Futebol
13

Rumo ao Tri Sul-Americano !

 
A promessa do presidente Eurico Miranda foi cumprida: o Vasco irá para Taça Libertadores de 2018! O capítulo final do Campeonato Brasileiro foi de muita emoção e realização para o Vasco da Gama. Diante da Ponte Preta, na tarde deste domingo (03/12), o gramado de São Januário foi palco de mais um triunfo do Cruzmaltino, pelo placar de 2 a 1, com um toque da base, tendo em vista que os gols foram marcados pelos garotos Paulinho e Mateus Vital.

O episódio da separação entre os vascaínos e a Colina História, durante a temporada, foi apagado com uma bela festa, provando a força da união entre o clube e seus apaixonados. A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo encerrou sua campanha na 7ª posição na tabela, somando 56 pontos, e garantiu a vaga na Libertadores. O Almirante é detentor de dois títulos do torneio continental e fez sua última participação na competição em 2012.

 
O JOGO
 
Diante de sua torcida, o Vasco colocou a bola no chão e buscou a primeira chance no duelo. Aos quatro minutos, o Almirante conseguiu criar uma boa jogada ofensiva. Nenê recebeu de Wellington pelo meio e sofreu falta. Na cobrança feita pelo camisa 10, a redonda acabou saindo pela esquerda da meta do goleiro Aranha. A Ponte Preta respondeu com uma sobra aproveitada por Lucca na entrada da área, mas o zagueiro Anderson Martins apareceu para afastar o perigo. 

image
Andrés Ríos protege a bola do marcador da Ponte Preta
Aos sete, o Cruzmaltino encontrou mais uma oportunidade, com Paulão lançando Madson. O lateral-direito não alcançou a bola, que sobrou para Pikachu. Antes de ver os donos da casa abrirem o placar, a defesa adversária efetuou o corte. A chance mais clara de abrir o marcador na Colina foi do Vasco, aos 22 minutos. Nenê tabelou com Evander na entrada da área e finalizou, mandando uma bomba por cima do gol da Ponte Preta. O Vasco então passou a dominar as ações do duelo e não deixar espaços para o adversário.
 
Aos 27 minutos, Pikachu cruzou para Paulinho cabecear e garantir a festa dos vascaínos em São Januário, mandando a bola no fundo da rede: VASCO 1 x 0. O Gigante da Colina não parou de pressionar o adversário, que acabou cometendo pênalti aos 31, quando Madson foi derrubado por Jeferson na área. A cobrança foi feita por Nenê, mas a redonda acabou explodindo na trave esquerda de Aranha. As chances de ampliar o placar eram cada vez mais frequentes, com boas construções da equipe de Zé Ricardo. Aos 38, Madson cruzou e Ríos subiu para cabecear, mas o camisa 1 da Macaca apareceu para afastar o perigo.

image
Paulinho vibra após balançar as redes e inaugurar o placar
 
Na volta para o segundo tempo, o Vasco foi o primeiro a assustar a defesa adversária. No minuto inicial, após uma falha da zaga paulista, Nennê apareceu para ficar com a bola. Antes de ficar frente a frente com Aranha, o camisa 10 foi parado com falta. Evander foi para a cobrança, mas o goleiro da Ponte Preta efeutou afastou o perigo. A pressão cruzmaltina continuou e, aos cinco, Pikachu arriscou uma bomba de direita, quase ampliando a vantagem no placar.
 
Aos 14 minutos, Madson acionou Pikachu, que cruzou pela direita. A bola tinha endereço, mas bateu na mão do marcador e a arbitragem assinalou irregularidade no lance. Nenê foi para a cobrança da falta, mas Aranha saiu do gol para afastar o perigo. Aos 20, foi a vez da Ponte Preta chegar. Lucca acionou Nino Paraíba, que cruzou pela direita. Após corte parcial, Danilo Barcelos ficou bom a bola e tentou a conclusão, mas a defesa do Vasco saiu bem no lance para bloquear o adversário.
 
Para ampliar a vantagem no placar e explodir a torcida em uma bela festa na arquibancada, aos 28, Pikachu deu belo passe para Wellington. O volante cruzou rasteiro dentro da área, Paulinho finalizou de primeira e Aranha deu o rebote. Mateus Vital apareceu para empurrar a bola no fundo da rede: VASCO 2 x 0. Antes do árbitro decretar o fim da partida, o árbitro marcou pênalti de Gilberto e Lucca, com um belo chute no alto, diminuiu o placar: Ponte Preta 1 x 2. Quando a partida terminou, os jogadores e os membros da comissão técnica foram em direção ao gabinete presidencial e fizeram questão de aplaudir o presidente Eurico Miranda, que puxou o tradicional grito de “Casaca”.

image
No meio da fumaça dos fogos, os jogadores saúdam o presidente Eurico Miranda depois do apito final- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


FICHA TÉCNICA 
VASCO 2 X 1 PONTE PRETA 
Campeonato Brasileiro- 38ª rodada
 
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 03 de dezembro de 2017 (Domingo) 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Rafael Traci (PR) 
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR) 
Cartões amarelos: Anderson Martins, Gilberto, Nenê e Paulinho; Marllon, Nino Paraíba, Jeferon e Lucca (Ponte) 
Gols: Paulinho, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Mateus Vital, aos 28 do segundo (VASCO); Lucca, aos 43 minutos do segundo tempo (PONTE PRETA) 
 
VASCO: Martín Silva; Madson, Anderson Martins, Paulão e Gilberto; Wellington e Evander (Jean); Yago Pikachu, Nenê (Mateus Vital) e Paulinho; Andrés Ríos. Treinador: Zé Ricardo 
 
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton, Wendel (Naldo), Danilo Barcelos (Claudinho) e Léo Artur; Lucca e Léo Gamalho. Treinador: Eduardo Baptista.
 
Fonte: Site oficial

13 comentários sobre “Rumo ao Tri Sul-Americano !

  1. Contra tudo e contra todos! Contra a NetVasco, a Glo, os amarelos, as arbitragens, e safadezas por todos os lados.

    Mas o Vasco é gigante!

  2. A vida toda sonhei que a torcida do Vasco teria um bom 3 de dezembro. Falo isso por um motivo: em 3 de dezembro de 1978, o Vasco perdeu um título para os Mulambos em uma cabeçada do Rondineli. Eu estava fazendo primeira comunhão naquele mesmo dia, na Igreja de São Geraldo em Olaria, e foi um trauma para mim. Agora, 39 anos depois, finalmente um 3 de dezembro cheio de alegria, onde o Vasco carimba o seu passaporte para a Libertadores. Me sinto vingado com esse dia, pois foi quase como a comemoração de um título…Mas o que farão agora aqueles “entendidos” que previam o rebaixamento? Se tivessem honra, pediriam demissão de suas empresas!

  3. Vamos lutar para colocar o numero 2 de titulos no escudo que todos os campeões da libertadores usam no torneio.

    No nosso escudo teremos 2 titulos e a mulambada apenas 1.

    Nos vascaínos merecemos. Vamos poder mostrar quem temos mais titulos sulamericanos.

    Seria mais um motivo para aumentarmos as vendas de camisas.

  4. porque o site oficial da conmebol está enaltecendo a classificação do flamerda para libertadores 2018????

    a diretoria está ciente que o fazedor de resultado seneme é presidente da comissão da arbitragem da conmebol???? até quando vai o mandato???? começa hoje a libertadores pro Vasco NOS BASTIDORES!!!!!!

    http://www.conmebol.com/pt-br/arbitros-para-finais-da-conmebol-sul-americana

    e que alguem faça um print screen da tela neste momento do site da conmebol e que o Vasco exija explicações se vários times se classificaram ontem pra libertadores porque estão botando o time da globo logo quando se abre o site???

    MÂOS A OBRA, pois tem muita coisa pra reverter, a começar pela desigualdade financeira da tv e dos patrocinios, inclusive da caixa

  5. Dia 03 de Dezembro de 2017!

    Hoje é o dia que classificamos para a Pré-Libertadores!

    SEMPRE acreditamos que chegaríamos lá e CONSEGUIMOS!
    PARABÉNS aos JOGADORES, a COMISSÃO TÉCNICA ENCABEÇADO pelo TÉCNICO ZÉ RICARDO, AO NOSSO ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA, EURIQUINHO, ao ANDERSON BARROS, CAPRRES, ao ALEX EVANGELISTA e a todos os PROFISSIONAIS e aos membros dessa DIRETORIA!

    MISSAO DADA, MISSÃO CUMPRIDA!

  6. QUÁ, QUÁ, QUÁ…

    É indisfarçável o inconformismo da GLOBO com a derrota do MUV nas urnas, e, sobretudo, com a classificação do penetra da festa, que eles imaginavam que lutaria para não ser rebaixado.
    A matéria tendenciosa exibida pelo “Fantástico” acerca de esquema de ingressos, além de desviar o foco da classificação vascaína, teve como pano de fundo constranger o Poder Judiciário, e, por conseguinte, exercer pressão para que decisões não sejam tomadas em conformidade com o Direito.
    Entretanto, tudo tem seu lado positivo. Afinal, está hilário assistir apresentadores com expressão de indignação, como se sérios fossem.

    QUÁ, QUÁ, QUÁ…

  7. Fora de Tópico

    Hoje fui surpreendido por meu funcionário com o olho esbugalhado e tremendo de medo.
    Pedi para ele sentar, respirar fundo e me dizer o que estava ocorrendo.
    O coitado me disse que tinha recebido ameaça de um sujeito chamado “Eric”, e que o seu c* estava a prêmio.
    Pois bem.
    Deixa-me esclarecer uma coisa para o “Ericuzinho” – permita-me chamá-lo dessa forma carinhosa:
    Saiba você, detrito sólido de maré baixa, que o abismo que me separa de você e de seus comparsas pode ser expresso da seguinte forma: some o contracheque do mais graduado de vocês às “taxas extras”, que não será capaz de pagar o chifre de um dos meus nelores.
    Por fim, se o “chefe da SWAT” e sua tropa de “elite” quiserem descobrir a minha real identidade, posso facilitar as coisas para os “machões”.
    Basta colherem informações com pessoas que exercem funções nos seguintes “endereços”:

    – Tribunais Superiores
    – TJRJ
    – Senado Federal
    – Câmara Federal
    – ALERJ
    – Órgãos vinculados ao Ministério da Justiça
    – SSP-RJ

    Percebeu a diferença, seu MERDA?
    Lembranças ao “AT” e família.

    ***

    Em tempo: “Ericuzinho”, a esmola que a escória do MUV recebe para bater ponto diariamente na NETPASTO, carrego no bolso para tomar café. QUÁ, QUÁ, QUÁ…

  8. Parabens Vasco. Agora e planejar o grupo e se preparar para ser Tri Campeao da Libertadores 48 – 98 – 18.
    SV

  9. A força do Vasco, dos 22 mil torcedores no estádio e dos milhões de vascaíno que de longe torciam, ontem, calou a flapress. Os tradicionais anti-Vasco tiveram que admitir a profecia do Eurico. Imperdível.

  10. Carlos Henrique E :

    É verdade meu caro CASAQUISTA e VASCAÍNO!
    FOI UM FANTASMA QUE ARRASTAVA AS CORRENTES PRA MIM TAMBÉM!

    E 5 anos depois, quis o destino que no dia 05 de Dezembro de 1982, ou seja depois de Cinco temporadas ( Mas na realidade são 4 anos, por causa do famoso Estadual Especial de 1979 com um hífen, e como a MULAMBADA adoram títulos com hífen * Copa União de 1987* que quem ganhou centros de Quatro Linhas foi o Sport club do Recife o Legítimo Campeão Brasileiro daquele ano que recentemente eles tentaram levarem na mão grande via tapetão na virada da mesa!). Mas voltando ao assunto, no dia 05 de Dezembro de 1982, O então o Técnico Antônio Lopes sacou 5 jogadores Titulares, e fez uma mudança que deu mais dinamismo pra nosso time ( Acácio, Galvão,Ivan, Ernâni e Jelson), e no segundo tempo aos cinco minutos, o Ponta-Esquerda Marquinhos ( Camisa 15), dá uma raspada leve de cabeça que deslocou o goleiro Raúl e fez o gol do Título, e aos 15 minutos o lateral-esquerdo Júnior Capacete perdeu a cabeça e foi expulso ao levar o terceiro cartão amarelo ( camisa 5 da MULAMBADA)!

    E o mais gostoso e o Título que eu mais saboreei foi a CONQUISTA do BICAMPEONATO ESTADUAL de 1987/88, com o GOL DO COCADA, e o que eu festejei bebendo muito.itos chopps com COCADAS PRETAS, BRANCAS e AMARELAS ( Sem serem os bovinos que com as suas patas dá pra fazer um belo caldo de mocotó!)

    Mas até aquele 05 de Dezembro de 1982, foi um tormento e o Título de 82, com uma equipe desacredidata e eu também estava tão cético, mas no final de tudo foi gostoso ver o Silêncio em todo o BRASIL dos mulambos e vermos a TORCIDA VASCAÍNA comemorando timidamente, mas que pra mim foi um.m motivo de muita confraternização com os meu amigos VASCAÍNOS da época!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *