Nota
2

A Base para o Futuro

 

Entre julho de 2008 e novembro de 2014, o Vasco teve a estrutura de suas categorias de base abandonada e destruída. A Pousada do Almirante, alojamento para os garotos, foi transformada em escombros. A alimentação tornou-se precária, obrigando os jovens residentes a procurar restaurantes na vizinhança. Os treinamentos passaram a ser realizados na distante Itaguaí, longe inclusive do Colégio Vasco da Gama, onde muitos meninos estudavam. O Vasco regrediu dramaticamente na formação de atletas. 

Assim que assumiu em dezembro de 2014, Eurico Miranda reformou a Pousada do Almirante. Trouxe os garotos de volta para o clube, onde se forma a identidade do atleta. Trazendo-os, permitiu que treinamentos e estudos voltassem a se adequar. Criou o Caprres da base, moderno centro de recuperação para atletas lesionados, e o Caprres Nutrição para a base, onde se define um cardápio de alimentação saudável para todas as categorias do futebol. Revitalizou o Colégio Vasco da Gama, um dos orgulhos de sua primeira gestão. Investiu no PROMOVE, o Programa de Promoção de Talentos do Vasco, através do qual os atletas mantêm contato com questões inerentes às suas carreiras, desde como se comportar numa entrevista até a compreensão tática, passando pelo ensino de idiomas. Lançou o Currículo Metodológico, que fornece diretrizes de treinamento unificado para todas as categorias. Por manter a regularidade fiscal, está apto a captar mais de 2 milhões de reais para investimento apenas na base, projeto já em andamento em parceria com a empresa Ernest Young. Por tudo Isso, obteve recentemente o Certificado de Clube Formador de Atletas, um reconhecimento pela excelência do clube.

O Vasco de Eurico enxerga o futuro como algo a ser trabalhado agora. Fomentar o futuro do futebol é investir maciçamente na base. Da destruição completa à obtenção deste importante documento de clube formador foram 3 anos de trabalho intenso. Muito mais vem por aí. 

CASACA!

2 comentários sobre “A Base para o Futuro

  1. Curioso é que um caso tão flagrante da excelente administração do maior dirigente da história da INSTITUIÇÃO CR VASCO DA GAMA, EURICO MIRANDA, nem é citado por nenhum dos incompetentes e sem condições para ocupar um cargo tão importante como o de presidente do Vasco, nessas campanhas incipientes e sem fatos dignos de quem almeja tal cargo. Claro, não se pode querer que falem mal do que está bom, mas poderiam ter planos para o departamento, o que não ocorre, porque não os têm. Mas, criar factoides como a pseuda falta de luz, etc, só mesmo candidatos medíocres podem apresentar. iludindo os mal informados e mal intencionados. Esse caso é, somente , mais um dos tantos que fortalecem o Presidente Eurico Miranda para continuar a sua tarefa de reconduzir o CR Vasco da Gama ao lugar que um dia lhe pertenceu, antes do açoite feito por esses e tantos outros detratores ao longo de anos.

  2. A nossa BASE é o ALICERCE e é um CANTEIRO do nosso FUTURO e JOGADORES criados e que moram na POUSADA do ALMIRANTE, COM O SEU DESENVOLVIMENTO E CONVÍVIO DIÁRIO DENTRO do CLUBE, além de criar um FORTE VINCULO com a NOSSA AMADA INSTITUIÇÃO, ele ganha uma IDENTIDADE, e são como os filhotinhos de PASTORES ALEMÃO que para ele ir se familiarizando e aprender as manias de cada pessoas de uma 🏠 (CASA) em que ele mora, e precisa se adaptar, e a exemplo das meninas que pra poderem andarem de sapatos saltos altos, e que também exige o aprendizado desde pequenina ou quem quer se tornar em um VIOLONISTA!

    É da nossas BASES que sairão os futuros jogadores, ou se não vingarem como jogadores profissionais, com certeza se tornarão no futuro EXCEPCIONAIS é uma REFERÊNCIA e em um BOM EXEMPLO como esse que a DIREÇÃO do nosso CLUBE jamais deixam de Acreditar em um futuro excepcional e PROMISSOR com essas ATITUDES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *