Futebol/Futsal - Categorias de Base
0

Sub-15 é superado pelo Flamengo e se despede do Carioca

Não será na temporada de 2017 que o Vasco da Gama voltará ao topo do Rio de Janeiro na categoria sub-15. Maior vencedor do Campeonato Carioca sub-15 com 13 títulos, o Gigante da Colina foi superado pelo Flamengo na manhã deste sábado (14/10) na Gávea e se despediu da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. O Rubro-Negro venceu por 3 a 0, com gols de Samuel e Lázaro (2).

O JOGO
Mesmo atuando fora de seus domínios, o Vasco iniciou a partida pressionando e dificultando a saída de bola do Flamengo. Em virtude disso, o Cruzmaltino se fez mais presente no ataque nos cinco minutos iniciais. Foi do Flamengo, porém, que assustou primeiro, com Reinier, através de uma cobrança de falta. O lance acordou o Rubro-Negro, que se tornou mais solto em campoo. Aos 15, após cobrança de falta, a bola sobrou na entrada da grande área e Samuel, com um belo chute, abriu o placar: Flamengo 1 x 0.

O Gigante da Colina não se abateu, muito pelo contrário, foi em busca do empate. Com 20 minutos, Edvélton aproveitou corte errado da defesa do Flamengo e finalizou com perigo. Depois da parada técnica, entretanto, o Rubro-Negro recuperou o domínio da partida e chegou ao segundo gol. Na ocasião, aos 29, Lázaro aproveitou cruzamento da direita e empurrou a bola para o fundo do barbante: Flamengo 2 x 0. A equipe da Gávea teve outras oportunidades, mas não foi eficiente no decorrer da etapa inicial.

image
Riquelme criou boas oportunidades no segundo tempo- Fotos: Matheus Lima/Vasco.com.br

No segundo tempo, em virtude da desvantagem no marcador, o Vasco se lançou ao ataque e ficou próximo de diminui o placar aos cinco minutos. Juan Batata recebeu na direira, limpou a marcação e chutou para boa defesa de Bruno. O Flamengo respondeu na sequência, em contra-ataque que terminou com finalização de Lázaro. Com Riquelme, Borsatto, Matheus Lima e Edvélton, o Almirante criou boas chances, mas foi o time da casa que novamente marcou, outra vez com Lázaro, e deu números finais ao Clássico dos Milhões: Flamengo 3 x 0.

Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton, Ryan, Taylon e Riquelme; Rodrigo, Azevedo (Juan Batata) e Arthur Sales (Gregório); Gabriel Borsatto, Talles e André Loiola (Matheus Lima). Treinador: Bruno Almada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *