Em outras matérias pretéritas o Casaca! destacou prejuízos de arbitragem sofridos pelo Vasco contra o Flamengo através dos tempos, mas hoje pretendo tocar em outro ponto da questão, que talvez seja a grande questão.
Precisaria, inicialmente, de um jornalista vascaíno, declaradamente, que não sirva de pano de fundo para a mídia rubro-negra – em maioria esmagadora nas redações, rádios e TV – poder construir suas verdades, independentemente dos fatos.
Vamos voltar a relembrar que o Vasco JAMAIS em sua história venceu um Campeonato Carioca por benefício de arbitragem.
Interessante como esta afirmação não tem por parte de toda a mídia rubro-negra, sedenta por justiça, jogo limpo, fair play, qualquer contestação. Ou o Vasco venceu estaduais por antecipação, uma, duas, três, quatro rodadas antes do fim ou quando se defrontou em decisões teve sua vitória limpa nas quatro linhas.
Mas, espera aí! Alguma coisa está errada, aliás muito errada.
Não é a mesmíssima mídia que criou a fantasia dos favorecimentos ao Vasco por conta da ação de Eurico Miranda nos bastidores por anos?
Quantos foram os benefícios de arbitragem dados ao Vasco em confrontos contra o Flamengo, que mudaram a história do jogo, nos últimos 30 anos quase? E em jogos decisivos contra o mesmo adversário? Como sei exatamente quantos são quero que a mídia rubro-negra responda.
Em 127 jogos (dois deles sem a presença do adversário travestido de rubro-marrom nas respectivas oportunidades), com toda a pressão que fazem a favor do Flamengo, contra o Vasco, tendo ainda durante décadas a palavra final a guiar o torcedor, antes do advento da internet, quantas vezes o queridinho de vocês da mídia foi “roubado” contra o Vasco de forma a que se influenciasse no resultado da partida? Falem.
Qual atleta do Vasco chutou a cara de jogador do Flamengo e não foi expulso? Digam.
Eurico Miranda mudou a história do Vasco não por comprar árbitros, mas por fazer o clube, fora de campo, ter atitude e respeito externo, e isso retornou em 02/12/2014, como evidenciado diante daquilo em que o Vasco se transformou em apenas quatro meses de gestão, se comparado a quase sete anos anteriores de horror e iniquidade.
Mas continuo atrás de um “vascainão”, daqueles, na imprensa para defender o clube. Não falo de algum idiota ou inocente inútil que pusesse a culpa das arbitragens desastrosas contra o Vasco nas finais (ou semi) diante do Flamengo em 1999, 2000, 2001, 2004, 2006 e 2008 na conta do Eurico porque não gostavam dele, nas subsequentes, entre 2010 e 2014 porque ele armava para isso e na partida última por qualquer outra teoria exótica a ser formulada na mídia rubro-negra.
Não falo de alguém que goste de se fantasiar de vascaíno para falar o que a mídia rubro-negra precisa ouvir a fim de manter o discurso que cai como uma luva há 30 anos, mais de 120 jogos, como justificativa para mais e mais prejuízos contra o Vasco, até fazendo se perder na história os muitos outros ocorridos contra o clube, desde 1923.
Não há torcedor dos dois lados que ignore o ocorrido frequentemente nas arbitragens deste clássico e o fato de os atletas do Flamengo terem ido ao fim do jogo de ontem pressionar o juiz, de forma cínica, representa a certeza que têm de todo o aparato da mídia para justificar qualquer coisa a favor do rubro-negro.
O comportamento da imprensa é mais que vergonhoso em relação ao Vasco. Chega a ser indecente, como indecente foi a campanha em prol do Flamengo neste Estadual, o grande vilão, a ponto de – com a ajuda dos veículos de comunicação – ter feito o que fez ontem, sem qualquer consequência.
Procuram-se vascaínos na mídia prontos a dizer a verdade, sem nenhum porém ou medo, pois os que afirmaram favorecimentos ao Vasco contra o mais queridinho de seus colegas ou justificaram os do adversário por conta da figura de Eurico Miranda não apenas erraram, mas sim cometeram um crime lesa-Vasco. E pior: muitos conscientemente.
Sérgio Frias
Os “vascainões” da mídia, para se mostrarem neutros, aprovam tudo que é contra o clube, afinal, como ser mais neutro do que concordar que o seu clube do “CUração” é sempre o beneficiado quando joga com os bandidos do mal.
Edumundo, aquele ídolo que torce por empate nos jogos com o Palmeiras, que sacode os culhões para a bovinada que o ama, foi taxativo que o Luan deveria ter sido expulso, mas não foi tão veemente quando as faltas, digo, tentativas de homicídios, foram praticadas pelos jogadores do seu ex clube. A mídia, ora essa mostrou o Dagoberto empurrando um jogador que acabara de lhe dar uma cotovelada no meio de campo, mas cotovelada é do jogo, é uma forma de proteger a bola do adversário.
Ah, e o Junim Reizim dos Gadim? Ah, esse líder da bovinada (Abre o olho, Boiadeiro!) foi enfático de que o flamengo jogou muito melhor… É, o Vasco realmente não entrou no octógono.
Êta saláriozinho bom desses FDP!!!! Traem até o que dizem amar. Judas perto desses caras é santo, pelo menos se arrependeu e se enforcou.
Que a torcida do Vasco acorde e fiquem ao lado de quem realmente está com o Vasco.
Tudo e verdade Sergio Frias!!!!
Será que não existe nenhum jornalista (jornal, revista e internet) que torça a favor do vasco e que tenha coragem de escrever ou então todos são proibidos de falar alguma coisa.
Ou por vergonha, falta de coragem ou medo de perder o emprego, acho que por isso não encontramos nenhum jornalista vascaíno!!!
Abraços amigos do CASACA!!
claudio ferreira
13/04/2015 17h37
Os que assumem são chamados de folclóricos, como Áureo Ameno e Jorge Nunes.
Sergio boa tarde,
E os 7 pênaltis neste campeonato ?
o que tens a dizer ?
Almovar
Saudações vascaínas..
_____
Que seis deles foram incontestáveis, um contestável e três outros não foram marcados a nosso favor.
Esqueceu do gol mal anulado contra o Barra Mansa.
Agora falando do teu time:
E o gol que não entrou contra o Madureira?
E o gol em impedimento contra o Volta Redonda?
E o gol mal anulado do Bangu?
E a expulsão injusta do atleta do clube o qual lhe é servo na Federação?
Aliás não jogamos pelo empate no próximo jogo também pela arbitragem, lembrada por você.
Neném rubro-negro, VOCÊS TREMEM! E vivem da arbitragem. Sem ela estariam brigando com o Botafogo em termos de conquistas (talvez um pouco atrás). Não teriam sequer um tricampeonato carioca, não chegariam nem à final de Libertadores, teriam menos títulos de Campeonato Brasileiro que o Fluminense (Galo, Sport, Sport (HAHAHA), Vasco) e permaneceriam (como estão), na lanterninha do Rio-SP. Viveriam de Copa do Brasil, Copa dos Campeões e Torneio do Povo…
Se uniram ontem nas arquibancadas e não conseguiram suplantar a torcida do Vasco no grito, no gogó. Ficaram de joelhos esperando mais alguma benesse da arbitragem, mas desta vez não deu mesmo. Nem com arbitragem.
Todos vestidos de Rodrigo Nunes de Sá no domingo. É mais honesto…
Sérgio Frias
Semana passada no programa da Fox tinha um integrante da mesa que era vascaino não recordo o nome e ele bateu de frente com a bicha platinada ao falar que tem uma flamenguizacão da imprensa carioca. E gosto também do André Rizeque (Sportv) ele é sempre bem critico quanto a mídia enaltece os feitos do império do mau e minimiza as conquistas de VASCO / flu e fogo.
_____
Bateu de frente, mas depois afagou RMP dizendo que Eurico Miranda manipulava na FFERJ contra o Vasco por interesse político, formulando sua teoria a respeito dos prejuízos de arbitragem contra o Vasco na era MUV/Amarela.
Quanto ao Rizek, não é Vasco. Provoca os rubro-negros dizendo o óbvio. Que a imprensa do Rio de Janeiro é parcial em relação ao Flamengo e usa dessa imparcialidade frente aos demais adversários cariocas do rubro-negro, algo sabido por quase um século e propositalmente omitido pelos “imparciais”.
Abraço,
Sérgio Frias
Eu tenho quase certeza que tem algum esquema,pois não é normal arbitragem nunca errar contra os mulambos em jogos de decisão. Eu pelo menos não recordo de nenhuma decisão que eles foram prejudicados,sempre é a favor deles.
Sérgio ,você que é historiador, tira um tempo uma hora, tenta buscar os jogos do brasileiro do ano passado e arbitragem paralela aos jogos do Urubu, os times que também estava na degola com ele, pois quando eles não conseguiam vencer os outros também não andava na tabela. Lembro em um jogo que o Palmeiras foi beneficiado pela arbitragem, porém era contra um concorrente do Urubu na Z4. O Palmeiras também estava mal, mas nos pontos estava pior ainda. E tem um conselheiro do Urubu que confessou na página dele pessoal, que estaria articulando para não deixar cair e que em 10 anos de casa conseguiram fazer o time deles vencer vários carioca. Foi até matéria de TV naquele canal fox , aqui o vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=xi5gp9hJf6w
Caro Sérgio, o time jogou bem, merecia a vitória, os jogadores estão de parabéns pela luta e pela entrega, mas está claro que o Vasco não tem que jogar só contra o time do Flamengo, mas também contra todo um sistema armado para favorecer o rubro negro. abraços…
Prezado Sergio boa noite! Seus argumentos são sempre irretocáveis, sinceros com extrema vascainidade, tê-lo na defesa do nosso QUERIDO VASCO é sempre confortante, duro neles amigo, farsantes, acomodadores, amarelos, muvianus, muviados, enrustidos, rasteiros; coloque-os na lista dos que receberão ´´ um charutaço apropriado e fumegante!!!!!!! Rapidinho ao final do Campeonato, em ´´ sessão solene´´, a ´´ homenagem merecida´´.
Que beleza !!!!!!!!!!! Até breve.
Cordialmente.
Guará da Barra
Semana passada no programa da Fox tinha um integrante da mesa que era vascaíno não recordo o nome e ele bateu de frente com a bicha platinada ao falar que tem uma flamenguizacão da imprensa carioca. E gosto também do André Rizeque (Sportv) ele é sempre bem critico quanto a mídia enaltece os feitos do império do mau e minimiza as conquistas de VASCO / flu e fogo.
Acho que era o Gilmar Ferreira, ao trocar de canal, escuto o participante da mesa falando que era Vasco, parei uns 30 segundos, ele falou dessa flamenguização da imprensa, não conheço o dito cujo, mas achei que fosse, 30 segundos após segui a troca do canal, não escuto a imprensa roubo negra.
____
Olá José Luís,
Bateu de frente, mas depois afagou RMP dizendo que Eurico Miranda manipulava na FFERJ contra o Vasco por interesse político, formulando sua teoria a respeito dos prejuízos de arbitragem contra o Vasco na era MUV/Amarela.
Abraço,
Sérgio Frias
Jogo da primeira fase “polo aquático”
Jogo da semi final ” MMA ”
Qual será a modalidade do segundo jogo da semi final “assalto do apito”
Há aproximadamente dois anos, fui cortar o cabelo numa barbearia no Leblon onde sempre discutia futebol com os funcionários do estabelecimento, havendo sempre aquele respeito mútuo. Ao sentar na cadeira o barbeiro amigo me alertou com olhares apontando para o cliente da cadeira ao lado. Para minha surpresa, reconheci a peça; era um dos que se dizem vascaínos da mídia, o pilantra do Lédio Carmona. Não levei em conta a nossa diferença de idade, pois num desforço físico levaria nítida desvantagem e disse-lhe as verdades que aquele indivíduo merecia. Chamei-lhe de comentarista chapa branca de merda, pois sabia do que acontecia no VASCO e se omitia, e sempre, quando podia, atacava a diretoria anterior, e que ele trocava a moral e a imparcialidade que deveria nortear um verdadeiro jornalista, pelo seu empreguinho na tv. Ele levantou-se vermelho de raiva, e disse apenas que não era bem assim, retirou o avental, pagou e foi embora. O dono da barbearia incrédulo disse “Seu Nildo, o senhor expulsou o homem!!!”. Pedi desculpas, cortei o cabelo e saí dali de alma lavada.
Conto isso Sérgio, para demonstrar que na imprensa, infelizmente, só existem “vascaínos” que colocam o emprego acima do caráter e hombridade que deveriam possuir, ou, quando não, contratam jornalistas pseudos vascaínos, idiotas e palhacinhos que, ao ínvés de nos defender, ajudam a denegrir o nome de nossa amada instituição
Lamento dizer, mas, desista amigo Sérgio.
______
Não tenho esperança alguma com os atuais, meu caro Nildo.
Mas que o futuro traga outro tipo de perfil do jornalista vascaíno, especializado em futebol.
Abraço,
Sérgio Frias
Tocou na ferida Sérgio. O que a mídia faz com o nosso Clube não se vê em lugar nenhum do mundo. Quando ao “Vascainão”, quem ousar ir contra a bula midiática vai pra geladeira. É fato.
O nosso torcedor deve entender de uma vez por todas que o “Vascainão” somos nós, devemos voltar ao que éramos. O Vascaíno ao invés de ficar xingando nossos atletas durante a partida, deveria é xingar a Vadia Platinada que tanta sacanagem faz contra o Vasco. Já foi assim em tempos passados e éramos felizes. Desqualificar essa gente como foi feito na pagina oficial do Clube é um bom início. Devemos desmascarar essa gente através das mídias sociais. Mostrar quem são eles e como manipulam a informação para prejudicar o nosso Vascão.
AGUENTA FIRME VASCÃO
PRA CIMA DELLES !!!!!
Enquanto a orientadora de massa burra, a rede bobo de tv, patrocinar a transmissão do campeonato, vai ser assim.Um mal que só aumenta.Temos de jogar com sabedoria e tentarmos ser cirúrgicos para matar esse mal no domingo. Saudações Vascaínas!!
Essa imprensa é o q mais me incomoda e me dá raiva. É um absurdo colossal a torcida a favor da mulambada e a distorcida dos fatos tb em benefício deles. Infelizmente alguns Vascaínos ainda reproduzem pela cidade os delírios, as manipulações desta corja. Mas como sempre disse nosso Presidente: A verdade prevalecerá!
Saudações Vascaínas!!!
Casaca!
Eu ia pedir pra consultarem as opiniões do edmundo animal e do junim reizim mas, pelo visto, já se posicionaram e, mais do mesmo, contra o Vasco, ou melhor, a favor do “sistema”. Eu fico abismado, estupefacto, de como ainda tem otário pra adular esses 2 panacas… Pra mim são 2 merdas!
Vascaínos bons na mídia só lembro de 2, já longínquos, que era Dálton Crispim no Jornal dos Sports e Áureo Ameno na Rádio Globo. Hoje não visualizo nenhum, rigorosamente nenhum, mas oxalá Eu possa estar enganado. Mas achar vascaíno na mídia já é difícil sem medo então…
Se for pra confiar em gilmar ferreira, rizek, etc. vale confiar também no lédio, é, o lédio, o carmona, já me disseram que ele também é Vasco… Desse jeito, daqui a pouco até o Zandonaide é nosso. Bons somos nós, eles são é BANDIDOS.
Ferro neles!!!
Vascainão na imprensa,, isso não existe, pois nem contratam, uma das saídas para diminuir essés escândados, é se virar e preparar a todo custo SJ para receber os clássicos!
Além de uma nova mídia, precisamos que em outras áreas também defendam o VASCO. Existem vascaínos juristas, médicos, políticos, jornalistas, operários, pequenos comerciantes. Não é possível tanto roubo contra o VASCO e a favor do urubu.
Faz tempo que nao tenho mais estomago pra assistir essa midia esportiva podre
Tenho Saudades dos VASCAÍNOS de outrora como eram o ¨VELHO GUERREIRO CHACRINHA ¨, que ao mesmo tempo era um GRANDE COMUNICADOR, ANIMADOR e ACIMA de TUDO era UM VASCAÍNO ASSUMIDO!
O seu jeito irreverente mas com um linguajar simples e frases de efeitos como EU VIM PRA CONFUNDIR e NÃO PRA EXPLICAR¨ e ¨QUEM NÃO SE COMUNICA SE ESTRUMBICA!¨, mas sabia faze-lo como nenhum outra pessoa sabia faze-los ou imita-los, e era COMPETENTE E BOM em tudo que ele fazia com o seu jeito SIMPLES e IREVERENTE mas fazia todas essas coisas com AMOR !
Um outro VASCAÍNO que eu gosto e admiro é o nosso ex-jogador DÉ O ARANHA !
Comentarista esportivo e sabe exercer o seu ofício com competencia, mas nunca nega que é VASCAÍNO NATO TAMBÉM o Nelson Piquet ei incluo nesse SELETO TRIO !
Bom, pode ser que daqui a alguns anos apareça um jornalista com esse perfil que estamos a PROCURA !
Se o humorista Tom Cavalcante topasse o desafio de fazer o trabaljho de jornalista esportiva misturando com o humor acho que tem tudo para dar certo, embora acho que isso vai depender muito de sua parte pra tomar essa iniciativa!
E por falar em mídia…
VAMOS A ALGUNS CANALHAS DA MÍDIA – Semanas de VASCO x URROUBU
ERALDO LEITE da Rádio Globo-Rio
Todos viram que aquela entrada criminosa do jogador do URROUBU contra o Gilberto mais pareceu uma TENTATIVA DE HOMICÍDIO. Mas o FDP do Eraldo Leite disse que foi APENAS um “lance de jogo” e “sem maldade”.
Este maluco se entregou ontem, pouco antes do jogo, deixando nas entrelinhas que estava do fluminense sobre a questão do lado da torcida no Maracanã, ao brevemente criticar as “tradições”, depois que Marcelo Viana da FFerj citou o direito tradicional do Vasco de ficar do lado direito.
Este maluco, na semana do 1º clássico entre Vasco x flamengo no estadual, na “ponte aérea Rio – S. Paulo – Minas” (um quadro do programa Globo Esportivo), disse o seguinte:
“O clássico dos Milhões aqui no Rio é o Fla x Flu”…
…sendo corrigido de imediato pelo Luiz Penido. COMO PODE UM FDP COM TANTOS ANOS DE RÁDIO NÃO CONHECER O CLÁSSICO DOS MILHÕES E COMETER UMA GAFE DESSA? Não contente com a cagada, se irritou com a correção do Penido e ainda insistiu: “Mas o clássico das multidões é o Fla x Flu”.
Que FDP!
LUÍS ROBERTO, narrador da Rede Globo
O CANALHA do LUÍS ROBERTO, narrador da Rede Globo, QUE JÁ HAVIA FEITO UM COMENTÁRIO DIZENDO QUE, DOS TRÊS PÊNALTIS A FAVOR DO VASCO, APENAS UM ACONTECEU, ONTEM DEU MAIOR CONOTAÇÃO AO EMPURRÃOZINHO QUE O DAGOBERTO DEU NO JOGADOR DO FLAMENGO DO QUE ÀS TRÊS ENTRADAS CRIMINOSAS DADAS PELO FLAMENGO. Ficou criticando FORTEMENTE o Dagoberto, enquanto o mesmo narrador e seus repórteres apenas disseram que o MARGINAL que deu uma ENTRADA CRIMINOSA no Gilberto estava apenas “NERVOSO”.
O CANALHA do LUÍS ROBERTO, narrador da Rede Globo, chamou uma das ENTRADAS CRIMINOSAS dadas pelo flamengo APENAS DE “ENTRADA INDEVIDA”.
O CANALHA LUÍS ROBERTO FALOU ZILHÕES DE VEZES QUE O CLÁSSICO ERA “flamengo x VASCO”, MESMO O VASCO SENDO O MANDANTE DO JOGO! HÁ ANOS QUE ELE FAZ ISSO, O MESMO QUE GALVÃO BUENO DIZIA NA DÉCADA DE 90 E INÍCIO DA DE 2000, QUANDO DIZIA QUE “flamengo e corínthians… as maiores torcidas do Brasil”. E A DOUTRINAÇÃO TEM DADO CERTO. APENAS OS VERDADEIROS VASCAÍNOS FALAM “VASCO x flamengo”.
RAFAEL MARQUES da Rádio Globo-Rio
O CANALHA RAFAEL MARQUES, DA RÁDIO GLOBO RIO, DISSE ONTEM, POUCO ANTES DO JOGO, QUE O FLAMENGO ERA FAVORITO PORQUE ELE NÃO TINHA, SEGUNDO O CANALHA RAFAEL MARQUES, “INFLUÊNCIAS DESNECESSÁRIAS ANTES DO JOGO, COMO O VASCO TEM”, numa clara referência ao Presidente do Vasco. Ele “não lembrou” que nos últimos 6 anos, o Vasco não tinha essas “influências desnecessárias” e, ainda sim, só perdeu para o flamengo.
E não foi a primeira vez. No 1º jogo entre os dois clubes, aquele “da chuva”, quando o presidente do flamengo disse que tinha que ter jogo, e o Luiz Penido falou em seguida: “É claro que ele quer que tenha jogo, está ganhando…”, O CANALHA RAFAEL MARQUES SE SENTIU INCOMODADO e disse: “Do outro lado [se referindo ao Eurico] eu não vou nem perguntar porque já sabemos a resposta”, alegando que o Eurico não iria querer jogo. MAS COMO ELE SABE DISSO? ELE É MÃE DINÁ? NÃO ERA FUNÇÃO DELE (OU DE OUTRO REPÓRTER DA RÁDIO GLOBO) PERGUNTAR PRIMEIRAMENTE? Quer dizer, este canalha está deixando o ódio dele falar mais alto do que o profissionalismo.
JUNINHO PERNAMBUCANO, da TV Globo
Em um lance em que o Dagoberto disputou uma bola com o jogador do URROUBU (NÃO foi aquele lance do empurrãozinho), O COMENTARISTA GADINHO PERNAMBUCANO DISSE O SEGUINTE: “ONDE TIVER POLÊMICA, TEM DAGOBERTO NO MEIO”, tentando queimar a imagem do jogador. É a 2ª vez que eu vejo ele comentando com má vontade contra o Dagoberto. Ele deve ter alguma rixa com este jogador.
FELIPE ROLIM e BRUNO FORMIGA, ambos da TV Esporte Interativo
Na semana do clássico entre Vasco x flamengo, o FDP do comentarista Felipe Rolim afirmou que o Eurico era uma das pessoas mais nocivas do futebol brasileiro. Seu comentário foi apoiado pelo colega, outro comentarista euricófobo, chamado Bruno Formiga. Os dois vivem a perseguir o Eurico, com muito ódio.
FELIPE CARDOSO e CAMILA CARELLI, ambos da Rádio Globo-Rio
No jogo do sub-17 entre Vasco x S. Paulo, quando foi marcado um pênalti contra o Vasco em São Januário, o canalha comentarista Felipe Cardoso disse o seguinte:
“Ué, não disseram que quando voltassem não iriam marcar mais pênalti contra o vasco em S. Januário?”
Que malícia e mendacidade deste fdp!
E a Canalha da (aprendiz de) repórter Camila Carelli confirmou:
“Foi mesmo. Foi o que disseram quando assumiram o clube”.
jose almovar
13/04/2015 18h16
Vem pro pasto, nós temos uma grama verdinha e depois nós falamos sobre qualquer penalty que você queira saber.
Múúúúúúú
Hilton Charles
13/04/2015 23h53
Mais que euricófobos, eles não tem caráter, personalidade e muitos são vendidos mesmos.
Não fosse os contratos comerciais e de marketing, eu não permitiria uma pessoa de imprensa em SJ que não fosse em dias de jogos.
Sérgio,
Peço licença para abordar dois pontos. Primeiro, com relação a mídia, ela sabe que as coisas mudaram. Após um longo período sem representatividade, diante da inércia da “gestão” MUV/ DINAMITE, o Vasco começa a andar novamente nos trilhos através da pessoa do presidente Eurico!
O Vasco voltou a incomodar, o Vasco voltou a ter voz ativa, por que ainda que não haja vascaínos na mídia convencional, há soberania, há pulso forte para lutar contra o que ela (mídia) prega. Eurico voltou, consigo o respeito!
Os jogadores do Vasco começaram a ter atitude, começaram a entender novamente que Vasco e Flamengo é um campeonato a parte, aquela nostalgia acabou!
Observei outros leitores mencionar que no programa da FOX, um “vascaíno”, melhor travestido de ( Vasco) “peitou”o Renato Maurício Prado. Bom, o Sr.Gilmar Ferreira é um fanfarrão. O problema dele com charuto é enorme. Sujeito desqualificado e covarde por tudo culpar o Dr. Eurico!
Esse programa virou picadeiro só tem palhaço, escrevi anteriormente num comentário anterior que este foi feito única e exclusivamente para denegrir a instituição Vasco da Gama, formando opiniões de torcedores de outros estados fora do Rio que não tem conhecimento da verdade!
Com relação a arbitragem, nos últimos anos aconteceram diversas coincidências. Semelhanças essas que beneficiaram Flamengo e Corinthians. Impressionante que virou tendência, logo os dois que recebem a maior receita da televisão. O que aconteceu em São Paulo nesse último final de semana foi deplorável, a Ponte Preta foi garfada, justamente por um bandeirinha mal intencionado que anulou um gol legítimo da Ponte.
Particularmente o que me assusta é a perseguição. Nas colunas passadas você (Sérgio) expôs com grande sabedoria, o histórico de benesses. Contudo, posso afirmar que há um movimento da mídia para alavancar títulos para certos clubes, Corinthians por exemplo, ganhou dois Campeonatos Brasileiros na mão grande, um em 2005, devido ao escândalo da arbitragem quando na verdade o Campeão deveria ser o Internacional, outro que o Vasco foi garfado coincidentemente em dois jogos contra o Flamengo.
Estamos nos detendo no campeonato carioca, no âmbito estadual, mas as coisas fugiram do controle, tudo ficou mais cretino. O Vasco é prejudicado na esfera estadual, nacional e Sul Americano.
Perdemos vários estaduais na mão grande, perdemos um Brasileiro porque fomos roubados contra o mesmo Flamengo em duas ocasiões, uma Copa do Brasil nos foi arrancada quando em 2009, num jogo contra o Corinthians onde o juiz deixou de dar um Pênalti no então atacante do Vasco, o Elton. Como se não bastasse, perdemos uma Libertadores, a mídia ofusca os fatos, credência, o Goleiro do Corinthians, o Cássio, arrumaram um vilão, Diego Souza. Mas, o principal eles não mencionam, o gol mal anulado em São Januário, onde deram impedimento, num gol legal do Vasco!
Futebol anda nojento ….. !!!!
Tenho certo temor, pois além do estadual, teremos outras competições a disputar esse ano, essa tendência no âmbito estadual se alastrou pra outras esferas. Todavia, vejo uma diferença. Agora, o respeito voltou. Ainda que a mídia se cale para a verdade, hoje temos voz, hoje temos representatividade através da pessoa do presidente Eurico e a verdade prevalecerá!
Não me desiludo porque não me iludo, os vampiros do Vasco só são Vasco pra ganhar projeção e dinheiro.
Se o Vasco entrar no jogo como entrou no ultimo domingo venceremos!!! A mulambada tremeu!!! E eu acho que o presidente do urubu se sentiu prejudicado mesmo… eles já estão acostumados com penaltis marotos, gols impedidos e isso não aconteceu domingo… Ele foi lá reclamar rs… Só pude perceber que agora eles estão vendo a camisa do Vasco com medo, coisa que a muito tempo eles não tinham.
Contra tudo e todos! Aqui é Vasco!
Sérgio, para encontrar um jornalista esportivo sério é a coisa mais complicada que existe.
Também procuro há anos.
Um jornalista independente do veículo em que veicula os seus comentários e notícias.
Um jornalista que trabalhe de acordo com a sua consciência ética e moral.
Um jornalista que não consegue se desvencilhar do grupo determinado a desmoralizar os que atrapalham os interesses sórdidos.
Não, não encontro. Vascaínos vocês nos ajudem a descobrir um?
Tem também o LUIS RIBEIRO da Radio Tupi e o RUBEM LEÃO que aos domingos só falam mal do Vasco o tempo todo. São críticas sucessivas. Engraçado que quando o Boberto era presidente do Vasco eles dois só falavam bem do Vasco mesmo o Vasco não ganhando nada durante a gestão do Banana.
Concordo com todas as colocações anteriores sobre o tratamento vergonhosamente parcial da mídia carioca sobre os acontecimentos do jogo de domingo , sempre visando “aliviar a barra” do nosso adversário. Essa parcialidade foi sempre sabida por nós mas acho que nesse episódio a coisa ficou verdadeiramente acintosa . Não vi uma foto sequer na mídia mostrando a entrada criminosa sobre o Gilberto (falo em mostrar o pé na cara como efetivamente aconteceu) . Não fosse a transmissão pela TV estaríamos sem saber a extensão da gravidade da agressão.
Acho que nenhum de nós tem dúvida de como seria a abordagem deste assunto pela mídia , caso a situação fosse inversa (jogador do Vasco entrando com o pé na cara do adversário).Com toda a certeza a foto seria exibida em 1ª página com toda a clareza e exibindo em detalhe a trava da chuteira do vascaíno no rosto do adversário . Posso até imaginar os Editores exigindo com sofreguidão fotos mais chocantes para publicar.E seria tudo culpa do Eurico por excitar os jogadores com sua mania de dizer que é um campeonato à parte.
Hoje o nosso ex frequentador mor do caramanchão de SJ teve a coragem de escrever que a entrada do Cirino de sola na canela do Guinazu se justifica pela fama do argentino. Provavelmente na opinião dele , o Gilberto é culpado por ter dado uma cabeçada na chuteira do Jonas.
A registrar , só vi uma manifestação pelo menos inteligente do Mauro … do canal ESPN qdo disse que mesmo não gostando do Eurico (e daí …. ) não há como não reconhecer que a arbitragem sempre favorável ao nosso adversário principalmente em finais já está mais do que flagrante . E precisou alguém da imprensa de SP p dizer isso.
Prá cima deles Vascão !!!!
SV
Sérgio , está na cara que o Flamengo entrou em campo com ordens para provocar os jogadores do Vasco , deixarem eles nervosos , não deixar o jogo fluir ( daí a enormidade de faltas ) e assim escamando o jogo , fazer o tempo passar e fazer com que o time do vasco ficasse nervoso.
Foi tática , foi estrategia do Vandeco e pode ter certeza que domingo a história vai se repetir.O Flamengo vai ficar todo atrás jogando todo fechado como time pequeno e saindo em alta velocidade no contra-ataque. Temos de continuar unidos na marcação para não tomarmos o contra-ataque deles que é perigoso. Acho que nosso jogo tem de ser o mesmo como jogamos domingo onde marcamos muito bem e não demos espaço para a evolução dos rápidos Cirino ,Gabriel , Everton e Paulinho que precisam de espaços para correr.
O ponto fraco do Flamengo é o zagueiro Bressan que é fraco.Se forçarmos em cima dele podemos conseguir abrir o marcador. E se abrirmos o marcador , será um outro jogo pois eles terão que sair e nós é que poderemos aproveitar e jogar no contra-ataque. É jogo de xadrex e confiamos no nosso treinador e no nossos jogadores.
PREZADO SÉRGIO,
ACHO QUE ALGUMA COISA RADICAL TEM DE SER FEITA. TEMOS A FACILIDADE HOJE EM DIA DA INTERNET. DEVERÍAMOS REUNIR UNS 10 MIL VASCAÍNOS, NO MÍNIMO, E TODOS IRMOS EM DIREÇÃO À SEDE DA VÊNUS PLATINADA, NO JARDIM BOTÂNICO, E NOS MANIFESTARMOS CONTRA A MESMA. TODOS VESTIDOS COM O NOSSO MANTO. SERIA NOTICIADO EM TODA A IMPRENSA, ATÉ A INTERNACIONAL, E MESMO NÃO DANDO EM NADA CONCRETO, TERÍAMOS UMA VISIBILIDADE DE UMA MANEIRA DIFERENTE E MARCANTE. PODE PARECER UMA BOBAGEM, MAS PENSANDO PROFUNDAMENTE, MEXERIA COM TODOS OS VASCAÍNOS E O RESTO EM GERAL…ABRAÇOS E SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.
Sérgio, pelo menos parece que alguém resolveu levantar a ponta do tapete:
http://espn.uol.com.br/post/500583_arbitragem-desastrosa-estraga-o-classico-com-mais-um-erro-grosseiro-que-prejudica-o-vasco-contra-o-flamengo-o-sexto-desde-2010
Você repara que essa perseguição dantesca ao Vasco tem alguma coisa por detrás e que envolve algo muito grande e perigoso.
Os perenemente perseguidos nota-se como os seguintes: Igreja cristã principalmente a Católica (são os que mais são mortos no mundo por motivos religiosos); os homossexuais; os que lutam contra o aborto; os que combatem o uso e a legalização das drogas; a Polícia Militar; o Vasco; a família tradicional e fortalecida; os deficientes mentais; os habitantes na rua por diversos motivos principalmente os com distúrbios psiquiátricos; os mendigos; os imigrantes; as prostitutas.
Nota-se que há uma discreta mistura na etiologia das causas, mas é isso mesmo. O Vasco está nesse bolo, ninguém pode contestar. O Eurico Miranda então é perseguido de forma covarde simplesmente porque sinaliza com o fortalecimento palpável do Vasco.
Devemos continuar nesse assunto tão intrigante como repulsivo.
O CASACA é f@@od##da.
Hilton Charles, na realidade o que o Juninho Pernambucano tem é inveja, pois, o Dagoberto entrou com raça. Todos sabem que é bom de bola e não bota o galho dentro. Sabe provocar e com mais 5 partidas será ídolo do clube. Pura ciumeira do comentarista da GRoubo.
Hilton Charles, na realidade o que o Juninho Pernambucano tem é inveja, pois, o Dagoberto entrou com raça. Todos sabem que é bom de bola e não bota o galho dentro. Sabe provocar e com mais 5 partidas será ídolo do clube. Pura ciumeira do comentarista da GRoubo.
Pra completar todo esse esgoto, a Globo não mostrou no intervalo do jogo o lance da entrada criminosa do Jonas no Gilberto.
Lembro que lances ditos “polêmicos” sempre são reprisados no intervalo, em alguns casos exaustivamente.
No Brasil, de modo espontâneo, não tem e não terá jornalista com perfil imparcial (livre do comércio indigno), pronto para agir com o ímpeto necessário e grande visibilidade.
O Vasco tem que investir cada vez mais em mídia ampla própria, além de Colégio & Faculdade Vasco da Gama, para formar estes profissionais.
É preciso o Vasco fazer parceria com “instituições internacionais” também de mídia, para haver uma pressão de fora para dentro. Esse imperialismo maldito daqui jamais irá ser resolvido apenas por intermédio de forças brasileiras, por já estar “quase tudo” corrompido.
Xará.
O Luxemburgo apitava o jogo de fora de campo e emparedava todos os árbitros em campo. Para o quarto árbitro ele até chamava atenção. E nada! Tem que trocar o Jorge Rebelo, esse é o grande inimigo do Vasco.
Quanto aos que se dizem vascaínos e militam na mídia, esses são os “envergonhados”, todos defendendo os seus empregos com unhas e dentes e se lixando para o Vasco.
Nosso time é mais limitado tecnicamente que o deles, só existe uma chance de vencer essa parada que é motivar os jogadores a colocar o coração em campo, sem perder a cabeça para provocação. O Vasco já venceu timaços deles, com humildade, coragem em campo e muito senso de Vasco. Domingo temos que ser um só, direção, time e torcida. Unidos para acabar com esse complexo de vira – latas que nos assolou durante 6 anos.
Vasco sempre!
Mais que perfeito, Sérgio!
O problema é encontrarmos vascaínos com colhões para falarem a verdade, sem ter de aceitar a mentira de maneira resignada e acovardada.
Li hoje no Extra, matéria em que o desclassificado banana se diz triste e em depressão… mas comentou que sempre disseram que o ,Eurico agiu na Ferj para prejudicar o mandato dele… continua canalha !!!
Não tem vascaíno que tenha culhões pra dizer a verdade e colocar em risco seu cargo por isso, só há espaço pra vascaíno de araque que atenda os interêsses da mídia mulamba, talvez o Apolo seja mais honesto com o Vasco do que esses merdas que tem aí se dizendo Vasco.
Basta enquadrar esse miserável desse Jorge Rabelo ou oficiar a FIFA que existe na Federação de Futebol do RJ uma regra diferente,para penalizar o Vasco de forma diferente dos outros clubes principalmente do Flamengo que possui a sua predileção. Podiam fazer um dôssie, oficializando uma denuncia à FIFA cobrando uma intervenção antes de se procurar a justiça comum.
Quando sentirem a jeba perto param com a sacagem da 18 regra de que tudo contra o Vasco pode.Exigimos isonomia de regras da arbitragem, chega de favorecimentos e manipulação de resultados, se houvesse seriedade nesse país, apoio das mídias e não fosse contra o Vasco a Federação estaria sob intervenção e esse esquema de arbitragem estaria desarticulado.
PORQUE VCS JORNALISTAS NÃO LEMBRAM QUANDO O ATUAL TECNICO DO BOTAFOGO, DISSE A RESPEITO DO NEYMAR, (ESTÃO CRIANDO UM MONSTRO)….FATO EH QUE REALMENTE O MONSTRO ESTA CRIADO….NA COPA DO MUNDO SAIU DE CAMPO COM UMA GRAVE LESÃO (?) E NÃO JOGOU MAIS A COPA DO MUNDO, KKKKKK…GRAVE 2 DIAS DEPOIS JÁ ESTAVA ANDANDO E FAZENDO O QUE MAIS GOSTA, IATES COM PIRIGUETES….NA VERDADE AMARELOU, AGORA NA COPA AMERICA, QUANDO VIU AS COISAS FICAREM FEIAS AO BRASIL PERDENDO DA COLOMBIA, FEZ AQUELA PALHAÇADA MAIS UMA FORMA DE CAIR FORA SEM SE QUEIMAR COM A CAMISA DA SELEÇÃO…..PURA SAFADEZA, VAMOS ABRIR OS OLHOS QUE VEM COISA PIOR POR AÍ, ALEM DO ESCANDALO NA SUA VENDA AO BARCELONA E OLHA QUE EU TORÇO MUITO PELO BARCELONA…..FICOU MILIONARIO E DEIXOU O SANTOS QUE DIZ TANTO AMAR AINDA MAIS POBRE……IGUALZINHO O QUE FEZ O PELE, MAIS A MEMORIA DOS BRASILEIROS REALMENTE E FRACA…..UMA PENA….QUE O MENINO É FORA DE SERIA NÃO TEMOS DUVIDAS, MAIS SEU CARATER REALMENTE É MUITO DUVIDOSO…..ESPERAR PARA VER…..