Notícias
8

Complexo Esportivo de São Januário segue sendo revitalizado

A reconstrução do Complexo Esportivo de São Januário segue a todo vapor! Nos últimos anos, o trabalho de revitalização da casa do Vasco da Gama reformou e inaugurou espaços importantes para a realização de um trabalho grandioso em todas as atividades do clube. Mais um passo está sendo concretizado com a restauração da fachada e dos muros do entorno da Colina Histórica, além da entrega dos banheiros do setor social.
 
– Acabamos mais uma etapa deste processo que vem desde a posse do presidente Eurico Miranda. Estamos reconstruindo o clube como um todo, principalmente o patrimônio, que estava totalmente degradado pela última administração – disse o vice-presidente de Engenharia e Obras, André Luiz, que completou explicando o processo realizado.
 
– Para a alegria de todos os sócios e torcedores do Vasco, que têm como orgulho o Estádio de São Januário, que completou 90 anos, estamos finalizando a primeira parte da reforma de toda fachada histórica e tombada. Ela foi totalmente recuperada, restaurada e pintada. Agora estamos continuando todo o processo que é a pintura e reforma dos muros do entorno do Complexo Esportivo de São Januário. Além disso, já para o próximo jogo com torcida, os vascaínos terão mais um banheiro da social completamente reformado. Estamos entregando aos sócios do clube mais uma reforma com a troca de pisos, encanamento e instalações inteligentes com economia de água. Aos poucos estamos reconstruindo o patrimônio do clube e valorizando da maneira que deve ser – contou.

image

Reforma dos banheiros do setor social está sendo finalizada – Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
O processo de revitalização já passou por espaços importantes, como o Ginásio, a Pousada do Almirante e o Parque Aquático, assim como as grandes construções do CAPRRES, do CAPRRES/Base, do CAPRRES Nutrição e a entrega do Campo Anexo. O vice-presidente de Engenharia e Obras, André Luiz, reafirmou o compromisso de seguir trabalhando para revitalizar e valorizar o patrimônio do clube.
 
– Quem tem visitado São Januário e acompanhado, pode perceber a transformação e reconstrução que ocorreu. Estamos também reformando os muros por dentro, não é só uma obra para mostrar uma estética exterior. Todo complexo está sendo restaurado e cuidado. É isso que deve ser feito, respeito e valorização do patrimônio. A reconstrução continua – concluiu.
 
Fonte: Site oficial

8 comentários sobre “Complexo Esportivo de São Januário segue sendo revitalizado

  1. A Administração do presidente Eurico Miranda está dando um show no tocante ao cuidado, zelo e carinho com nosso patrimônio. É a reconstrução do Vasco dia após dia a olhos vistos de quem quiser ver. E essa reconstrução vai continuar.

  2. Considero salutares as medidas de recuperação física do Complexo Esportivo.
    No último sábado, torcedores postados nas ruas que circundam o estádio protagonizaram cenas emocionantes pelo apoio que levaram ao time(diferente dos vândalos que tanto prejudicaram nossa campanha no Brasileiro: dos 4 jogos disputados fora de São Januário conquistamos apenas 2 pontos). Considerando o aproveitamento em SJ(6 vitórias em 8 jogos, com aproveitamento de 75%, não é demais concluir que se os 4 jogos citados tivessem ocorrido em SJ, com aproveitamento dos mesmos 75%, teríamos conquistado mais 7 pontos que, neste momento, nos colocariam na 4a. posição com 38 pontos.
    O que lamento, contudo, é que muitos desses verdadeiros vascaínos não estarão no estádio a partir de sua reabertura para o público por falta de recursos financeiros para pagar pelos ingressos(realidade que, lamentavelmente, é da maioria da população brasileira).
    Assim, gostaria de ver num desses programas de candidatos um projeto de construção de arquibancada, mesmo que a princípio em estrutura tubular, na área do gol do placar, onde poderiam ser acomodados de 4 a 5000 torcedores, com preços de ingressos diferenciados de forma a contemplar esse contingente de torcedores de baixa renda (aliás, prometido pelo Presidente Eurico em programa do Premiere em 2015).
    Sds Vascaínas,

  3. Mais uma vez parabéns sr. Eurico Miranda! Uma das coisas que eu gosto de fazer, quando há um tempinho, é dar uma volta pelo magnífico complexo esportivo de São Januário. O cuidado com aquilo lé é enorme. Cada dia sempre há novidades.

    Para o Vasco não há dúvidas que o candidato imbatível é o sr. Eurico Miranda.

  4. REALMENTE; dá pra se notar é NÍTIDO o CUIDADO que tem pelo NOSSO CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO, ESTÁ BRILHANTE e RADIANTE o seu ESTADO de RESTAURAÇÃO, de RECUPERAÇÃO!

    Os TURISTAS EUROPEUS, OU DE QUALQUER OUTRA NACIONALIDADE FICAM BOQUIABERTOS E FASCINADOS PELA SUA BELEZA ARQUITETONICA , E SE PRA NÓS QUE SOMOS AQUI, OS GENUÍNOS, OS LEGÍTIMOS E OS VERDADEIROS VASCAÍNOS NA QUAL SENTIMOS UM GRANDE ORGULHO EM TERMOS A NOSSA SEGUNDA CASA, imaginemos como ISSO se passa pra quem pisa pela primeira vez o nosso TEMPLO VASCAÍNO SAGRADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *