FutebolNotícias
8

Zé Ricardo: “Vamos lutar até o fim por uma vaga na Libertadores”

A noite não foi feliz para o Vasco da Gama em Curitiba. Apesar de ter demonstrado poder de reação ao sair atrás do marcador e empatar o duelo no primeiro tempo, o Gigante da Colina não conseguiu segurar o ímpeto do Atlético Paranaense na etapa final e acabou sendo superado por 3 a 1. Depois da partida, na sala de imprensa da Arena da Baixada, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado.

– O resultado justo. Tivemos muitos erros. Levamos gols de bola parada, o que não havia acontecido desde que assumi o comando do clube. Sabíamos que essa era uma arma forte do Atlético, mas erramos e fomos punidos. Lamentamos, mas quando não temos performance, fica difícil conseguir o resultado, principalmente em um campo propício para o jogo veloz do Atlético. Agora é trabalhar, recuperar os atletas e pensar na próxima partida. Ainda dependemos de nós na luta pela Libertadores – afirmou o comandante cruzmaltino.

A perda da invencibilidade de 11 jogos fez a equipe de São Januário ser ultrapassada pelo Atlético Mineiro e encerrar a rodada na 9ª colocação. A distância para o almejado grupo de classificados para a Taça Libertadores da América de 2018, porém, segue de dois pontos. Embora lamente mais uma oportunidade desperdiçada para entrar no G7, Zé Ricardo se mantém confiante na classificação para o torneio continental.

– Tivemos outras oportunidades de entrar no G7. O que sempre pedi ao grupo era para não se preocupar com o resultado dos outros. Era importante que a gente fizesse a nossa parte em primeiro lugar. Hoje perdemos uma posição, pela primeira vez demos um passo para trás, mas ainda não tem nada perdido, ainda continuamos na briga pela Libertadores. Logicamente que ficamos chateados pela performance, pelo resultado, mas restam dois jogos e o torcedor pode ter certeza que iremos lutar até o fim, enquanto tiver possibilidade, seguiremos acreditando – declarou o técnico vascaíno.

Fonte: Site oficial

8 comentários sobre “Zé Ricardo: “Vamos lutar até o fim por uma vaga na Libertadores”

  1. Eu acho que esse embrolio desta liminar ja começou a afetar a nossa equipe ontem foi o mais ruim que vi do Vasco no comando de Zé ricardo, gostaria de saber como anda o processo desta liminar, estou muito preocupado, pois nao vejo nenhuma noticia sobre esse assunto, gostaria que voces do casaca nos informace se temos chance de cassar essa liminar??? por favor nos de uma luz…
    saudações casaquista.
    Fica Eurico…

  2. No futebol o aspecto psicológico tem uma influência enorme que não pode ser ignorado. O Vasco fez ótimas partidas contra Santos, São Paulo e Atlético-MG. Aí veio o jogo contra o Atlético-PR e o (bom) treinador Zé Ricardo fez alterações no time que foi bem nas outras partidas para “dar mais segurança”, “mais consistência”, pensando na “forte pressão que o Atlético realiza em casa”. Ora quando o treinador começa com esse papo já dá pra prever o resultado: O time vai ficar boa parte do tempo atrás, levando pressão, e o adversário vem com tudo pra cima de nós. É sempre assim. Se você demonstra receio isso se reflete no comportamento do time e do adversário. Se o time havia feito boas partidas contra adversários de tradição e com elencos qualificados qual a razão pra temer essa “´potência” do Atlético-PR? O time deles é pura correria. Não há bola pro lado ou pra trás. Só pra frente. Eles exercem aquela correria o tempo todo. Quando o adversário deixa, é claro. E qual é a fórmula pra jogar bem lá? É só sair pro jogo, normalmente. Aí o ímpeto ofensivo deles diminui bastante e as chances do visitante aumentam muito. Temos um time melhor do que o deles. Não digo que deveríamos ter ido loucamente para o ataque, não havia necessidade disso. Mas tínhamos que ter saído mais pro jogo. É duro perder daquela maneira um jogo que poderíamos tranquilamente ter vencido. Chega de exaltar adversários! Chega de excesso de respeito! Temos que enfrentar os adversários de igual pra igual em qualquer campo ou situação. Depois a gente vê o resultado. Mas não podemos mais entrar em campo “meio derrotados”, preocupados com a “pressão” dos adversários ou coisas do tipo.

  3. ANÁLISE SIMPLES: PERDEMOS RAMON, ANDERSON MARTINS, MADSON E BRENO; SEM A ZAGA TITULAR NÃO HÁ COMO VENCER. MUITO MENOS DURANTE O JOGO QUANDO PERDEMOS O ÚLTIMO TITULAR: BRENO.

    AGORA É TORCER PARA O ZÉ RICARDO ACERTAR ESSA DEFESA ATÉ O JOGO DO CRUZEIRO…

  4. Reforçando o comentário acima do renato, a zaga vinha sendo o ponto forte do Vasco. Talvez o grande acerto em termos de contratações. O miolo de zaga na minha opinião é o melhor do vasco nos últimos 10 anos e tenha “lenha” para queimar, um tem 27 e o outro 29. Os dois porque sabem muito bem sair jogando, de certa forma, camuflavam a presença do jean, que apesar da vontade e dedição é uma lastima com a bola nos pés. Para deixar registrado, outro acerto foi o wellington, muito criticado pela torcida, não tinha sequer o nome gritado no inicio do jogo. Com zaga reserva e se o madson não se recuperar (o madson para mim é absoluto menos por suas qualidades e mais pelo Gilberto que para mim é amior de todas as contratações).

    sds

    1. Pegando carona nesses dois comentários, penso que faltou coragem ao Zé em não escalar o Evander e Pikachu no início do jogo.. O time fica muito mais veloz e com uma boa dinâmica de jogo com estes garotos…
      Os dois próximos jogos tem de ter um time ousado, partindo para, cima… como aconteceu nos últimos jogos, fora esse do Paraná…

  5. Uma observação que poderá servir no futuro. Os jogadores do Vasco e Coritiba estavam prontos para iniciar a partida e soprava um vento frio no Maracanã. O juiz então não sei porque, esperou cerca de 4 minutos para apitar o início e eu chamei a atenção para o perigo que aquilo representava, parados após o aquecimento. Problemas musculares na certa. Com um minuto de jogo, o Anderson em jogada espetacular em que passou de calcanhar para um companheiro, foi ao chão. Distensão que o tirou até agora dos jogos.

  6. A QUESTÃO FOI O ZÉ MEDRAR E NÃO MANTER O PIKAXU E EVANDER NO TIME.. COLOCOU UM TIME MAIS CONSERVADOR PARA SE ARRISCAR MENOS,,, DANÇAMOS.

    ESPERO QUE DOMINGO ELE COLOQUE NO INÍCIO ESSES DOIS GAROTOS E PARTIR PARA CIMA… PERDER OU GANHAR É DO JOGO, MAS PERDER COM HONRA É BEM MELHOR..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *