Nota
7

A Reforma de São Januário

As correntes de oposição criticam a falta de um projeto de reforma de São Januário. Vão além: prometem, todas elas, a apresentação de um, em caso de sucesso na eleição.

Em 2008, a primeira administração de Eurico Miranda deixou assinado um Protocolo de Intenções com a empresa Lusoarenas, com o objetivo de promover um novo projeto para São Januário, apesar daqueles que atuaram nas sombras junto à empresa para impedir a efetivação da carta de intenções.

A administração capitaneada por Olavo/Osório, que apoiam Brant, que teve como vice de finanças e vice geral Nelson Monteiro da Rocha e vice de patrimônio Fred Lopes, que apoiam Campelo, que teve como força auxiliar a Cruzada Vascaína, que apoia Horta, rasgaram o documento.

Promessas foram muitas durante o tempo deles. Em substituição, Olavo Monteiro de Carvalho prometeu que, para ser usado como estádio de Rugbi nas Olimpíadas de 2016, São Januário seria totalmente reformado. A reforma jamais se concretizou, em que pesem as profundas relações da administração Olavo/Osório com o então governador Sérgio Cabral Filho. Hoje, aliviados, os vascaínos podem dizer que ainda bem.

Alertamos, portanto, para o discurso fácil, eleitoreiro, que quando confrontado com a prática, mostra-se não somente vazio, mas oposto aos panfletos. O Vasco não merece passar novamente às mãos de aventureiros e praticantes de estelionato eleitoral.

Com planejamento financeiro e atenção às oportunidades que forem oferecidas, conforme ocorreu com a Lusoarenas em 2008, o Vasco de Eurico sonha com um projeto que preserve a arquitetura do estádio, modernizando-o.

CASACA!

7 comentários sobre “A Reforma de São Januário

  1. A partir da vitória nas proximas eleições, agora com o vasco saneado e documentado, o Projeto com a Lusoarenas pode e deve ser retomado. Aguardamos por isso.

  2. Esses AMARELOS vem sempre com muito obá-oba , e foram eles ( MUV/CUzada/FAF) que jogaram no piso a reforma do nosso CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO firmado com a LUSOARENAS e nos seis anos e meio que eles estiveram no poder, destruíram tudo!

    Promessas de malandro, acabam em infiltração nas estruturas, é todo conto -do-vigario termina quando dobramos a esquina e a conversa morre aí!
    Essa gente querem levantarem a poeira em alto-mar!

  3. Não sonho com nada mirabolante. Aumentar a capacidade do estádio apenas pra alcançar competições internacionais. O VP de Obras, André Luiz Afonso, referiu estudo de um acréscimo pra abrigar torcidas adversárias que me pareceu ótima ideia. Além disso, são bem vindas intervenções parciais que vem sendo feitas pra mais conforto e segurança. A cereja do bolo pra mim seria o Clube conseguir articular com o poder público, especialmente Prefeitura, esquemas especiais de trânsito para os dias de jogos, de forma a desatar os nós cegos que afastam os torcedores.

    1. Natan perfeita sua colocação,as reformas em São Januário tem que ser de forma pontual,esses loucos falam em Arena,não tem a menor chance de isso acontecer pela estrutura do estádio e pelo entorno,pensar em Arena é criar um elefante B branco.É chato ficar tocando nesse assunto,mais nosso estádio fica localizado numa área carente,a torcida do Vasco comprovadamente é de origem humilde,construir uma arena é aumentar o custo e consequentemente os valores dos ingressos,a maioria dessas arenas os ingressos custam em torno de 120 a 150 R$ o setor mais barato,imagina isso no Vasco,onde o ingresso já tem um dos valores mais baixo da série A e mesmo assim temos dificuldades para encher São Januário.Acho que o setor da Arquibancada precisa de uma atenção especial,reformas dos banheiros da arquibancada,melhorias nos bares,assim como o departamento de Marketing do Vasco poderia viabilizar algumas parcerias para no ramo alimentício,poderia fazer uma praça de alimentação em baixo da arquibancada ou Trucks,não precisa de muita coisa,o estádio é bom precisa de ajustes,como melhorias no vestiário dos visitantes,se possível criar uma sala de imprensa,pois os profissionais visitantes para dar entrevistas tem que ir ao gramado ou saír do vestiário, e o ocal onde fica a torcida visitante precisa de melhorias também,como banheiros e bares,são situações que dão pra
      resolver e acredito que será,pois tem sido uma marca dessa gestão o cuidado com patrimônio.São Januário com alguns detalhes,ao contrário do que imaginam com muito menos,poderá gerar receitas extras para o Vasco.
      Abraço!

  4. São Januário talvez seja o estádio brasileiro que mais deva ser respeitado. O sr. Eurico Miranda e o CASACA junto com os vascaínos de verdade o fazem de modo inquestionável.

    São Januário já foi classificado por observadores alemães como o oitavo estádio mais bonito do mundo.

    São Januário há pouco tempo levou um grupo de holandeses e ingleses que o visitavam, a exclamarem que o conservassem pois existiam poucos estádios no mundo com aquela estrutura encantadora.

    São Januário guarda história esportiva, social e política importantíssimas.

    Os vascaínos de verdade, o sr. Eurico Miranda e o CASACA sabem disso muito bem e por isso nos passam confiança que nada de estupidez se fará ali, naquele local.

    Agora, essa oposição vascaína, os amarelos os muv da vida, no deixam tremendo de horror quando apenas citam o seu nome.

    Amarelos, muvs, oposição anti-vascaína, NUNCA MAIS.

  5. ” O Vasco não merece passar novamente às mãos de aventureiros e praticantes de estelionato eleitoral.”
    CASACA!

  6. Ficou estarrecido com as bobagens ditas pelos candidatos da oposição, falam em reformar Sao januario, fazer um C T, começar a administraçao do zero com novas atitudes, lembro que o roberto banana foi deste mesmo jeito começaram tudo do zero, começaram em nao pagarem as dividas, tirarem as dividas que tinhamos com o Romario e com outros que ajudarem o Vasco quando mais estavamos precisando, no tempo da safada asfixia financeira, causada pela globosta e esses mesmos safados que hoje estao querendo voltar!!!
    chega temos que espurgarmos esses vagabundos que nao trabalham e acha que os Vasco é cabide de emprego e negociatas cavernosas contra a nossa instituiçao…
    Socios por favor nao caiam no canto da sereia, pois o Vasco não pode passá mais seis anos de atrasos, temos que continuarmos no caminho da prosperidade e de continuarmos orando com todos os compromisso tanto financeiros, como tambem no social, pois somos a locomotiva que da esperanças para os que mais necessitam de oportunidades na vida….
    EURICO PRESIDENTE!
    CONTAS PAGAS!
    COMPROMISSO COM A SOCIEDADE!!!!!
    ABRAÇOS A TODOS DO CASACA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *