Notícias
11

CBF mostra bom senso

Em portaria, a CBF nomeou o presidente do Vasco, Eurico Miranda, para o grupo de trabalho que discutirá, dentre outros assuntos, a criação de um plano de previdência para jogadores e a recolocação dos aposentados. A decisão da entidade causou um mal-estar com o movimento Bom Senso F.C., que não acredita ser positiva a presença do cartola nas conversas.

Segundo a confederação, o convite a Eurico foi feito por uma questão de logística pensando nas reuniões.

Além dele, os outros três grandes do Rio de Janeiro estão representados por seus mandatários – Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, Peter Siemsen, do Fluminense, e Carlos Eduardo Pereira, do Botafogo.

Os sindicatos dos atletas também marcam presença.

A CBF já consultou o Itaú, patrocinador da entidade, para ver as melhores condições de se montar um plano de aposentadoria para a classe. A proposta inicial é de que os profissionais destaquem uma pequena porcentagem por mês para guardar no banco, tendo, assim, acesso ao montante ao final da carreira.

Fonte: ESPN.com.br

11 comentários sobre “CBF mostra bom senso

  1. No dia que jogador souber guardar dinheiro, eles estarão salvos.
    Torram tudo com mulheres, bebidas, jogo, carrões e sabe lá Deus o que mais.

  2. Jogadores, a aposentadoria nas mãos de determinada gente é mais confiável do que nas mãos de outra gente, como aspecto de aventureiros espertinhos.

    Eu não pensaria duas vezes.

  3. antes de mais nada eu quero saber quando este canal moribundo da ESPN (grupo disney) vai deixar de existir?

    Sim a Disney tem bastante dinheiro, mas se fosse um puco mais competente esportivamente falando já teria mandado embora aquele bozo escroto do trajano babaca!!! e outras merdas deste canal…

    ou reformula tudo nesta merda ou fecha e volta pros EUA porra!!!!!!!!

  4. Convidaram o Eurico, não foi por causa de logística nenhuma. Foi porque é o único que entende de administração esportiva nesse país.

  5. A atitude da CBF desmostrou ter o Bom Senso sugerindo que os atletas profissionais na sua vida ativa depositem e recolham uma pequeno valor pensando na aposentadoria, coisas que o tal do Bom Senso FC, que não passa de um movimento CORPORATIVISTA que defendem e visam os interesses de uma pequena minoria dos jogadores em declínio e prestes a sair do mercado por causa da idade, mas que apenas querem manter os seus altos salários tipo Fred, Atacante do FluminensC que ganha 850 mil Reais por mes! O sujeito ganha MUITO e não JOGA NADA!

    É duro ver a decadencia do futebol brasileiro dentro do campo, e tudo é fruto e o reflexo de tudo o que ocorre fora das quatro linhas onde o jogador não passa de uma mera mercadoria nas mãos dos seus atravessadores onde dominam e tomam conta dos Direitos Federativos e Economicos dos jogadores das Categorias profissionais as Divisões de Bases pelo clubes afora do País, na qual a imprensa esportiva não tem interesse de divulgar nada desses problemas ou muito menos investigam o assunto porque há pessoas da imprensa esportiva envolvidas e que participam também do esquema lucrativo, onde um garoto anonimo precisam e dependem de serem apadrinhados de um detrminado ¨empresário¨ da bola ou de algum Jornalista que paguem o seu pedÁGIO!

    Lamentável tudo isso!

    Os jogadores em atividade precisam se cadastrar na Previdencia Social e comprovar o recolhimento mensais dos valores previdenciários para obter o Benefício da aposentadoria e ter uma velice tranquila !

  6. Antes do “Bom Senso” aprender a limpar a própria bunda é precisa aprender a limpar as merdas que saem pela boca. Querer questionar o melhor dirigente de futebol/esportes só podia ser coisa de um “fantoche global”.

    O RESPEITO VOLTOU!

  7. Ué,não chamaram o juquinha?Aquele que ajudou a parir a lei pelé!Xiii,periga ele ter um chilique e se rasgar.

  8. Parabéns Eterno Presidente Eurico Miranda!
    Eurico Miranda é o cara!
    A pessoa que mais entende de futebol que o Mundo inteiro conhece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *