Futebol

Vasco passa de fase na Copa do Brasil após empate sem gols com Cuiabá em São Januário

Foto: Paulo Fernandes

Com empate em 0 a 0, Vasco se classifica na Copa do Brasil

Em um jogo sem gols, Vasco e Cuiabá empataram na noite desta quarta-feira (20/05), em São Januário. Válida pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o resultado garantiu a classificação para o Gigante da Colina. Por ter empatado com gols no jogo de ida em Cuiabá, o Vasco tinha a vantagem para a partida desta noite.

O JOGO

A primeira jogada de perigo foi do ataque vascaíno. Aos seis minutos de jogo, Madson encontrou Thalles na área, o atacante ajeitou e Dagoberto chegou chutando para boa defesa do goleiro André. Com o controle da partida, o Vasco dominava a posse de bola, enquanto o Cuiabá aguardava chances de contra-ataque.

Aos 31 minutos a equipe cruzmaltina teve nova oportunidade para abrir o placar. Dagoberto lançou Rafael Silva que chutou forte para defesa de André com os pés. No minuto seguinte, aos 32, Thalles aproveitou escanteio e cabeceou à queima-roupa e o goleiro do Cuiabá salvou novamente.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Cuiabá chegou à sua primeira finalização. Aos 41 minutos, o zagueiro Égon foi ao ataque e cabeceou com perigo por cima do gol. No minuto seguinte, aos 42, Nino Guerreiro recebeu cruzamento pela esquerda e mandou para o gol, para boa defesa de Martín Silva. Sem alterações no placar, as equipes foram para o intervalo.

Com a mesma equipe da etapa inicial, o Vasco voltou para o segundo tempo da partida. O Cuiabá voltou marcando mais presença no ataque. Com a vantagem do empate sem gols, o Vasco tinha calma para armar as jogadas, sem se abrir defensivamente.

O técnico Doriva promoveu as entradas de Marcinho e Yago nos lugares de Dagoberto e Rafael Silva, respectivamente. Em uma das primeiras jogas de Yago na partida, aos 29 minutos, o atacante deu belo passe para Christianno que chutou na saída do goleiro, para mais uma boa defesa de André.

Aos 34 minutos, novamente Yago apareceu na partida. Derrubado na área por Gean, o árbitro assinalou a penalidade. Dois minutos depois, aos 36, Luan cobrou e André defendeu. Nos últimos minutos as duas equipes voltaram a assustar. Aos 47 minutos, Yago fez boa jogada individual, para nova defesa do goleiro do Cuiabá. No lance seguinte, Égon chuta forte e Martín Silva salva. Sem tempo para mais nada, Vasco e Cuiabá empataram em 0 a 0.

Com a classificação garantida, o Vasco enfrenta o América-RN na terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será realizado em São Januário e o segundo na Arena das Dunas. As datas dos confrontos ainda não estão definidas.

FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 0 x 0 Cuiabá

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Rafael Silva (Vasco); Serginho, Gean, Geovani e Égon (Cuiabá)
Público: 1.621 pagantes / 1.864 presentes
Renda: R$30.080,00
VASCO: Martín Silva, Madson, Anderson Salles, Luan, Christianno (Julio César), Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Dagoberto (Marcinho), Rafael Silva (Yago) e Thalles. Técnico: Doriva
Cuiabá: André, Gean, Diego Macedo, Égon, Maninho, Bogé (Ricardo Braz), Serginho (Assis), Raphael Luz, Gilsinho, Felipe Alves (Geovani) e Nino Guerreiro. Técnico: Fernando Marchiori.

Texto: Fernanda Maia

Fonte: Site Oficial do Vasco