Futebol
29

O Vasco é um dos últimos lugares do mundo onde há regulamento

Parte de meus colegas da mídia cai numa armadilha ao seguir a boiada e descer a lenha em Eurico Miranda, presidente do Vasco – uma atitude que fazem com enorme prazer, o que muitas vezes dificulta sua reflexão. O linchamento da vez é porque Eurico disse em entrevista coletiva que o Vasco entra no Brasileiro para ganhar e que os funcionários do Vasco devem seguir a orientação da instituição, ou se não quiserem, não trabalharão mais no clube. Isso em função de uma declaração claramente irônica e provocativa do reincidente (não no Vasco) Dagoberto, que disse que o empate contra o Figueirense não era ruim “porque o Vasco não está na briga pelo título”.

Eurico, talvez, erre na forma. Seu tom é agressivo, desafiador, e não provoca boa vontade nos interlocutores. Ao dizer que os funcionários do Vasco têm de pensar como o presidente, erra na mão e dá munição a seus críticos. Minha leitura do que ele diz, conhecendo-o há 26 anos, e cobrindo diariamente o Vasco por vários deles, é a mesma que pregam, com palavras mais doces, os manuais dos líderes empresariais.

Imaginemos uma emissora de TV, o meu metier atual. Admitamos que um programa ou um jornal dê uma informação errada, ou cometa um erro crasso de português. Aí, na volta do VT, o locutor ou apresentador diga o seguinte: “Tudo bem, não há problema em termos cometido esse erro porque nossa emissora não está mesmo brigando pela liderança na audiência.” O que seria feito com esse apresentador? Não sei, porque é uma situação hipotética, mas se eu tivesse algum poder de decisão, ele seria demitido.

Não há qualquer problema em que um líder queira que seus comandados trabalhem de acordo com a diretriz da chefia. Vivemos uma democracia e quem não está satisfeito, ou acha que pode se recolocar no mercado, é só pegar o caminho da rua. Dagoberto pode, e ninguém o impede, de pensar o que quiser. Ele não é minimamente obrigado a resolver os problemas graves do time do Vasco. Mas se quisesse efetivamente colaborar com o clube, deveria dizer o seguinte:

“O Vasco empatar com o Figueirense é ruim em qualquer circunstância. O Vasco entra em qualquer competição para ser campeão. Precisamos, na minha opinião, reforçar algumas posições para termos mais chances, mas com o grupo que temos vamos lutar para ir o mais alto possível.” E isso não deveria ser dito pró-forma. Dagoberto deveria acreditar nisso e agir em cima dessa premissa.

Ao dizer que o Vasco não luta pelo título, e admitindo que ele tenha escolhido a pior maneira de tentar melhorar as coisas – e não que esteja a fim de tumultuar o ambiente -, Dagoberto desvalorizou seus colegas, criou um constrangimento no grupo, provocou a fúria de Eurico, e terá prejudicado ainda mais o Vasco se essa fúria o afastar do grupo – que sem dúvida não pode prescindir de um talento em campo como o de Dagoberto.

As críticas e ironias ao que disse Eurico, infelizmente, não se dão apenas porque é fácil bater nele – muitas vezes com justiça, a despeito de sempre ter sido tratado com respeito no Vasco, tenho inúmeras diferenças filosóficas com o presidente do clube. A questão é que não está cabendo mais no mundo de hoje nada que se pareça com cumprir a lei, manter a hierarquia, respeitar as pessoas e as instituições, seguir qualquer regra que tenha sido criada há mais de três dias. Há escolas com orientação “Santa Teresa” que estão abolindo as paredes, as divisões entre salas, dizendo aos jovens alunos que a vida não tem limites, que pode tudo, que vale tudo.

E aí de quem tentar mostrar que o fim dos limites significa, na prática, o fim da picada. O mundo atual é regido, como anteviu George Orwell, por um Big Brother, mas não um BB simbolizado por um grupo de pessoas que comanda ditatorialmente a massa – ou não o BBB do Pedro Bial. O Big Brother de hoje somos todos nós, que nos vigiamos e somos vigiados, ou melhor, patrulhados, durante 24 horas por dia, e que não temos mais a prerrogativa de querer organizar o caos. Nem piada mais podemos fazer, a internet deletou o bom-humor, substituído pelo termo politicamente incorreto.

Certa vez, para tentar atingir o Flamengo insinuando que o rival era uma bagunça, Eurico, quase sempre escolhendo mal as palavras, disse: “No Vasco tem regulamento. Aliás, até suruba tem regulamento, porque aqui não teria?” A frase, hoje, está claramente caduca no que tenge ao termo sexual chulo. A impressão que me dá, que se aguça ao ler o noticiário sobre o ciclista morto a facadas na Lagoa, é que hoje o Vasco é um dos últimos lugares do mundo onde ainda há regulamento.

Fonte: Blog Entre as Canetas

29 comentários sobre “O Vasco é um dos últimos lugares do mundo onde há regulamento

  1. Vindo de onde veio, só posso crer que esse aí não tomou sua dose diária global de Rivotril endovenoso bostérico.

    Alguma coisa a Guerra do Tráfico na Mineira, Fhalé, etc. está fazendo de bom, está deixando a Rua Irineu Marinho e Von Martius em abstinência.

  2. A perseguição recomeçou. Mais virulenta ainda.

    Eles devem estar amargamente arrependidos de não começarem antes da conquista do campeonato estadual. Não esperavam nunca que o Vasco se tornasse campeão.

    Espalhar o caos em volta e manter-se com direção rígida.Enfraquece qualquer concorrente e ameaça o monopólio e não corre o risco de enfraquecimento interno.
    Essa é a tática da famosa TV que nutre ódio ao Vasco.

    Tremem com o Eurico porque ele leva a sério o Vasco. Não interessa a eles e é perigoso quando o gênio de administração esportiva, Eurico Miranda, estende suas garras em toda a estrutura bilionária deles e arranha as feridas.

    Impressionante é que atacam ao mesmo tempo que nem canídeos selvagens.Com os mesmos argumentos, tudo estudado e calculado. Tática velha que funciona com todos menos com o Vasco e muito menos com o Vasco e Eurico juntos.

    A torcida do Vasco é extraordinária. Nem precisa explicá-la. Só alguns ingênuos caem nos famosos propagadores do conto do vigário. Dá nojo, mas já estão no ocaso como fabricantes de “crapulices”.

    Pedir aos funcionários disputarem outro título com empenho e vontade e não aceitar outro comportamento virou ditadura militar de direita ou marxista tanto faz, ambas são para se rejeitar com veemência. Não meus caros, não é anedota. A avidez pelo lucro fácil e rápido induz a isso e não admite pessoas como Eurico MIranda para atrapalhar.

    Se não, é rotulado de ditador, com fotografias meticulosamente escolhidas publicadas para induzir os trouxas, pasmem! Eurico com “cara de mau” todos temem menos os nossos netos.

    Somos campeões. O respeito voltou.

  3. As falas de Eurico são sempre deturpadas. Quando ele diz “ninguém aqui pode ter opinião diferente da minha”, não está impondo sua vontade de forma tirana e muito menos quer dizer que quem manda no Vasco é ele. Eu, e acho que muitos vascaínos, entendemos o recado. Tivemos que ganhar o campeonato carioca pra mostrar que o respeito voltou. Quem está no Vasco não pode ter um pensamento que não seja vencer. Não pode pensar pequeno, como clube pequeno, não pode ser pequeno, não pode ser banana. A era da banana acabou. Ah, faça-me o favor… Ponto.

  4. As coisas do Vasco só dizem respeito ao Vasco,quem estiver incomodado que faça uma viagem para bem longe!Força Eurico!

  5. A realidade é essa. Não querem o Vasco sério. Não querem o Vasco organizado e trabalhando, nem um presidente que administre com paixão o clube.

    Vasco campeão com uma festa memorável da torcida. Vasco invicto há 10 (dez!) jogos.
    E ainda reclamam do presidente e do clube?

    Alô, jornalistas idosos e os seus discípulos que envergonham o nosso jornalismo esportivo. Ninguém mais dá bola para vocês. Aliás mudem os retratinhos de 30 ou 40 anos atrás e os risíveis currículos que acompanham as lamentáveis notinhas que escrevem.

    O respeito voltou. Não para vocês, apesar de tentar levá-los a sério.

  6. Regulamento e respeito.

    O dagoberto me lembrou o Banana falando mal do próprio time, um incentivo proposital ao primeiro rebaixamento.

    Ele é importante mas tem que jogar, porque hoje, é o principal culpado pelo início apenas razoável do Vasco. Ele é o camisa 10 que a torcida pede. Mas não está rendendo o que sabe e o que pode.

    Antes de criticar os colegas, ele deve fazer uma auto crítica e ficaria muito mais bonito se ele desse a entrevista dizendo:

    – Nós temos condições de melhorar. Eu sei que ainda devo melhores apresnetações e o Vasco vai crescer na competição.

    Quanto ao nosso Presidente, sempre assertivo quando é necessário.

  7. ´´A questão é que não está cabendo mais no mundo de hoje nada que se pareça com cumprir a lei, manter a hierarquia, respeitar as pessoas e as instituições, seguir qualquer regra que tenha sido criada há mais de três dias. Há escolas com orientação “Santa Teresa” que estão abolindo as paredes, as divisões entre salas, dizendo aos jovens alunos que a vida não tem limites, que pode tudo, que vale tudo´´.
    Abrangendo e seguindo este tópico acima e por isto mesmo, é que o VASCO, diferencia-se de todas as outras agremiações e instituições;, tem PRESIDENTE e que Presidente !!! Organizado, culto, experiente, vivido, centrado, extremamente experiente e que sabe escolher seus assessores e colaboradores, nada melhor para o perfil do verdadeiro VASCO, de seus fundadores, de seus grandiosos e inigualáveis quadros, onde afloraram homens como CIRO ARANHA e EURICO MIRANDA, que perpetuaram e perpetuam um CLUB literalmente em acordo com seus Fundadores, do povo, de todas as classes sociais, Católico Apostólico Romano, limpo e correto, totalmente em desacordo com a ´´ escola de Santa Teresa´´ aí muito bem lembrada e fundamentada, pela apologia à ausência de limites e seus desdobramentos antissociais ao álcool e outras substâncias aspirativas, que exultam às práticas mais do que atuais no cenário nacional.
    No VASCO não se criam condições para a permanência de apedêutas, oligofrênicos, gatunos, quadrilheiros e bloqueados intelectualmente ou cultivadores de ´´ cocaineiros´´. Em um outro clube, este espírito perdurou e foi vivamente cortejado por um dos seus ex-presidentes, felizmente afastado do cenário esportivo pela Justiça, que propôs, fortemente apoiado pela ´´ mídia´´, construção de uma estátua a Maradona, o ´´ fungador mor´´.
    Voltemos ao BEM, ao GRANDE VASCO,À MORAL E BONS COSTUMES.

    UM GRANDE E BELO FUTURO APROXIMA-SE cada vez mais de nosso AMADO CLUB, é só acompanhar, mesmo que anonimamente, o trabalho de nosso Diretores, Vice-Presidentes e quase todos os nossos Conselheiros ( uns pouquíssimos por força de nosso Estatuto), insistem em teorias ridículas, como a sustentada no Conselho em voto solitário e pífio, pelo Sr. Piragibe, que envergonha e constrange uma família (dele) decente.
    Vamos no dia a dia, todos dia e se preciso for no DIA TODO, elevar NOSSO CLUB a ser a Grande Locomotiva do Esporte brasileiro.

    Guará da Barra

  8. Em qualquer empresa do mundo existem regras muito claras para falar com a imprensa. Até vendedor das casas bahia sabe que para falar com um reporter ele não fala o que quer, mas tem que consultar a gerência da loja, que provavelmente vai consultar a área de comunicação, que irá orientar com base em regras muito claras decididas em última análise pelo CEO da empresa.
    Naturalmente na Globo é assim. Tanto que não vamos nenhum repórter da mesma dando entrevista por ai sobre os impostos atrasados da mesma, sobre o escândalo que é a Fundação Roberto Marinho, sobre o fato de ser uma empresa de poquíssima transparência ou sobre o descarado Bonus Valor usado com agencias de publicidade e que se configura em flagrante instrumento para inibir a livre concorrência.
    Se falar qualquer coisa, sem orientação, em qualquer empresa é ruim, imaginem quando o que o cara fala é contra os interesses da empresa. Imaginem um funcionário das casas bahia falando que o negócio da empresa é na verdade ser uma financeira, ganhando nos juros de funcionamento. Seria mandado embora por justa causa e não teria juiz do trabalho que questionaria isso.

  9. Mesmo sendo reticente quanto a forma (mas não quanto ao conteúdo), o Blog se me apresenta como uma descoberta singular: Um Lírio no pântano que é a mídia esportiva.

  10. Recomendo a todos a leitura da entrevista do jornalista Alberto Helena Junior ao UOL sobre sua saída do SporTV. Mostra como a democracia é algo relativo na Globo.

  11. Eu acho que um bom jornalismo deveria ser reconhecido pelo clube. O Vasco poderia começar a divulgar notas oficiais elogiando os profissionais sérios que remam contra a maré e colocam em jogo seus cargos e seus nomes no meio jornalístico em nome da verdade!!!!

    Com certeza eu já disse isso aqui, mas não custa nada repetir pois o Casaca ganha novos adeptos a cada dia:

    Eu fiz 4 períodos de faculdade de Jornalismo na Estácio, com o objetivo de ser um jornalista esportivo defensor do Vasco. Para quem não sabe, os jornalistas consagrados são professores nessas faculdades. O meu professor era um cara que naquela época (2000-2002) tinha em seu currículo empresas como Extra, Globo, JB e O Dia, detalhe: flamenguista doente. No meio da aula ele disse o seguinte à turma:

    “Para quem quiser fazer cobertura de time, o melhor lugar do mundo é o Flamengo!!!! Lá é só vc falar que tudo está ótimo, que tudo está uma maravilha, que até almoço de graça e ingressos eles te dão!!!! Agora, o pior lugar de se trabalhar é o Vasco!!!! Eles te tratam mal porque vc tem que falar mal deles, dizer que tudo lá não presta, que os dirigentes roubam o clube, que tudo é uma porcaria lá, porque se vc não fizer isso, vc não arranja emprego em lugar nenhum, pois todos os editores-chefes dos grandes jornais são flamenguistas!!!! Quem é vascaíno aqui??? (eu e outros levantaram a mão) Recomendo que vcs troquem de time, ou parem de torcer pro Vasco porque senão vcs vão sofrer muito!!!”

    Então, meus caros, esse é o jornalista carioca padrão!!!!! E isso vem desde Ary Barroso, passando pela geração Armando Nogueira, passando pela geração RMP!!!!!

    Então, eu acho justo, diante desse quadro, o Vasco parabenizar quem tem coragem de ir contra esse sistema demoníaco que sofre de vascofobia crônica!!!!!

  12. Aqui têm dono. Os donos são os Vascaínos. Os Vascaínos não são, em sua maioria pelo menos, teleguiados como um burro negro qualquer. Os Vascaínos elegeram o Dr. Eurico Miranda, e ele é o responsável pelo clube. Além do que, o Club de Regatas Vasco da Gama entra sempre como um dos favoritos, doa a quem doer. E, a “mérdia desputista investigativa”, se continuando a criar “fatos”, “verdades”, insinuações e outras que tais que se desviem um milímetro sequer dos fatos, vai sempre tomar na cloaca com o Verdadeiro Vasco. Pelo menos enquanto houver um Vascaíno Verdadeiro em suas trincheiras.
    No mais é conversa para muviadinho, amarelinho e burro negrense se encher de “razão”.
    O meu mais sincero “VTNC mérida” aos Srs. “jornaleiros de meia pataca”. PONTO!

    Sds /+/,

    JC

  13. Até que enfim um jornalista que se prese. Em qualquer lugar do mundo as coisas funcionam dessa forma, o empregador dita as regras da sua empresa e caso o empregado não esteja satisfeito a porta da rua é serventia da casa, nada a ver com ditadura ou qualquer coisa parecida.

  14. Engraçado que essa cambada de jornalistas defendem o clube empresa como salvação do futebol brasileiro, mas quando surge um dirigente amador e age como qualquer empresário deve agir numa situação dessas, começam a meter o pau e partem para os mais variados ataques, falando de ditadura, lei da mordaça, lei da censura e outros adjetivos ofensivos.
    Será que esses sujeitos sabem a diferença entre uma ditadura e um clube organizado com regras claras, com direitos e deveres ?
    O atleta foi infeliz na sua colocação, e cabe ao dirigente que preside o clube rebater essas colocações antes que o estrago com essas declarações venha ser ainda maior, e prejudique ainda mais a instituição.
    Qual patrocinador vai querer vincular suas empresas e associar suas marcas a um clube que não pensa em ser campeão ?
    Como brigar por cotas maiores de televisão se esse clube não tem a ambição de ser campeão e estar em evid~encia ?
    Como cobrar postura vitoriosa e conquistas de seus atletas, se declarações como essas caírem no lugar comum ?
    Como os torcedores vão comparecer aos jogos de um clube que não esteja na competição lutando para ser campeão ?
    Aos que se acham jornalistas e saem vomitando asneiras nos microfones e gastando tinta para escrever um monte de bobagens e mentiras, os que fazem da profissão motivo de ataques pessoais, de ódio e de inveja, quero que me respondam uma simples pergunta:
    Quem vai pagar a conta no final do mês ?
    Lembrem-se que nosso clube voltou a ser Vasco para desespero de todos voc~es.
    A era muv está enterrada para sempre.
    O período de se contentar com os farelos e as esmolas do banquete, é passado.
    A servidão, o descaso e a resignação não existe mais.
    A submissão de perder sem lutar seu lugar e seus direitos no Maracanã ou em qualquer outro espaço, é parte de um pesadelo que nunca mais existirá.
    O período dos rebaixamentos nas competições disputadas são manchas que foram acolhidas por cafajestes e pilantras que se apoderaram do clube durante um tempo, mas que cairão no esquecimento e na sarjeta digna de todos eles.
    A época do melhor para o futebol carioca e brasileiro foi sepultada, que se fod$%$# todos eles.
    ISSO AQUI É VASCO, PORRA !!!!!!!!!!!!!

  15. Alguns pontos me chamam a atenção nesse assunto:

    1. O que o Dagoberto fez até agora? Jogou pouco, rendeu muito pouco e não tem que falar porra nenhuma. O time precisa de melhorias? Sempre, isso é claro, mas o atleta pago pelo Vasco não pode e nem deve ter este tipo de atitude;
    2. A atitude do Eurico como sempre foi perfeita, sem deixar espaço para dúvidas ou interpretações maldosas. Os que assim fazem só conseguem deixar claro o ódio que sentem por tudo que o Vasco representa….estão sim com um cagaço enorme, pois não esperavam que em tão pouco tempo que o Vasco fosse ter as conquistas que teve em todos os aspectos;
    3. Mais claro e evidente ficou ontem na transmissão pelo Sport TV…nem sei o nome do narrador, mas ele e o tal do Roger chinelinho demonstraram toda a raiva que as organizações globo tem do Vasco…absolutamente nenhum elogio, só críticas…o ápice foi quando o Eurico apareceu na sala da Presidência do Vasco…só faltaram babar;
    4. Para terminar e não menos importante…a postura do Doriva na entrevista de ontem e nas demais semre defendendo o Vasco é a Diretoria me dá uma enorme satisfação !! Temos um técnico e um homem de verdade treinando nossos jogadores!!

    É preciso melhorar, mas entendo que estamos no caminho certo.

  16. MAS NÃO PODEMOS TAPAR O SOL COM PENEIRA.. CONCORDO COM A COLOCAÇÃO POSITIVISTA DO EURICO, MAS NÃO PODEMOS DEIXAR DE ENXERGAR A REALIDADE..

    O TIME VEM SE APRESENTANDO MAL.. ALIÁS, TODAS A VEZES QUE JOGOU CONTRA TIMES DE MENOR EXPRESSÃO PASSAMOS SUFOCO… VIDE O CAMPEONATO CARIOCA E VIDE OS ÚLTIMOS 4 JOGOS..

    É INCRÍVEL A TRANSFORMAÇÃO QUANDO ENCARAMOS TIMES GRANDES.. NESSE MOMENTO O TIME FICA ENORME E ATUA DE UMA FORMA VITORIOSA..

    NÃO DÁ PARA ENTENDER PORQUE SE APEQUENA CONTRA OS PEQUENOS…

    FORA ISSO TEM PEÇAS QUE NÃO CONSEGUEM ATUAR DE MODO A SEREM TITULARES.. JULIO SANTOS, O LATERAL ESQUERDO.. ESSE RAFAEL SILVA.. ESSES CARAS DEVERIAM SER SACADOS DO TIME E ENTRAR JOGADORES MAIS OBJETIVOS NO ATAQUE ( O LATERAL ESQUERDO É SEMPRE ACIONADO, MAS ERRA MUITO..)..

    TEMOS SIM DE LUTAR PELO TÍTULO.. MAS O TIME É APÁTICO CONTRA PEQUENOS..

    É ISSO QUE PENSO

  17. Estou admirando muito o nível do pessoal que vem comentar aqui no CASACA.

    Alguém comentou aí que o CASACA está crescendo muito em respeito e qualidade. Embora o CASACA sempre fosse assim,imbatível, agora ele está atraindo ainda mais vascaínos sérios e que nos vêm ajudar muito com a pertinência e a riqueza de informações.

    Obrigado a vocês. Fiquem sempre conosco.

    Esse é o Vasco que impõe respeito.

  18. O Presidente Eurico tem toda a razão.
    A entrevista do Dagoberto foi muito infeliz. Desprestigiou a Instituição e desmereceu os próprios companheiros. Não sei até que ponto isso refletiu no relacionamento entre eles. Espero que tenham se entendido depois.
    Com certeza o Dagoberto falou o que não devia, portanto, mereceu a bronca!
    E valeu para todos.

  19. REDAÇÃO SPORTV X BLOG ENTRE AS CANETAS

    NÃO SEI QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO, MAS O QUE PERCEBI NO COMENTÁRIO, É QUE AINDA EXISTE VIDA INTELIGENTE, NESTE MEIO JORNALÍSTICO, TÃO COMPROMETIDO COM INTERESSES E NITIDAMENTE PARCIAL, E QUE, ALÉM DISSO, COMO É SIMPLES AO MESMO TEMPO TECER UM COMENTÁRIO ISENTO, SEM PRECISA TOMAR PARTIDO DE NINGUÉM OU TRANSFORMAR E MANIPULAR AS FALAS, BASTA COMPREENDER O QUE SE QUER DIZER E TECER SEUS COMENTÁRIOS.

    EURICO FOI PERFEITO EM DEFESA DO CLUBE, MESMO QUE SEJA DENTRO DA SUA FORMA DE AGIR E FALAR, MAS ELE NÃO FAZ ISSO COMO UM DITADOR COMO PINTARAM, NA VERDADE ELE DEFENDEU SEUS TORCEDORES, FUNCIONÁRIOS, PATROCINADORES E INVESTIDORES, POIS TODOS QUEREM VER O MELHOR PARA O SEU CLUBE E PARA O SEU INVESTIMENTO, POIS QUE SENTIDO FARIA COLOCAR UM CENTAVO NUM CLUBE OU IR A UM JOGO, SE NÃO ESTAMOS DISPUTANDO NADA OU SE NÃO QUEREMOS GANHAR???

    COMO SER DIFERENTE??
    ENTÃO PERGUNTO:

    QUAL SERIA A REAÇÃO DE UM CARLOS HENRIQUE SCHRODER, TÃO COMPROMETIDO COM SEUS PATROCINADORES, SE O FAUSTÃO DECLARASSE, “OLHA.. EU NÃO TO DISPUTANDO A AUDIÊNCIA COM O GUGU, ELE É MUITO BOM, SÓ QUERO MARCAR UNS PONTINHOS NO IBOPE!”… O RESULTADO DISSO??… DUVIDO QUE NÃO SERIA A RUA!!!

    MAS… QUEM SABE NÃO SEJA ESSE O CASO DESTES JORNALISTAS.. TALVEZ UNS PONTINHOS PRA ELES JÁ DEVE ESTAR BOM NÉ, NÃO DEVEM TER PRESSÃO DE NINGUÉM

    TALVEZ, DAGOBERTO SEJA EXPERIENTE NO CAMPO, MAS FORA DELE AINDA NEM COMEÇOU UMA CARREIRA, SE EXPRESSOU MAL NO CALOR DA PARTIDA, REPENSOU E SE CORRIGIU, MAS TALVEZ TENHA DADO UMA OLHADA DENTRO DO SEU PRÓPRIO VESTIÁRIO, QUANDO VIU UM TAL DE DORIVA, QUE EM 2014, ASSUMIU UM TAL DE ITUANO, RECOLHIDO A SUA INSIGNIFICÂNCIA (JORNALISTICAMENTE FALANDO), QUE DISPUTOU UM SUPER PAULISTÃO, CONTRA OS MESMOS ULTRA FAVORITOS PAULISTAS DA QUERIDA MÍDIA PARCIAL, COMO CORINTHIANS, SÃO PAULO, SANTOS E PALMEIRA, E SUPEROU A TODOS E NO FINAL…. FOI CAMPEÃO! E REPETIU SEU FEITO.

    BELA BOLA “ENTRE AS CANETAS” DOS SEUS “AMIGOS”, PERFEITA CONCLUSÃO, NO VASCO EXISTE REGRAS E REGULAMENTO, QUE TALVEZ FALTEM NA MIDIA PARCIAL, NOS GOVERNOS, NAS POLÍCIAS, NA CÂMARA, NO SENADO, E POR AÍ VAI.

    VAMOS AO TRABALHO, SE ENTRARMOS SEMPRE EM CAMPO COM UM SÓ OBJETIVO, VENCER, TODO RESTO SERÁ CONSEQUÊNCIA DESTA ATITUDE.

    TALVEZ A ANSIEDADE ESTEJA ATRAPALHANDO UM POUCO, MAS COM MUITA CALMA, NOSSOS GOLS COMEÇARÃO A SAIR NATURALMENTE.

    DOU ATÉ UMA SUGESTÃO, ÀS VEZES, UM GRANDE MESTRE NA POSIÇÃO, PRESENTE DENTRO DA COMISSÃO TÉCNICA, AJUDA A ENSINAR OS ATALHOS PARA ESSES GOLS PARA OS NOSSO ATACANTES, TEM UM BAIXINHO POR AÍ QUE SABE TUDO!

    E VAMOS CONTINUAR A NAVEGAR.

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

    PC GUEDES

  20. Saudações vascaínas!

    Agora temos a certeza de que o respeito voltou de vez e já incomoda à flapress. Quando começam a falar mais do Eurico que das conquistas do Vasco (no futebol e nos outros esportes), é porque estamos de volta. Que bom. Isso sim é Vasco. Agora vão dizer que o Eurico não deu bom dia ao porteiro. Não atravessou velhinha no sinal… essas coisas de que sentíamos falta.

    O respeito voltou e ponto.

  21. Prezados do Casaca,

    O Eurico foi “cirúrgico”…Ponto!

    Agora também espero que ele tenha dado um belo esporro e uma enquadrada neste Dagoberto e aproveita que ainda não tem 7 jogos e vai embora, porque na verdade não está jogando nada.
    Pode levar junto o tal Marcinho.

    Saudações Vascaínas.

  22. Vamos fazer boa temporada. A declaração do Eurico, embora tivesse principalmente o objetivo de consertar a lambança do Dagoberto, não é absurda. O time tem um padrão de jogo que não tinha. Contra o Cuiabá o goleiro adversário foi o melhor em campo. Uma hora as bolas vão começar a entrar como disse Doriva.

  23. Até que enfim apareceu alguém com coragem para expor as verdades nesse grupelho globo de comunicações.
    Certamente, deve ter sido repreendido por algum diretor babaquinha.

  24. Caros, amigos!

    No intervalo do jogo contra o Cuiabá o repórter de campo foi até o Dagoberto com a nítida intenção de botar mais lenha na fogueira, perguntando sobre o imbróglio com o Eurico.
    O cara se fu…! Não lembro bem a fala do Dagoberto mas ele saiu-se muito bem e disse: “- Seria burrice da minha parte não achar que o Vasco está na competição para ser campeão…”, ou algo assim.
    Em verdade, é que, qualquer coisa que seja dita será motivo para deturpações, desvios, análises maquiavélicas.
    Nesse ponto, específico, tanto a fala do Dagoberto quanto a do Eurico foram disvirtuadas. Eurico tomou a postura que tinha que tomar: LÍDER, PRESIDENTE!
    A era das “bananices” foi-se. Graças!

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Ailton Cardoso!

    “…Mesmo sendo reticente quanto a forma (mas não quanto ao conteúdo), o Blog se me apresenta como uma descoberta singular: Um Lírio no pântano que é a mídia esportiva…”

    Bela colocação!

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Albertino Neri

    “… Agora vão dizer que o Eurico não deu bom dia ao porteiro. Não atravessou velhinha no sinal… essas coisas de que sentíamos falta… ”

    KKKKKKKKKKKKK… boa, muito boa. Esse era o Vasco que está despertado e que incomodava tanto, do qual sentíamos tanta falta.

  25. O Dagoberto sabe que o GIGANTE da COLINA abriu a sua porta para ele mostrar todo o seu potencial tem VISIBILIDADE, PUJANÇA, CREDIBILIDADE, PRESTÍGIO INTERNACIONAL é uma MARCA FORTE e VITAL no MUNDO FINANCEIRO, e um clube que está na SÉRIE A do Campeonato brasileiro entram para disputar o TÍTULO, DAGOBERTO, VOCE JÁ ASSISTIU POR ACASO o fimle MOTIVACIONAL GOSPEL DESAFINDO GIGANTES (Facing The GIANTS), RECOMENDO A TODOS!, nesse filme eu vejo uma situação similar com o nosso VASCÃO da GAMA como se trata de um filme sempre termina em HAPPY END, agora na vida real não é bem assim , mas quem trabalha focado com esse objetivo e se propóe a superar os seus limites, e LOUVAR sempre em PRIMEIRO LUGAR O NOSSO SENHOR SALVADOR e dar a ele TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA ELE SIM!, TE DARÁ as ferramentas necessa´rias para derrotar os GIGANTES que querem nos engolir!

    O começo da nossa caminhada até a conquista do ESTADUAL de 2015 foi assim, tivemos um início discreto, começamos devagar, agora também estamos assim, mas se o nosso GRUPO de jogadores se fecharem, e passar a acreditar nas suas FORÇAS o TÍTULO de CAMPEÃO BRASILEIRO VIRÁ SIM, mas para isso todos precisamos trabalhar focando nesse objetivo e desmostrar isso para Deus que trabalhamos para isso e o fazemos para sempre honrar o seu NOME SEJA NAS HORAS BOAS ou não!

    A mídia marrom está nervoso, com raiva? ÓTIMO!, Isso desmonstra o quanto que estamos no caminho CERTO e que o RESPEITO VOLTOU!

    E isso me deixa muito feliz, eles que veem somente a frente deles o seu ¨queridinho¨ e nada mais, mas vejam o chororo após serem ELIMINADOS pelo NOSSO VASCAÕ da GAMA …..!, eles (imprensa) ficaram desesperados por verem o seu querido time protegidos e blindados por eles fora e ELIMINADOS da FINAL ESTADUAL dado como certo por todos eles!

    Vamos trabalhar em SILENCIO sem alardes, mas LOUVANDO todos os dias o nome do NOSSO SENHOR, o RESULTADO VIRÁ e ele fará MILAGRES como multi´licações dos PÃES e PEIXES ou transforamará a água no MELHOR VINHO!

  26. O Vasco da Gama vai ser Campeão Brasileiro 2015,o Penta Campeonato este ano está claro,por isso a globurubu e seus empregados estão tão preocupados!
    Em 1989,1997 e no ano 2000 foram as três vezes que apostei que o Vasco da Gama seria Campeão Brasileiro,ganhei 2 caixas de cerveja em cada campeonato!Nunca perdi uma aposta!
    Este ano vou ganhar mais uma!O Vasco da Gama vai ser Campeão Brasileiro 2015,está escrito!
    No final do Campeonato lembre-se que antes de acontecer o jogo com o Internacional na terceira rodada eu dei certeza do título brasileiro pelo Vasco da Gama,não tenho dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *