.

    Sérgio Frias

  26. Eu fico pasmo com o pensamento de alguns que vieram postar aqui – e tiveram suas falas respondidas corretamente pelo Sérgio Frias…

    O cara dizer que está do lado do Vasco obecedendo ao chamado do presidente do fluminense, sentando-se ao lado esquerdo das tribunas, prestigiando a apresentação de Ronaldinho, dando dinheiro para o Consórcio Maracanã – que nos alijou do direito que temos e dizendo “não” à recomendação do nosso Presidente Eurico Miranda?

    Tudo isto é só pra “ser contra o Eurico”?

    Vi que estão querendo distribuir camisas de “protesto” neste jogo. Será que vocês não vêem que o nosso rival quer fazer uma “festa” no Maracanã para apresentar o reforço deles – e que nós encerramos as negociações há mais de 20 dias – e você, Vascaíno, está sendo feito de palhaço?

    Eu só quero é saber o seguinte: O que estes irresponsáveis vão fazer se houver confusão entre as torcidas e o Vasco, precisando vencer e ganhar pontos, for obrigado a jogar jogos de portões fechados como punição (lembrem-se de Joinville)… Vão culpar o Eurico também? Vão dizer que o Eurico é que é o culpado do Vasco ser punido caso haja alguma confusão (briga) entre as torcidas (tomara que não)?

    É bom ressaltar: O Vasco não está participando disto. Não colocou ingressos à venda, não aceitou os ingressos de cortesia, não aceitou sequer estacionamento. O VASCO, seus poderes e sua diretoria NÃO coadunaram com este ACINTE ao nosso direito.

    PORTANTO, IRRESPONSÁVEIS, ESPERAMOS QUE NÃO ACONTEÇA NENHUM PROBLEMA NO JOGO, MAS CASO OCORRA E O VASCO SEJA PUNIDO, QUE VOCÊS APRESENTEM-SE E ASSUMAM SUA CULPA! VÃO À PORTA DA CBF PROTESTAR, FAÇAM QUALQUER COISA, MAS ASSUMAM A CULPA DAQUILO QUE VOCÊS PODEM DESENCADEAR.

    SV

  27. Continuo achando que estão procurando chifre em cabeça de burro. O jogo será transmitido em TV aberta simplesmente porque a empresa que comprou e paga muito pelo produto, não teria jogo para transmitir para o Rio, pois o preferido deles joga no sábado e os dois outros são exatamente os adversários de domingo, pois o Botafogo está na Série B e joga também no sábado.
    Todos estão cansados de saber que a grade da TV aberta mostra os jogos dos grandes(Rio ou São Paulo, quase sempre Rio) para o Norte e Nordeste; dos grandes de São Paulo para a capital paulista; dos grandes do Rio para o Rio e nos estados de Minas, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul(a preferência é pelos jogos dos seus times). Em relação ao Centro Oeste, a transmissão é, quase sempre, pela ordem dos jogos que envolvem o urubu, o Corinthians e o Vasco.
    Honestidade é também reconhecer o que é verdadeiro.
    Quanto à torcida do Vasco ir ou não ao estádio, é questão de foro intimo de cada torcedor, não cabendo a ninguém se achar no direito de sugerir de acordo com sua posição pessoal(não discuto a liderança e o que foi feito até hoje neste mandato do Dr Eurico, mas não considero que ele esteja fazendo bem ao Vasco em sugerir a ausência nesse novo momento de grave crise técnica do mediano time que montou).
    O que se deveria lutar, isto sim(principalmente através da diretoria), é para que não sejam marcados jogos para São Januário em horários que dificultem a ida dos torcedores(21:00, 21:30 ou 22:00 horas), pois todos sabemos das dificuldades de acesso ao Estádio especialmente em relação ao transporte público coletivo(tanto o Maracanã quanto o Engenhão possuem estações ferroviárias em suas imediações).
    Quanto à torcida, sou do tempo que o Vasco tinha a segunda maior(até rivalizando pelo primeiro lugar) e é visível sua redução proporcional nos últimos 20 anos, fazendo com que hoje estejamos entre o 4º e o 5º(não estou me atendo às pesquisas fajutas, mas ao comparecimento do público nos estádios).
    _____
    Sua defesa às Organizações por passarem para a mesma praça do jogo, em TV aberta, o jogo, deveria servir para a a escolha dos horários de outros, porque a razão é a mesma. O contrato assinado com ela dá esse direito.

    Cabe a nós questionar determinadas situações como a de amanhã, questionando a forma como o jogo foi posto na grade, o que é raro em se tratando de clássicos regionais no Brasileirão, uma vez que somente o Fla-Flu dos 100 anos do clássico teve este privilégio em 2012 e o motivo ali era motivação para os dois clubes, sem qualquer polêmica.

    Não é simplesmente ir ou não ir ao jogo. É óbvio que a tentativa é de impingir ao Vasco que aceite uma agressão à sua tradição e história. Quem não liga para isso vai, mas que assuma não ligar e ponto.

    Se nos últimos 20 anos a torcida do Vasco caiu na estatística, conforme saem nas pesquisas, creio eu que uma Libertadores, uma Copa Mercosul, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, um Torneio Rio-SP, três Estaduais, três Taças GB e cinco Taças Rio, além de um projeto Olímpico que durante mais de três anos pôs a marca Vasco em diversos lugares do Brasil e do mundo, tornam tal queda altamente contestável. Só para lembrar, nenhum clube carioca conquistou algo deste nível nos últimos 20 anos.

    Sérgio Frias

  28. Eu sei o seguinte:

    IRA, GDA, COMISSÃO DE FESTAS (que nome, hem, comissão…) E DEMAIS QUE ESTÃO ATENDENDO AO BERRANTE:

    SE NÃO HOUVER JOGO DO RETURNO CONTRA A VIADAGEM EM SJ, A CULPA SERÁ DE VOCÊS. DEPOIS NÃO VENHAM COBRAR DIREITO DE JOGAR EM SÃO JANUÁRIO!!!!

    ESTOU GRAVANDO O NOME DE CADA “ORGANIZAÇÃO”, SEJA DE TORCIDA, DO ARCO IRIS DO CUZADO AMARELO, DOS IDENDIDADES FALSOS… VOCÊS SERÃO COBRADOS!!!!!!

    E AMANHÃ, QUE BATAM O CASCOS E MUJAM BEM ALTO, POIS A ÚNICA COISAS QUE PODE PARAR O BERRANTE SÃO AS NOSSAS VITÓRIAS, ISSO SE VOCÊS NÃO GRITAREM OLÉ, MANDATEM O EURICO TNC SE O TIME ESTIVER PERDENDO.

    REPITO: OS VERDADEIROS VASCAÍNOS ESTÃO EM EXTINÇÃO. NÃO PENSEM VOCÊS QUE ALGUM DESSES TORCEDORES DE MEIA PATACA SE IMPORTARÃO DO FILHO TORCEREM POR OUTRO CLUBE, POIS ELES MESMOS NÃO RESPEITAM OS DIREITOS DA INSTITUIÇÃO.

  29. Há a necessidade hoje urgente de uma mídia que bata de frente com esse falso site vascaíno “netvasco”….. Esse site de merda vem desacreditando a gestão Eurico com divulgação de matérias depreciativas da mídia em geral. Dando oportunidade aos amarelos canalhas e viuvas aproveitar a situação para fazer campanha política…. dividindo a torcida e alienando ainda mais…. É urgente que esse site seja combatido.

    Outra…. Qual é o interesse dessas organizadas de se pronunciarem dizendo que irão ao jogo???? Quem é que está patrocinando isso?

  30. PQP,DIZER QUE APOIA O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA INDO AO JOGO DOMINGO QUANDO O DIREITO DO VASCO ESTÁ SENDO DESRESPEITADO ACINTOSAMENTE NADA MAIS É QUE ATESTADO DE FALSO VASCAÍNO!!

    BANDO DE FDP QUE NÃO CONHECE A HISTÓRIA DO CLUBE E QUER DAR UMA DE TORCEDOR APAIXONADO!!

    A NÃO IDA DA TORCIDA DOMINGO AO MARACANÃ NÃO É ABANDONAR O VASCO E O TIME, É MOSTRAR AO VIVO NA TELEVISÃO QUE O VASCO E SUA TORCIDA NÃO TEME BRIGAR POR SEUS DIREITOS SEJA CONTRA QUEM FOR!!

    QUEM FOR AO JOGO DOMINGO ESTÁ TRAINDO O VASCO E SUA LUTA DE MAIS DE CEM ANOS CONTRA O RACISMO, PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO!!

    QUEM FOR AO JOGO DOMINGO QUER O VASCO SUBMISSO A TUDO QUE ELE SEMPRE COMBATEU HISTORICAMENTE!!

    TORCEDOR VASCAÍNO, A MÁ FASE DO TIME VAI PASSAR MAS A NOSSA HONRA JAMAIS PASSARÁ, NOSSA HONRA E GLÓRIA DURA MAIS DE CEM ANOS E É ETERNA!NOSSA HONRA E NOSSA HISTÓRIA DE LUTA NÃO PODE SER MANCHADA COM A SUBMISSÃO POR CAUSA DE MÁ FASE DO TIME OU BIRRINHA POLÍTICA!!

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!!

  31. O torcida do Vasco não deveria comparecer a este jogo. Porque as organizadas estão anunciando que vão e não fazem essa mobilização para os jogos em São Januário? Se o estádio agora tem dono, então porque o Vasco tem que dividir as despesas do jogo? Acordem vascaínos!

  32. Marcus Garcia da Fonseca
    18/07/2015 9h18

    Um site cujo moderador fez e faz parte do MUV, que apoiou qualquer merda que se dissesse contra o Eurico, que fundou empresa de consultoria e publicidade meses após o golpe de 2008, você queria esperar o quê?

    Como dizia uma donzela num certo programa de rádio… QUÁ QUÁ QUÁ

  33. Sr Sérgio Frias,

    Já que se dá o direito de comentar em cima do que eu digo – unicamente quando vai de encontro à sua opinião ou do Dr Eurico(em nenhuma outra participação que eu tive nesse site houve a preocupação de “contestar”, creio que o Sr chegou ao ponto:
    1. Grande parte dos problemas financeiros do Vasco decorrem exatamente do malfadado Projeto Olímpico(dias atrás, o ex-atleta de voleibol Giovane Gávio abocanhou cerca de R$ 1,3 mi, num dos muitos processos de ordem trabalhista e/ou cível que rolam pelas Justiças Comum e Trabalhista, sem contar o que já foi pago);
    2. Não defendi nenhuma Organização – muito menos aquela a quem o Sr se refere – mas apenas mencionei uma possibilidade para a transmissão desse jogo(que a Band, também transmitirá) já que nunca – pode ser até que tenha existido fora de decisões, mas não me lembro – ocorreu transmissão de jogos de outros Estados para o Rio sem que houvesse um dos 4 grandes cariocas envolvidos.
    Quanto à questão da torcida não dei palpite e nem me ative às pesquisas(que, repito, são fajutas) mas, tão somente, considerei o público da maioria dos nossos jogos(neste campeonato temos a 17a. posição como mandante), pois é lamentável jogo após jogo, vermos São Januário(onde tive a oportunidade de assistir a um jogo anos atrás com mais de 40.000 presentes) com 3000/4000 presentes. Tirando Brasília, Goiânia(cujos times tem torcida pequena), Manaus e boa parte do Nordeste, onde realmente temos uma torcida grande, em todos os demais locais sempre jogamos com inferioridade numérica(foi assim recentemente em Cuiabá – contra o urubu – e até em Manaus e Brasília com o mesmo adversário e o Corinthians.
    Mas, opiniões à parte(isto é do jogo democrático) espero que a equipe se recupere pois um terceiro rebaixamento em tão pouco tempo trará consequências danosas à instituição, sem contar que as quotas de TV – para 2016 e anos seguintes – não prevê a manutenção de valor para quem é rebaixado(como ocorreu nos últimos anos com Palmeiras, Vasco e o Botafogo agora.
    Sds Vascaínas,
    ______
    1 – Conversa fiada do MUV para boi dormir. O Vasco pagava normalmente suas dívidas e as do Projeto Olímpico nunca foram o grande problema do Vasco, tanto que os atletas em esmagadora maioria já haviam sido pagos ou acordados valores mensais de pagamentos com eles (cumpridos até o MUV assumir o poder). Se o MUV repetiu a história, a imprensa ratificou e você nunca se preocupou em saber da verdade expressa em números, balanços, acordos e pagamentos, é uma opção sua. Mas a verdade não é essa que você narrou.

    2 – Não disse que você estava defendendo. Constatei um fato que transformava sua justificativa pela marcação do jogo para horário de TV aberta na verdade, frágil, citando o histórico em clássicos regionais transmitidos por TV aberta no Campeonato Brasileiro nos últimos 15, 20, 30 anos anos.

    3 – As médias de público são ruins, mas não é esta a hora de compensar e sim no decorrer dos próximos jogos em nosso campo, por n motivos, entre eles o da tradição e história do Vasco que estão sendo desrespeitadas.

    Eu defendo a instituição, não chamo Eurico de doutor, mas para defendê-la procurei me informar e não simplesmente ouvir falar e anuir com aquilo que foi cuspido por A ou B. Me acostumei a isso ao ver a forma como o Vasco era tratado na mídia e como se tentava conduzir o clube a seus olhos. A vilania dada a Eurico pelo quarto poder foi consequência daquilo que ele fez pelo Vasco e pela forma como conduziu e transformou o Vasco. Não à toa a entrada do MUV e de Dinamite foi tão saudada e blindada, dando-lhe uma reeleição.

    Sérgio Frias

  34. O que foi conquistado de forma limpa e respeitado por mais de 60 anos, não é qualquer coisa. Está conquistado! Ponto!

  35. Gostaria muito de saber como reagiria a Flapress e a torcida flamerda se os tirassem do lado esquerdo do Maracanã.
    Duvido que o tratamento fosse o mesmo.

  36. RESPOSTA À MÍDIA DO 7 X 1

    O que se pode esperar de um Club doméstico, sem representatividade internacional, cuja “arte”, “categoria” e “destreza” se encontra(va)nos carpetes (enquanto lá estava, o C.R. Vasco da Gama representado, pela prótese de um sorriso amarelo)?

    O que se pode esperar de um Club (com seus pares de ontem, hoje e sempre) que ordenou a retirada, em 1924, de doze jogadores de um Club da zona norte, por ter este a petulância de manter negros e analfabetos em seu elenco?

    Concordar com esse ASSALTO A NOSSA TRADIÇÃO, e aceitar o que mais uma vez é imposto pelo Club burguês, também é, por conseguinte, não honrar nosso passado de luta, bravura, pioneirismo, coragem, DESTEMOR.

    Estamos diante de um quadro que, guardadas as devidas proporções, é similar ao que nos impuseram em 1924, uma vez que “os privilégios concedidos”, são concedidos aos mesmos atores à época.

    Nossa resposta deve guardar a mesma similaridade, logo, “seria um ato pouco digno de nossa parte sacrificar” um posicionamento conquistado NO CAMPO, com a habilidade e competência de atletas e o incentivo de nossa torcida nas arquibancadas.

    Por tudo isso, que se devolva com “flores” o que nos é imposto por chicote.

    Que se responda a solicitação feita a nossa torcida, enviando ao Sr. Siemens, a Resposta Histórica, ofício no. 261, de 7 de abril de 1924, assinada pelo Presidente José Augusto Prestes, e encaminhada a um certo Arnaldo Guinle (Presidente da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos, curiosamente também dirigente de um certo Club das Laranjeiras).

    Talvez assim, desta forma, o Sr. Siemens, entenda o verdadeiro significado da palavra TRADIÇÃO.

    NÃO É PELO “LADO” E SIM, POR UM DIREITO ADQUIRIDO NO CAMPO.
    AO NOS MANTERMOS CALADOS, ACEITAMOS O QUE NOS IMPÕE (O SR. CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA E O MUV SABEM BEM (OU DEVERIAM SABER)O QUE É ISSO, FORAM MESTRES NA INÉRCIA).

    VASCAÍNO NÃO SE ENGANE: QUEM SE CALA E ACEITA, ABRE ESPAÇO PARA SUPRESSÃO DE OUTROS DIREITOS.

    Vamos virar Vasco!!!

  37. Incrível como todos estão quase que “esquecendo” a situação perigosa do time na classificação, e de um tempo pra cá praticamente não existe mais debate sobre a campanha terrível desse time, o perigo que estamos correndo, e a necessidade ainda de virem reforços. Assunto Léo Moura, assunto Ronaldinho, e assunto lado direito do Maracanã. É óbvio que alguma presença de torcida do Vasco existirá, ou alguém aqui acredita em unanimidade? Tem o cara que vai a qualquer jogo, tem o cara que não se liga em assuntos institucionais ou de cunho político, e tem até o cara que acha que tanto faz o lado. A questão agora é injetar combustível no grupo, partir pra cima do Fluminense hoje, e é claro não abrir mão de São Januário no returno. No mais, é reforçar mais esse time, e pensar NO CAMPEONATO. Essa questão do lado direito, DUVIDO que seja resolvida ou revertida em outro campo que não seja o judicial. Claro que o Vasco sofreu um golpe, propiciado exclusivamente pela privatização do Maracanã, mas agora é preciso evitar esse fantasma de rebaixamento, senão todo o esforço dessa administração até agora (infelizmente não reconhecido por muitos) poderá sofrer outro golpe, que seria jogar a série B em 2016. Esse sim seria um golpe fatal pra nós, na minha opinião é claro.

  38. O Rodrigo tem dado a vida pelo Vasco e merece ser defendido dos ataques covardes feitos pelo Fred que o acusou de jogador aposentado que voltou a jogar. O Rodrigo por onde passou foi campeão e merece respeito , o que faltou ao canalha do Fred que se acha o tal.

  39. parabens a todos do casaca ;

    vascainos de verdade , lutem ate a vitoria chegar ,

    a idade e as fõrças estão me faltando ; não me separo de vc.s

    S/V . socio bem~feitor n* 1993

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *