Home Notícias

3

Em sua estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama acabou não conseguindo obter um resultado positivo. O Gigante da Colina, porém, demonstrou bravura ao buscar o empate nos minutos finais, quando o Palmeiras vencia pelo placar de 1 a 0.

Ao término do jogo, o treinador Milton Mendes concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho do Cruzmaltino em Volta Redonda. De acordo com o comandante, o Almirante criou boas chances ao longo dos noventa minutos e não merecia sair de campo com a derrota. 
 
– Queríamos vencer, trabalhamos para isso. Fizemos de tudo, tivemos oportunidades. Mas fomos buscar um ponto contra uma equipe recheada de bons jogadores, excelente treinador e estrutura extraordinária. Meus jogadores estão de parabéns, não desistiram. Seguraram a pressão – afirmou o técnico. 
 
Diante do Palmeiras, o Vasco da Gama voltou a contar com duas peças importantes do seu elenco, os experientes Nenê e Luís Fabiano. O primeiro entrou na etapa final, enquanto o segundo começou jogando e atuou durante toda a partida. Durante o bate-papo com os jornalistas, Milton Mendes elogiou a participação dos atletas no Raulino de Oliveira.
 
– Ambos estiveram bem. O Nenê sempre foi um jogador que nós queríamos. O Luis é nossa referência, a ponta do iceberg, precisamos muito dele. Estava cansado e não pude tirá-lo porque precisávamos dele. Fez tudo que podia, estamos orgulhosos. Se estiver bem na sequência, vamos mantê-lo. Temos ainda alguns jogadores que poderão entrar, como o Anderson Martins – declarou Milton Mendes, destacando em seguida a evolução do Vasco em relação ao confronto do primeiro turno.
 
– Nós nunca perdemos a confiança pelos resultados, sabemos para onde queremos ir. Não significa que está tudo ruim quando perdemos duas vezes. Muitos jogadores não estiveram no primeiro jogo, tivemos mudanças. Estamos em um lugar onde não esperavam, e poderíamos estar melhor. Esse ponto, diante das circunstâncias, foi bom. Mas estivemos mais perto de vencer do que de perder. Daqui a pouco as coisas mudam novamente para nós. As pessoas que gostam do Vasco podem ter certeza de que nunca vamos desistir – concluiu o comandante.
 
Fonte: Site oficial

14
O Vasco da Gama visitou a Ponte Preta, neste domingo (05/08), no Moisés Lucarelli, pela última rodada do turno inicial do Campeonato Brasileiro. O Gigante e o time de Campinas termiram a partida com uma igualdade no placar, em 0 a 0. O técnico Milton Mendes valorizou o ponto conquistado fora de casa, que mantém o Cruzmaltino em busca de seus objetivos na competição. 
 
– Felizmente conseguimos um ponto, o que também é bom para nós nesse campeonato tão difícil, tão complicado. O resultado nos deixa com mais um ponto, lutando pelo nosso objetivo que é buscar um lugar na Libertadores – disse o treinador.
 
O comandante vascaíno ainda comemorou a semana disponível para a preparação para o próximo compromisso no Brasileirão, diante do Palmeiras.
 
– Agora teremos mais tempo de trabalhar. Teremos sete semanas para fazer trabalhos de semana cheia. Aí poderemos definir um grupo e seguir em frente. Nesse momento só estávamos gerindo, recuperando jogadores. Estamos no caminho certo – analisou Milton Mendes, que completou: – Estamos construindo devagar o nosso presente, não deixando de olhar para o nosso futuro.
 
Com o resultado obtido em Campinas, o Vasco chegou aos 24 pontos na competição nacional, ocupando assim a 12ª posição na classificação. O Almirante passa a pensar no Palmeiras, adversário do próximo domingo (13). A partida será realizada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16 horas.
 
