Futebol

Vasco empata sem gols com Goiás em São Januário na estreia do Brasileirão

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em jogo truncado, Vasco e Goiás ficam no empate em São Januário
Com poucos lances de perigo, times abusaram da marcação e não alteraram o placar

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, Vasco e Goiás empataram em 0 a 0, no Estádio de São Januário. Com uniforme novo e o apoio do torcedor, o Gigante da Colina esbarrou na forte marcação do time goiano, que até tentou também nos contra-ataques, mas a defesa sólida do cruzmaltino não permitiu que o placar fosse alterado.

O JOGO

O primeiro tempo não teve muitas emoções. Os goleiros não trabalharam tanto e o jogo ficou marcado pela briga no meio de campo. O time de São Januário apostou bastante nas jogadas de bola parada e também em lances ofensivos pelas laterais.

O cruzmaltino esbarrou na boa marcação do time goiano durante a primeira etapa. Apesar de levar mais perigo, não conseguiu imprimir uma grande pressão para cima dos adversários.

As poucas e boas chances de abrir o marcador começaram a surgir a partir dos minutos finais. Aos 34, Christianno cobrou um lateral para área, e Gilberto ajeitou, girou e bateu por cima do goleiro Renan. Na sequência, Dagoberto cobra falta para a área, e Renan novamente aparece para salvar o esmeraldino. Um 0 a 0 que não animou.

Times mantém estilo de jogo e placar termina inalterado

O panorama de jogo nos primeiros 15 minutos do segundo tempo não mudou. As duas equipes não conseguiram criar grandes chances para tentar abrir o placar. O Goiás buscou assustar nos contra-ataques, mas parou na defesa sólida dos vascaínos. Já o time da casa, também achava bastante dificuldade para furar o bloqueio.

Até que aos 24 minutos, Martín Silva realizou o primeiro milagre. O meia Felipe Menezes cobra falta com grande perigo à esquerda do gol vascaíno, e o camisa 1 consegue salvar o seu time de levar o primeiro gol.

Na sequência foi a vez do Vasco responder com perigo. Madson corre muito e chega na ponta da área para cruzar na cabeça de Gilberto, que manda à direita do gol de Renan.

O técnico Doriva até que tentou fazer algumas mudanças para mudar o ritmo da partida, mas o placar permaneceu inalterado até o final. Vasco 0x0 Goiás.

Próximo jogo

O Gigante da Colina enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, na próxima quarta-feira (13), às 22h, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Já no próximo domingo (17), o confronto será contra o Figueirense, às 11h, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 0X0 GOIÁS

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Rosnei Hoffman Scherer e José Roberto Larroyd
Renda: R$ 226.020,00
Público: Presente: 7.424 / Pagante: 6.628
Cartões amarelos: Dagoberto, Luan e Christianno (Vasco); Wesley, Ygor, Felipe Macedo, Rafael Foster e Everton (Goiás)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho (Bernardo) e Julio dos Santos; Dagoberto (Marcinho), Rafael Silva (Yago) e Gilberto. Técnico: Doriva
Goiás: Renan, Everton, Felipe Macedo, Alex Alves, Rafael Foster; Rodrigo, Ygor, Juliano e Felipe Menezes (Esquerdinha); Wesley (Lucas Coelho) e Bruno Henrique. Técnico: Hélio dos Anjos

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site Oficial do Vasco