Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Sub-11 aplica goleada de 5 a 1 no Botafogo pelo Metropolitano

O Vasco da Gama fez mais uma vítima no Campeonato Metropolitano sub-11. Mesmo atuando longe de seus domínios, no Estádio Caio Martins, em Niterói, o Cruzmaltino não tomou conhecimento do Botafogo e venceu o clássico pelo placar de 5 a 1. O resultado manteve o Gigante da Colina com 100% de aproveitamento no principal torneio estadual da categoria pré-mirim. São 10 vitórias em 10 jogos disputados.

A equipe de São Januário iniciou a partida pressionando bastante o Alvinegro e conseguiu abrir o placar antes do cronômetro chegar aos 10 minutos. Na ocasião, Paulo Roberto chutou na trave e Kauã Velon não desperdiçou o rebote. O gol trouxe ainda mais tranquilidade para a garotada do pré-mirim, que ampliou o marcador ainda na etapa final, dessa vez com Paulo Roberto.

image
Paulo Roberto marcou o segundo e calou a torcida do Botafogo no Caio Martins

No segundo tempo, apesar das inúmeras substituições promovidas pelo técnico Eduardo Júnior, o Gigante da Colina manteve a postura. Logo aos cinco, Rayan finalizou com perigo. O Botafogo diminuiu o marcador aos 16 minutos, mas o Vasco logo reagiu e marcou o terceiro gol com Wanyson. Pouco tempo depois, aos 20, Rayan cobrou falta com perfeição e ampliou. A goleada foi fechada por Anderson, que demonstrou oportunismo aos 25.

– Dez jogos e dez vitórias. Nosso time está firme, apresentando padrão de jogo e uma evolução técnica. Não falo apenas da equipe principal, mas do elenco como um todo. O principal objetivo do trabalho que desenvolvemos na categoria pré-mirim é a evolução dos atletas, para que eles cheguem no sub-12 bem preparados. Os meninos estão se comportando bem dentro do jogos e estão fazendo uma boa leitura das partidas. Seguiremos a preparação para chegarmos fortes na fase final da competição. Queremos conquistar mais um caneco para o Vasco da Gama – afirmou o técnico Eduardo Júnior.

image
Rayan, como de costume, também balançou as redes- Fotos: Matheus Lima/Vasco.com.br

Escalação do Vasco: Gabriel Caldeira, Pedro Henrique, Wanyson, Igor e Guilherme; Riquelme, João Victor e Matheus Ferreira; Rayan Vitor, Kauã Velon e Paulo Roberto. Entraram: João Marcos, João Pedro, Anderson, Kaíque, Wiliver, Matheus Jov, Louback, Nícolas, Caio, Yago e Pedro Araújo. Treinador: Eduardo Júnior.

Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *