Nota
12

A Relação Comercial com a Televisão

 

Nos anos antecedentes à administração Dinamite, a negociação com a televisão, principal contrato de todos os clubes do país, era feita em bloco, via Clube dos Treze. Naquele tempo, o Vasco recebia o maior valor pago pela emissora detentora dos direitos de transmissão junto a outros quatro clubes.

Em pouco tempo de administração Dinamite, a negociação passou a ser realizada de forma individual. Sem procurar saber quanto os outros receberiam, os mentores daquela inacreditável gestão assinaram um novo contrato que colocou o Vasco em sexto lugar no ranking de verbas recebidas da televisão. O abismo de possibilidades de investimento estava apenas começando. Veio o efeito dominó.

Evidentemente, várias relações comerciais que se sustentam na exibição de marcas seguiram o mesmo destino. A grosso modo, o clube que recebe mais, aparece mais na TV. Seus patrocinadores de camisa são mais expostos. E, assim sendo, pagam mais a quem recebe mais da TV. Logo, foi estabelecido um ciclo vicioso em espiral, um abismo que aumenta de forma exponencial, criando distâncias cada vez maiores entre os clubes.

A volta de Eurico ao Vasco determinou uma nova lógica para a negociação entre clubes e TV. Ao se retomar a negociação em bloco, determinou-se que a partir do contrato de 2019, 40% do bolo oferecido pelos detentores do direito de transmissão serão divididos de forma igualitária; 30% de acordo com a audiência que os jogos dos clubes atingem, o que beneficia o Vasco por ser um clube nacional; e 30% de acordo com o ranqueamento do ano precedente.

Assim, irá se corrigir parte de uma distorção que foi aceita passivamente pela gestão anterior, comandada por Olavo Monteiro de Carvalho e José Carlos Osório, apoiadores de Brant, e operacionalizada por Nelson Monteiro da Rocha, apoiador de Campelo, sob as bênçãos de uma oposição parceira, a Cruzada Vascaína, apoiadora de Horta.

Cuidado, portanto: ao votar em um deles, você estará votando em quem, em última análise, beneficiou o Flamengo em passado recente!

CASACA!

12 comentários sobre “A Relação Comercial com a Televisão

  1. O mercado financeiro e comercial funciona da seguinte forma: Quanto MAIOR for a exposição de um DETERMINADO PRODUTO que fica em EVIDÊNCIA e DESTAQUE acaba fortalecendo a sua MARCA!

    E a diferença atual em relação a MULAMBADA e prós GAMBÁS o ABISMO e de 70 MILHÕES de REAIS ANUALMENTE, e essa diferença do valor a tendência é de cada vez aumentar essa desproporção e a desigualdade e não há como reverter isso com o pássaro do tempo!

    É por isso que O NOSSO ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA vem se ESFORÇANDO no sentido de SEMPRE DAR O SEU MELHOR pela INSTITUIÇÃO que ele e todos nós IGUALMENTE como o nosso MAIOR e SUPREMO DIRIGENTE das GALÁXIAS vem trabalhando, pra se ADEQUAR e RECUPERAR o TEMPO e o TERRENO perdido a fim de aos poucos MINIMIZAR os danos LESIVOS e da DESVANTAGEM DESPROPORCIONAL!

  2. Não acredito que os sócios do Vasco irão cair nessa arapuca novamente.Votar nesses caras é dar “continuidade” a era das trevas, a era banana,que quase extinguiu o Club.Reflitam bem,pois depois não vale reclamar…Eurico Presidente!

  3. Cada vez que leio esses horrores que o grupo amarelo que administrou o Vasco por 6 anos e meio realizou fico mais espantado ainda com a cara-de-pau deles em querer voltar ao clube.

    Eleições do Vasco só o Eurico Miranda. A oposição vai ser derrotada pelos sócios vascaínos de modo rigoroso.

    Sacanagem com o Vasco outra vez, de modo algum.

  4. Quando se fala em “administração Dinamite” que engloba o pessoal da oposição chega a dar pavor pelo estrago que essa gente fez com o Vasco em 6 anos e meio. Eles, nunca mais!!

    O que nos tranquiliza é o fato de que a eleição do sr. Eurico Miranda está mais do que nunca consolidada por uma esmagadora quantidade de votos à frente deles. Mas não quer dizer que os vascaínos de verdade deixem de ir votar em 9 de novembro por estar garantida a vitória. Vamos lá dia 9 de novembro. É festa do Vasco. Eurico!!!!!!!!!

  5. Fico aqui lembrando do Banana na época da negociação individual com a TV falando que o Vasco havia fechado o melhor acordo da história com a TV. Ai eu pergunto, é burrice dele e da equipe ou incompetência? Ou será que os dois?? Rsrsrsrs…

  6. ATENÇÃO!!!!!!ATENÇÃO!!!!!!! Foi dado o início das sacanagens “jurídicas” da oposição.

    CUIDADO COM OS FILHOS DA PUT@@tAA! Vai valer tudo pois já têm a certeza da derrota.

  7. Querem fazer aqui o que fizeram na Espanha, país de dois times Real Madri e Barcelona. Aqui no Brasil Corinthians e a MULAMBADA!!
    Não deixe nosso VASCÃO morrer!!! Fora Horta!!!
    Eurico Presidente não só pelo futebol mas pelo Clube de Regatas Vasco da Gama!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *