NotíciasPolítica
12

Presidente Eurico Miranda discorre sobre processo eleitoral do Vasco

Ao lado do vice-presidente geral Silvio Godoí e do diretor jurídico Leonardo Rodrigues, o presidente Eurico Miranda concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira (16/11) para falar sobre o processo eleitoral do Vasco da Gama. O dirigente avaliou a decisão preliminar da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cívil do Rio de Janeiro, e garantiu que o Gigante da Colina irá recorrer da mesma quando for notificado.

> Decisão preliminar da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves

Presidente Eurico Miranda: “Confio plenamente na justiça, não podia ser de outra maneira. Tenho absoluta convicção de que a verdade prevalecerá. Agora, eu quero fazer algumas considerações. Em primeiro lugar, sem entrar no mérito, gostaria de mostrar que o Vasco está tendo inúmeros prejuízos com essa situação de instabilidade. Isso, sem dúvidas, está levando a administração atual a ter problemas, além dos que aparecem no dia a dia, como os compromissos assumidos, daquilo que necessitamos e temos obrigação de pagar, compromissos inadiáveis. Essa situação prejudica todo esse processo. Me causa muita estranheza quando cumpro e envio tudo que foi determinado para a justiça e essa Douta Juíza já anuncia uma decisão no primeiro expediente, logo às 11 horas de manhã, sendo que enviamos mais de 2.000 documentos. Tomaram uma decisão sem tomar conhecimento dos documentos apresentados. É preciso ficar claro que o Vasco irá recorrer da decisão. Não tenho nenhuma dúvida que essa decisão será modificada. Eu não tenho dúvida disso, diante de tudo que foi feito. O Vasco cumpriu tudo aquilo que lhe foi determinado. Aproveito para tranquilizar o corpo de funcionários, os credores do Vasco e, principalmente, a equipe de futebol. Que eles não sejam influenciados por esse tipo de coisa e que isso não venha afetar o nosso objetivo, que é conquistar uma vaga para a Libertadores. É complicado e difícil fazer com que tudo isso não atinja todas essas pessoas que eu falei, em especial o futebol, pois eles têm conhecimento do noticiário e ele é feito da forma como a mídia entende. Com a decisão ou sem a decisão, a administração permanece e tem a responsabilidade de gerir até a primeira quinzena de janeiro. Essa é a tranquilidade que posso passar para todos que estão envolvidos diretamente”

Leonardo Rodrigues: “Começar lamentando mais uma vez porque o Vasco toma conhecimento de uma decisão judicial pela imprensa, com o inteiro teor da decisão proferida no início da tarde de hoje, por volta do meio-dia, quando o processo corre em segredo de justiça. Lamentavelmente a gente vê como o processo judicial está sendo explorado politicamente. O judiciário tem sido utilizado de forma indevida para que se crie um cenário e um contexto político que traz uma instabilidade que o presidente mencionou. Quando de sua petiação, o Vasco formulou um pedido de instauração de inquérito para que seja investigada a violação desse segredo de justiça. São as próprias partes que requerem, que estão cadastradas no processo, mas sem que o Vasco esteja ciente, as decisões chegam na imprensa, de forma instantânea. Com relação à decisão, esclarecendo, como já disse, tomamos conhecimento pela imprensa. Ainda não fomos intimados. Nos causou espanto, pois na noite de terça-feira, no prazo de entrega da resposta, entregamos dois mil documento. Não me parece ter tido tempo hábil para se deliberar à respeito. No próprio recurso que fizemos sobre a decisão que determinou a urna separada, a desembarcadora deixou claro que aquela decisão seria um objeto de discussão ao longo do processo. Essa decisão tem um cárater abrupto. Mais uma vez o Vasco não foi previamente ouvido, de modo que só tem prevalecido a versão dita pelos autores. Uma das questões que nos preocupa e vai ser abordada no recurso num momento apropriado, mas que cabe aqui dizer que é quem diz que há fraude no processo eleitoral está utilizando de fraude no processo judicial. Eles têm burlado a prevenção judicial. Saíram propondo diversas ações através de liminares e agora pretendem conduzir de uma maneira para burlar a regra processual vigente. A ilustre magistrada foi induzida a erro e não tenho dúvida de quando o Vasco levar sua tese, a decisão irá cair e será decidida qual juízo é competente para decidir sobre as questões eleitorais do Vasco. O que não pode é isso ficar na mão de vários juízes”

> Sobre a alegação da ausência do caderno da Urna 7

Presidente Eurico Miranda: “Claro que apresentamos, até porque ele estava na própria urna. Foi colocado lá pelo perito, que fez até um relatório. O caderno de votação está naquela urna que foi levada por eles. Foi colocada dentro da urna a pedido do perito. Eu afirmo isso porque presenciei. O caderno estava devidamente rubricado. Em nenhum momento, o Vasco deixou de fornecer algo. O juízo solicitou que o caderno fosse apresentado, mas ele já estava lá. Essa é uma das coisas que não procedem”

> Boletim de ocorrência de três sócios que participaram do processo eleitoral

 
Presidente Eurico Miranda: “É evidente que essas pessoas foram mandadas lá para fazer aquele tipo de depoimento. Eles fizeram um depoimento, mas o que eles poderiam influir na decisão que foi feita? Esses depoimentos foram feitos no final da noite, às 20h45, com um feriado no meio. Pelo que eu vi, um é de Magé e dois são de São Gonçalo. Como eles chegam em conjunto numa véspera de feriado para dar um depoimento? Foi coincidência? Se perguntassem para mim, eu perguntaria se ouviram também os demais sócios”

Leonardo Rodrigues: “Uma coisa interessante sobre esses depoimentos que estão circulando na mídia é que um deles fala que teria  recebido a cédula sexta-feira pelos Correios, quando a cédula ainda não estava impressa. Já se parte de um pressuposto falso. Essas pessoas deveria ter mais cautela. Ir a uma autoridade policial e mentir é crime. Então, essas pessoas deveriam ter cautela com uma denúncia caluniosa”

> Sobre ser uma movimentação contra o Eurico Miranda

Presidente Eurico Miranda: “A minha leitura foi feita há algum tempo. Se o processo é contra o Eurico, tudo bem, mas o processo é contra o Vasco, atinge a imagem do Vasco. Passa uma imagem negativa, como se o processo eleitoral fosse feita de uma forma fraudulenta. Atinge a administração de forma direta. Eles não fazem isso apenas para assumir o poder, mas também para atingir o clube. A situação que já é dificil, se torna extremamente difícil”

> Sobre a informação de que o Vasco não teria comprovado os pagamentos

Presidente Eurico Miranda: “Foi tudo entregue. Foram entregues mais de dois mil documento. Como foi possível analisar toda essa documentação num curto espaço de tempo? Ela sequer foi examinada, mas tudo foi entregue. Se analisando a documentação podia chegar a conclusão de questionar um, dois, três, quatro, cinco, dez, mas não todos. O que o Vasco mais fez foi comprovar. Eles estão colocando alguma coisa que fosse feita para prevalecer no processo eleitoral, mas as pessoas precisam ter um ano de contribuição. Se fosse para fazer alguma coisa, se fazia naquele período de um ano. De agosto de 2016 para frente. Eles estão querendo procurar pelo em ovo. Só isso. O Vasco cumpriu rigorosamente tudo aquilo que foi solicitado”

> Sobre a retificação da Ata do Assembleia Geral

Presidente Eurico Miranda: “O que modifica retificar a ata? Se tiver posse, só será em janeiro. Até janeiro não muda nada em termos de administração. Se tiver que retificar, não vejo problema, apesar de dizer que o Vasco está recorrendo. Você saben antes de mim que precisa fazer isso, não fui nem citado. Eu tiro a decisão de um site. Vocês sabem antes de mim. Eu não fui formalmente citado. Segredo de justiça não prevalece. Você toma conhecimento pelo site. Tomei pelo site. Não vou dizer qual foi o site, porque não interessa. Não fui citado até o presente momento. Depois de citado, tomar conhecimento da decisão, vamos pensar nisso. Estou antecipando que o Vasco irá recorrer. Pelo que vi, não tem efeito prático. O que li na decisão é que de acordo com estatuto teria a posse do Conselho Deliberativo. Nem a posse do presidente na decisão ela permite. Tem que ter decisão posterior. Estou falando pelo que vi nos sites. Pelo que li no site, pois ainda não fui notificado”


> Sobre o tempo de mandato da atual administração

Presidente Eurico Miranda: “Fosse qual fosse a decisão, gostaria de deixar claro que sou o Presidente do Vasco até 16 de janeiro. Podia ter uma decisão de antecipar a posse do Conselho Deliberativo, mas isso iria ferir o estatuto do clube. Independente de qualquer coisa, a admistração atual permanece no Vasco até o dia 16 de janeiro, mas até tudo isso estará resolvido. Podem estar certos que tudo estará resolvido”

 
Fonte: site oficial
 

12 comentários sobre “Presidente Eurico Miranda discorre sobre processo eleitoral do Vasco

  1. Para o bem das pessoas honestas, essa absurda decisão judicial — que na minha opinião, já era um tanto esperada, devido a atitudes anteriores da juíza — , será revertida!

  2. PONTO ETERNO PRESIDENTE CONTRA TUDO E TODOS! A VERDADE PREVALECERÁ. TODOs OS VASCAÍNOS DE VERDADE ESTÃO CONTIGO . CASACA NELES. #ARECONSTRUÇÃOCONTINUARÁ PONTO.

  3. Minha preocupação e temor é pelo fato de, havendo diversas ações com liminares ajuizadas aqui e acolá, eis que não se definiu a prevenção do juízo ainda, ou seja, essa “pipocada” de ações tem um fundo de pretensão claramente nebuloso e leviano, em alguma delas se perca algum prazo processual ou pré requisito (VIDE A REVELIA EM FACE DAS CUSTAS EM 2008) que dê motivo a ensejar aquela brecha que lhes permita “tomar” o Vasco de assalto de novo… Que estejam muito atentos a isso. Tmj presidente. Um forte abraço e, como disse outrora, “A VERDADE PREVALECERÁ”.

    Obs.: nada contra, em absoluto, ao Dr. Leonardo Rodrigues, tampouco poderia ter, e se está nessa posição é porque tem potencial, gabarito, credibilidade e competência para tanto… Mas até por carinho e gratidão pelos serviços já prestados, por onde anda o Dr. Paulo Reis ??? Se desvinculou por completo do Vasco, hoje não ajuda em nada ??

  4. Infelizmente a cada dia acredito menos na imparcialidade do Poder Judiciário. Digo isso não como torcedor ou simpatizante de “a” ou de “b” mas como Advogado militante.

    O Poder Judiciário, ao contrário do que se espera e das próprias recomendações legais, tem se deixaado influenciar pela imprensa e suas tendenciosas manipulações. Com isso a “justiça” tem se transformado em injustiça na medida em que decisões precipitadas e sem oitiva da parte contrária tem trazido insegurança jurídica para vários setores da sociedade.

    Antes de entrar para a faculdade me lembro que em todas as pesquisas de credibilidade o Poder Judiciário ganhava folgado de todos os outros setores brasileiros, hoje, já não é mais assim. O Poder Judiciário grassa em quarto, quinto lugar em credibilidade junto a opinião pública e o descenso tem sido cada vez mais constante e todos nós sabemos os motivos pelos quais isso está ocorrendo. O Judiciário está se tornando um órgão político quando deveria ser um órgão implantador da justiça com imparcialidade e sem olhar a quem. Não é a toa que a imagem da justiça aparece de olhos vendados, o que pode em breve ser modificado para que a venda tape apenas um olho deixando o outro livre para escolher a quem fazer justiça ou não.

    Nessa decisão contra o Vasco, mesmo existindo um processo original que versa sobre assunto semelhante e no qual a parte requerida (Club de Regatas Vasco da Gama) havia acabado de apresentar dois mil documentos comprovando a regularidade de todos os votantes na urna sete, estranha e surpreendentemente, a Juíza resolveu acatar pedido de antecipação de tutela de outra ação e sem ouvir a parte contrária, concedeu a tutela em assunto em que falta a urgência e o imediato risco para o resultado util para o processo, mesmo porque os fatos apresentados na nova ação já estão diretamente abarcados na ação original proposta sete dias antes da votação e com o real motivo de confundir o pleito e tirar votos legítimos de quem os possuía.

    Leve-se ainda em consideração que os mesmos autores dessa nova ação se fizeram presentes um dia antes do pleito e diante do Poder Judiciário consideraram legítima a relação dos eleitores apresentada com a antecedência estatutária exigida. Estão brincando com a justiça e a justiça, infelizmente, está fazendo o jogo daqueles que estão realmente fraudando o resultado limpo e claro apresentado pelo quadro social de uma organização particular que está com todas as suas obrigações sociais em dia, cuja administração atual, depois de pegar um Clube falido e desacreditado o transformou novamente em um Clube honrado que cumpre sua palavra e seus compromissos.

    Espero que o Poder Judiciário realmente faça valer a sua missão e principal objetivo: Fazer justiça, o que, infelizmente até momento, tem deixado muito a desejar.

  5. QUA, QUÁ, QUÁ…

    Esta é uma singela homenagem a certos causídicos que, são verdadeiros “luminares” das redes sociais.

    Confesso que tem sido divertido ler os pareceres jurídicos dos “especialistas”, no principal “panfleto” político da oposição: a NETVASCO.

    Há que se ressaltar as opiniões jurídicas fundamentadas em bases “legais”, “doutrinárias” e “jurisprudenciais” de “José Luiz RF”, antiga pitonisa que crava a vitória líquida e certa na Justiça, daquele que verdadeiramente sempre apoiou: Julio Brant.

    Para quem não conhece o mitomaníaco, segue abaixo o curriculum vitae do nobre “polímata”:

    – Sócio majoritário do Veirano Advogados.
    – Professor de Direito Processual Civil na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).
    – Membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).
    – Bacharel em Direito pela Havard University.
    – Graduado em Administração de Empresas pela London Business School.
    – Bacharel em Filosofia pela PUC-Rio.
    – Graduado em Engenharia Nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia (IME).
    – Doutor em Relações Internacionais com ênfase em Marketing e Negócios, pela Rotterdam School of Management.
    – Mestre em Economia pela HEC Paris.
    – MBA Executivo em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
    – MBA em Gestão do Esporte e Direito Desportivo pela USP.
    – Pós-graduado nas seguintes áreas de conhecimento jurídico: Direito Empresarial; Direito Tributário; Direito do Trabalho; Direito Civil e Processual Civil; Direito Penal Econômico; Direito Administrativo; Direito Regulatório; Direito Constitucional; Direito Público; Direito Internacional; Direito Aeronáutico; Direito Marítimo; Direito Imobiliário; Direito do Consumidor; e Direito Europeu.
    – Cursou até o 8º período do curso de medicina da UNICAMP (trancou a matrícula, pois achou o curso fácil demais).
    – Faixa Preta de Karatê, Judô e Jiu-Jitsu.
    – Idiomas: Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Russo, Italiano, Sueco, Polaco, Holandês, Tcheco, Árabe, Hebraico, Japonês, Mandarim e Português.

    PRÊMIOS E DISTINÇÕES

    – Eleito pela Análise Advocacia como um dos advogados mais admirados do Brasil na área Cível.
    – Eleito pela Chambers Latin America como um dos melhores advogados na área de Contencioso e Arbitragem.
    – Eleito pela Leaders League um dos melhores advogados brasileiros na área de Fusões & Aquisições.
    – Eleito pela Análise Advocacia como um dos advogados mais admirados do Brasil pelas empresas dos setores de: Mineração e Siderurgia; Químico e Petroquímico; Construção e Engenharia; Açucar e Álcool; Máquinas e Equipamentos; Eletroeletrônicos; Comunicação; Papel e Celulose; e Automobilístico.
    – Citado como referência em artigos e livros de autoria de Evaristo de Moraes Filho e Bulhões Pedreira (seus alunos).

    ****

    É OU NÃO É UM ORÁCULO?

    QUA, QUA, QUA…

    PS: Atualmente, José Luiz RF, digo, L.E.M – aquele que estudou aos pés de Galileu –, tem se dedicado a prestar consultoria para empresas agropecuárias, que contam com milhares de “cabeças de gado”, como por exemplo, a NETPASTO S.A.

    ***

    Em tempo: Seu pai, o médico O.C.M., era bem mais esperto – e BEM-SUCEDIDO PROFISSIONALMENTE – que você e seus três irmãos.

    QUA, QUA, QUA…

  6. Essa decisão é ARBITRÁRIA e não ouviram os dois lados da QUESTÃO.
    A isso eu chamo de Justiça!
    A maior Justiça de todos os tempo foi a do Rei Salomão na questão sobre as duas mulheres que se diziam serem a mãe de uma criança, e diante do impasse ordenou que trouxessem uma espada para repartir ao meio a criança para dar a ambos a metade da criança. A primeira mulher que era a sua verdadeira mão nessas horas preferiu abrir mão da criança com vida e o Rei Salomão teve a certeza que essa era a mãe verdadeira porque o amor materno fala mais alto nos momentos difíceis. ( 1 Reis: 316-28).

    E com qual passe de mágica que os magistrados conseguiram lerem os mais de 2000 documentos que a direção que a Nossa INSTITUIÇÃO se dispos a fornece-los.

    Desse lado aqui, Quem não deve, nada teme, já o outro lado vem sempre fazendo muito barulho, tumultos, muito oba-oba e jogam a conversa pra galera!

    Aqui há RESPONSABILIDADE, RESPEITO, TRABALHO, AUSTERIDADE e PÉS no CHÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *