Futebol

Vasco perde fora de casa pro Atlético-MG pelo Brasileirão

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vasco perde para o Atlético-MG pelo Brasileirão
Com ótimo primeiro tempo, time mineiro cria vantagem e vence o Gigante da Colina por 3 a 0

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu para o Atlético Mineiro na Arena Independência pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o time carioca perde uma posição na tabela e ocupa parcialmente a 16º colocação, com 3 pontos. O próximo confronto dos vascaínos será contra a Ponte Preta, dia 3, às 19h30, em São Januário.

O Jogo

A boa fase do Atlético Mineiro garantiu um primeiro tempo arrasador contra os vascaínos. Apesar dos primeiros 10 minutos de boa posse de bola e chances de Rafael Silva e Guiñazu, o time da casa aproveitou as oportunidades e não deu espaço para o Vasco jogar. Aproveitando bastante de jogadas pela direita ofensiva, o Galo pressionou e fez o fator casa ser decisivo neste confronto.

Thiago Ribeiro foi um dos que mais incomodou pelo lado atleticano. Logo aos 6 minutos, o jogador arriscou um chute perigoso que passou longe do gol de Martín Silva. Na sequência, o atleta recebe bem pela direita, tira da defesa e coloca no cantinho do gol vascaíno, abrindo o placar no Independência. Atlético-MG 1×0 Vasco. O gol deu um baque nos cruzmaltinos, que não conseguiram mais finalizar contra o goleiro Victor.

Aos 17, foi a vez de Patric cruzar com muito perigo no meio da área do Vasco, mas Dátolo não conseguiu alcançar a bola. O argentino não desperdiçou no lance seguinte. Aos 19, Luan faz boa jogada, toca para Lucas Pratto, que cruza bem para Dátolo cabecear para o fundo da rede.Atlético-MG 2×0 Vasco.

A boa atuação do time mineiro no primeiro tempo foi coroada com mais uma boa participação de Thiago Ribeiro. Faltando pouco para o intervalo, Luan aparece mais uma vez e entrega para Thiago Ribeiro, que não desperdiça e fecha o placar. Atlético-MG 3×0 Vasco.

O segundo tempo começou a todo vapor. O Galo pressionou em busca do quarto gol e o Gigante da Colina se manteve com uma postura defensiva. O técnico Doriva promoveu uma mudança para dar mais velocidade ao time. Yago entrou no lugar de Riascos, que teve poucas chances de definir na primeira etapa.

Logo aos 2 minutos, Martín Silva operou uma grande defesa em chute forte de Douglas Santos. A pressão dos atleticanos foi alta nos minutos seguintes, não dando espaço ao Gigante da Colina.

As melhores oportunidades vascaínas surgiram dos pés de Gilberto, que tentou aos 8 e também aos 13. Bernardo e Marcinho entraram para dar mais velocidade e qualidade ao meio de campo cruzmaltino. O Vasco melhorou a partir da metade do segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve e esbarrou nos erros de passes e finalizações. Final: Atlético-MG 3×0 Vasco.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO MINEIRO 3X0 VASCO DA GAMA

Local: Independência, MG
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Renda: R$ 630.387,50
Público pagante: 17.958
Cartões amarelos: Rafael Silva, Diguinho e Yago (Vasco)
Gols: Thiago Ribeiro (11’/1ºT e 43’/1ºT) e Dátolo (19’/1ºT) – Atlético Mineiro
Atlético Mineiro: Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Dodô), Giovanni Augusto (Leandro Donizete), Luan e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto Técnico: Levir Culpi
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu e Diguinho e Julio dos Santos (Marcinho); Riascos (Yago), Rafael Silva (Bernardo) e Gilberto. Técnico: Doriva

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site Oficial do Vasco