Fonte: Site Oficial

12
 
A informação prestada hoje pela jornalista Gabriela Moreira, da ESPN Brasil, no sentido de que o Vasco teria deixado de responder ao MPRJ no prazo fixado a determinados questionamentos do Ministério Público, referentes aos incidentes ocorridos após a partida Vasco x Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro, é falsa. Conforme imagem abaixo, o Vasco foi intimado para manifestar-se em 10 dias úteis no dia 21 de julho de 2017, de modo que seu prazo terminaria ao fim do expediente de hoje.

Ao estranhar tal notícia, o clube procurou informações na Promotoria onde tramita o processo, a fim de identificar se ocorreu por parte dos servidores do Tribunal algum engano. Recebeu a resposta de que não houve sequer consulta por parte do mencionado veículo de comunicação quanto a este assunto.
Respeitando fonte e seu sigilo, como convém em democracias evoluídas, seria de bom tom que a jornalista e seu empregador se informassem qualificadamente em próximas oportunidades. Versões de coxia sobrepondo informações oficiais destroem reputações e credibilidade, o que denota falta de responsabilidade com o dever de informar, especialmente quando se verifica um certo padrão nas matérias do veículo em questão em relação ao Vasco. 
Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama
 

7

 

Em ofício encaminhado nesta sexta-feira (04/08) ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do diretor de competições Manoel Flores, informou que realizou uma nova vistoria no Estádio de São Januário e constatou que o Vasco da Gama solucionou o problema de segurança envolvendo a proximidade entre as arquibancadas e as cabines de imprensa. O documento comunica ainda que a obra promovida pelo clube atende a recomendação oriunda do relatório emitido em 20 de julho de 2017.

Fonte: Site Oficial

9
O Vasco da Gama entrou em campo, nesta quinta-feira (03/08), diante do Cruzeiro, no Raulino de Oliveira. O Cruzmaltino foi superado pela equipe mineira, pelo placar de 3 a 0. O técnico Milton Mendes se desculpou pela derrota e ressaltou a entrega da equipe em campo.
 
– Primeiramente gostaria de me desculpar com o nosso torcedor por mais essa derrota, o que não estava em nossos planos. Nem a outra e nem essa. Continua tudo em aberto. Sabíamos que eram muito difíceis esses jogos. Nossa equipe tentou de todas as formas – disse o treinador, que lamentou o gol sofrido de forma precoce.
 
– É muito difícil começar um jogo sofrendo um gol. Jogamos sete jogos sofrendo gols no início. Infelizmente não conseguimos. Não tem muitas coisas a dizer. O Cruzeiro iniciou o jogo bem, depois fez o segundo gol. Se desmonta qualquer estratégia – analisou.
 
Atento ao grau de dificuldade do Campeonato Brasileiro, o treinador vascaíno prega tranquilidade para a sequência na competição. Milton Mendes afirmou que os próximos dias, que antecedem o duelo com a Ponte Preta, serão de reflexão e correção. 
 
– Estamos passando tranquilidade para os nossos jogadores, porque as coisas são difíceis mesmo. Já temos um jogo daqui a dois dias, contra a Ponte Preta. Então é o momento de parar um pouco, pensar e ver o que podemos fazer de melhor. Não só eu, como todos os atletas. Digo que luta não faltou, determinação não faltou. Os jovens jogadores estão tentando, estão crescendo e maturando no Campeonato Brasileiro – concluiu.
 
Com 23 pontos, o time de São Januário ocupa a nona posição na classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Gigante será diante da Ponte Preta. No próximo domingo (06), as equipes se enfrentam no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19 horas.

12

Por: Carlos Gregório Jr e Larissa Ramos

Belo Horizonte, MG, e São Januário, RJ

Apostando nas categorias de base, o Vasco da Gama obteve um grande resultado em Minas Gerais. Com dois gols do atacante Paulinho, de apenas 17 anos, o Cruzmaltino triunfou sobre o Atlético-MG na noite deste domingo (23/07). Logo após a partida, o técnico Milton Mendes concedeu entrevista coletiva e, ao ser perguntado sobre a jovem promessa, não faltou elogio ao futebol apresentado pelo jovem atleta vascaíno. 
 
– O Paulinho foi finalizador das jogadas que foram construídas. É um menino. Temos que tomar cuidado com os meninos, pois precisam de estabilidade. Não podemos jogar muito protagonismo para eles porque podemos perder. Os meninos têm uma raiz muito grande com o clube. Eles sentem realmente. Estavam felizes, emocionados porque é o sonho de todo atleta que trabalha nas categorias de base do futebol. Esse vínculo com o clube tem feito a diferença – disse o treinador. 
 
Além de Paulinho, o Cruzmaltino teve participação de outros atletas criados em São Januário. Paulo Vitor e Mateus Vital também começaram jogando a partida diante do time mineiro. Guilherme Costa foi mais um a ter oportunidade e entrou no decorrer da partida. Analisando os 90 minutos, Milton Mendes destacou o espírito da equipe e exaltou o resultado conquistado longe do Rio de Janeiro. 
 
– Foi uma vitória do conjunto. A equipe teve consistência dentro de campo, soube explorar os contra-ataques. A equipe do Atlético-MG tem grandes jogadores, o que enriquece muito mais a nossa vitória. Foram três pontos importantes para a nossa caminhada, mas só três pontos. Agora é importante dar continuidade e buscarmos os outros resultados que vão dar tranquilidade para trabalharmos – finalizou o técnico.
 
Fonte: Site Oficial

1

Nos braços da torcida! Foi dessa forma que o mais novo reforço cruzmaltino para a temporada de 2017 desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste sábado (22/07). Uma legião de torcedores vascaínos compareceu ao Aeroporto Santos Dumont para recepcionar Anderson Martins, zagueiro que brilhou com a camisa do Gigante da Colina em 2011, ano que o clube conquistou o título da Copa do Brasil.

De volta ao Vasco da Gama após seis anos, o jogador de 29 anos foi recebido no saguão aos gritos de “melhor zagueiro do Brasil”. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, Anderson Martins não escondeu a emoção ao falar sobre a festa preparada pelo seguidores da cruz de malta para recebê-lo. Maior pedido da torcida, o cearense garantiu que fará de tudo para retribuir o carinho dentro das quatro linhas.

– É uma satisfação imensa. Agradeço a Deus pela negociação ter terminado dessa forma. Valeu o esforço de ter ido ao Catar e conseguido a liberação. A expectativa é a melhor possível. Quero dar muitas alegrias para a torcida do Vascão. Fico feliz pelo reconhecimento. Como falei antes, eu não tinha noção da identificação que o torcedor tinha comigo. Fiquei muito feliz por essa aprovação, por todo esse apoio. Espero retribuir tudo da melhor maneira possível. Vou procurar honrar a camisa do Vasco mais uma vez – declarou o defensor.

Em sua primeira passagem pelo Cruzmaltino, Anderson Martins disputou 41 partidas e marcou dois gols. O mais novo reforço do Gigante da Colina chegou a ser eleito o melhor zagueiro pela esquerda na edição de 2011 do Campeonato Carioca. Ídolo dos torcedores vascaínos, o jogador assinou contrato com o clube até 2020 e iniciará os trabalhos em São Januário já na próxima semana.

Confira o vídeo da chegada de Anderson Martins no Rio de Janeiro:

Anderson Martins chega ao Rio de Janeiro!#AndersonMartinsChegou

Posted by Vasco da Gama on Saturday, July 22, 2017

 
 

4

 

Dando seguimento às ações para identificação e punição dos envolvidos no ataque perpetrado à São Januário no dia 08/07/2017, o Vasco deu entrada, nesta data, em nova Notícia-Crime cujo teor documento observa-se abaixo:

image

image

image

image

image

image

image

O Vasco, como principal interessado, não vem medindo esforços para apuração dos fatos, valendo-se de todos os meios legais disponíveis ao seu alcance.

Fonte: Site Oficial

CASACA! NO RÁDIO

0
Ouça a íntegra do programa CASACA! no Rádio de 14/08/2017 com participação de Sérgio Frias, Rodrigo Alonso e Iury Gaspar.