Futebol
20

Em nota, Eurico volta a afirmar que ‘Vasco x Flamengo será sempre um campeonato à parte’ e prova que venceu 40 vezes o time rubro-negro

Vasco x Flamengo será sempre um campeonato à parte

Uma rivalidade que começou há mais de um século e alcança todos os esportes tem que ser tratada na sua verdadeira dimensão. Os vascaínos sabem disso e sempre foi a minha posição considerar Vasco x Flamengo um campeonato à parte em qualquer disputa.

Tratar da forma correta faz com que esse jogo, muitas vezes contra tudo e contra todos, se torne o que deve ser: uma disputa dura com amplas chances de vitória.

O que aconteceu neste último domingo foi o restabelecimento de uma verdade: vencer o Flamengo é algo normal na nossa história, desde que seja dada a dimensão certa. Desde que assumi a Vice-Presidência de Futebol e depois a Presidência essa foi a realidade: 40 vitórias, 27 empates e 39 derrotas.

Num período recente, quando não entenderam isso, fizeram o Vasco acumular 10 derrotas e apenas 3 vitórias. Por isso, gostem ou não, comigo a disputa com o Flamengo será sempre um campeonato à parte.

Eurico Miranda
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Vasco x Flamengo - Confrontos

Vasco x Flamengo - Confrontos - Imagem 2

Vasco x Flamengo - Confrontos - Imagem 3

20 comentários sobre “Em nota, Eurico volta a afirmar que ‘Vasco x Flamengo será sempre um campeonato à parte’ e prova que venceu 40 vezes o time rubro-negro

  1. Hoje acordei feliz da vida, como há muito tempo não acontecia , agradeço ao “monstro” Eurico Miranda por me devolver esse prazer.

    Agradeço a esse time macho. Com cara de Vasco , e com espírito de Vasco, claramente por culpa d’orico …

    Agradeço ao CASACA por não desistir jamais!

    E para encerrar, estava no fim do expediente, bebendo com um amigo flamenguista , e lógico, dando uma zuada , quando o mesmo me solta a pérola. ..

    ” esse Eurico é foda … Vasco x flamengo voltou a ser Brasil x Argentina”

    Pano rápido … zandonaide!

  2. Sim mas a nova geração de garotos vascaínos querem o TÍTULO!!!!!!

    ESTAMOS NA FILA HÁ 11 ANOS!!!!!!!, UMA GERAÇÃO INTEIRA NÃO SABE O QUE É SER CAMPEÃO CARIOCA!!!!!, 6 destes anos graças ao vascaínos de merda!!!!!

    JÁ GANHAMOS DO FLUMERDENSE, DO FLABOSTA E AGORA FALTA O BOSTINHA, cujo único jogo deu empate!

    E AINDA PERMANECE LÁ O FLAMERDISTA JORGE RABELO QUE ESCALOU O QUE TEM DE PIOR PRA APITAR AS FINAIS:

    PERICLES BASSOLS E INDIO = SEM COMENTÁRIO!!!!!!!! 2 PODRES FLAMERDISTAS E QUE PRA APITAR UM PENALTI PRO VASCO TEM QUE DERRUBAR NA AREA DE ESCOPETA!!!!!

    GRAZIANI APITOU O JOGO DO VASCO E BOSTAFOGO NUMA ARBITRAGEM TOTALMENTE FAVORÁVEL AO BOSTINHA!!!!!!!

    E PRA NÃO TER ERRO botaram mais um bosta lá que provavelmente não é nem aquele que apitou o jogo do Vasco de friburgo, claro….

    TEM UMA PORRADA DE ARBITRO NOVO, NÃO ESCALAM OS NOVOS PORQUE??? PORQUE NÃO COLOCAM O NUNES DE SÁ DE NOVO????? BASSOLS PODE APITAR 2X O NUNES DE SÁ NÃO?????

    CABEÇA DO JORGE RABELO JÁ!!!!!! ESSE É O SENTIMENTO QUE DEVE PERDURAR ATÉ O APITO FINAL DO SEGUNDO JOGO, EU QUERO O TITULO PORRA!!!!!!!!

  3. Parabéns Presidente Eurico! Se Deus quiser o Vascão ainda vai derrotar muitas e muitas vezes o Flamengo na sua Administração.

    Abraço, Marcel

  4. Sempre o Vasco com mais vitórias. Queiram ou não. Roubem acintosamente ou não. Vasco não é clube para perder do Flamengo.

    Saudações vascaínas, casaquistas e euriquianas.

  5. Após deputados estaduais do RJ sancionarem a lei da bengala no estado, presidente do flamengo já pede para a CBF escalar o Juiz José Roberto Wright em todos os seus jogos do Brasileirão 2015.

  6. VASCO x Flamengo sempre será um campeonato a parte, como o SUPERCLASICO BOCA JUNIORS X River Plate, sempre foi campeonato a parte lá na Argentina, BARCELONA x Real Madrid. é o clássico espanhol, Rosário Central x Newells Olls Boys, INDEPENDENTE x Racing, Estudiantes x Ginnasia são campeonato a parte!

  7. Beleza, Eurico é o cara mesmo. Fenomenal. Patrimônio do Vasco… Mas agora vamos deixar de lado essas coisas, pelo menos por mais 12 dias, haja vista a final contra o Botafogo. É hora de largar o urubu e concentrar no Botafogo, esse sim um adversário que merece, sim, respeito. Atenção e concentração. Foco no Título!!!

  8. Nossa!!! Essa zueira cansa. Tô exausto. Lavei a alma.
    Obrigado Vasco. Obrigado Doriva. Obrigado jogadores.
    Só que um obrigado especial ao presidente. OBRIGADO EURICO MIRANDA!!!!

    Agora é não deixar a peteca cair. Partir pra cima. Ganhar tudo.
    Vamos provar ao Brasil que o “profissionalismo” é diferente.
    VAMOS MOSTRAR A ESSA MÍDIA DESPORTIVA!!!!

    ROLO COMPRESSOR!!! LOCOMOTIVA!!!

  9. CHUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPA MULAMBADA!!!!!!!!!!

    nos próximos 2 finais de semana só resta as férias e torcer contra!!!!!!

    VASCO RUMO AO TÍTULO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!!!!!!!

    ENQUANTO PERMANECER O FLAMERDISTA JORGE RABELO NA COMISSÃO DE ARBITRAGEM A PORRADA TEM QUE SER CONSTANTE EM VÉSPERA DE DECISÃO!!!!!!! QUERO TODOS ELES MORRAM DE FOME!!!! ARBITRO DE LIBERTADORES A TORCIDA PAGA!!!!!!!!!

    PORRADA NESSA COMISSÃO DE ARBITRAGEM CONSTANTE!!!!!!!! PERICLES BASSOLS É O CARALHO!!!!!

    INDIO É O CARALHO!!!!!!!

    GRAZIANI É O CARALHO TUDO ANTIVASCAÍNO!!!!!!!!

    CHEGA DE ROUBO, PORRADA NA ARBITRAGEM VERMELHO E PRETA E CASO CONTRÁRIO, ARBITRO DE LIBERTADORES!!!!!!!!!!! E QUE MORRAM DE FOME ESTES ARBITROS VERMELHO E PRETOS!!!!!!

    TÁ NA HORA DE DESARMAR ESTE CIRCO GLOBAL!!!!!!

  10. Querido Doriva e Jogadores : Não ganhamos nada ainda. Temos de manter a concentração e a humildade. Os inimigos do Vasco ainda não se deram por vencidos e vão continuar agindo via o Botafogo. Agora o Botafogo virou o grande favorito para eles , pela campanha , pela vantagem , pelo melhor ataque e coisa e tal.
    Temos de continuar focados e jogar com a mesma união e determinação.
    O Botafogo tem até um time melhor que os mulambos e vai dar trabalho. Eles tem o ala Gilberto que é bom jogador , e o Jobson e o Bill que são os artilheiros do time.Mas a zaga é fraca e temos de usar toda a semana para mapear o time deles. Uma vantagem no primeiro jogo é fundamental. O Botafogo imprime um ritmo muito forte no primeiro tempo mas cai muito na etapa final. Não podemos é tomar gol deles na etapa inicial. Temos de marcar fortes eles para não sermos surpreendidos pela pressão inicial. Depois eles vão cansar e matamos o jogo.
    Vascão campeão 2015 !!!

  11. colocaram no site OFICIAL DO VASCO vende de ingressos no caio martins
    porém no site do botafogo avisa que é venda só para botafoguenses

    ou seja, mais uma vez nós aqui de NITERÓI/SÃO GONÇALO ficamos
    sem ingressos, depois vcs reclamam que a torcida não foi em bom número!!!

  12. O Presidente está certo, pois, lá na Gávea, a capetada encara o jogo da mesma maneira.
    Tem um viadinho corrupto querendo abrir até CPI, por conta da derrota do capeta no Domingo.

  13. passei seis anos sonhado com a volta do Eurico, pois sabia que a coisa mudaria e mudou. O respeito voltou.

  14. O filósofo René , gosta muito de enaltecer o Botafogo e desdenhar o time do Vasco. É bom o Vasco levantar a Taça para acabar com a empáfia deste René que se acha o maior técnico do mundo.
    Para o René , o Botafogo é melhor que o Barcelona.
    Ai que meda!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *