Futebol

Vasco empata sem gols com Figueirense em Florianópolis pelo Brasileirão

Foto: Eduardo Valente/Lance

Goleiros se destacam, e Vasco e Figueirense empatam em 0 a 0
Gigante da Colina conquista o seu segundo ponto na competição

Em horário atípico, Vasco e Figueirense se enfrentaram na manhã deste domingo (17), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Gigante da Colina teve boa atuação, mas foi parado pelo goleiro alvinegro. O time da casa também tentou, mas Martín Silva não deixou o placar sair do 0 a 0. Com o resultado, os vascaínos alcançam o segundo ponto na tabela e sobem para a nona posição parcial no Campeonato Brasileiro.

O Jogo

O confronto entre Vasco e Figueirense foi de muitos lances perigosos na primeira etapa. Com bom domínio da bola, o time carioca conseguiu se impor e teve as melhores chances. Com a proposta de assustar no contra-ataque, o clube da casa também obrigou o goleiro Martín Silva a fazer grandes defesas.

Logo no primeiro minuto, Alex Muralha mostrou que não seria facil para os vascaínos marcarem. Madson faz boa jogada pela lateral direita e cruza para Rafael Silva, que cabeceia para defesa do goleiro do Figueira. O alvinegro logo respondeu e aos 5, Clayton desequilibra e toca para Everaldo, que finaliza de letra e obriga Martín Silva a salvar os cruzmaltinos.

As duas laterais vascaínas incomodavam. Tanto Madson, quanto Christiano, tiveram boas chances. Aos 29, o lateral-esquerdo aparece bem e cruza para Rafael Siilva que consegue boa finalização, mas a bola bate na marcação e sobe demais.

Aos 35 foi a vez do artilheiro Gilberto aparecer. Christianno em lance pela esquerda coloca nos pés do camisa 9, que chuta forte, mas Alex Muralha salva o Figueirense novamente. Na sequência, Dagoberto e Rafael Silva chegaram com perigo também, mas pararam no goleiro adversário, que estava inspirado.

O panorama do segundo tempo se manteve favorável ao Vasco. Sem mexidas no intervalo, as equipes mantiveram o mesmo nível de rendimento até os 15 minutos. Com ótima atuação, o lateral-esquerdo Christianno quase marca um belo gol aos 9 minutos em um grande chute de fora da área.

Com as mudanças do técnico Argel Fucks, o Figueirense começou a assustar. Aos 23, Leandro Silva faz ótimo lançamento para a área, Mazona escorrega e perde a melhor chance do time da casa na partida. Apoiado por sua torcida, o Figueirense colocou pressão, mas escorregou no passe final em várias jogadas.

O técnico Doriva colocou Bernardo, Jhon Cley e Lucas, mas o time não conseguiu abrir o placar. O Figueira também até que tentou, mas nada mudou. Final: Figueirense 0x0 Vasco.

FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE 0X0 VASCO

Local: Orlando Scarpelli – Florianópolis, SC
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo
Renda: R$301.650
Público: Presente: 11.352 / Pagante: 11.004
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Leandro Silva (Figueirense) / Serginho, Rafael Silva, Gilberto, Dagoberto, Martín Silva e Guiñazu (Vasco).
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso e Yago (Mazola); Everaldo (Marcão) e Clayton (Dudu). Técnico: Argel Fucks
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho (Lucas) e Julio dos Santos (Jhon Cley); Dagoberto, Rafael Silva (Bernardo) e Gilberto. Técnico: Doriva

Texto: Matheus Alves