Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Com um a menos, sub-17 arranca empate do Avaí em estreia na Copa do Brasil

A equipe sub-17 do Vasco cumpriu seu primeiro compromisso pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (28/09), diante do Avaí. No gramado da Ressacada, jogando com um a menos durante boa parte do duelo, o Gigante da Colina empatou com o time de Florianópolis, pelo placar de 1 a 1, e teve seu gol marcado por Sergipe. 

O resultado não eliminou o jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (04/10), em São Januário. Isso porque, segundo o regulamento da competição nacional, somente uma vitória com dois gols de diferença poderia descartar um segundo encontro entre as equipes.

 

O JOGO

Jogando em sua casa, o Avaí foi o primeiro a chegar com perigo, aos 3 minutos, mas o goleiro vascaíno apareceu para efetuar uma boa defesa. Logo em seguida, o Cruzmaltino respondeu com um lançamento de Felipe. A bola sobrou nos pés de Léo, o camisa 1 adversário se antecipou mas o rebote ficou com Juninho, que arrematou um belo chute de fora da área e que passou bem perto da trave adversária.

image
Caio Lopes afasta perigo do sistema defensivo do Vasco
Aos 9 minutos, o time de Florianópolis voltou a ameaçar o gol cruzmaltino, mas o zagueiro Miranda apareceu para tirar em cima da linha. O Vasco respondeu com um belo passe de Vinícius para o volante Caio Lopes, que mandou a bola bem perto da meta do goleiro adversário. Em seguida, o atacante vascaíno deu mais uma assistência, desta vez para Léo limpar a marcação e finalizar com perigo.
 
O Avaí teve uma boa oportunidade de bola parada aos 17 minutos, mas Alexandre saiu bem para evitar o primeiro gol adversário. Na sequência, Bruno Chiaromonte recebeu cartão vermelho e o Vasco passou a jogar com um a menos. Mais tarde, aos 30, foi a vez do volante Juninho cobrar uma bela falta e quase colocar o Gigante da Colina em vantagem no placar, o que não levou muito tempo para acontecer. 

image
Léo Mello e Sergipe comemoram o gol cruzmaltino
 
Quando o cronômetro marcava 32 minutos, Mateus efetuou um lançamento pela direita, a defesa adversária falhou e Caio Lopes apareceu para dominar no peito. A zaga do Avaí tirou e mais uma vez a bola ficou com o volante vascaíno, que rolou para Sergipe mandar no fundo da rede: VASCO 1 x 0. Em resposta, pela esquerda, os donos da casa ficaram cara a cara com o goleiro Alexandre, que saiu seguro para afastar o perigo.
 
Precisando do resultado, o Avaí voltou para o segundo tempo pressionando o Vasco que, por sua vez, se defendia muito bem. Aos 18 minutos, Caio Lopes lançou Gustavo, que driblou dois marcadores e mandou a bola por cima do gol. Aos 23 minutos, após um lançamento direto, João Pedro balançou a rede para igualar o placar na Ressacada: AVAÍ 1 x 1.

Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe, Miranda, Mateus Luís e Luiz Felipe; Bruno Chiaromonte, Caio Lopes (Leonan), Juninho e João Pedro (Victor Hugo); Vinicius (Nycolas) e Léo (Gustavinho). Treinador: Amilton Oliveira.

image
Juninho não deu espaços para o ataque do Avaí- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site CRVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *