Notícias
1

Zé Ricardo: “Jogamos para vencer e vencer bem a partida de hoje”

O Vasco da Gama recebeu a Chapecoense, neste sábado (29/09), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou empatado, em 1 a 1, e o gol cruzmaltino foi marcado por Andrés Ríos. Ao fim do jogo, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e fez uma análise sobre a atuação do Gigante da Colina. 
 
– Lamento porque fizemos uma partida melhor do que a que tivemos na rodada passada, contra o Sport. Criamos diversas oportunidades, tivemos chances de vencer com tranquilidade. Após sofrer o gol, aumenta a pressão, jogando diante de um adversário que está próximo a nós na tabela. Infelizmente, o futebol é assim. Fica a lamentação pelo empate. Tenho certeza que jogamos para vencer e vencer bem a partida de hoje – disse o treinador.
 
O calendário terá uma parada, por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo. O treinador vascaíno, que destacou a evolução da equipe, espera aproveitar o período para trabalhar forte para a sequência da competição.
 
– A gente sai de São Januário chateado hoje, mas entendendo que o campeonato é muito difícil, a cada rodada temos resultados que mostram isso. Hoje entendemos que merecíamos a vitória. Agora é esperar pra ver o que vai acontecer nos próximos jogos, mas o mais importante é manter o equilíbrio. O ponto importante é que a equipe se apresentou melhor do que na última partida. A expectativa é continuar nesse crescimento para atuar cada vez melhor. Vamos trabalhar muito nesses dez dias, para voltar mais fortes – frisou.
 
Após o resultado desta rodada, o Vasco se manteve na nona posição na classificação, com 33 pontos somados. O Gigante da Colina retorna aos gramados no dia 11 de outubro, às 21h45, para enfrentar o Avaí. A partida será disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
 
Fonte: Site CRVG

One thought on “Zé Ricardo: “Jogamos para vencer e vencer bem a partida de hoje”

  1. Prefiro um milhão de vezes o Zé Ricardo que o Milton Mendes e o Cristovão. O Vasco acertou na contratação do Zé. O problema do time é estrutural. O nosso elenco é limitado sobretudo em seu setor de meio e ataque. O Zé ao chegar ao clube fez o que tinha que fazer , ou seja , priorizou a defesa , fechou a cozinha. Hoje nosso sistema defensivo está mais coeso , mais consistente. Mas não há defesa que consiga segurar os 1X0 por muito tempo. Foi assim contra o Sport , voltou a ser assim contra a Chapecoense e vai ser assim se o time não conseguir fazer mais de um gol após estar vencendo as partidas. Fazemos um gol e paramos , danamos a perder gols e aí estoura tudo aonde? Na defesa.
    É fundamental melhorar nosso poder ofensivo. É fundamental melhorar nosso poder de contra ataque. É fundamental melhorar nosso toque de bola.É fundamental melhorar nossa troca de passes.
    É fundamental melhorar nossas finalizações a gol de forma certeira.
    De quebra , temos de treinar a bola parada. E precisamos treinar jogadas ensaiadas. Teremos mais 11 dias para isso. E o jogo será contra o Avaí na Ressacada.Vencer o Avaí não é impossivel. O Atletico-GO ( lanterna) conseguiu esse feito e nós podemos também conseguir. Não somos inferiores ao Atletico-GO e nem há muitos times deste Brasileiro.
    Muita luz a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *