Nota
9

A Essência da Inclusão

Foto: Dayanne Silva, nadadora paralímpica do Vasco

Historicamente, o Vasco é o clube da Inclusão. Nossa opção pelo que é realmente social é explícita há mais de um século.

Dando continuidade a esta característica nata, Eurico Miranda fez do Vasco o maior investidor dentre os grandes clubes em projetos para esportes paralímpicos. 

A reforma da piscina teve como um dos objetivos abrigar nossos valorosos atletas da natação paralímpica. Além destes, o Vasco mantém equipes de vôlei sentado e futebol de 7 para paralisados cerebrais.

Ao todo, são 98 atletas paralímpicos que competem pelo clube. Também nestes projetos, tem sido muito importante a manutenção da regularidade fiscal, que permite a captação de recursos com base em leis de incentivo.

Eurico pretende ampliar o investimento nos esportes paralímpicos. O Vasco, que tem vocação para diversas modalidades esportivas, gosta de gente. Abriga pessoas. Prefere incluir. E com Eurico, nossas tradições e vocações são preservadas.

CASACA!

9 comentários sobre “A Essência da Inclusão

  1. Que grandeza humana! Não tem preço o que o Vasco e o sr. Eurico Miranda seu presidente, estão fazendo com o esporte paralímpico. Os portadores de necessidades especiais são, essa é a realidade, grandes excluídos das atividades humanas. Emociona e nos toca de modo profundo essas iniciativas.

    Que Deus abençoe o sr. Eurico Miranda e o Vasco.

  2. Enquanto isso os da oposição ao Vasco querem destruir tudo isso e focar apenas no futebol onde pretendem fazer contratações milionárias, não pagar, tornar a situação do Vasco insustentável e depois abandonar o Clube tais ratos o fazem quando entra água no porão do navio. Não vão conseguir porque o quadro social sabe em quem pode depositar sua confiança.

  3. Parabéns, pelo fato em si e, principalmente, por optar pela modalidade parolímpica, onde o Brasil pode dizer que está entre as potências e dentre estas potências, está o Vasco.

  4. Eu já vi e li reportagens sobre esportes paraolímpicos , e o Vasco nunca é citado, em uma tremenda canalhice da mídia. Outra coisa: essa menina não tem um dos braços e sorri, cheia de vida. a maioria de nós temos nossos dois braços, e as vezes não paramos de reclamar de que nossa vida é difícil. Essa menina, atleta do Vasco, é uma grande lição de vida!

  5. Parabéns Dr. Eurico pelos esportes paraolímpicos, sei muito bem o que isto significa para estes jovens, uma vez que sou deficiente físico.

  6. O mais INCRÍVEL de tudo é que essas pessoas portadores especiais, tem muita LUZ, ENERGIA e uma ENORME VONTADE de viver a vida INTENSAMENTE e são os exemplos de muita SUPERAÇÃO a exemplo da NOSSA AMADA INSTITUIÇÃO e quem SOMOS Os GENUÍNOS, OS LEGÍTIMOS e OS VERDADEIROS VASCAÍNOS!

    A nossa INSTITUIÇÃO acolhem os excluídos epassam a serem uma RAZÃO de viver a essa pessoas com a ESSÊNCIA da INCLUSÃO SOCIAL!

  7. Daqui a noventa anos, a história vai contar que o Club de Regatas Vasco da Gama, sob o comando de seu presidente Eurico Miranda, foi pioneiro mais uma vez entre os grandes clubes do Brasil dado seu investimento no esporte paraolímpico. A exemplo do que já havia feito no passado na luta contra o racismo e o preconceito.

    Parabéns por mais um exemplo de dignidade e respeita a sua função social.

    Vasco da Gama, sempre na frente, sempre na vanguarda.

    Parabéns Eurico Miranda por tal iniciativa.

  8. Me emociono ao lembrar da tarde de sábado de 24 de setembro de 2016, quando minha filha e eu, ao lado de outros milhares de vascaínos nas arquibancadas de São Januário, antes de mais um compromisso do Campeonato Brasileiro da Série B, aplaudimos e agradecemos, com imensa alegria e admiração, o desempenho de nossa equipe nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.

    Nos dias de hoje, onde mais eu poderia proporcionar à minha filha a possibilidade de testemunhar um acontecimento de tamanha grandeza? Onde mais eu poderia oferecer um exemplo como aquele de cidadania para contribuir à educação que tento transmitir a minha filha?

    O investimento no esporte paraolímpico é mais um importante exemplo do compromisso do Vasco da Gama com as suas funções sócio desportivas e do seu pioneirismo em relação às demais associações esportivas.

    Acredito que daqui a noventa anos, a exemplo do que a história nos conta hoje sobre a luta do Vasco da Gama contra o racismo e o preconceito, vamos contar também do pioneirismo do Club em proporcionar aos portadores de deficiência uma estrutura digna para uso do esporte como uma via de inclusão.

    Deixo aqui meu imenso agradecimento ao Club de Regatas Vasco da Gama e torço para que, qualquer que seja o resultado das eleições, continuemos nessa linda trajetória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *