Início Futebol - Categorias de Base Vasco supera Flamengo e conquista o título do Torneio Integração sub-10

Vasco supera Flamengo e conquista o título do Torneio Integração sub-10

Embora tenha sido superior ao adversário ao longo do primeiro tempo, o Cruzmaltino só conseguiu furar o bloqueio do Flamengo no segundo tempo. Quem abriu o placar foi o zagueiro Jorginho, de cabeça, após cobrança de escanteio. O placar foi fechado pelo lateral-esquerdo Kauã Valente, que bateu com categoria uma falta marcada pela arbitragem para a equipe de São Januário.

Após a partida, com sorriso no rosto e sem esconder a satisfação, o treinador Caio Degani, auxiliar de Eduardo Júnior no sub-11, festejou o expressivo resultado obtido pelo Vasco da Gama diante do Rubro-Negro. Para o profissional, o Almirante teve uma atuação de gala e fez por merecer o título conquistado. A superioridade do Gigante da Colina dentro das quatro linhas foi exaltada pelo comandante.

– Tivemos uma atuação superior ao Flamengo. Eles tiveram duas chances no primeiro tempo e nenhuma na etapa final. Ganhamos por 2 a 0, os gols só saíram depois do intervalo, mas nosso desempenho na primeira etapa foi muito bom. Criamos grandes oportunidades e aproveitamos as bolas paradas, algo que treinamos muito forte e indispensável hoje no futebol. O Flamengo possui uma grande equipe, tenho grande respeito que o adversário, mas fomos muito superiores – declarou o treinador Caio Degani.

O título do Torneio Integração sub-10 foi conquistado pelo Vasco da Gama de forma invicta. O time cruzmaltino levou a melhor nas seis partidas que disputou. Além de superar o Flamengo (2 a 0), a Geração 2007 também levou a melhor contra Itaboraí (4 a 0), Rio City (5 a 0), Boavista (3 a 0) e duas vezes sobre o AB Esportes (3 a 0 e 2 a 0). Foi a quarta taça levantada pelo Pré-Mirim na temporada. Também composta por jogadores nascidos em 2006, a categoria foi vencedora também da Copa Dente de Leite sub-11, do Festbolin sub-10 e da Copa Light sub-11.

image
Vascaínos fazem a festa na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá


Elenco campeão:
 Anderson Junio, Bernardo Ângelo, Breno Vereza, Caio Joshua, Caique Barcelos, Enzo Oliveira, Ewandro Filho, Filipe Di Donato, Filipe Lannes, Fillipy do Rosário, Gabriel Lemos, Guilherme Pereira, João Victor Cunha, João Vitor Santos, Johnny Gitirana, Johnny Monteiro, Jorge Alves, Kauã Valente, Leonardo Soares, Lucas Cesar, Paulo Vitor de Menezes, Pedro Abelha, Rodrigo Gabriel Lima, Victor Adriano, Victor Costa e Yan Feres.

Campanha do Vasco da Gama no Torneio Integração sub-10:
 
04/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 3 x 0 AB Esportes
Gols: Filipe Lannes, Rodrigo e Caio Joshua
 
11/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 4 x 0 Itaboraí 
Gols: Caio Joshua (2), João Victor e Enzo
 
18/11/2017- Oitavas de final: Vasco da Gama 5 x 0 Rio City
Gols: Pedro Luiz, Caio Joshua, João Victor, Juninho e Enzo
 
26/11/2017- Quartas de final: Vasco da Gama 3 x 0 Boavista
Gols: Caio Joshua e Fillipy do Rozário
 
02/12/2017- Semifinal: Vasco da Gama 2 x 0 AB Esportes
Gols: Rodrigo e Juninho

02/12/2017- Final: Vasco da Gama 2 x 0 Flamengo
Gols: Jorginho e Kauã Valente

 
*Vasco enfrentaria o Americano na última rodada da fase de classificação, porém o adversário desistiu do campeonato e os pontos da partida foram dados ao Gigante da Colina pela organização.
 
Fonte: Site oficial

1 comentário

  1. Os torcedores vascaínos que lotaram São Januário, hoje, em festa, aplaudiram muito os meninos do Vasco. E vão aplaudir mais no futuro! Parabéns com o cuidado que o Vasco tem com esses atletas mirins.

Responder