Notícias
3

Eurico Brandão Miranda faz pronunciamento após jogo em São Paulo

A partida entre Vasco e Corinthians, neste domingo (17/09), pelo Campeonato Brasileiro, foi decidida por um lance irregular. Isso porque o único gol do duelo foi marcado com o braço, pelo atacante Jô. Prejudicado pelo erro de arbitragem, o Gigante da Colina deixou o gramado sem pontuar. Após o apito final, o vice-presidente de futebol Eurico Brandão Miranda questionou o posicionamento das autoridades da federação local e criticou a ausência de atitudes louváveis no futebol brasileiro.
 
– Desci dos camarotes dez minutos antes do fim do jogo, como a partida estava sendo definida por um lance absurdo, me direcionei ao local no intuito de controlar os ânimos e evitar que, no calor das emoções, os atletas falassem algo que pudesse prejudica-los. Sendo assim, esperei ali na zona mista quando, infelizmente, fui extremamente maltratado pela segurança do Corinthians e pela Federação Paulista de Futebol, que deve colocar os seguranças para trabalhar no jogo em favor do futebol, não em favor do clube local. Mas o que estamos vendo é que se cultua o errado, o contrário. O clube visitante tem os mesmos direitos que o clube local, durante uma partida, mas o que aconteceu aqui não foi isso. O Vasco foi extremamente bem tratado pelo adversário, mas maltratado pela federação local, que parece estar servindo o Corinthians. Seguranças querendo fazer anotações para entregar para o árbitro, o que é isso? – disse o dirigente vascaíno, que completou.
 
– É humanamente impossível se resistir a isso. O que a gente está passando para a sociedade, e o que passa para os nossos filhos, é um mau exemplo. O Rodrigo Caio, que teve o Fair Play, lá atrás, está brigando para não cair. O jogador do Corinthians, que faz um gol de mão descaradamente, vai ser o campeão. Esse é o exemplo que o Brasil passa e que o futebol brasileiro está passando. É simples. A federação local trabalhando para a equipe, o time que faz um gol de mão e eles estão lá, tudo ótimo. Entrega logo a taça. Para que disputar? Para que competir? Para que ficar uma semana inteira trabalhando e se doando, para chegar aqui e acontecer isso? É justo? – questionou Eurico Brandão Miranda, que foi enfático ao mencionar erros de arbitragem contra o Gigante da Colina no decorrer da competição.
 
– O exemplo que se passou hoje, para as crianças que estavam assistindo em casa, é que o Fair Play não vale a pena. Mostrou que quem tem Fair Play não vence no futebol. Já assistimos jogadores dizendo que ganhar roubado é mais gostoso e vocês sabem disso. É esse tipo de coisa que perpetua no futebol. Alguns jogadores do Corinthians saíram de campo envergonhados. Eles mesmos estavam dizendo que foi gol de mão. Espero que se puna e que se cobre de um árbitro, que está a dois metros de lance, e não vê um gol de mão. Eles têm visão supersônica contra o Vasco. Quando é a favor do Vasco ninguém vê nada. Não tem um jogo com lance polêmico a favor do Vasco, mas tenho vinte contra. Errar é para os dois lados. Só para um lado sempre? Ninguém questiona isso? É difícil.
 
O vice-presidente de futebol do time da São Januário lembrou o caso de Fair Play do zagueiro Rodrigo Caio, que envolveu diretamente o adversário em questão. Eurico Brandão ainda lamentou que bons exemplos não sejam dados dentro das quatro linhas.
 
– Se o Corinthians quer demonstrar realmente o que aconteceu, ali está tudo filmado. Depois de um tempo a gente se excede, começa a brigar e discutir. Mas precisamos ver a origem dos fatos, como aconteceu, o que levou a isso. Minha ideia inicial era nem deixar o Zé Ricardo dar entrevista, porque agora a gente dá entrevista com medo do que pode acontecer. Você não pode falar de ninguém, reclamar de ninguém. Quem fala é julgado, mas quem comete os atos e os erros não é julgado. Isso é inadmissível e incompreensível. Quem reclama vai a julgamento, e quem erra? E quem prejudica o trabalho de dezenas de pessoas? O que acontece? Nada. Está aí o tão falado Fair Play do futebol. Infelizmente, quem tem Fair Play no futebol não vence – finalizou.
 
Fonte: Site oficial

3 comentários sobre “Eurico Brandão Miranda faz pronunciamento após jogo em São Paulo

  1. Brilhante! Nada a acrescentar. Mas vamoso com tudo pois somos nós contra todo o mundo. Eles estão decididos a esmagar o Vasco com esses horrores que estamos vivenciando no futebol. Covardia em cima de covardia.

    Sugestão, não é brincadeira é sério:Vamos dar voz às crianças vascaínas, os netinhos vascaínos para desabafarem pelos milhões de vascaínos massacrados pelos inimigos do Vasco, os engravatados e os não engravatados que odeiam o nosso clube histórico e vitorioso. Vamos RESISTIR!!!

    VEREMOS SE TÊM CORAGEM DE PUNIR AS CRIANÇAS, OS CORAÇÕES INFANTIS QUE IMORTALIZAM O VASCO.

  2. Assino em baixo! Muito bom o que o nosso futuro Presidente, Euriquinho, falou. Está aprendendo com o melhor!

    Eles tentam nos prejudicar, mas jamais conseguiram!

    RUMO À LIBERTADORES, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

  3. Em 2012, pelo Campeonato Italiano da Série A, na partida entre o Lazio x Napoli, que na época o Alemão Miroslav Klose fez o gol, e o jogo ainda estava 0 x O, e após a cobrança de um escanteio da direita, Klose deu uma de esperto e com a mão empurrou para as redes. a arbitragem não tinha visto a irregularidade no lance, mas os jogadores do Napoli reclamavam veementemente. Foi aí que bateu o “Fair play”: O atacante alemão confirmou que havia dado uma de “espertinho” na jogada e o juizado acabou invalidando o gol. Curiosamente, o seu time perdeu por 3 x 0. E ele ganhou o respeito dos jogadores adversário, e não é por acaso que há 3 anos atrás se sagrou Campeão do Mundo pela seleção da Alemanha!

    Não é a toa que os Europeus nos chamam de “Selvagens”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *