Sérgio Frias
40

Exemplar

O cair da tarde ontem no Vasco nos trouxe mais luz para o futuro de nossa base imortal.

O assunto do dia era a inauguração da Pousada do Almirante em São Januário – batizada com o nome de “Amadeu Pinto da Rocha”, em homenagem póstuma a quem trabalhou por mais de 50 anos em prol do clube – que servirá às categorias infantil e juvenil.

Primeiro pude ver os atletas profissionais de hoje, que naquele espaço estiveram por anos, abismados ou surpresos com a nova estrutura do local.

Depois me encontrei com gente que vivencia o Vasco semanalmente ou diariamente e era perceptível uma ponta de orgulho no rosto de todos por mais esta realização do nosso clube.

Mas a obra tem – desde a idealização dela por parte de Eurico Miranda, passando pela experiência de quem cuida do patrimônio do Vasco por anos a fio, na condição de vice-presidente do setor, José Joaquim Cardoso Lima, o nosso Quim, robustecida por ajudas anônimas – um nome incontestável de destaque para sua execução: André Luiz Vieira Afonso.

Ele, o Vice-Presidente de Obras e Engenharia, era completamente desconhecido no âmbito político e administrativo do clube e foi não uma aposta, mas uma certeza pessoal de Eurico Miranda, quando o chamou para fazer parte de seu quadro administrativo.

A escolha se mostrou não só acertada como cirúrgica e a prova está na belíssima transformação de um espaço em condições lamentáveis para uma referência a ser vista, admirada e até copiada no futuro (quem sabe) pelos sem estádio da zona sul.

Num momento de crepitação contra preço de ingressos para jogos no estádio de São Januário, um modelo como este – que está longe de ser o único dentre colaboradores, diretores, assessores e vice-presidentes das mais diversas áreas, prontos a labutar em prol do clube por prazer e com responsabilidade – faz soar como mera desculpa a justificativa de alguns vascaínos pela ausência em São Januário por conta de R$20,00 a mais cobrados do valor mínimo para ingresso inteiro permitido neste Brasileirão.

Não é preciso gastar muitas linhas para dizer o óbvio: o Vasco está sendo reconstruído, após quase sete anos de iniquidades, descaso e destruição. Exemplos dos que lutam por isso devem ser seguidos (no limite de cada um é claro), pois a união de esforços da torcida vascaína torna o clube praticamente imbatível, independentemente das circunstâncias, favoráveis ou não.

Sigamos juntos.

Sérgio Frias

* Nasceu na última quinta-feira, 28 de maio, mais um vascaíno. Seu nome é Eduardo e veio ao mundo já Campeão. Afinal o Cariocão 2015 é nosso!

40 comentários sobre “Exemplar

  1. Justíssima homenagem ao saudoso Amadeu Pinto da Rocha, vascaíno exemplar e que muito fez pelo clube.

  2. Caro Sérgio,

    Voltou a ser o que sempre foi, um Clube diferente dos demais. Essa estruturação será fundamental para um grande salto de qualidade em termos técnicos, pois poderemos mesclar nossa base (que sempre foi forte e deu grande frutos) com contratações pontuais e assertivas.

    Infelizmente ainda dependemos de contratações para termos um time qualificado, mas em breve esse panorama tende a mudar.

    Existe alguma conversa sobre uma modernização de São Januário?

    Fora do tópico, mas importante…estou me divertindo com esse sururu entre FIFA, CBFla e rede gRoubo…o Eurico sempre enfatizou essa pilantragem e nunca deram bola…como ele costuma dizer a verdade prevalecerá.

  3. PRIMEIRO PARABÉNS SERGIO E QUE O EDUARDO TENHA MUITA SAÚDE E QUE DEUS O ABENÇOE A ELE E OS PAIS. VAMOS AO VASCO SÓ TENHO UMA COISA A FALAR EU ESTOL JUNTO E TENHO ORGULHO DE SER VASCAÍNO

  4. Sinto orgulho e euforia por parte do presidente Eurico Miranda e todos os vascaínos de verdade quando cada obra é inaugurada em São Januário. Todos têm consciência do esforço enorme empregado em cada meta alcançada.

    Mas uma ponta de tristeza escapa também na fisionomia de cada um de nós.

    É quando cada um indaga a si mesmo o porque que fizeram isso com o Vasco nesses seis anos quase sete. Caos e abandono do patrimônio, desprezo pelo clube, ganância individual em sangrar no menor tempo e em maior quantidade possível o dinheiro do clube que é contribuição de cada vascaíno que ama o clube.

    Bem, resta-nos apoiar incondicionalmente essa atuação heroica do Eurico, dos seus vices e diretores, do CASACA e dos torcedores em reerguer no menor tempo possível esse clube fantástico. Sem time e sem dinheiro já fomos campeões de 2015.

    Imaginem quando estiver tudo em ordem!!!

    Parabéns pelo Eduardo, Sérgio e esposa. Que seja bem vindo como vascaíno e casaquista. Breve, o veremos nas sociais do Vasco vibrando com as vitórias.

  5. Só tendo imensa má-vontade acompanhada de extrema má-fé para menosprezar o que a nova administração do Vasco fez em seis meses de gestão se comparada a “administração” do Clube de junho/2008 a Novembro/2014. A mudança é radical e cristalina e a cada dia acordo tranquilo porque sei que pessoas competentes estão gerindo o Clube que tanto amo.

  6. Parabéns Sergio pela coluna e pelo nascimento .fora o aniversario temos mais uma coisa em comum, Eduardo era o nome do meu irmão.

  7. O VASCAÍNO É POUCO MODESTO PELA PRÓPRIA NATUREZA DE SER VASCAÍNO.. ESTAMOS UM POUCO OU MUITO ACIMA DOS TORCEDORES DOS DEMAIS CLUBES.. MAS É APENAS OBRA DE DEUS.. É O NOSSO DNA VASCAÍNO!

    NÃO NASCEMOS PARA SER MÉDIOS OU PEQUENOS.. DE SEGUNDA OU DE TERCEIRA.. SOMOS SEMPRE OS GRANDES, DE PRIMEIRA.. OS MELHORES ! ! ESSA É A ESSÊNCIA DOS VASCAÍNOS..

    O EURICO ENCARNA 100% ESSE “SER VASCAÍNO” E EXTRAPOLA DE TODAS AS MANEIRAS, SEMPRE VOLTADO PARA A GRANDIOSIDADE DO VASCO E DA SOBERBA DE NÓS VASCAÍNOS…

    ACEITAMOS OS REVESES MAS NÃO NOS CONFORMAMOS SENÃO COM AS VITÓRIAS..

    ALÉM DO GRANDE ADMINISTRADOR E TAMBÉM PROVEDOR DE CAMPEONATOS PARA O VASCO, O EURICO, ANTES ESPEZINHADO PELA MÍDIA QUE ATÉ COMANDAVA O CONGRESSOS BRASILEIRO, JÁ EM 1998 DENUNCIAVA TODA A MARACUTAIA NO FUTEBOL BRASILEIRO…

    PARA A GLOBO, PARA A CÚPULA DO MAL DO FUTEBOL BRASILEIRO E PARA OS ZUMBIS DO CONGRESSO NAS CPI´S QUE O EURICO ENFRENTOU NA OCASIÃO, O EURICO ERA UMA PEDRA NO SAPATO.. E O FUTURO COMPROVOU O QUE ELE DECLAROU HÁ 17 ANOS ATRÁS..

    VER ESSA REPORTAGEM DO JB DE HOJE:

    http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2015/06/02/eurico-miranda-denunciou-esquema-entre-klefer-e-traffic-ha-quase-17-anos/

    NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO…

  8. Sigamos juntos.

    Mais uma vez, parabéns Mamãe Fernanda e Papai Sérgio.

    O Eduardo com certeza viverá muitas alegrias com o Vasco.
    SV

  9. Parabens ao papai do mais novo vascaino !

    Seja bem vindo Eduardo, predestinado que já nasceu Campeão !!!! !

  10. Caro Sérgio.

    Que maravilha, tudo mudou e Eduardo chegou.
    Chegou e vai poder usufruir, muito em breve, de todas as modificações em São Januário.
    Que Deus te abençoe Eduardo e te dê muita saúde.
    Parabéns papai Sérgio e mamãe Fernanda.

    Saudações Vascaínas
    José Nelson e Palmira

  11. O Vasco se fortalecendo desde 02/12/2014. O Dr. Amadeu teve a homenagem mais do que merecida.

    Eu não sabia do filhão…Parabéns!

    Fernanda e Sérgio, que paz esteja com o Eduardo!

    Ah, você já falou com sua esposa que um dia ela será a Primeira Dama da Nau vascaína?

    Abração!

  12. Sérgio. Só uma discordância. O Vasco não está sendo reconstruído, simplesmente pq a sua maior construção é a sua história. E essa não precisa ser reconstruida. O Vasco voltou a ser respeitado, a partir do dia em que, graças a Deus, o dr. Eurico voltou. Pra mim, essa é a diferença.
    Abs e SV

  13. Eduardo: Significa “guardião das riquezas”, “protetor das riquezas” ou “guardião rico”. Eduardo, que você seja rico em saúde e em firmeza de caráter. Que seja um grande homem e um grande Vascaíno. Seja bem vindo e parabéns aos papais. SV.

  14. Sergio, parabéns pelo nascimento do Eduardo!!!! Vai reforçar o time de vascaínos que nascem já dando sorte pro nosso Vascão junto com meu sobrinho Nicolas, que nasceu dia 6 de Março!!!! Meu outro sobrinho, João Filipe, de 3 anos, até camisa do Vasco já tem!!!!

    Essas crianças merecem o mesmo Vasco vencedor da época da nossa infância, ou até melhor e não o Vasco que foi deixado pelo maldito MUV!!!!

  15. Caro amigo Sergio, torço para que a cada aniversário do Eduardo possamos comemorar um novo título do CRVG. Eduardo é pé-quente! Saúde e paz a ele!

  16. Obrigado, a todos, pela recuperação do Vasco. Ainda tem muito chão pela frente mas, como disse, sigamos juntos, e com fé sempre.

    Quanto ao Eduardo, parabéns pra ti e à toda família… Filho é TUDO, o amor incondicional, tal qual o Vasco, se me permite.

    Hoje há de começar o Brasileirão pra nós… BORA!!!!

  17. Parabéns Sérgio e que o Eduardo traga muita felicidade para a família Vascaína.

    CASACA, CASACA, CASACA…..

  18. Parabéns Sergio e Fernanda pela chegada do principe herdeiro, que tenha muita saúde e traga muitas alegrias pra todos.

  19. Parabens pela paternidade, ainda falta +2 pra empatar comigo, vamos aguardar.

    no mais, é importante colocar a casa em ordem, DESDE QUE isso seja com o timing correto, depois da merda contra ao atleticu-mg e tendo um jogo importante pela frente não acho correto chamar jogadores e treinador pra um evento do clube, quando o foco tinha que ser no jogo de quarta, após uma derrota com transmissão da flaglobo no domingo!!!

    a diretoria não pode passar recibo de que tá tudo bem, sorrisos e abraços quando desde o jogo contra o cuiba em SJ o sinal amarelo já estava ligado!!!!!!

    não quero dar razão pro dagoberto neste cmapeonato vagabundo, fraco, de nivel baixíssimo e ficar perdendo de 3×0 pra diferentes times d folha salarial como atleticu-mg e ponte preta em SJ!!!!!!!!!

    e claro que nenhum time vai ser campeão invicto todo ano, vai haver derrotas mas não como estas levando 3 gols em 45 minutos e pra uma ponte preta recem subida pra serie A…porra, para tudo!!!!!!

    CHEGA DE DAR MUNIÇÂO PRA FLAPRESS ALIMENTAR A BOVINADA COM ALFAFA que o próprio VASCO tá produzindo!!!!!!

  20. Mais UM VASCAÍNISSIMO NO MUNDO, PARABÉNS AO SEU GRANDE PAI,E TODA FELICIDADE DO MUNDO PARA VOCÊ(EDUARDO), QUE PAPAI DO CÉU PROTEJA VOCÊ SEMPRE CAMPEÃO(JÁ NASCEU) O RESPEITO VOLTOU, PONTO! SAUDAÇÕES CASAQUISTAS! EURICO MIRANDA SEMPRE!

  21. Caro Sergio mais uma vez estarei fora do topico se me permite, pois como torcedor, gosto de fazer minhas analises humildemente sem emocao.Como Dr. Eurico diz e o Vasco tem um bom time de futebol, apesar de todos inclusive ele saber que precisamos de um ponta de lanca(meia atacante) aquele jogador que municia os atacante ou apenas um atacante.Mas vou demonstrar minha preocupacao com o atual momento dentro de campo , pois fora ninguem de fora sabe o que pode estar acontecendo, sao varios aspectos que podem afetar a equipe, uma podemos ate dizer ainda estamos na ressaca do campeonato carioca como exemplo, mas voltando ao meu objetivo. Existe uma questao tatica a ser analisada pelo excelente profissional Doriva.Ao Armar a equipe com Rafael Silva, Dagoberto( Raisco,Thales, ou qualquer ou atacante) mais o Gilberto, estar Havendo um exposicao da equipe ao contra atque adversario, com a bola dominada nao ha este problema, mas quando a perde que surge o problema . Pois Julio dos Santos bom jogador com toque de bola refinado , trabalha as jogadas pela direita nao ficando muito no milho de campo. Quando o Vasco perde a bola Gilberto, Dagoberto, Rafael Silva ficam no ataque, enquanto o Julio como disse na direita. Logo os cabecas de area ficam expostos ao contra ataques rapidos dos adversario.Este erro tatico esta ligado as caracteristicas dos jogadores. Portanto em minha opiniao como ja disse antes .O time nao pode ter praticamente 3 atacantes. Isto nao ocorreu no carioca , a nao ser no final do carioca.Rafael Silva ou Dagoberto , nao os dois juntos ao lado do Gilberto, pois os 3 juntos nao funciona.Se continuar assim todo o planejamento do clube vai por agua abaixo.Sei que ninguem pode interferir no trabalho do treinador, mas deve haver grupo de discussao dobre o assunto tatico da equipe, solucoes tem que ser encontradas com o grupo que temos.Uma coisa e certa isto nao abro mao , o meio de campo do Vasco nao pode jogar apenas com 3 jogadores por mais que venham a dizer que o Dagoberto pode fazer a funcao de quarto jogador de meio de campo, pois dentro de campo em situacoes nao passa de um atacante.A diretoria trabalha para dar mais recursos ao treinador como foi o caso de Riasco. Gostaria muito que o Doriva buscasse novas opcoes dentro do material humano disponivel, mas procurando manter um meio de campo compacto e nao como estar acontecendo, existe um buraco gigantesco no meio de campo.
    Me lebro perfeitamente de um grupo escalado pelo Renato Gaucho onde ele foi jogar contra o Santos em Sao Paulo, jogavamos com um esquema de 4-4-2 e ganhamos deles de 2×1,nao foi uma grande partida , mas ganhamos. Na partida seguinte jogariamos contra um dos melhores times daquele ano o corinthians, por algum motivo que nao quero chamar de medo ele decidiu escalar o time com 3 zagueiros, no primeiro tempo levamos um gol jogando muito mal. No segundo tempo ele decidiu colocar um meia esquerda no lugar de um dos zagueiros o time cresceu em campo passou a jogar , mas veio o castigo de uma partida de futebol que todos sabemos , levamos o segundo gol. Mesmo assim o Vasco continuou jogando bem , fez um gol teve chances de empatar com o melhor time do momento, mas acabou perdendo. Porem deu uma sensacao que o Vasco estava em bom caminho.Mas para minha tristeza e decepcao com a falta de conhecimento de futebol do SR.RENATO GAUCHO, ele escalou novamente os 3 ZAGUEIROS contra o entao nao forte time do Atletico Paranaense deixando o meio de campo apenas com 3 jogadores. O resultado foi desastroso, os paranaenses ganharam do Vasco de 7×2.
    Aonde eu quero chegar e simples o Vasco nao pode jogar o proximo jogo contra este mesmo time com este esquema de 3 atacantes, pois caso contrario sera novo desastre,apesar que cada jogo e uma historia diferente.
    Se eu pudesse opinar eu escalaria o time contra o Atletico da seguinte maneira com o material humano que me dispoe. Charles, Madson, Luan(jogando serio e esquecendo Udinese)Rodrigo,Cristiano, meu meio de campo, Diguinho,Julio dos Santos,Marcinho(Clay), Lucas, Dagoberto e Rafael Silva(Thales)Praticamente seria um meio de campo com 5 jogadores, considerando que Dagoberto vem de tras. Considerando que Serginho ainda nao tenha condicoes de jogo. Digo uma coisa qualquer coisa diferente deste esquema, apenas torcerei como sempre fiz pelo meu amado Vascao.
    P.S. Se o Esquerdinha nao custasse tanto para jogar no Vasco eu o contrataria.

  22. parabens pelo filhao dr sergio frias!!!!!!!!!!!!!!!!! que a a sra fernanda vc e nosso novo vascainissimo de boa cepa sejam agraciados com todas essas mudancas do nosso clube bem como desfrute de todas as belissimas instalacoes do maior clube do mundo !!! ele vai crescer com e como um verdadeiro vascaino com muitos titulos e uma belissima estrutura gracas ao eurico miranda e todos os casquistas que estao construindo um prospoero futuro pra ele e todos nos! a verdade prevaleceu e nao e um resultado negativo no futebol que deve deixar o vascaino rpeocupado. preocupado deveriame star o !”coxinhas” durante os seis anos atras………..

  23. E o nosso Vasco voltou a ser bem cuidado, bem tratado e respeitado por quem ama a Instituiçao, seu patrimonio e sua historia.

    Muito ja foi feito nesses poucos meses e muito mais sera feito. Nao ha duvida.

    Parabens ao Presidente Eurico e a todo diretoria pelo excelente trabalho que esta sendo feito.

    Parabens a todos nos Vascainos por sermos patrimonio desse grande Club.

    Parabens ao papai Sergio, a mamae Fernanda e a toda familia pela chegada do Vascaino Eduardo, mais um coraçao infantil para imortalizar nosso Vasco.

    CASACA!

  24. Grande Memória Viva do VASCO (doa a quem doer)!

    Homenagem mais do que merecida ao Seu Amadeu.

    O Eduardo nasceu com vocação para ser campeão.

  25. Talvez esteja fora do foco, mas ao mesmo tempo tem coisas que deviam ser respondidas ou explicadas porque pega mal. E verdade que houve uma proibição de 1 minuto de silêncio para o pai do juninho? Não faltou altruísmo aos representantes o Vasco na partida? Será mais uma invenção para jogar o Vasco contra alguém? Não acredito que alguém tenha usado isso para promover vingança? Por favor, foi verdade é se foi existe alguma explicação?
    _____
    Link abaixo.

    http://www.casaca.com.br/home/2015/06/04/oportunismo-monumental/

    Abraço,

    Sérgio Frias

  26. Fora de Tópico , mas Sergio e demais amigos do CASACA, Temos que ficar ligados, e reforçar a tricheira. por que basta o time começar a atravessar uma fase ruim, para as ratazanas de sempre começarem a lavagem cerebral em nossa boiada … vide :

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/06/juninho-critica-eurico-proibiu-minuto-de-silencio-do-falecimento-do-meu-pai.html

    eu já havia lido essa “notícia” numa coluna desprezível do the globe faz tempo … Mas por que plantar no G1 só agora ????

    Isso não parece a choradeira oportunista do banana em 2002 sobre sua suposta expulsão da tribuna ????

    Será que nosso reizinho do gado ou do salário mínimo é o novo candidato dos golpistas ????

    Fiquemos alertas ! SV

  27. Sérgio, falei do Maicossuel, poderia também correr atrás do Osvaldo que foi do São Paulo, o Vasco está precisando de velocidade e intensidade.Magno MG

  28. Agradeço a todos pela saudação ao Eduardo.

    Que vivencie grandes momentos da história do nosso clube como o pai e os leitores já vivenciaram, mesmo os mais novos, visto que a conquista do Estadual 2015 foi um destes grandes momentos.

  29. Essa história de respeito não ganha jogo. Neguinho vem aqui e passeia em nosso campo é bom abrir o olho. Até o Eurico se mandou antes do fim do jogo. O elenco é fraquíssimo.
    _____
    Não. Ganha título.

    Se o elenco é fraquíssimo já conhecemnos o lanterna e vice-lanterna do Brasileirão. A dupla Fla/Flu.

    E o Eurico ficou em São Januário até mais de duas horas após o jogo. O tempo da “bananagem” passou.

    Você não passou por aqui quando o Vasco ganhou o Campeonato Carioca este ano. Curioso.

    Sérgio Frias

  30. Sergio,

    Parabéns pelo nascimento do filho. Fora do tópico, distraia de corroborar o post do Ecio.me parece que o doriva foi vítima da.propria inexperiência e aceitou a pressão do Vasco não fazer gols e o time se desestabilizou após a derrota para o Galo, contra a ponte foi um desastre. Sérgio, voxe.mesmo defende o erro de da escalacao do Rafael silva. Ele é útil para segundo tempo. O time, desde o estadual, e lento na recomposição, o que só piora sem o serginho. Diguinho , que bom jogador, e lento e está fora das melhores condições. O Júlio tem que fazer o que ele faz de melhor, acertar nosso lado direito e fazer o Madson jogar. Melhor colocar o dagoberto na frente e restar algum outro meia, que seja o Índio ou puxar alguém do juniores. Há o risco de queimar mas é preciso arriscar. Salvo se o Biancuchi acertar, não conheço o futebol dele e não sei como ele anda treinando.
    Enfim, são estas minhas considerações.
    Sds

  31. Antes de mais nada, Parabéns pela benção, pelo filhão e por aumentar nossa torcida cada vez mais rs.
    Muita felicidades para a toda Família!

    Mas pegando um gancho no nascimento do Eduardo, essa é, e sempre será, a nossa essência!
    Cuidar dos corações infantis e da nossa Base significa o nosso futuro.

    Lamentavelmente, os “entendidos” em administração, do recente passado, não enxergaram isso como um investimento e sim em custo, abandonando e sucateando toda nossa estrutura, criada a décadas, pelo suor de nossos sócios e beneméritos.

    Que fiquem enterrados para sempre e jamais retornem estes oportunistas que nos fizeram regredir e sermos humilhados, e tenho absoluta certeza que, com esse trabalho, que vejo sendo executado todos os dias no nosso clube, seremos resgatados e voltaremos a ser, como sempre fomos, a Vanguarda do Esporte Brasileiro.

    Parabéns pelo novo e lindo futuro, Diretoria, Sergio e esposa e o grande Dudu!!!

    Abraços

    PC Guedes

  32. CARO SERGIO, SÓ HOJE ESTOU LENDO ESSA CRÔNICA E FIQUEI SABENDO DO NASCIMENTO DO SEU FILHO EDUARDO. MEUS PARABÉNS A VC E ESPÔSA. MEU FILHO QUE NASCEU EM 1982 TAMBÉM COMEMOROU MUITOS TÍTULOS. E O NASCIMENTO DO EDUARDO, SERÁ MAIS UM A GARANTIR QUE: “ENQUANTO HOUVER UM CORAÇÃO INFANTIL, O VASCO SERÁ IMORTAL”.

  33. Parabéns pela inauguração da Pousada do Almirante Amadeu Pinto da Rocha,parabéns Eterno Presidente Eurico Miranda,parabéns Grupo Casaca!
    Saudações Vascaínas!

  34. Visando reforçar o nosso time para a disputa desse dificil Brasileiro segue alguns nomes para o meio de campo e ataque :

    RENAN OLIVEIRA ( Meia habilidoso do Atletico-MG , hoje no Avaí)
    RAPHAEL LUZ ( Meia classico e hábil formado no São Paulo , hoje no Cuiabá)
    JOÃO PAULO MIOR ( Meia hábil formado no Internacional , hoje no S. Cruz)
    ESQUERDINHA ( Meia habil em litigio no Goias)
    CRISTIAN ( Meia experiente , hábil , joga no Ituano)
    RENATO CAJÁ ( Meia , joga na Ponte Preta)
    DIEGO SOUZA ( Meia , joga no Sport )

    ATACANTES :

    ADELINO ( Formado no São Paulo, hoje no Noroeste)
    NEÍLTON ( Formado no Santos , hoje na reserva do Cruzeiro)
    STEFANO YURI ( Formado no Santos , emprestado ao Nautico)

  35. O Doriva tem que estudar o time do Cruzeiro durante estes dias em Mangaratiba junto com os jogadores.Aliás, temos que estudar todos os nossos adversarios. Eles fazem o mesmo com a gente com o auxilio da mídia que passa informações sobre os nossos jogadores e as nossas principais jogadas.
    O Cruzeiro vem com desfalques e temos que aproveitar isso. Eles virão fechados e jogarão no contra-ataque assim como todos. Temos que ficar espertos assim que a bola rolar pois costumam partir pra cima do Vasco para forçar o Vasco a ter que sair e eles jogarem no contra-ataque.Isso já está manjado e temos de montar um esquema que nos proteja de tomar gols bobos ou contra-ataques de velocidade.
    Confiamos no treinador e jogadores!

  36. ESSA OPOSIÇÃO DO VASCO É RIDÍCULA, ASSUMIRAM O VASCO COM O MUV E FOI A MAIOR TRAGÉDIA DA HISTÓRIA DO CLUBE. ESSA GENTE É INCOMPETENTE, ARGENTÁRIA, BURRA E CORRUPTA. NA REALIDADE QUEREM O PODER NO VASCO PARA SE LOCUPLETAREM E ENCHER OS BOLSOS. FALEM O QUE QUISER DO EURICO, MAS FOI O DIRIGENTE MAIS VENCEDOR DO VASCO. NA REALIDADE O EURICO ESTÁ A ANOS LUZ DESSA GENTE EM TERMOS DE CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA NO ESPORTE E, PRINCIPALMENTE, NO FUTEBOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *