“Eu não tenho e nem nunca tive nada contra gay. Eu tenho contra ‘veado’. Gay é uma opção, ‘veado’ é o que faz ‘veadagem’. Eu sou contra ‘veado’. E o ‘veado’ não precisa ser gay para ser ‘veado’”.
Esta foi a fala do Presidente Eurico Miranda em programa de rádio na semana que passou.
Aproveitando-a, quiseram criar polêmica Não deveriam, mas nós sabemos o motivo. A campanha é enorme desde que o Vasco se tornou campeão estadual. Há uma revolta explícita nos meios de comunicação contra esta conquista inesperada. Há, também, um desejo implícito renovado (pois nos remete a anos anteriores) de ajudar a implodir tudo no clube. Então qualquer coisa é motivo.
Assim, seguindo o script, o site band.com.br foi escutar a opinião da Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ. A senhora disse o seguinte:
“Ele está equivocado. Ele diz que respeita o gay que se comporta como o homem estereotipado e está atacando aqueles que têm o comportamento mais afeminado. As pessoas têm a liberdade de ser como querem ser. Foi uma declaração altamente preconceituosa”.
Em nosso entendimento, a doutora é que se equivocou. Ela não entendeu o que foi dito, muito menos no contexto “Todos contra ele”.
Nos parece que Eurico quis dizer que não tem nada contra opções sexuais. Ponto. Quando ele fala em “veadagem”, já não mais está se referindo a opções sexuais. Se ela quiser entender, pode se ater ao histórico (recente, que seja) das atitudes da imprensa sempre que ele fala alguma coisa. Sempre, com raras exceções, tenta-se criar a intriga. A própria reportagem na qual a senhora opina é neste sentido: criar intriga.
Criar intriga, ou se tentar jogar todos contra ele a fim de atingir a imagem do indesejado Vasco vencedor, nada tem a ver com opção sexual. Mas claro está que se trata de veadagem. Mentirinha de perna curta é veadagem. Torcer contra o clube é veadagem. E isso, também claro está, em nada atinge a respeitada comunidade LGBT que um dia, esperamos nós, deixará de ser comunidade e se tornará parte da sociedade sem precisar assim se organizar, em função das violências que sofre.
Por outro lado, talvez esteja na hora de se criar na OAB a Comissão para Defesa dos Politicamente Incorretos. São aqueles sujeitos que emitem opinião não muito adequadas aos direcionamentos com os quais a classe dominante e a mídia pretendem conduzir o seu gado de cada dia.
CASACA!
O que eu nunca entendi, e continuo sem entender por mais que os anos passem, é porque razão o Dr Eurico tem que ser polêmico 24 horas por dia.
É briga com co-irmãos, por questões de preços de ingressos(que posteriormente ele próprio coloca valores mais altos que os adversários); é discussões infindas contra “inimigos” como o Presidente do Atlético-PR(queiram ou não, é o melhor de todos os administradores de clubes no Brasil, bastando para confirmar isto a construção de um excelente estádio – posteriormente melhorado para a Copa do Mundo – e um Centro de Treinamento de primeiro mundo); são declarações repetidas(como essa história de “veado” que já fazia parte de seus discursos anos atrás; etc
Dr Eurico é muito importante na recuperação do Vasco, após 6 anos e meios de desadministração irresponsável e desastrosa, mas não devia atrair ainda mais inimigos contra nosso clube, hoje muito enfraquecido pelas dívidas que se acumulam desde o malfadado Projeto Olímpico e passando pelos 6 anos e meio citados.
É momento de união, pois o futebol brasileiro encontra-se à beira do precipício.
Sds Vascaínas,
++++++++++++++++++++++++++++
Caro Rabelo
O que faz uma pessoa polêmica? Suas declarações ou a forma como a imprensa e a opinião pública por ela manipulada tratam as questões? Você já conseguiu refletir que em vez do polêmico (pela imprensa) Eurico você é que pode estar se tornando o manipulado (pela imprensa) Rabelo?
Felicidades.
João Carlos Nóbrega
A menos que venha da mídia bandida vendida, emitir opinião neste país tornou-se algo perigoso. A mentira, farsa e manipulação foi institucionalizada por aqueles que deveriam defender a liberdade expressão.
VAMOS VASCÃO !!!!!
Não dou opinião sobre VEADAGEM pois eu sou à favor da natureza, da vida ao ar livre e fresco das Savanas!
Acho que os “leões”, “cheetas” e demais “pedradores” é que devem se preocupar com isso.
O resto eu mando TOMAR NO K#!
Sds /+/,
JC
O Vasco sempre tem no seu DNA a luta contra qualquer tipo de preconceito. Defender a minoria é a nossa bandeira. Há mais de 100 anos. Quem persegue gays não é vascaino. Isso é viadagem….
A declaração do presidente é clara… Viadagem é quem entendeu isso como ato de preconceito.
A OAB é uma entidade que já prestou serviços relevantes ao país. Hoje em dia a OAB é chapa branca. Quero ver emitir uma nota contra a corrupção e em defesa da Petrobras. Faz não. A verdade é que o presidente da OAB quer ser ministro do STF.
Concordo! Tenho certeza que ele nao tem nenhum tipo de preconceito contra gays, porém concordo em parte com o Rabelo ai do comentario…. o eurico é polemico pela imprensa e pelas declaraçoes. Nesse episodio mesmo, ele poderia ter falado que nao tem nada contra gay, tem sim, contra pessoas de mau carater que querem prejudicar o clube. Pronto, ninguem ia falar nada, ele foi “infeliz”na minha opniao por usar a palavra veado logo após o contexto de gays, isso, somado a vontade da imprensa de prejudica-lo…. pronto…. taí o que a imprensa queria, um prato feito, que infelzmente pode render ate processo, e ele tendo que explicar que o conceito de ” veado ” e “veadagem” era no contexto de contra tudo e contra todos e nao sobre a pergunta se ele tinha algo contra gays.
+++++++++++++++++++++++++
Patrick
Não discordo de seu comentário, mas aí ele merece outro tipo de crítica, em dois tempos:
1) Você consegue mudar as ideias do seu pai de 70 anos? Presumo que não.
2) Aceitar críticas a este tipo do “apresentar opiniões”, a apresentação “politicamente incorreta”, também é parte de um censurismo que só vale para alguns. Ou seja, os caras com discurso politicamente correto, aquele discurso que não merece porrada da mídia, passam ilesos. Aqueles discursos politicamente incorretos, ou seja, aqueles que precisam de algum raciocínio (raciocinar seria a “polêmica”?) merecem cacete?
Acordemos, sem que isso signifique acordo.
Parecer algo não significa ser algo. Sejamos quem somos. Isso também é liberdade.
Abraço
João Carlos Nóbrega
Mas vamos combinar, esse comentário do Eurico parece ter tido endereço certo, ou seja, para um tal presidente de clube carioca. Eu sei, nós sabemos quem é que anda fazendo veadagens por aí.
LÁ VEM MAIS UMA DÍVIDA, COMO A DOS DESEMBARGADORES. MAS NÃO TEM PROBLEMA, PORQUE QUEM PAGA É O VASCO, E SE O PRÓXIMO PRESIDENTE COBRAR NA JUSTIÇA, VOCÊS DARÃO UM JEITO.
_______
Seria ótimo que fosse processado. Daria direito à Reconvenção, afinal o que foi dito deixa claro não haver preconceito com gays, mas sim um não gostar de veadagem. Da veadagem de qualquer um. Se você gosta de quem faz veadagem é problema seu.
Se você não gosta de veadagem, mas se mantém silente, este é um ato de covardia seu, como seria o de se fantasiar de fake e entrar no Casaca! para cornetar.
A diferença de torcedores como você hoje e os do passado é que aqueles se voltavam contra as injustiças cometidas sobre o Vasco ou seus representantes, representando-o, e hoje os que pensam como você preferem que se cometa a injustiça contra o representante do clube para fazer politicagem barata. Substituem com sobras a mídia rubro-negra e os próprios torcedores do Flamengo.
Continue torcendo…
Sérgio Frias
Não entendo, como existe vascaino que se deixa levar por essas picuinhas da nossa amada mídia. Tudo que se refere ao vasco é polêmico, olha o caso da posição da torcida no Maracanã, nós ficamos lá a 65 anos aí vem o coloridinhos da ZS e resolvem ficar no nosso lado. Pra nossa mídia quem está criando caso é o Orico. Essa semana só se falou em Bernardo, parei com esses embrulha peixe a muito tempo.
Cada 1 tem sua opinião e eu sou admirador de Eurico Miranda e concordo em tudo com ele!
Eurico quis dizer que não é contra os gays ele é contra viadagem,acredito que se esta declaração fosse feita pelo presidente dos mulambos a imprensa não diria nada!
Pelo que entendi que o representante da OAB teria dito que gay é o que mantém relação sexual com pessoa do mesmo sexo. A tal da homoafetividade.
Agora, veado é o efeminado. É isso o que ela disse ou eu estou errado? A presidente da Comissão do Direito Homoafetivo da OAB está realmente muito confusa. Imaginem nós heterossexuais, ficamos sem entender nada ainda.
Essa presidente gerou mais confusão.
P.Q.P, COMEÇOU A VEADAGEM!!!
Desculpa usar o post para falar do time. Devíamos nos concentrar em tirar o time da situação. São 7 jogos de um time que toma inúmeros gola, não ganha e não faz gol. Sinceramente não sei o que houve do estadual pra cá. Até porque os times que pediram pra gente estão ganhando. Não acho que seja só o fato da imprensa não motivar o time e torcida. O time não faz gol nem quando perde. Esta tomando muitos gols sem ter capacidade de reação nenhuma.
Sds
E por falar em viadagem, o fórum do NetVasco está a Gaiola das Bovinas Loucas!!!!!
Faltou no texto: “a respeitada comunidade LGBT QUE NÃO SE DÁ AO RESPEITO”. Como querem ser respeitados? Respeitem primeiro! Respeitem a Cruz de Cristo, e sejam respeitados a seguir.
Quero que a futura Comissão de Defesa dos Politicamente Incorretos me defenda, pois eu sou um deles. Não tenho nada contra gays, mas tenho contra veados. Quem faz veadagem é veado, e Eurico tem razão. Acabei de escutar um agora no rádio depois de nova derrota do Vasco. É gay? Não parece. É veado? Com certeza!
Então, seguindo a linha dos incorretos, eu afirmo: Que veados e comunistas sentem no colo do capiroto. E ponto.
Estou com o Reginaldo e com o Patrick. Eurico não precisa mudar, mas tmb não precisa dar pano pra manga. O Brasil é um país de bovinos, até a representante da comunidade LGBT não entendeu, a pragmática e o politicamente correto estão aí, fervendo, desligue a metralhadora, Eurico, use um rifle.
Por falar em viadagem parte 2:
http://www.ricaperrone.com.br/fantasmas-nao-sentem-vergonha/
VAMOS PROCESSAR ESSE BABACA!!!!!! ESTÁ NOS CHAMANDO DE MENSALEIROS!!!!!
o que o goleiro charles do Vaasco fez hoje foi de uma tremenda veadagem com o Doriva!!, porém se eu treino 6 meses um time, já deveria ter definido os goleiros reservads!!!!!!!!!!!
e se eu continuo escalando o diguinho é porque a coisa tá errada!!
Trabalhei na Globo, portanto, cercado por uma boa quantidade de homossexuais, e eles mesmos tem essa restrição, mesmo que usando outras palavras.
Se forem processar o Eurico por essas palavras, vão ter que cair no absurdo de processar um monte de gays que pensam e falam exatamente a mesma coisa.
Está fora de tópico mas, não tem como deixar de registrar a vergonha que o time faz no brasileiro… Cruzeiro resolveu acabar com o jogo e poderia nos ter goleado. Esse time não cria nada, não faz gols! Fomos campeoes carioca, ponto. Mas para essa disputa que e o brasileiro, nao vai dar. Ou contratamos 2 ou 3 jogadores de talento para chegar e entrar, ou o pior pode acontecer. Defesa e volantes da pra ir com o que ja temos, mas do meio pra frente falta talento.
Mais umas polemica da mídia. Enquanto isso, o flamengo expulsou o capitão Léo do quadro social por extrapolr nas críticas, sendo que ninguém falou em ditadura. Imaginem se fosse o Vasco?
O Grande problema do Vasco, não é a falta de jogador, pois o time jogou bem e com raça, todas as derrotas nos últimos 4 jogos ocorreram por falhas individuais e ou falta de sorte.
Vamos aos fatos: O inicio da sequencia ocorreu contra o Atlético M. quando num chutão um escorregão de Luan ( sorte )a bola sobrou para num sei quem chutar e a bola passou só Deus sabe como num emaranhado de pernas e gol, o segundo gol Datalo errou a cabeçada, pois duvido que ele acerte outra até a sua morte até se o seu atual time jogar com nosso time da várzea. Contra o Atlético Paranaense o juiz inventou o pênalti do 1º e o nosso frangueiro papou o 2º numa falha gritante de posicionamento. Já ontem o Cruzeiro do luxa veio trancado para explorar o contra ataque com o santinho do Willians dando porrada o Leandro Daminhão devia ser expulso na entrada no Diguinho que inclusive lesionou o atleta, e o mal intencionado juiz dando cartões amarelos para os jogadores do Vasco, por que talvez estivessem dizendo pô “senhor” juiz o cara me bateu. Ora Pois!
Aonde está o erro do nosso treinador Doriva, é que ele vem insistindo na mesma mudança ou nos mesmos atletas que não estão vivendo um bom momento ex: Rafael Silva, Yago, Julio dos Santos, Cristiano, Gilberto, Talles e agora esse tal de Caiu Caia etc.
Isso é falta de experiência, ontem por exemplo, tirando os outros fatos que já citei, o Vasco só tomou o 1º gol por causa do tal Caiu Caia, que perdeu a bola no meio campo do ataque e simulou estar contundido invés de se levantar e correr atrás. Meleca ao precisar mudar o jogo com o Romarinho no banco era pro nosso ilustre treinador retirar o tal Caiu Caia e colocar o Romarinho, se não desse certo era outra coisa, mais eu tenho certeza que ele Romarinho tá doido para jogar. Ai o que o nosso experiente treinador faz, tira o Diguinho, que agora é um cabeça de Bagre mias no Flu era Seleção e deixa o Caiu Caia, só se ele tem percentual na venda do cara, pois a diretoria do Vasco só contratou esse cara para fazer media com ele Doriva, será que esse cara não pode ficar no banco, ou ele é melhor que o Junior Cesar, se é não mostrou isso em campo nas duas vezes que entrou. Ai nosso treinador bota o Yago que é bom jogador, mais alguém precisa dizer para ele que futebol é coletivo, nosso futuro bom treinador está queimando o rapaz, pois perdendo o jogo a torcida quer velocidade, não correria, pois o nosso Yago corre, corre com a bola e quando é para dar o passe para frente, ele dar mais uns cinco a seis dribles corta pro meio até perder a bola, ou volta para o velho e bom Guinazu começar tudo de novo. Os colegas torcedores estão putos ai falam as bobagens que a imprensa quer ouvir para tumultuar mais ainda.
Mais um erro infantil do nosso treinador, escalar o arqueiro Charles, de quem foi a culpa total do 2º gol do Cruzeiro?
ÔÔÔ senhor Doriva tá passando da hora de ter a hombridade de falar que você é o principal culpado do Vasco estar nessa situação.
Isso do nosso treinador é falta de experiência mesmo, se não sabe pede ajuda do Eurico, não botar o Romarinho para jogar por que é filho do Romário com medo do que a imprensa vai falar é caso de psicólogo para o senhor, afinal quem paga o teu salario é o Vasco ou a imprensa, o senhor está perdendo a oportunidade de ser grande. Como é o Romário é, como o Eurico é, como o Edmundo é, pois não somos aquilo que os outros pensam que somos, mais aquilo que somos de verdade.
Ao pessoal do Casaca um abraço não se preocupem em responder esse ou aquele que diz isso ou aquilo, porque o que eles dizem é isso ou aquilo, não tem conteúdo. Como eu um humilde torcedor do estado do Amazonas, a grande diferença esmagadora da IMENSA torcida crumaltina pensa, já os outros pensam que pensam ou tem preguiça de pensar.
Em tempo senhor Gilberto, a bola não chega ou quando chega você está se afobando? no jogo contra o Filgueira VOCÊ perdeu dois gols incríveis, bola que o senhor podia dominar e escolher o canto, contra a Ponte o senhor perdeu um pênalti que com certeza mudaria o jogo, ontem contra o Cruzeiro o senhor recebeu uma bola filé do Jonh Cley e VOCÊ chutou cruzado lá de longe perdendo a chance, era para o senhor entrar mais e rolar para o Cley concluir.
É isso que eu penso, vamos sair dessa tenho certeza!
Um Abração João C. Nobrega, você é Bom cara!
Veadagem é frescura e não homossexualidade.
Tremenda bola fora. Vocês tem que reconhecer isso. Se nem isso for possível, então acabou tudo. Diretoria precisa de auto critica. Perder tempo com polêmica sobre “veados”? Que tal usar isso pra arranjar novas receitas. Falo isso como torcedor, sobrinho do você presidente e até admirador do Eurico. Mas o caminho ta errado. Hora de união e agregar. Se for pra dividir o que já está fraco, então acabamos. Abs
_______
Bola fora de quem repercutiu isso de forma distorcida, ora.
Se não há reação à distorção, fica valendo a distorção.
Sérgio Frias
a “veadagem” ele$ vem fazendo desde 1923 p ser mais exato.
ja estamos acostumados contra tudo e todos.
e quem ta magoadinho va descer o tobogã -com sunguinha vermelhinha e negra- com estruturas condenadas da gavea pra ver se vinga.
rmp achara belissimo.
o respeito voltou.ponto.
SABE DE UMA COISA, ACHO QUE ESTAMOS GASTANDO MUITA VELA COM DEFUNTO BARATO. NÃO TEMOS QUE DAR SATISFAÇÃO NENHUMA PARA ESSES HOMOSSEXUAIS, QUE SE DANEM, QUE VIVAM NA IMUNDÍCIA QUE ESCOLHERAM VIVER, PORÉM QUE PENSEM MUITO BEM ANTES DE NOS AGREDIR COM SUAS PRÁTICAS EM PRAÇA PÚBLICA. SEMPRE A FAVOR DA FAMÍLIA, QUE É A CÉLULA MATER DA SOCIEDADE, E A RAZÃO DESTA EXISTIR.
OS AMARELINHOS ESTAO DISFARÇADOS FAZENDO COMENTARIOS PRO GLOBINHO NO CASACA PAREM DE VIADAGEM ESTAMOS CANSADOS DE SABER QUE ELES A MIDIA FLAMENGUISTA COMANDADA POR ESTA EMISSORA E SEUS APAIXONADOS PILANTRAS ( GALVAOZINHO,RENATINHO,JUNIORZINHO,E AGORA SUA MAIS NOVA CONTRATAÇAO JUNINHO TRAIRA),QUEREM QUE O VASCO SE FODA E HORA DE UNIAO E NAO DE VIADAGEM FEITA POR VEADOS!
Admiro e sempre eu de admirar o Eurico pois ele tem personalidade forte e opinião. Duas coisas que fazem falta hoje no Brasil. Temos um país de covardes, que “jogam para a arquibancada” e querem ficar bem com todos. Ele me lembra homens de verdade que tínhamos no passado, como Brizola, por exemplo. Falava o que pensava e acabou. O problema de grande parte da torcida vascaína é que muitos são “manipulados” pela mídia. Todo dia escuto “vascaínos” repetindo os comentários da Globo, Sportv, Lance!, Extra, Espn, batendo palmas para aqueles desqualificados. Isso é que tem que mudar.
SO UM LEMBRETE JA VIRAM O SIMBOLO FEITO POR ELES(GLOBO SPORT TV)PARA A COPA AMERICA PATROCINADA PELA TODA PODEROSA ESTA LA A CORZINHA DE MERDA DO TIME DELES ISSO SIM E “DEMOCRACIA”.
Daniel_Vascaíno
14/06/2015 0h20
Eu fui lá e chamei ele de moleque.
Significado de Viadagem ou Veadagem
Viadagem: Não tem necessariamente conotação sexual; A propósito, os que mais praticam viadagem são héteros. Infantilidade; brincadeiras que envolvem bater, cutucar o outro; gritos; urros; tapas; atitudes de mau gosto e que geralmente atrapalham: aula, reunião, assembleia etc.
Parem com essa viadagem, porque está atrapalhando nossa concentração.
DESSA FORMA, FICA CLARO QUE VIADAGEM É O QUE A IMPRENSA FAZ, ATRAPALHANDOp O VASCO.