Palavra do Presidente
32

Tudo mudou

Palavra do Presidente

Há seis meses tomávamos posse numa solenidade emocionante na Sede Náutica da Lagoa. E, agora, neste dia 2 de Junho, vamos inaugurar a nova Pousada do Almirante, onde os nossos jogadores da base do futebol vão se desenvolver como atletas e cidadãos, já que também estarão no Colégio Vasco da Gama.

Quando tomei posse disse que viriam dias difíceis pela frente dada a situação gravíssima deixada no clube. Eu sabia que teríamos que cortar despesas, reordenar o funcionamento dos Departamentos, encontrar novas fontes de receita, já que as atuais estavam praticamente comprometidas para 2015 e 2016, recuperar o patrimônio degradado. E o mais importante: que o respeito voltaria interna e externamente.

Seis meses depois o sócio e o torcedor do Vasco tem que saber que a situação permanece muito difícil, mas que houve avanços além da expectativa em todas as áreas. A inauguração da Pousada do Almirante, por exemplo, é mais um passo da recuperação de São Januário, não só em termos físicos, mas também como centro de todas as divisões do futebol amador do Vasco. Na Pousada, com alojamentos de primeiro nível para 60 jogadores, sala de internet, salão de televisão e palestras, também teremos a direção do futebol amador.

Além disso, já estão em obras o Ginásio principal e o Parque Aquático, criminosamente abandonados em passado recente. É óbvio que nesses seis meses tivemos avanços esportivos consideráveis, como a conquista do Campeonato Carioca de 2015. Mas restabelecer o funcionamento diário do Vasco, conseguir pagar em dia seus profissionais, fazer acordos de dívidas que se multiplicaram por falta do pagamento combinado, e questionar decisões que tinham claramente o objetivo de paralisar o clube fizeram o respeito interno voltar. E o respeito externo veio na sequência com a presença do Vasco nos fóruns de decisão.

Uma palavra especial aos nossos diversos patrocinadores e parceiros que sabem o valor da marca Vasco e também que, agora, o combinado é cumprido.

Não poderia deixar de continuar a pedir o apoio do quadro social e do nosso torcedor porque muito ainda tem que ser feito, mas a certeza de que nesses seis primeiros meses o clube deu passos importantes para atingirmos o lugar que é nosso.

E uma informação a todos: decidi dar o nome de Amadeu Pinto da Rocha à nova Pousada do Almirante. Uma homenagem a quem dedicou uma vida ao Vasco.

Eurico Miranda
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Fonte: Site oficial do Vasco – Exceto o título

32 comentários sobre “Tudo mudou

  1. Bom, parabéns e obrigado Eurico. É difícil para o torcedor comum entender, afinal de contas querem títulos, bom time e o respeito também ao nosso time que na minha opinião perdemos a um bom tempo. O projeto é de médio a longo prazo, é difícil, mas precisamos ter paciência.

  2. Gostaria de saber sobre os contratos de licenciamento das lojas Gigante da Colina, feitos pelo banana com suas filhas e membros daquela desaministração. também gostaria de saber sobre os salarios do bananinha, do cunhado Leonardo e do Contrato da Genrotur. Tenho a certeza que isso esta atravessado na garganta de todos os vascaino. Espero uma resposta sua Sergio Frias.

    SDS, Carlos Eduardo de Oliveira.

  3. Bravo! Amadeu Pinto da Rocha! Grande e leal vascaíno. Melhor nome seria difícil encontrar para denominar a Pousada do Almirante.

    O Vasco vai cada dia encantando mais ainda os seus verdadeiros torcedores, os sócios e todos os que querem bem ao clube.

    Sábado tivemos uma celebração Eucarística na Capela de N.S.das Vitórias em agradecimento ao título conquistado de campeão Estadual do Rio de Janeiro.Talvez um dos títulos mais importantes da história do Vasco pelas adversidades que o sr. Eurico Miranda, a diretoria e os assessores tiveram que enfrentar. A final com o Maracanã super lotado e a torcida em grande felicidade cantando e comemorando com alegria que há muito tempo não se via.

    Agora, a Pousada Amadeu Pinto da Rocha.

    Cada dia algo maravilhoso acontece no Vasco. O time de futebol pressinto que a qualquer hora vai desencantar. Atenção, muito trabalho e problemas sendo resolvidos.

    Pena que a turma que saiu depois de 6 anos e meio destroçou o clube de todas as maneiras. Cada dia aparece uma bomba explodindo.

    Porque fizeram isso, pergunto? O certo é que jamais esses canalhas retornarão.

    O respeito voltou.

  4. Parabéns ao Presidente e a todos que estão trabalhando para reconstrução do Club de Regatas Vasco da Gama.

  5. Fora de Tópico

    O que o Casaca tem a dizer em relação a nova “pesquisa” FLAnce/Globope, que aponta o Vasco como a 5ª maior torcida do país, com apenas 3,6% da preferência popular, atrás do Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras?
    Estaria o Secretário-Geral das Organizações Globo, Carlos Augusto Montenegro, manipulando os números para justificar uma cota de TV maior para a dupla Flamengo/Corinthians?
    Acho que tem que ser feita uma pesquisa para saber quem acredita no Ibope.

    Ps: Na nova “pesquisa”, o Palmeiras aparece com percentual equivalente a 5,3% do número de torcedores. Ora! O que justifica o time paulista ter mantido praticamente o mesmo número de torcedores em comparação as pesquisas anteriores?Vale registrar que, apesar do Vasco ter sido rebaixado duas vezes e, além disso, ter conquistado apenas 1 Copa do Brasil e 2 Campeonatos Cariocas nos últimos 15 anos, no mesmo período o Palmeiras também foi rebaixado duas vezes (2002 e 2012), bem como conquistou apenas 1 Campeonato Paulista e 2 Campeonatos Brasileiros da Série B (2003 e 2013).

    TACA ÓLEO DE PEROBA NO MONTENEGRO, TACA!

  6. O Vasco é outro clube, isso é inegável. Só deve-se ter o cuidado de não deixar o time dentro de campo nesse brasileiro, se esfacelar em atuações ruins. Fazendo uma campanha ao menos digna, o vascaíno comum, sócio ou não, vai entender o esforço da diretoria em alavancar o clube de verdade, e não de mentirinha. Dando alguns reforços ao elenco, esse Riascos certamente vai ser muito útil ao longo do campeonato, e se juntando a ele mais alguém pra dar criatividade ao meio campo, ou alguma outra contratação que puder realmente qualificar o elenco. Eu daria uma sugestão ao presidente para melhorias no clube, que seria no CALABOUÇO. O restaurante que fica embaixo da piscina precisa de reformas urgentes, pois estive lá a uns 2 meses atrás e estava bem largado, paredes com infiltrações, precisando de pintura, ar condicionado sem funcionar e etc. É um espaço maravilhoso, e deve ser bem cuidado para que se possa oferecer conforto e lazer aos sócios. Mas no médio e longo prazo, acho que o grande salto para o Vasco será a reforma e ampliação de São januário. Com nossa casa abrigando pelo menos 40 mil pessoas, e modernizada, o Maracanã ficaria apenas para quando fosse realmente vantajoso financeiramente jogar lá.

  7. Vejo que uma das metas da diretoria até novembro é reativar num novo molde e plataforma o programa Sócio torcedor.
    A princípio pode não ser uma boa idéia, mas acredito que poderia render bons frutos. Aliado a questão do sócio torcedor, criar-se nas praças onde o número de sócios ultrapassar por exemplo, 5.000 torcedores, franquias de escolinhas Vasco da Gama, que logicamente cobraria pelos seus serviços, mas com substancial abatimento para crianças cujos pais adiram ao sócio torcedor.
    No norte e nordeste com certeza, a adesão seria grande e essa seria uma forma de compensar um sócio que dificilmente teria acesso aos jogos do Vasco no Rio de Janeiro ou em qualquer estádio do sul-sudeste, além de tornar-se impraticável, salvo em visita, sua estada nas sédes do CRVG.

  8. Estarei SEMPRE torcendo pelo nosso SUCESSO!

    A causa é justa, o projeto está correto, porém, críticas CONSTRUTIVAS serão feitas quando necessárias. Inclusive em questões técnicas de todos envolvidos com o futebol do clube.

    Precisamos manter os pés no chão, mas buscar duas coisas no momento:

    1) Apoio do torcedor comum (daquele que nem cogita se associar). Este precisa de incentivo para comparecer aos jogos. Preço barato nos ingressos de arquibancada.

    2) Aumentar o número de associados e, principalmente, dessa modalidade chamada ‘sócio-torcedor’. Precisamos pesquisar qual seria a forma mais adequada para atingir (sensibilizar) esse público-alvo. São pessoas que nem mesmo pensam em ver muitos jogos no estádio, mas que querem contribuir financeiramente com o clube, se acreditarem na boa utilização dos recursos que estarão gerando.

  9. Porque não se faz uma campanha junto aos Vascaínos para ajudar na reforma do Parque Aquático semelhante àquela feita para reformar o Ginásio???

  10. Bela e justa homenagem ao Dr. Amadeu. Parabéns ao Presidente Eurico Miranda e a toda diretoria Vascaína.

    O RESPEITO VOLTOU !!!!

  11. PRESIDENTE nos Vascaimos agradecemos por tudo que o SENHOR (FEZ -FAZ e FARA ) pelo nosso CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA.

    Abraço a todos

    Manoel Costa

  12. BOM DIA VASCAÍNOS ISTO E O VERDADEIRO VASCO DA MUITO ORGULHO DE SER VASCAÍNO E PARABÉNS PARA DR EURICO E PARA TODOS QUE JUNTOS ESTÃO TRAZENDO O NOSSO VASCO PARA O LUGAR DELE O PRIMEIRO CLUBE DO BRASIL ISTO E VASCO O RESTO E FIASCO VASCO VASCO VASCO!

  13. ATENÇÃO : A Ponte Preta é o time que mais finaliza a gol na competição. Temos de ter toda a atenção contra eles. Vão jogar motivados pois a mídia vai tratar de motivar eles para verem a cara do Dr. Eurico depois e forçar o Eurico a demitir o treinador. É jogo para entrarmos com o coração na ponta da chuteira e jogarmos todos unidos , como Vasco.Olho vivo no Renato Cajá , no Biro Biro e no Rildo. Já passou da hora de ganharmos !
    Casaca neles !!!

  14. Parabéns Eurico pela recuperação das nossas sedes, mas o senhor t que dar um jeito no time, senão a frase vai mudar para: o rebaixamento votou, ponto!
    _____
    O rebaixamento votou. E o vencedor da votação é o Flamengo.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  15. Disso ninguém duvida, porém o futebol já vem há exatos 1 mes após o título derrapando e todos estão: ah, já já melhora e nada!!!!!!!pior!!!!, não existe hora melhor para fazer testes com novos jogadores e o treineiro novato fica se “defendendo” com a panela que ele montou do time titular campeao carioca que TODOS SABEMOS, sempre dá uma queda de rendimento após qualquer conquista!!!!!!!!

    porra é difícil ver isso????

    – será que o sofrimento em SJ contra o cuiaba não acendeu o sinal amarelo?
    – porque o gilberto é imexivel no ataque estando vários jogos sem marcar?,e o pior!!!! de tudo: vendo que o mesmo tá jogando displicentemente desde a declaração do dagoberto em florianópolis…

    – será que levar 3 gols em 45 minutos iniciais é normal contra o atletico-mg????
    – levar 3 gols de uma ponte preta em SJ cujo técnico estabeleceu como meta não cair este ano????????

    entendo a vontade da diretoria de corrigir as merdas dos muviarrombados, mas vexames como o de hoje sim poderiam ser evitados com uma chamada ao pé do ouvido do treineiro novato pedindo uma coisa simples:

    OXIGENE O TIME!!!!!!!!!,
    INCENTIVE QUEM ESTÀ NO BANCO DE RESERVAS!!!!!!!!!!,BOTE PRA JOGAR!!!!!
    DÊ CHANCE, neste início de torneio AOS QUE estão LUTANDO E SE INTERESSANDO NOS TREINOS!!!!!!!!!

    TENHA CORAGEM E DEIXE DE SER PANELEIRO!!!!!!!ou é pra dar razão ao dagoberto???

    nivel deste brasileiro é rasteiro, vagabundo, baixo, o que não coaduna com derrotas de 3×0!!!!!! porra, tá errado!!!!!!!!!

    CHEGA JÀ DEU NO SACO!!!!!!!

  16. Sei que a reestruturação está sendo feita e tudo mais.Acredito que nada está perdido ainda,precisamos mudar de técnico.O Doriva ganhou o Campeonato Estadual com muito mérito este ano de 2015 mas não está bem no Brasileirão 2015.
    Minha opinião seria a troca pelo Técnico Marcelo Oliveira,ex Cruzeiro.
    Ele ganhou os últimos 2 Brasileirões e poderá ganhar o terceiro campeonato pelo Vascão da Gama este ano!
    E Marcelo Oliveira conhece muito bem o Dagoberto e o Riascos,vai ser bem vindo ao Vascão da Gama!Antes de Marcelo Oliveira assumir o Cruzeiro ele era líder do Brasileirão pelo Coritiba e o Cruzeiro estava mal no Brasileirão!
    Eterno Presidente Eurico Miranda contrate urgente o Marcelo Oliveira antes que seja contratado por outro time!
    Vamos ser Penta Campeões Brasileiros este ano e também rebaixar os Mulambos,seria vitória dupla!]
    EURICO MIRANDA SEMPRE!
    EURICO MIRANDA NELES!

  17. Presidente,

    O trabalho está sendo realizado de maneira meticulosa e excepcional.

    Temos total confiança no Senhor.

    Parabéns!

  18. O clube esta no caminho certo, Eurico precisa continuar o que vem fazendo e não desistir. Nesse momento apenas temos que dar apoio total ao elenco e ao Doriva, sabendo-se é claro que ele precisa de reforços pontuais pra campanha ser digna como nos esperamos que seja. Ah ninguém agüenta mais Marcinho, Bernardo, Yago, Serginho….

  19. Concordo inteiramente com o comentário do Márcio Rezende!
    Parece que o Doriva – para se sentir seguro no cargo – está montando sua PANELA em SJ, com jogadores que até agora foram de uma nulidade só.
    Apesar de não acreditar que Emanuel Biancucchi, Mosquito e Romarinho sejam a solução para o Vasco, creio que se esses atletas tivessem o mesmo número de oportunidades que Marcinho, Jhon Clay, Yago e Thalles tiveram, teriam apresentado um rendimento superior aos “pupilos” do Doriva. Sim! Afirmo isso sem medo de errar! Desafio a qualquer um apontar uma partida que a PANELA do Doriva tenha apresentado um futebol satisfatório. Alguém poderia me dizer, por exemplo, quantas partidas o Thalles disputou com a camisa vascaína e quantos gols marcou? Centroavante com média inferior a 0,5 gols por partida, não serve para o Vasco.
    Outra Coisa: Não tenho nada contra a qualquer sistema tático. Qualquer um pode dar resultado, desde que existam jogadores qualificados e, sobretudo, com características para exercer as funções táticas propostas pelo esquema adotado pelo treinador. Entretanto, o técnico jamais pode violentar o estilo de jogo dos atletas. No Vasco, o Doriva tem feito isso com Dagoberto, Bernardo e Rafael Silva, em seu sistema 4-2-3-1. Ora, todos nós sabemos que o Dagoberto e o Rafael Silva são jogadores de ataque que exploram os lados do campo e, também, que o Bernardo (apesar de ser um peladeiro de mão cheia) teve seus lampejos de bom jogador atuando como homem de ligação centralizado, próximo da área, explorando a sua maior virtude: a finalização. Foi jogando dessa forma, que ele teve seus melhores momentos, em 2011, sob o comando do Ricardo Gomes. Contudo, com o Doriva, ele é obrigado a jogar na beirada do campo, pelo lado esquerdo. Resultado: Como se trata de um jogador indisciplinado taticamente, faz a diagonal, embolando o meio com o jogador que joga centralizado no esquema do técnico vascaíno.
    Em minha modesta opinião, o Vasco deveria jogar no tradicional 4-4-2, com a seguinte escalação:
    Martin Silva, Madson, Luan (tira a máscara!), Rodrigo e Christiano.
    Serginho (bastou ele sair, e a defesa virou uma peneira, e o Madson caiu de rendimento), Jackson Caucaia (jogou de 2º volante no Fortaleza, e tem qualidade no passe), Julio dos Santos e Emanuel Biancucchi;
    Dagoberto e Gilberto. É O QUE TEMOS DE MELHOR, NO MOMENTO!
    Concluindo, quero deixar as seguintes mensagens para reflexão do técnico Doriva:

    “O fruto da justiça será a paz; e a obra da justiça proporcionará tranquilidade e segurança”. (Isaías 32.17)

    “Com justiça se estabelece o trono”. (Provérbios 16.12)

    Portanto, meu caro Doriva, se você quer paz, tranquilidade, segurança e, por conseqüência consolidar seu trabalho no Vasco, AJA COM JUSTIÇA!

  20. Concordo plenamente que a mudança em seis meses foi fantástica!
    Penso que os maus resultados obtidos pelo futebol no Brasileirão não podem mudar os objetivos, porém é óbvio que precisamos encontrar no mínimo dois meias e mais um atacante que cheguem no padrão VASCO.
    Entendo que o trabalho vem sendo feito para médio e longo prazo (mesmo já tendo conquistado um título) e sair do inferno para o céu, requer muitos recursos.
    Nosso Presidente vem trabalhando e realizando, mas o futebol é o carro chefe e acaba norteando os caminhos da gestão, por isso é prioridade.
    A minha sugestão é que possamos economizar com as dispensas de jogadores os quais nunca darão certo no Vasco, como: Bernardo, Yago, Cristiano, Marcinho, Mosquito e alguns outros.

  21. Parabéns Dr. Eurico pela gestão, pelo aniversário e pelo gesto.

    Grande homenagem ao saudoso Dr. Amadeu.

    SV.

  22. Boa noite.

    O que mudou? O que mudou de verdade?

    A ganhamos o Carioca que não ganhávamos há muito tempo…a piscina voltou a funcionar…a sede da PQP voltou a funcionar….a os salários estão em dia…e o time continua o mesmo…ou seja uma MERDA…e já está no lugar que o presidente atual e anterior colocaram…série B…e se o atual não tomar cuidado…vai passar o anterior com 2 vezes na série B…realmente mudou…
    Se essa MERDA de site fizesse algo de útil ao invés de discutir política e defender o presidente, ao invés do Vasco…faria algo melhor…bando de inútil…

    O Vasco é uma vergonha…VERGONHA…NADA MUDOU!!!!

    8 RODADAS NA ZONA DO REBAIXAMENTO…VERGONHA…

    SÉRIE B DE NOVO…NADA MUDOU!!!
    ______
    AH, mudou! Mudou e continua mudando.

    O momento é ruim, e estou falando no decorrer dele, mas é claramente reversível, já o passado de rebaixamentos, realmente este não é.

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *