Colunas
21

O ridículo da extravagância à humildade

 

O novo-MUV não nos deixa esquecer seu passado “glorioso” quando enganava os incautos e alguns vascaínos de boa-fé. Como esquecer da tal fila de investidores prometida pelo alto empresário Olavo Monteiro de Carvalho com grande influência na diretoria da era trágica de nossa história recente? Como não lembrar, com misto de raiva e riso, do patrocínio com valores acima da lógica oferecido e assinado com a fornecedora de materiais Champs e que nos rendeu um calote, um processo e muita vergonha nacional?

Atenção: esse pessoal muda de nome, mas não o seu modus operandi. Eles usam a capa engomadinha e o ar de modernidade como uma forma de turvar o óbvio fato de que são absolutamente aventureiros e inexperientes tentando presidir o clube. O terrível período de 2008 a 2013 é um doloroso ensinamento que mostra no que dá cair nessa esparrela.

E para não nos deixar esquecer de sua genética neomuviana, uma candidatura chegou a prometer em 2014, o aporte de R$124 milhões vindos do fundo de um Sheik árabe caso fosse eleita para presidir o clube. Recentemente o nome da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, foi usado (depois desmentido pela própria empresa) para prometer um patrocínio ao nosso clube na hipótese de um certo candidato vencer a eleição do Vasco. Sim, estamos falando do “fantástico mundo das mirabolâncias almofadinhas de Julio Brant”, aquele que não sabe onde fica São Januário. 

 

 

A mais recente delas e certamente a mais realista, revela o tipo de seriedade com que essa gente usa para falar de Vasco. Resgatando seu passado de executivo de uma construtora, a Andrade Gutierrez (acho que não precisamos entrar nos detalhes de qual empresa se trata), deste mesmo ramo surge como trunfo da tal candidatura uma carta de intenções da pujante “TMC telhas e materiais de construção” prometendo patrocinar o Clube caso: 1) Julio Brant ganhe as eleições e 2) a situação financeira da empresa permita.

Sem desmerecer o referido grupo do setor de construções, a carta mais parece uma piada e, por que não dizer, uma peça de marketing a favor do candidato contra quem Julio Brant concorre.
Da extravagância à humildade conseguem passar a impressão de que não levam à sério nem a própria candidatura. Ou, a melhor hipótese, falta o mínimo de bom senso e um bocado de noção do ridículo!

SV

Leonardo Miranda

 

21 comentários sobre “O ridículo da extravagância à humildade

  1. Parem as máquinas! Atenção! A empresa TMC quer patrocinar o CRVG em 2018 se, por exemplo, não falir. Ou se o atual Presidente, Dr. Eurico, não for declarado vencedor. Ou se a Coreia do Norte não invadir São Januário. Ou se o Lobo Mau não conseguir derrubar o telhado da própria TMC. Troço ridiculo! Sem nexo! Como esse sujeito tem a coragem de produzir um material de campanha desse nível. Rezo e peço aos céus que proteja o Gigante. Com esse quarteto, Brant, Horta, Campelo e Oto, no subterrâneo conhecido como os trapalhões, o Vasco da Gama fecha a portas. Vascaínos e Vascaína do Brasil e do mundo, uni-vos e nos livrai de todos os males, amém!

  2. Obrigado, Leonardo Miranda.
    Você é um dos jovens, dos inúmeros jovens, que ajudam o Vasco e seu presidente de modo sério, responsável, inteligente, moderno e totalmente confiável.

    Quando vejo picaretas rondando o gigantesco clube que é o Vasco da Gama, como você alerta aos vascaínos, fico de tal modo decepcionado que beira à depressão.

    Já estou muito velho mas os meus 54 anos de sócio me revigoram pelo apreço a esse clube que vivi a minha infância, juventude até o presente momento. Ajude-nos a banir esses picaretas que querem repetir a desastrosa administração que levaram o Vasco à bancarrota. E eles querem voltar e eles querem arruinar de vez o clube.

    O sr. Eurico Miranda é notável administrador esportivo que restaurou a credibilidade do Vasco e que precisa manter a representatividade outra vez alcançada por ele e seus auxiliares.

    Contamos com os jovens dignos que seriamente nos tranquilizam quanto ao futuro vascaíno.

    CASACA!!! e obrigado!!!

  3. Obrigado, Leonardo Miranda.

    Você é um dos jovens, dos inúmeros jovens, que ajudam o Vasco e seu presidente de modo sério, responsável, inteligente, moderno e totalmente confiável.

    Quando vejo picaretas rondando o gigantesco clube que é o Vasco da Gama, como você alerta aos vascaínos, fico de tal modo decepcionado que beira à depressão.

    Já estou muito velho mas os meus 54 anos de sócio me revigoram pelo apreço a esse clube que vivi a minha infância, juventude até o presente momento. Ajude-nos a banir esses picaretas que querem repetir a desastrosa administração que levaram o Vasco à bancarrota. E eles querem voltar e eles querem arruinar de vez o clube.

    O sr. Eurico Miranda é notável administrador esportivo que restaurou a credibilidade do Vasco e que precisa manter a representatividade outra vez alcançada por ele e seus auxiliares.

    Contamos com os jovens dignos que seriamente nos tranquilizam quanto ao futuro vascaíno.

    CASACA!!! e

    Obrigado!!!

  4. Essa turma do “amarelo característico”, modernos a não poder mais, com um baile de debutantes, ano da década 40 ou 50 do século passado, ao som provável do conjunto popular na época, ou seja, os “Românticos de Cuba” quer ensinar modernidade aos outros. Pode isso, vovô ? diria um dos meus netos.

  5. Ô amarelos,sugiro não perderem essa oportunidade de ouro (êpa) para tentar encobrir seus já completamente despedaçados telhados de vidro.Hilário,se não tivesse sido trágico!

  6. Uma empresa de Materiais de Construção??????

    Outra? A da era Dinamite era a BONI, do BONItinho que deixou o Vasco destruído, mas será que podemos falar o mesmo da firma da Alice Tibiriçá?

    Amanco!
    Amanco!

  7. A mencionada carta é uma piada de mal gosto que traz muito desgosto a quem tem o gosto de amar o Club de Regatas Vasco da Gama. Sinceramente é preciso não ter qualquer noção do ridículo para vir com essa politicagem barata em que a Instiuição Vasco da Gama é totalmente desprezada face a obsessão de querer o poder pelo poder sem sequer ter ideia do que fará com ele caso o consiga, o que sabemos não vai acontecer devido a seriedade com que a maioria esmagadora do quadro social enxrega nosso Clube.

  8. A coisa vai indo de pior a pior. Primeiro aparece o horta,que em 2014 eu já afirmava que era apenas uma infeliz invenção do Francisco Barragans(ex-Chicão). Depois vem o NÃO CONFIÁVEL julio brant que é uma das maiores piadas em termo de Vasco da Gama.Correndo por fora,temos o mal acompanhado Campello e quanto ao Oto,bem o Oto…

  9. A Crefisa patrocina exclusivamente o Palmeiras, mas; no dia, que a Patroa resolVER virar as costas como a Unimed fez com o FluminenC, irão comerem o pão que o d__ __ __ o amassou.

    E essa multinacional petrolífera Shuaa que está mais pra CHUAAAAA, de um poço que secou, mais parece próximo dos Grupos de Empresários do time do Oriente Petrolero de Santa Cruz da Bolívia!

    Em 2008 anunciaram do todas as pompas, a tão falada fila de patrocinadores, e vieram as Estatais públicas a Eletrobrás, Cavacas, Champs e a CEF, que não queriam conversarem com a diretoria amarela que passou como um TSUNAMI no GIGANTE da COLINA!

    E até hoje, a nossa INSTITUIÇÃO sofre as consequências disso, e essas feridas vai demorar muito tempo ainda para se cicatrizar!

    É como se a gente quiséssemos por um quadro na parede do seu quarto e você coloca uma prego, e com alguns anos, a gente se cansa e mudamos de ideia, e então resolvemos desfazer desse quadro com a sua moldura e arrancamos o prego. O prego certamente sairá do lugar, mas a marca do prego vai permanecer por lá por toda a eternidade!

  10. Sem querer desmerecer a TMC, que por algum motivo entrou nessa campanha. Mas, se já caíram de CREFISA e da FACLDADE para a fabricante de telhas tsc,tsc,tsc.

  11. kkkkkkkkkkkkkk…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……kkkkkkkkkkkkkkkkkk….

    Se não der certo como presidente de clube o tal do Julio almofadinha pode tentar a carreira de comediante….acho que ten futuro como tal…..kkkkk

  12. hahahaha, esses amarelos não cansam de passar vergonha?

    Já temos um grande patrocinador, com um ótimo contrato. Não precisamos dessas supostas promessas.

    Na primeira passagem do nosso presidente, de 2000 a 2008, nem patrocínio nós tínhamos e estávamos todos os anos ganhando títulos e disputando de igual para igual os campeonatos. E isso acontece pq o que importa é ter uma administração de respeito, e só temos isso graças ao Dr. EURICO MIRANDA!!!!!

    OS AMARELOS VÃO CHORAR HAHAHA

    FICA EURICO!!!!

  13. É a tal fila de investidores com “provas”.

    Para ser uma carta séria deveria afirmar, COM CERTEZA, que patrocinaria o Vasco caso o Sr. Júlio Brant fosse eleito e, na própria carta, estabelecer o valor com o qual se compromete a contribuir.

    Sem a afirmação e sem dizer se o valor é adequado a um clube do tamanho do Club de Regatas Vasco da Gama, a carta fica bastante solta, porque num mundo imaginário onde Júlio Brant consiga vencer a eleição, a empresa pode facilmente assinar uma outra carta dizendo que “devido à crise financeira que assola o Brasil perdeu seu poder de fogo para investir” e blá, blá, blá…

    E outra: se o Sr. Paulo Alexandre Dantas, diretor do Grupo TMC, tem tanto dinheiro sobrando para investir e é tão vascaíno assim, ajude o clube, meu caro, independente se o presidente é Júlio, Eurico, Fernando, Alexandre ou Otto.

    O CNPJ da empresa é 05.582.769/0001-89. Depois verifiquem as certidões. Tentei ver no site da Receita Federal, mas os caracteres não quiseram aparecer. Consultem também o CRF da Caixa e a Certidão da Procuradoria do Estado. Não estou conseguindo no meu computador.

    Assim é fácil fazer política. Júlio Brant já pode começar a se candidatar a vereador…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *