Início Futebol - Categorias de Base Sub-20 peca nas finalizações e sofre revés na estreia do Torneio OPG

Sub-20 peca nas finalizações e sofre revés na estreia do Torneio OPG

Não foi feliz a estreia do Vasco da Gama no Torneio OPG sub-20. Com uma equipe diferente da que conquistou o Campeonato Carioca, o Gigante da Colina apresentou um bom futebol, criou boas chances e chegou até a desperdiçar um pênalti, mas quem saiu com os três pontos no Estádio De Los Lários, em Xerém, foi o Artsul. Derrotado por 1 a 0, o Cruzmaltino retorna aos gramados na quarta-feira (11/10), às 15 horas, para encarar o Madureira. 

O JOGO
O Vasco iniciou o duelo partindo para cima do Artsul. Foi o adversário, entretanto, que criou a primeira boa chance de gol. Aos sete minutos, após cruzamento da direita, Jakson acertou a trave de Alexander. A resposta cruzmaltina foi imediata. Com 10, Robinho arriscou de longe para boa defesa de Felipe. O camisa 1 rival voltou a aparecer logo na sequência, em outra arremate da intermediária, dessa vez de Rodrigo.

image
Robinho não conseguiu converter o pênalti que sofreu

O Gigante da Colina seguiu pressionando. Quando o cronômetro marcava 15 minutos, Marrony roubou a bola, arrancou e chutou próximo do gol. Três minutos depois, Robinho fez um lindo lançamento e Moresche, de primeira, quase abriu o placar. No lance seguinte, Robinho deixou Marrony na cara do gol, porém o camisa 9 acabou finalizando em cima do goleiro. 

Apresentando um bom futebol, o Vasco teve uma grande oportunidade para tirar o zero do placar com 23 minutos. Na ocasião, Robinho recebeu de Moresche e sofreu pênalti. Na cobrança, porém, o camisa 7 acabou parando em boa defesa de Felipe. Luan e Linnick, duas vezes, também finalizaram com perigo. A última boa chance da etapa inicial foi criada aos 39, quando Robinho cruzou e zaga tirou em cima da linha, antes da testada de Marrony.

 
image
Linnick arrisca da intermediária e leva perigo na etapa inicial

Na etapa inicial, o ritmo do jogo não mudou. Logo aos seis minutos, Luan cobrou falta, a zaga afastou mal e Linnick chutou para outra intervenção do arqueiro. Aos 12, Luiz Henrique chutou de longe e a bola quase morreu no fundo das redes. Pouco tempo depois, Robinho tabelou com Marrony e finalizou à direita da meta. Pouco eficiente na frente, o Vasco acabou sendo castigado. Com 15, Thalles cobrou falta de longe e abriu o placar: Artsul 1 x 0.

O Vasco não desistiu, muito pelo contrário, seguiu colocando a bola no chão e tentando jogar. A postura vascaína não mudou nem mesmo quando Rodrigo acabou sendo expulso após matar um contra-ataque rival. O Gigante da Colina, entretanto, não conseguiu empurrar a bola para o fundo do barbante. Aos 40, Robinho deixou Léo na cara do gol, mas ele acabou finalizando no lado de fora da rede.
Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Ulisses, Caio Marcelo e Luan; Rodrigo Fernandes, Luiz Henrique (Léo) e Linnick; Moresche (Pedro Bezerra), Robinho e Marrony (Vágner). Treinador:Marcus Alexandre.

image
Rafael França puxa jogada de ataque do Gigante- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site oficial

Sem comentários

Responder