Futebol/Futsal - Categorias de Base
0

Vasco larga com o pé direito na Copa Dente de Leite Kids sub-08

Atual campeão do Rio de Janeiro na categoria sub-08, o Vasco largou com o pé direito na Copa Dente de Leite Kids, o principal torneio estadual da faixa etária. O Cruzmaltino atuou no último fim de semana e conquistou dois excelentes resultados. Diante do União, na manhã de sábado (07/10), o Gigante da Colina justificou o favoritismo e venceu pelo placar de 3 a 0. Belinho, João e Lucas Gomes balançaram as redes. 

No dia seguinte, domingo (08), o adversário foi o Marã e, apesar de ter encontrado dificuldades para furar a retranca do adversário, o time vascaíno também triunfou, dessa vez por 1 a 0, com gol de Kauã Carlos. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o treinador da categoria, Marcus Sant’Anna, fez uma análise do desempenho cruzmaltino no jogos disputados na Vila Olímpica do Mato Alto, na Praça Seca.

– Começamos bem a competição, com duas vitórias. Como é a primeira vez que estão jogando num campo de 11, eles encontram um pouco de dificuldade, apesar de já estarem treinando desde o início do ano. O torneio é um pouco diferente, eles estão acostumados com o salão. A Go Cup, que eles jogaram no primeiro semestre, é com o campo mais reduzido, são seis na linha só. O segundo jogo foi complicado em virtude da postura do adversário, mas tivemos volume e maior posse de bola. A tendência é ir melhorando ao longo do campeonato – avaliou o técnico Marquinhos.

image
Pedro Gusso disputa a bola com atleta do União- Fotos: Otoni Dias/SportOn

Ao ser questionado sobre as qualidades da safra de atletas nascidos em 2009, o comandante vascaíno foi enfático e tratou de destacar a qualidade individual presente na mesma. Marcus Sant’Anna também fez uma projeção para a sequência da Copa Dente de Leite Kids. Para o treinador, o Gigante da Colina possui totais condições de fechar a temporada com um título importante.

– É uma geração muito técnica, que gosta de trabalhar a bola, trocar passes. São garotos de bastante habilidade, mas o forte mesmo é o conjunto, todo grupo em si é muito técnico. Isso pode fazer a diferença para o Vasco em relação aos outros times. Sobre a competição, como os quatro grandes estão disputando, acredito que o campeão ficará por aí. Acredito que as maiores dificuldades serão contra esses grandes, mas sempre tem algum pequeno que pode surpreender. Temos tudo para fazer uma boa competição e chegar nas cabeças – declarou o comandante.

Com seis pontos, o Gigante da Colina lidera o Grupo A da Copa Dente de Leite Kids. Os Meninos da Colina volta a atuar na quinta-feira (12), às 08 horas, contra o Securitários Grau 10. No dia seguinte, sexta-feira (13), às 10 horas, o Cruzmaltino medirá forças com o Bangu. Confirmando a classificação para a fase seguinte, o Gigante da Colina jogará também no domingo (15), às 08 horas.

image
Guilherme e Belinho (com a bola) na Copa Dente de Leite Kids- Fotos: Otoni Dias/SportOn
 
Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *