O que se viu ontem na cidade do Rio de Janeiro, em vários cantos, foi um movimento intenso de torcedores, a imensa maioria deles vascaínos, em busca de ingressos para a grande decisão do futebol carioca dos últimos tempos.
Vasco e Botafogo são os mais eficientes nos números até aqui. Um é o melhor time dos play-offs e outro foi o mais competente na Taça Guanabara.
Não há entre as duas equipes uma diferença gritante, embora o Vasco no papel tenha um time melhor, mas o equilíbrio dos dois confrontos disputados neste ano corrobora este raciocínio.
Durante sua risível participação no certame a dupla Fla/Flu tentou de tudo para esculhambar o estadual, mas acabaram castigados com derrotas diante dos dois rivais e lhes sobrou ver a decisão do maior Campeonato Carioca da década pela TV.
Curiosa também foi a postura de alguns setores da mídia desde o início do ano.
A frase “O Respeito voltou” foi entoada em cântico ainda no desfigurado ginásio de São Januário, após a contagem dos votos que dariam ao Vasco nova vida e à chapa de Eurico Miranda uma vitória consagradora. Há 5 meses!
Nenhum veículo de comunicação se incomodou com isso, pois tinham no dizer bravata. Não acreditavam no soerguimento do Vasco em tão pouco tempo. Unidos aos que torcem contra Eurico Miranda e depois pensam em Vasco esperaram o fracasso esportivo para ridicularizar o quanto pudessem a expressão da verdade que teimavam em não enxergar.
Quando Eurico Miranda simplificou tudo e ainda pontuou sua fala, após a justa e legalíssima vitória contra o chorão rubro-negro, foi para os incomodados uma bofetada na cara, um chute no estômago, mas não por haver qualquer agressão contida no dizer e sim porque a ratificação do antes dito, ainda em 2014, era totalmente desprezada pelos sabichões, míopes ou convenientemente céticos.
E Eurico Miranda teve para si as luzes necessárias com o fim de fazer deste estadual um sucesso retumbante. Os holofotes em torno do presidente vascaíno e suas ações em defesa do futebol carioca, voltado para o bem do futebol carioca, tornaram o estadual hoje um sucesso de assistência e audiência.
Eurico Miranda enterrou o “carioquinha” e ressuscitou o Cariocão. São os fatos. Ponto.
Rumo ao título de Campeão Carioca 2015 ou, se preferirem, Cariocão 2015!
Sérgio Frias
Aos incomodadinhos da mídia, que como a vovó ficavam incomodadas…
Usem OB Super!!
Sabem por quê? O RESPEITO VOLTOU, PONTO!
O RESPEITO VOLTOU,PONTO!!
A farra acabou. Ponto.
Se rasguem burro-negros porque o Vascão voltou!
Sérgio, e como incomodou! A ponto do tal mansur pedir ao torcedores do Vasco que torçam mas que não usem a frase ” O RESPEITO VOLTOU. PONTO. E é isso mesmo, PONTO. O respeito está de volta!
“ELES TREMEM….”
….e se RASGAM!!!!!!!
SV /+/
Sergio,
Depois de tantas batalhas neste campeonato, empurrando o time na arquibancada e defendendo como pude nas redes sociais, quase diariamente, ontem, por conta do meu trabalho, tiver que estar em Madureira, São Cristóvão e na Tijuca, e puder ver São Januário, Maracanã, Shopping de Madureira, Shopping Via Brasil, Engenhão, tomados por um mar de Vascaínos, tive uma sensação, que é a que deve estar sentido, de dever cumprido.
Uma sensação maravilhosa de ver milhares e milhares de Vascaínos indo a luta para conquistar seu ingresso e se fazer presente nas Arquibancadas, com uma determinação que há muito tempo não via.
Mesmo sendo sabedores que seu setor já poderia estar esgotado, pela venda da internet, como meu próprio filho me posicionava durante a madrugada de quarta para quinta, eles foram a luta, se sentiram obrigados a estar presentes.
Isso não tem preço!
Fiquei de fora dessa sim, mas com muita alegria, por ter visto este resgate e ter contribuído de alguma forma dentro da minha insignificância, por tudo isso, desde o início desta campanha, num jogo contra o madureira, com ameaça de um enorme temporal na Cidade, até o primeiro jogo contra o Botafogo nas finais, e principalmente, os dois contra o flamengo, rebatendo os falastrões nos sites e programas esportivos, defendendo nossa postura e nossos objetivos.
Sabia que era muito importante participar e assim o fiz, e agradeço muito o incentivo de todos voces.
Mas ao contrário do que muitos pensam, não acabou!
Esse é só o começo, ou melhor, o recomeço!
Temos que resgatar nosso Estádio, nosso Ginásio, nossa piscina, nossa sede social, nossos times de basquete, futsal, natação, remo, nosso centro de Formação e treinamento, nosso Expresso da Vitória, nossos Expressinho, aumentar os nossos sócios, teremos muito trabalho, mas, pelo menos, hoje poderemos fazer isso com muito mais prazer, pois conseguiremos fazer isso com milhões de Vascaínos orgulhosos.
Com muita determinação e o apoio dessa imensa torcida bem feliz, conquistaremos nosso sonhos.
Vamos Vasco!
Obrigado CASACA!
abraços
Paulo Cesar Guedes
Rumo ao Maracana, depois de 12 anos, ou seja, no meu caso,desde a conquista da Taça Guanabara de 2003.
Vou torcer pro Vasco ser campeao!
Eurico voltou!
O respeito voltou!
O Vasco voltou!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS…O RESPEITO VOLTOUUUUU!!!!
Sergio meu querido,cada dia mais brilhante,hein?Benza DEUS….
O RESPEITO VOLTOU! PONTO!
Uma sugestao seria colocar esta frase em camisetas para que este CARIOCÃO fique marcado na história do VASCÃO.
Saudações Vascainas!
EURICÃO + CARIOCÃO + VASCÃO + CAMPEÃO + “RESPEITÃO”
ACABOU A BAGUNÇA, PONTO.
Um recado a galera vascaina mais jovem que foi enganada por 6 longos anos pelo MUVDINAMITE e por esta imprensa sem vergonha que encobria todas as merdas que eles faziam. VIRAM AGORA GALERINHA JOVEM VASCAÍNA, COMO O VERDADEIRO VASCO INCOMODA? Estão percebendo a diferença?? Nós os vascaínos mais antigos já conhecemos este grande Vasco e vocês estão o conhecendo a partir de agora. Façam bom proveito. ISSO AQUI AGORA É VASCO!!! O RESPEITO VOLTOU,PONTO.
Depois façam um quadro comparativo de público e renda de 2010 pra cá. A diferença que houver, muita ou pouca, é “culpa do Eurico”. Só dele.
Mas o time em si tem de ser blindado pro jogo final. Nenhum jogador tem de ficar sonhando, imaginando isso ou aquilo. A coisa é real, o Botafogo tem um bom time e está concentrado, não se vê nenhum estardalhaço do lado de lá, estão trabalhando quietinhos… Nós temos de fazer o mesmo! Botar muita raça e disposição em campo. Vai ser difícil, não se enganem.
Oba-oba, por razões óbvias, só cabe nos urubus (ali o ‘juiz’ conserta as coisas). E o ‘juiz’ de domingo vai ser deles.
Esse jogo representa muito… Por isso, há de se dar a vida por ele. É o início de tudo, simplesmente TUDO. Bora VASCO!!! Vamos à glória!!!
Que se rasguem todos. Imaginem as caras que farão… Não tem preço, aliás, é o início da conta que eles têm a pagar… Só o início.
ELES TREMEM!!! Aliás, esse tem o mesmo efeito de “O respeito voltou.”.
É nóissss!!!
E como é GOSTOSO e GRATIFICANTE saber que aí na CAPITAL RIO de JANEIRO há um TSUNAMI de VASCAÍNOS PRESENTES pelas ruas da CIDADE desfilando ORGULHOSOS com o nosso MANTO SAGRADO que é a CAMISA VASCAÍNA !
Isso é o REFLEXO do AUTO-ESTIMA dos nossos TORCEDORES que foi e está RESGATADO e a VOLTA do RESPEITO colocando as coisas no seu devido LUGAR !
O RESPEITO VOLTOU!
A mídia Anti-VASCAÍNA que sempre nos trataram a gente como o PATINHO FEIO e não sabem que o VASCO da GAMA na verdade é um BELO Ee FORMOSO CISNE não é e nunca foi um patinho como teimavam em nos rotular, é LOCOMOTIVA e nunca um vagão !
E sabem qual é um outro fator que incomodam a Paulicéia Desvairada ?
Lá em Sampa na Cidade e Metropole vizinho e o Primo Rico Paulistano e paulista por lá o protagonista sempre dever ser o CUrintia ou os Gambás, que são useiro e vezeiro das MENTIRAS e (IN)verdades repetidas no velho estilo de que uma MENTIRA REPETIDA EXAUSTIVAMENTE acaba tornando em um (IN)verdade FORJADA e essa teoria acaba caindo por terra quando veem e constatam e são obrigados a engolirem o FENOMENO VASCAÍNO ONDE APARECEM VASCAÍNOS andando pelas ruas ORGULHOSOS que são VASCAÍNOS com o sotaque próprio paulistano e paulista e que são habitantes locais.
E isso se repete em todo o Brasil, com os VASCAÍNOS NATIVOS LOCAIS com o próprio sotaque e costumes locais de suas regiões naturais sem o APOIO e MASSIFICAÇÃO FORJADA pelas mídias do Eixo Rio-SP ou com as midias regionais forjando uma mentira !
A TORCIDA VASCAÍNA é um FENOMENO NATURAL e ESPONTANEO que se repete fora do EStado do Rio de Janeiro!
E Domingo é dia do TORCEDOR VASCAÍNO INVADIR o Maraca, e essa partida não será vista somente em todo o Brasil, aqui fora também haverá muitos VASCAÍNOS ESPALHADOS EM DIASPORA MUNDIAL ACORDADOS assistindo esse jogo ao vivo daí direto do Maracanã dando uma PROJEÇÃO e uma VISIBILIDADE ao nosso CLUBE sejam por canais de TVs por assinaturas ou pela Internet !
amém!
CARA, QUE EU QUERO MUITO ESTE TÍTULO, SIM, EU QUERO, MAS O MAIS IMPORTANTE, E, O QUE ME DEIXA MUITO FELIZ É QUE EFETIVAMENTE CONSTATAMOS QUE O “RESPEITO VOLTOU”. PODE PARECER MEIO INSANO, MAS O QUE TENHO CONSTATADO É QUE NÓS VASCAÍNOS TEREMOS QUE TRAVAR UMA VERDADEIRA GUERRA CONTRA ESSA MÍDIA SUJA QUE INFESTA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE HOJE EM DIA. FIQUEMOS TODOS MUITO ATENTOS, PARTICIPATIVOS EM TODOS OS CANAIS DE MÍDIA EXISTENTES, COM O OBJETIVO DE CALAR QUALQUER CANALHA QUE VENHA A INTENTAR CONTRA O NOSSO MAIOR AMOR. VAI SER MUITO DURA A LUTA, POIS ELES FICARAM MUITO MAL ACOSTUMADOS COM A PASSIVIDADE CRIMINOSA DO BANANA E SEUS ASSECLAS NOS SEIS ANOS NEFASTOS QUE CONSEGUIMOS TRANSPOR, PORÉM O VASCAÍNO É IMBATÍVEL EM SUA LUTA CONTRA AS INJUSTIÇAS, E, JAMAIS NOS COLOCAREMOS EM UMA POSIÇÃO DE SUBSERVIÊNCIA. VAMOS A LUTA, POIS ESTA GUERRA PODE NOS PROPORCIONAR MOMENTOS DE MUITO SOFRIMENTO, PORÉM A VITÓRIA É CERTA EM NOME DE JESUS.
eles tremem
O Respeito Voltou.
Muv e asseclas,que nunca mais voltem.
Perfeito, Sérgio!
O Presidente está administrando o VASCO de forma soberba e magistral. E esse sucesso se reflete no Cariocão 2015.
Seremos campeões contra tudo e contra todos.
A chegada do Eurico mudou tudo, Cariocão mesmo, o interesse geral é outro!
“EU ESTOU AQUI CLUB DE REGATA VASCO DA GAMA”