Início Futebol - Categorias de Base Talles e Riquelme comandam goleada do sub-15 em São Januário

Talles e Riquelme comandam goleada do sub-15 em São Januário

Com uma atuação avassaladora, o Vasco da Gama não deu chances para o Sampaio Corrêa na tarde deste domingo (01/10) também na categoria sub-15. Após derrotar o adversário no sub-17, o Cruzmaltino não tomou conhecimento do adversário no infantil e aplicou uma sonora goleada de 7 a 1 em São Januário.
 

Os grandes destaques da partidas foram o lateral-esquerdo Riquelme e o atacante Talles. Cada um deles balançou as redes duas vezes. Juan Batata, Léo Loureiro e Lucas Vieira completaram o placar. O triunfo fez o Gigante da Colina entrar na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Carioca.

O JOGO

 
image
Juan Batata toca na saída do goleiro para inaugurar o marcador

Atuando dentro de seus domínios, o Vasco pressionou o Sampaio Corrêa desde o apito inicial. Logo aos oito minutos, Talles ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou não conseguindo marcar. Pouco tempo depois, aos 15, Talles voltou a aparecer, dessa vez dando um passe açucarado para Juan Batata abrir o placar: VASCO 1 x 0. O Almirante não diminui o ritmo e ampliou sua vantagem quando o cronômetro marcava 23 minutos. Na ocasião, Marcos Joaquim fez um lançamento, Talles ganhou no alto, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: VASCO 2 x 0.

 
image
Talles voltou a ser decisivo para a equipe sub-15 do Vasco

A equipe de São Januário seguiu com fome de gols. Aos 30, o zagueiro do Sampaio Corrêa colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti, Riquelme deslocou o goleiro e ampliou: VASCO 3 x 0. Quase na sequência, com 34, Talles escapou pela direita e cruzou na medida para Léo Loureiro completar com perfeição: VASCO 4 x 0. Antes da etapa inicial chegar ao fim, ainda deu tempo para mais um gol do Gigante da Colina. Grande destaque da partida até então, Talles aproveitou cobranças de escanteio de Edvélton para marcar o quinto: VASCO 5 x 0.

No segundo tempo, o treinador Bruno Almada promoveu mudanças diversas mudanças na equipe vascaína. O Sampaio Corrêa chegou a ensaiar uma reação no começo da etapa final, quando diminuiu o marcador através de uma cobrança de pênalti: Sampaio Corrêa 1 x 5. Após o tento, porém, os visitantes não conseguiram criar muita coisa. O Vasco, por sua vez, empurrou a bola para o fundo do barbante mais duas vezes, com Riquelme, outra vez de pênalti, e Lucas Vieira, de cabeça, após cobrança de escanteio de Riquelme: VASCO 7 x 1.

Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton (Luiz Delmas), Ryan (Lucas Vieira), Taylon e Riquelme; Marcos Joaquim, Arthur Sales, Gabriel Borsatto (Matheus Azevedo), Juan Batata (Matheus Brun) e Talles (Gregório); Léo Loureiro (André Loiola). Treinador: Bruno Almada.

image
Gregório e Lucas Vieira comemoram o sétimo gol do jogo- Fotos: Matheus Lima/Vasco.com.br
 
Site CRVG

3 comentários

  1. Esse Talles do sub-15 tem pinta que vai acontecer no Vasco. Alguém tem comentários sobre ele?Poderiam nos avisar aqui a tabela dos jogos do Vasco em São Januário. Dava para ir e observar a turma. Que tal?

    • Olá Paulo.

      Na próxima rodada o sub15 irá enfrentar o Tigres do Brasil dia 08 as 15h sem local definido. As semifinais serão dia 14.

      Abraço e SV.

      Rodrigo ALonso

Responder