Nota
12

Freio no Atropelo

 

A decisão proferida ontem em segundo grau, suspendendo os efeitos da liminar que tornou inválidos os votos da urna preparada pela oposição para receber cédulas convenientes, restabelece a justiça. A anulação era um tropeço jurídico, na medida em que ignorava a documentação apresentada pelo Vasco comprovando a regularidade de tais sócios. Documentação sequer analisada antes da açodada decisão de primeira instância.
 
É bem verdade que o juízo de primeiro grau está sendo induzido a cometer graves erros, inclusive de cunho processual, por uma manobra golpista conhecida dos vascaínos, que envolve os personagens internos de sempre e parte significativa da mídia, mas que pegou no contrapé a 52a Vara Cível.
 
Crê-se que o restabelecimento parcial da ordem jurídica referente às eleições vascaínas, fazendo com que o tema seja tratado tecnicamente e abafando ouvidos para os que imaginam poder ganhar no grito, começa a remover as manchas que tentaram cravar sobre um pleito limpo, correto e plenamente democrático. 
 
As próximas etapas deste processo demonstrarão inequivocamente que a anulação da urna preparada pela oposição não se configurou apenas num erro, mas em desrespeito e preconceito contra sócios legítimos, causados pela segregação em urna prontamente criminalizada pela imprensa, com auxílio tácito dos próprios mentores da segregação: os derrotados internos. Todos eles podem responder pelos constrangimentos criados contra associados., que devem buscar seus direitos.
 
Apesar da sabotagem que corre no sangue de antigos conhecidos da política rasteira, o Vasco caminhará para frente, seguirá seu processo de reconstrução, permanecerá enfrentando a tudo e a todos para buscar seus objetivos.
 
Em 2017, o clube tem superado a sabotagem, a má vontade da mídia, as arbitragens (36 rodadas sem pênaltis) e até mesmo aqueles que se influenciam pelos percalços fabricados para o nosso tropeço.
 
Mas a própria História do Vasco responde: foi assim desde sempre, durante 120 anos. E continuará a ser, porque o Vasco seguirá superando os obstáculos naturais e os interpostos por quem quer o clube derrotado e destruído.
 
CASACA!

12 comentários sobre “Freio no Atropelo

  1. Parabéns aos advogados, temos que ficarmos atentos, pois eles não descansaram, juntos com essa mídia podre…
    Os sócios que votaram na urna 7 tem que irem na justiça, contra essa gente e pedir idenizaçao…
    parabéns ao pessoal do casaca na defesa da nossa amada instituição…

  2. QUA, QUÁ, QUÁ…

    A decisão da desembargadora confronta o parecer jurídico do orientador de mestrado de Raimundo Faoro e Miguel Reale Junior. Refiro-me ao rábula “José Luiz RF”, também conhecido como o Farol de Alexandria.

    QUA, QUÁ, QUÁ…

    ***

    PS: O médico O.C.M. era bem mais esperto – e BEM SUCEDIDO PROFISSIONALMENTE –que, L.E.M. (José Luiz RF) e os três patetas, digo, seus irmãos.

    QUÁ, QUÁ, QUÁ…

  3. Todo cuidado e pouco. Eles vap insistir e continuar tentando desmoralizar as eleicoes do vasco. Porque a imprensa tem tanta vontade em dar foco as nossas eleicoes, nao vejo isso em clube nenhum.
    SV

  4. É isso aí. A caravela vascaína vai tranquila enquanto os “desesperados amarelos” ficam mais desesperados ainda.
    Não tem como ser de outra maneira. A justiça é justiça. Vasco é Vasco e os amarelos são amarelos.

    Chega a dar dó ver o desespero dos doutores amarelos.

  5. Eurico tem que denunciar este golpe argiloso pra imprensa internacional. Só Eurico pode enfrentar a rede Globo e desmascarar de uma vez por todas está rede de intrigas!

  6. Desculpem minha ignorância mas a frase “”urna preparada pela oposição para receber cédulas convenientes”” significa que alguém de dentro do Clube que participou da organização da eleição arrumou as coisas de tal forma que determinada urna recebesse os votos de determinados eleitores sobre cujas inscrições seriam levantadas suspeitas ?

  7. No Vasco, infelizmente, tem uma corja que deveria ser expulsa do quadro social por pensar unicamente em interesses próprios, mesmo que isso, sabidamente, cause prejuízos a Insituição.

    Acho que quando passar tudo isso devemos fazer um processo com toda base probatória e excluir de vez esses individuos do Club de Regatas Vasco da Gama. Sou a favor de que se tenha oposição. Isso é saudável e deve ser respeitado, o que não concordo é que pessoas façam todo tipo de malandragem e safadeza para conquistar o poder a qualquer custo, mesmo que o custo maior seja a imagem da própria Insituição que insistem em querer tomar de assalto.

    Não vou me esquecer nunca do trabalho promovido pelo Grupo Casaca que quando viu o Vasco humulhado, combalido e pessimamente administrado promoveu a maior campanha de associação por uma entidade política. E quem ganhou com isso?

    Em primeiro lugar ganhou o Clube que viu sua receita subir em um momento de crise e também aumentou seu número de sócios contribuintes;

    Em segundo lugar ganahram aqueles que se associaram no intuito de votar nas próximas eleições e escolher uma pessoa que tivesse a mesma filosofia e pensamento de Vasco que eles.

    O resultado foi conseguido e o Vasco se viu de novo administrado por quem realmente se preocupava e se dedicava a ele.

    Mas o que fizeram os invejosos e preguiçosos? Em vez de fazerem o mesmo, embora tivessem tentado inicialmente, preferiram lançar suspeitas e criminalizar aquele ato que foi um dos mais bonitos gestos de amor que se poderia dedicar a um Clube. Essa corja assim como fazem agora com os eleitores da urna sete, tentam mascarar sua própria incompetência lançando dúvidas sobre a honra dos outros.

    Essa corja infelizmente não aprende e compete a nós eliminá-los do quadro social e assim depurar definitivamente o Vasco.

  8. Vamos aos pontos;sou sócio do Vasco,mas não pude votar nessas eleições por estar morando em Betim-MG e o trabalho não permitiu.As chances de Eurico continuar são de 50 % e se considerar que o imbróglio pode se arrastar uns dois ou três meses,teremos Eurico ainda como presidente em 2018.Eurico,Euriquinho e Anderson Barros(Ótimo profissional que pude conhecer em 2010) tem que começar a montar o time pro ano que vem.

    Dispensas: Jean(Muita raça,mas não sabe fazer um passe de 5 metros),Paulão,Rafael Marques,Pikachu,Kelvin,Luís Fabiano,Thalles,Nenê e Gilberto. Só nessas dispensas já se economiza mais 2 milhões fácil.

    Reforços:
    Zagueiros:
    Bressan(Grêmio e fica sem contrato)
    Marllon(Ponte e Fica sem contrato)
    Laterais: Nino Paraiba(fica sem contrato)
    Precisamos de 2 volantes e que Wellington renove.
    Volantes: Alan Santos(Atualmente no Coritiba e fica sem contrato pra 2018)
    Naldo(Volante da Ponte Preta que foi o único que se salvou nesse ano,ótimo no desarme e tem habilidade pra sair jogando)
    Nilton(Quer voltar para o Brasil,na China evoluiu por lá e tem jogado mais avançado)
    Precisamos de dois a três meias: Posição mais difícil e que precisamos de pelo menos um destaque
    Damian Diaz(Experiente,tem ótima visão de jogo e tem boa média de gols.Não é difícil tirá-lo do Barcelona-EQU)
    Renatinho(Jogou muito no Paraná,sabe jogar como meia central ou meia pela direita.Vai ser muito disputado,mas vasco é gigante e pode pegar ele)
    Alex Teixeira(É difícil,mas é amigo do Álvaro e não está tão bem na china,faz um bom projeto de marketing e traz ele)
    Hyoran(Palmeiras quer emprestar e joga bem.Velocista e tem boa visão de jogo,só precisa melhorar finalização)
    Atacantes:Posição que o Vasco precisa de 3 reforços:dois centroavantes e um ponta
    Fernandinho(Sem contrato pra 2018)
    Marinho(China,difícil,mas seria reforço que faria diferença pelas pontas)
    Rildo(Livre pra 2018)
    Barrios(livre pra 2018)
    Gilberto(Livre pra 2018)
    Alan Kardec(Quer Voltar)

    Martin Silva,Nino Paraiba,Anderson Martins,Breno,Henrique(Ramon),Alan Santos,Naldo,Alex Teixeira,Paulinho,Marinho e Alan Kardec

    Reservas:Jordi,Marllon,Ricardo Graça,Madson,Alan Cardoso,Nilton,Andrey,Matheus Vital,Damian Diaz,Evander,Fernandinho e Barrios. É difícil ? É.Mas Vasco é gigante. Dá pra montar um time até melhor com capacidade.

  9. QUA, QUÁ, QUÁ…

    Confesso que tenho acessado a Netvasco apenas para me divertir com os comentários do rábula José Luiz RF.
    Cada vez mais, o Farol de Alexandria abusa da verborragia em seus textos e utiliza termos antiquados, como por exemplo, “jactância”.
    O mitomaníaco, revestido de soberba, pensa estar se dirigindo a uma platéia formada por Olavo Bilac, Machado de Assis e outros “imortais” da ABL.
    Qualquer dia desses, na ânsia de demonstrar eloqüência, é bem provável que o nobre “polímata” digite farmácia com “PH”.

    Quá, Quá, Quá… Hi, Hi, Hi… Hu, Hu, Hu… Ha, Ha, Ha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *