O trabalho está apenas começando, mas os frutos já começaram a surgir. Após recolocar o sub-20 numa semifinal de turno do Carioca após cinco anos, a atual gestão das categorias de base possui mais motivos para festejar. Com as vitórias sobre o Nova Iguaçu no sábado (23/05), o clube iniciou a semana na liderança dos Estaduais sub-15 e sub-17.
Manager das categorias de base, Álvaro Miranda não esconde a alegria com a série de resultados positivos do Gigante da Colina nas divisões inferiores. O dirigente, porém, lembra que o principal objetivo do trabalho desenvolvido em São Januário é o de formar jogadores de qualidade e completamente identificados com as cores do Vasco da Gama.
– O resultado é importante, mas gostaria de destacar a mudança de filosofia. O Vasco está jogando de igual para igual com qualquer adversário. Não estamos temendo ninguém. Os adversários estão encarando o nosso clube de uma outra forma, da maneira que ele deve ser encarado. Entramos em campo buscando ganhar sempre. Como estamos valorizando a qualidade. jogamos sempre para frente. Essa é a nossa filosofia – afirmou Álvaro Miranda.
Visando fortalecer suas equipes, o Vasco tem investido bastante na captação de atletas nos últimos meses. Vários jogadores que estão se destacando nas categorias sub-15 e sub-17 foram descobertos no início da temporada. O trabalho de observação foi enaltecido por Álvaro Miranda, que exaltou também a valorização da camisa vascaína por parte dos jovens jogadores.
– Para jogar no Vasco, hoje em dia, o atleta tem que querer estar aqui, tem que se sentir à vontade no clube. Enfrentamos problemas, até porque tudo estava de uma maneira arrasada quando chegamos, mas estamos sempre buscando dar o melhor para os meninos. É um trabalho a longo prazo, mas a resposta inicial vem sendo surpreendente. Não falo apenas do resultado, mas da mudança de postura dos atletas. Todos estão com vontade de jogar no Vasco. Isso me deixa bastante satisfeito – declarou o Manager das categorias de base.
A nova filosofia provocou outras mudanças importantes. Os jovens da base voltaram a ter São Januário como casa, seja para participar de treinamentos, disputar partidas ou estudar no Colégio Vasco da Gama. As boas notícias não param por aí. Em breve, o Vasco irá reinaugurar a “Pousada do Almirante”. Com o local, o Gigante poderá alojar atletas entre 14 e 17 anos oriundos de todas as regiões do Brasil, aumentando assim sua capacidade de descoberto de talentos.
Fonte: Site oficial do Vasco
É isso aí, o nome não é base a toa. Base é alicerce e quando bem feito, bem projetado, sustentará a estrutura que se projetar.
Manager Álvaro Miranda, a torcida vascaína agradece muito.
Viram o trabalho? Simples, sério, apoiado no gigantismo do próprio Vasco,sem mutretas, apaixonado, com visão que vai muito além da simples prática do futebol na formação completa do atleta e do cidadão.
Desculpem-me mas é cada porrada que em pouco tempo o Vasco dá nos seus inimigos!
O respeito voltou!
Às 21:52 de hoje, a repórter Camila Carelli da Rádio Globo afirmou que o Vasco está sendo boicotado por ter aliciado o jogador do fluminense. Esta infeliz pode fazer tal informação impunemente?
Jornalismo canalha aborda os assuntos dessa maneira. Digam-me: Pode-se confiar em alguma coisa nessa porcaria? Há bobocas que dizem sim?
Hilton Charles
26/05/2015 21h55
Às 21:52 de hoje, a repórter Camila Carelli da Rádio Globo afirmou que o Vasco está sendo boicotado por ter aliciado o jogador do fluminense. Esta infeliz pode fazer tal informação impunemente
——
Hilton,
Talvez ela tenha vendido o peixe que venderam para ela, bem como tenha faltado maior sagacidade na apuração dos fatos, tendo em vista a inexperiência profissional da referida jornalista. Contudo, a Camila Carelli é uma grande vascaína, a exemplo do Marco Vasconcellos e Hugo Lago, também jornalistas da Rádio Globo. São o trigo no meio do joio.
Isso é uma coisa que me preocupa. Já havia lido, acho que aqui mesmo no Casaca, uma entrevista com nosso dirigente dizendo que não havia boicote. Porém, li duas matérias a respeito desse boicote no site Globo.com.
A primeira dizendo que a FFERJ enviou comunicado proibindo todos os clubes do RJ de jogarem a Taça BH.
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/na-base-da-bola/post/ferj-proibe-clubes-cariocas-de-disputar-taca-bh-sub-17.html
A segunda dizendo que a CBF havia passado por cima da FFERJ, autorizado o Fluminense a jogar a Taça BH e ainda que iria indenizar o Fluminense por ter ela inscrito o jogador. Tudo isso porque o clube provou que tinha contrato de formação com esse jogador.
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/na-base-da-bola/post/caso-paulo-vitor-flu-e-indenizado-por-erro-na-inscricao-e-diz-que-jogara-taca-bh.html
Como eu disse anteriormente, estou muito preocupado com isso, pois entendo que nossas categorias de base são fundamentais para o crescimento do nosso clube. Eu gostaria de ouvir uma resposta do Vasco para entender o que realmente está acontecendo. Obrigado.
__________
Nossas categorias de base estão muito bem diante do novo trabalho implementado. Não há motivo para preocupação.
Sérgio Frias
COM RELAÇÃO A QUESTÃO ENVOLVENDO O ATLETA PULO VITOR, O QUAL O TIME SEM TORCIDA DAS LARANJEIRAS ALEGA TER SIDO COOPTADO PELO VASCO, HOJE NO PROGRAMA DA RÁDIO TUPI O JORNALISTA VAGNER MENEZES ENFATIZOU QUE TUDO RELATIVO A ESTE CASO JÁ FOI DEVIDAMENTE APURADO, E, COMPROVADO QUE O VASCO ESTÁ COBERTO DE RAZÃO, PORTANTO AINDA EXISTE ALGUÉM NO MEIO DESTA MÍDIA SUJA, QUE USA DE CRITÉRIO E ÉTICA NA APURAÇÃO DOS FATOS. E PONTO. DESCULPEM, MAS DEPOIS QUE NOSSO COMANDANTE UTILIZOU ESSA EXPRESSÃO NÃO PUDE MAIS ABANDONÁ-LA. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.
É a qualidade e o tamanho da base que determinam o tamanho da obra. E a obra é colossal no VASCO.