Início Futebol - Categorias de Base Sub-17 vence Tigres e conquista vantagem para a semi da Taça Rio

Sub-17 vence Tigres e conquista vantagem para a semi da Taça Rio

Empolgado com a excelente campanha que vem sendo realizada na Copa do Brasil, o Sub-17 recebeu o Tigres do Brasil na tarde deste domingo (08/10) no Estádio de São Januário, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Com uma atuação segura, o Cruzmaltino venceu a partida por 3 a 1. Os gols foram marcados por João Pedro, Vinícius e Gabriel Pec.
O resultado fez os Meninos da Colina avançarem para a semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca com a segunda melhor campanha. Na semifinal, o Gigante terá o Botafogo como adversário. A partida decisiva será disputada na Colina Histórica. Antes do clássico, porém, o juvenil encara o Sport Recife pela Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado na quarta-feira (11), às 16 horas, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
O JOGO

image
Capitão Miranda teve mais uma atuação segura pelo juvenil

Precisando da vitória para confirmar a segunda colocação e adquirir a vantagem de jogar a semifinal em casa, o Vasco da Gama se fez mais presente no ataque nos minutos iniciais do duelo. A primeira boa chance, entretanto, só foi criada aos 19 minutos, quando Caio Lopes lançou Léo e o viu chutar para boa defesa do goleiro. A oportunidade fez o Cruzmaltino se soltar mais em campo. Aos 25, João Pedro cobrou falta da intermediária com perfeição e abriu o placar na Colina Histórica: VASCO 1 x 0.

O Gigante da Colina não sentou na vantagem, muito pelo contrário, seguiu buscando o gol. Aos 33, João Pedro cobrou escanteio, Léo Melo desviou e Miranda chutou de primeira para grande defesa do camisa 1 do Tigres. Recuado, o clube de Xerém só chegou com perigo aos 36, porém a finalização foi afastada de forma tranquila por Mateus Luís. Na etapa final, o ritmo da partida não mudou. Com quatro minutos, Vinícius recebeu de Caio Lopes e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro: VASCO 2 x 0.

image
Vinícius em arrancada que resultou no segundo gol
Em virtude da vantagem no marcador, o treinador Amilton Oliveira promoveu mudanças visando dar um descanço aos titulares visando a partida contra o Sport, pela Copa do Brasil. Apesar disso, o Almirante conseguiu balançar as redes novamente, dessa vez com Gabriel Pec. O meia recebeu de Luiz Felipe aos 21 minutos e finalizou rasteiro, no canto, tirando todas as chances do goleiro: VASCO 3 x 0. Antes do árbitro decretar o final do jogo, o Tigres diminuiu o placar, mas não conseguiu impedir o triunfo cruzmaltino: Tigres 1 x 3 Vasco.

Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe, Miranda, Leonan (Marcelo Germano) e Mateus Luís (Luiz Felipe); Victor Hugo, Juninho, Caio Lopes (Luis Henrique) e João Pedro (Joe Silva); Vinícius (Gabriel Pec) e Léo Melo (Vinícius Vasconcelos). Treinador: Amilton Oliveira.

image
Gabriel Pec comemora o terceiro gol do Gigante- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site oficial

Sem comentários

Responder