Futebol/Futsal - Categorias de Base
0

Vasco empata com o Audax e dá adeus ao Torneio OPG sub-20

Em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20, o Vasco da Gama duelou com o Audax Rio na tarde deste sábado (14/10) no Estádio de São Januário. Mesmo sendo superior e tendo criado inúmeras chances claras de gol, o Gigante da Colina não conseguiu furar o bloqueio do adversário e viu a partida terminar empatada em 0 a 0. O resultado fez o Cruzmaltino chegar aos quatro pontos e ser eliminado da competição estadual no critério de desempate “número de gols marcados”.

O JOGO

image
Linnick foi o organizador do meio-campo vascaíno na etapa inicial
Por precisar de um resultado positivo, o Vasco da Gama adotou uma postura ofensiva desde o começo da partida. Logo aos quatro minutos, Luan recebeu de Linnick e cruzou para boa defesa do goleiro. Pouco tempo depois, aos sete, Marrony foi lançado por Rodrigo, girou para cima do marcador e finalizou à direita da meta do Audax. O Cruzmaltino seguiu buscando gol. Com 16 minutos, Linnick enfiou uma linda bola para Luan, que chutou rasteiro e viu a zaga quase marcar contra.
 
Antes da parada técnica, o Gigante da Colina chegou mais uma vez. Rafael França tabelou com Marrony e ficou cara a cara com o arqueiro adversário, mas acabou acertando a trave na finalização. O poste impediu o gol cruzmaltino também aos 25 minutos, quando Robinho cobrou escanteio e Ulisses o acertou com força. Com 34, outra grande oportunidade vascaína. Dessa vez, Luan deixou Marrony em boas condições para marcar. O camisa 9 até conseguiu vencer o arqueiro, mas a defesa impediu o tento tirando a bola em cima da linha.

Na volta do intervalo, a postura cruzmaltina não mudou. Com dois minutos, Marrony recebeu de Robinho e finalizou para fora. Aos sete, Moresche foi derrubado na entrada da grande área e na cobrança da falta Luiz Henrique chutou forte para boa intervenção do goleiro. Pouco tempo depois, através de uma outra bola parada, Robinho acertou o lado de fora da rede. O Almirante seguiu pressionando. Quando o cronômetro marcava 15 minutos, Moresche recebeu de Robinho e arrematou com perigo.

Aos 25, outra grande oportunidade foi desperdiçada pelo Vasco. Moresche recebeu na intermediária e deu um passe açucarado para Marrony. O camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou se enrolando com a bola na hora de driblá-lo. Dois minutos depois, com 28, foi a vez de Lucas Pederzoli ser lançado por Luan e desperdiçar mais uma boa chance para o Gigante da Colina. A equipe de São Januário fez de tudo para balançar as redes até o final do jogo, mas não foi eficiente nas conclusões.

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Ulisses, Caio e Luan; Rodrigo (Lucas Pederzoli), Luiz Henrique, Linnick (Dudu), Robinho e Moresche; Marrony (Léo). Treinador: Marcus Alexandre.
 
Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *