Nota
26

O golpismo faz gol com a mão

 

O Vasco experimenta neste campeonato brasileiro toda a podridão que envolve o futebol brasileiro dentro de campo e em seus bastidores. Os fatos que ocorrem fora de campo contra o clube estão intimamente ligados aos prejuízos descarados acontecidos nos gramados.

São 24 rodadas de um campeonato sem pênaltis a favor, apesar de 7 infrações ignoradas pela arbitragem. São minimamente 5 pontos a menos na tabela por influência direta daqueles que são meros operários do que salta aos olhos.

O Vasco não tem pênaltis marcados que lhe favoreçam, o Vasco sofre punições que o impedem de jogar em casa, algo que não acontece com quem comete infrações similares, o Vasco tem validado contra si até gol de mão.

Engana-se, contudo, quem pensa que estes prejuízos começam e terminam nas partidas. Eles são fruto de pressões externas, tais quais aquelas exercidas pela Rede Globo e pelo Ministério Público contra a diretoria do Clube. Os que minimizam os claros prejuízos dentro de campo são os mesmos que requerem e apoiam o afastamento de toda a diretoria, usando como fato gerador outra escancarada armação, as bombas atiradas em campo na partida Vasco x Flamengo com o fim claro, também, de promover o circo que se viu na semana que passou.

As ações fora e dentro de campo contra o clube são as ferramentas de um movimento golpista indisfarçável às vésperas das eleições vascaínas. Há uma indecente cadeia de acontecimentos que indica os objetivos de quem está por trás disso.

A nossa luta não é somete contra adversarios. A nossa luta é contra “processos” explícitos desenvolvidos pelo golpismo, que usa seu poder sorrateiro para impedir que o clube tenha a comandá-lo alguém que enfrente quem o quer diminuir. 

Contudo, se eles pensam que bastará poder econômico, parcialidade nos meios de comunicação e prejuízos na bola costurados nos porões, estão enganados. Vocês vão perder. Como de praxe. Perdem há mais de 119 anos e vão continuar perdendo.

CASACA!

26 comentários sobre “O golpismo faz gol com a mão

  1. Sem ânimo para comentar nada hoje.
    A única coisa que esbocei fazer foi:
    Zé Ricardo, bem vindo “ao outro lado” (no Netvasco).

  2. Sempre falei isso. Somos um país de HIPÓCRITAS, daí a justificativa…
    Como disse o presidente, “O Vasco surgiu pra ajudar os necessitados e pra ganhar do framengo”, daí a perseguição eterna que sofre. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, O VASCO É O MEU MAIOR ORGULHO.

    SIGAMOS EM FRENTE !!!

  3. Vão continuar perdendo. Ninguém ainda derrotou e mesmo derrotará os que defendem historicamente os negros, os operários humildes, os suburbanos sem poder aquisitivo, os milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e as crianças vascaínas. Com as crianças o Vasco se imortalizou e tornou-se imbatível.
    Crianças, vascaínas! o Vasco continuará dedicando a vocês a sua pujança e a sua inexpugnabilidade que o levam à vitória quando agredido covardemente.

  4. Triste,muito triste essa safadeza toda que estão fazendo com o Club(e claro com o Presidente Eurico).O objetivo tá mais que claro.Alguém tem alguma dúvida?

  5. Tem que parar o campeonato. Entreguem a taça pro corintians e pro flamengo, e vamos fazer um campeonato limpo. Acho que o único caminho é a união dos times grandes do campeonato no sentido de exigir a cessação dos roubos.

    O MP também deveria investigar, pois o resultado dos jogos envolve muito dinheiro em apostas, não é possível que os árbitros não tenham qualquer responsabilidade.

    Em relação ao futebol não há nenhum lugar importante onde há tantos ‘erros’ seletivos de arbitragem. Por que ainda não se pode usar aqui as imagens para corrigir os lances difíceis? A dona do campeonato vai garantir a espanholização.

    Dois times são sempre beneficiados, e o VASCO é sempre roubado.

  6. Prezados, estou até agora em estado de choque. Bando de safados! Ladrões! Nós tínhamos o “roubado é mais gostoso” . Agora nós temos o”não sei onde a bola bateu”. É o pior: o árbitro, o bandeira e o auxiliar estavam próximos ao lance. Não podem trabalhar mais como árbitros. É uma sacanagem do tamanho do mundo. Mais: a Globo tirou a manchete de sua página ma internet. Voltou depois da chiadeira. O Vasco tem que suportar o MP do RJ, a PM do RJ, a Globo, a CBF e os bandidos do apito. Tudo tem limite!

  7. É o mesmoTime e é o MAIS BENEFICIADO pelas Arbitragens!

    Em 2005, naquela partida entre o ¨Timinho das Falcatruas¨ ( Estádio do ISENTÃO construído com o dinheiro suado do Povo Brasileiros, dos seus Impostos de Renda recolhidos), e que o Árbitro da época era o Márcio Rezende de Freitas, na partida e confronto direto com o Internacional de Porto Alegre, na qual o jogador Tinga sofre um PENALTI ESCANDOLOSO e levou o Cartão Vermelho direto, segundo a interpretação do árbitro por simulação de penalti e no ano seguinte o Colorado gaúcho se tornou o Campeão das Américas e do Mundo.

    O mais engraçado que ontem, tinha comentado com um colega paulista torcedor do Gambá que o time dele é um dos times MAIS BENEFICIADOS pelas arbitragens ao lado da mulambada, e lhes dizia que o Brasileiro desse ano está armado pra um dos dois ¨Queridinhos¨ da Mamãe ¨¨The Globe¨ levar a Taça!

    TODOS OS NOSSOS TÍTULOS que TEMOS e EXIBIMOS NA SALA de TRÓFEUS EM SÃO JANUÁRIO SÃO de FATO CONQUISTAS INÉDITAS e OBTIDAS de FORMA IMPARCIAL e LIMPA !

  8. Resistir é vencer , nascemos pra isso . Globo golpismo , sujeira e podridão nunca nos venceram e não irão nos vencer. NO PAÍS DO ROUBO E DA BOLA A REDE GLOBO DEITA E ROLA.

  9. Guardadas as proporções, o processo se assemelha ao impeachment, de cujas articulações participaram interesses econômico, político, midiático e de parte do aparelho de justiça.
    ##############################################################################
    Na repetição do lance, quando a bola se aproximava, dá pra perceber nitidamente que Jô estende o braço pra impedir que a bola passe. Foi intencional. Não há que falar que não sabe onde bateu ou que bateu no peito; duas afirmações contraditórias. Por outro lado, de nenhum atleta no lugar de Jô poder-se-ia esperar que indicasse a infração. Foi bom um repórter lembrá-lo de que ele fora beneficiado no fair play de Rodrigo Caio, mas nem este se acusaria se fizesse um gol com a mão. Um cartão amarelo e um gol tem pesos bem diferentes.

  10. O Vasco precisa ficar atento eles querem derrubar o Vasco para segunda divisao, visando a eleicao . Portanto fiquem de olho ,
    Aquele cara de amarelo e um bandido , pois na cara dele ele nao disse ao arbitro da jogada inregular. Esta jogada me lembra esta:
    https://www.youtube.com/watch?v=1wVNagxMMpU este juiz estava de [preto e amarelo

  11. Nada a declarar, já falei aqui neste espaço, vcs do Casaca estão certos, a luta não é contra adversários e sim contra este sistema podre que está ai… já não estou acompanhando a serie A, só o jogos do Vasco, só tenho acompanhado as series B e C tá difícil aguentar está imprensa hipócrita e parcial… o futebol mesmo acabou.

  12. Precisamos aprofundar a discussão.
    Por que isso acontece nos dias atuais constantemente contra o Vasco ?
    Clubes que antigamente eram desprezados e prejudicados hoje são respeitados pelas arbitragens e o Vasco, que já tem histórico secular de prejuízos de arbitragens continua a ser e cada vez mais.
    Na minha opinião, tudo se acentuou após o SBT na camisa. Não que o Vasco não fosse prejudicado antes, mas depois de 2001 a Globo reuniu com Ricardo Teixeira, ganhou de presente a exclusividade da copa para não mais acusar o ex da CBF em nada e provavelmente teve garantias de que o Vasco seria sempre prejudicado.
    Ato contínuo, todos do futebol da Globo quando analisam qualquer lance que prejudique o Vasco, minimizam o erro, e quando o Vasco é beneficiado, maximizam o erro e acabam com a carreira do árbitro.
    Dito isso, não me surpreendeu que a CBF já tenha anunciado que não vai punir a arbitragem.
    Mas o que me surpreendeu foi o Vasco, já na gestão de Eurico Miranda, ter renovado com a Globo quase que de imediato, sendo um dos primeiros clubes, mesmo tendo a movimentação do esporte interativo.
    Não há como brigar com ninguém com a Globo sempre usando dessa prática de minimizar erros contra o Vasco e acabando com carreiras de árbitros que eventualmente nos beneficiem.
    Os árbitros já sabem disso e sempre entram em campo nos prejudicando caso possam.
    Mas como reagimos se o próprio Vasco correu pra debaixo das asas da Globo rapidinho.
    Fica difícil.
    Considero esse o único erro da administração de Eurico Miranda até agora. Mas é grave pois carimba que nunca faremos boa campanha em brasileiro nem em copa do brasil.
    Título, nem pensar.
    Triste. Cansei de acusar a Globo, quando ela estará com o Vasco no mínimo ate´2024.
    ____
    Uma coisa é relação comercial e outra institucional.

    O Vasco se acertou com a Globo porque entendeu ser ela quem continuará dando as cartas e nesse baralho o clube tomou ações para se manter com ela que diminuem a vantagem financeira dos dois queridinhos em relação aos demais, inclusive com mudanças de regras para 2019.

    A briga continua, o Vasco permanece cobrando e discutindo com a emissora para não ter aviltado seus direitos e ter cumprido seus acordos.

    A matéria sobre os 50 anos de disputa de jogos entre Vasco x Corínthians, põe por terra a tese de que o prejuízo de arbitragem ao Vasco foi depois de ano X ou Y. Contra os principais adversários, notadamente os queridinhos, é histórico isso.

    Enquanto a torcida do Vasco não buscar justificar em erro institucional do Vasco, prejuízos de arbitragem ao Vasco, eles permanecerão ocorrendo, porque é sabido pelos que o cometem que a torcida vascaína está longe de se unir contra quem prejudica o clube, com o papel de neutro, pois diferentemente da maioria esmagadora dos outros clubes, seu torcedor vive obsessivamente tentando encontrar em si a justificativa para quem o “assalta”, o que certamente não faz em sua vida pessoal quando isso ocorre contra si ou contra sua família, amigos, etc…

    Sérgio Frias

  13. E riram na cara do torcedor do Vasco!

    Outra gargalhada foi do STJD no jogo do flamengo mandante com invasão de setores, brigas, agressões, gás, tiros de balas de borracha, invasão do estádio, etc. e só foi multado em 40 “mirréis”. com muitos juízes absolvendo-o.

    Por favor, não debochem da população do subúrbio, defensora dos negros e trabalhadores humildes. Estão ouvindo coxinhas engravatados?

  14. Há alguma possibilidade de se anular esse jogo? O Vasco é o clube mais sacaneado do futebol brasileiro! Se não anularem esta vergonha, juro que nunca mais acompanho futebol brasileiro na vida. Como pode um clube que possui sete brasileiros (1974, 1988 (campeão moral), 1989, 1992 (campeão moral), 1997, 2000 e 2011 (campeão moral)), dois sul-americanos (1948 e 1998) e um mundial (1957) ser tão perseguido? O Vasco possui a maior torcida do mundo (sim, pois não lota o clube de estrangeiros como os europeus fazem, e valoriza o futebol brasileiro), e a história mais linda do futebol mundial. Ou seja, é o maior clube do mundo. Isso é fato. Mas e aí, como fica isso?

  15. Esse gol do Jô era muito problemático de ser visto pelo auxiliar da foto por causa da trave, mas o juiz ( que teve boa atuação) parece em posição mais favorável.E a bola podia ter entrado sozinha ou batendo no corpo do jogador. É um lance para juiz de vídeo mesmo.Mas o histórico contra o Vasco é que permite supor sacanagem , como até agora não ter nenhum penalty marcado.E a história já mostrou que isso é comum.Não esquecer dos 14 pontos garfados em 2015 que se fosse muito menos disso não seria rebaixado.
    Pelo menos mais uma vez vemos o Vasco voltando a jogar futebol, mostrando que os que querem impedir o clube de demitir técnico não tem razão, que aliás é querer se meter na administração dos clubes.

  16. Esse negócio de juiz de vídeo também será problemático se ficar também na dependência da Globo.
    Os caras com mais de 10 câmeras em diversas posições e com grande aproximações da lente, passam e repassam um lance duvidoso e mesmo assim colocam o que querem que apareça e somem com aquilo que não interessa a eles!!

    Vamos ver isso direito também. Todo o cuidado é pouco.

  17. Não posso acreditar que os outros 18 clubes da série A tenham vendido suas almas ao CAPETA (são subservientes/vendidos à globo e à cbf). Os presidentes têm que lutar pela importância e dignidade de seus clubes. Proponham um campeonato com os 18 clubes restantes e mande a Globo organizar um campeonato somente com seus preferidos… Imaginem como seria uma competição com 38 rodadas de Flamengo e Corinthians, toda quarta e domingo. Junte-se a isso a indisfarçável perseguição ao Vasco e as tentativas bem sucedidas de prejudicar o clube em todos os aspectos (inclusive querendo afastar toda uma diretoria do pleito).
    Esta é a moda atual compactuada por muitos: não se ganha no voto, se leva no GOLPE.
    Saudações.

  18. E Sandro Meira Ricci é escalado para a próxima partida. Num jogo escondido na noite de segunda feira.
    Uma clara provocação e resposta à repercussão do ocorrido no domingo pós jogo com um dos queridinhos da mídia.
    Dependendo dos resultados do fim de semana se tornará uma partida emblemática e ele, sua excelência Meira Ricci, estará com o bisturi na mão. Pronto para nos operar.

    É abrir os olhos e rezar. Muito.

  19. Não podemos mais aceitar determinadas escalações de árbitros.
    Precisamos vetar, um por um. Ainda que não reste mais nenhum.
    Qual o problema para isto?
    O clube será desfiliado? Perderá pontos? Terá o estádio interditado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *