Futebol/Futsal - Categorias de Base
0

Time da virada! Sub-17 supera o Nova Iguaçu pela Taça Rio

O Vasco é o time da virada! A equipe sub-17 reafirmou que não existe jogo perdido para o Gigante da Colina. Pela Taça Rio da categoria, diante do Nova Iguaçu, neste sábado (09/09), o Cruzmaltino triunfou pelo placar de 2 a 1. Os gols que garantiram o importante resultado foram marcados por Juninho e Léo. O próximo compromisso do Vasco na competição será o clássico diante do Flamengo, no próximo sábado (16).
 
O JOGO
 
A partida começou bastante disputada, com boas chances para as duas equipes. A primeira do Cruzmaltino foi aos 6 minutos, quando Vinicius recebeu pela esquerda, invadiu a área adversária e chutou rasteiro para a defesa do goleiro do Nova Iguaçu. Em sequência, Vitinho chutou para dar trabalho ao camisa 1.

image
Vinícius infernizou a defesa do Nova Iguaçu ao longo do jogo
Apesar das boas chances criadas pela equipe de São Januário, foram os donos do casa que abriram o placar, ainda antes do segundo tempo de jogo: Nova Iguaçu 1 x 0. Feito que não abateu os vascaínos, que voltaram para a segunda etapa ainda mais determinados. 
 
A virada cruzmaltina começou a ser construída após a cobrança de escanteio de Gabriel Pec. Isso porque Juninho estava na área para mandar a bola na rede e acabar com a desvantagem no placar: VASCO 1 x 1. Na sequência, o Gigante da Colina cresceu em busca de mais um gol.

image
Juninho entrou na etapa final e balançou as redes- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O segundo gol dos vascaínos quase saiu de mais uma cobrança de escanteio de Gabriel Pec, que foi na medida para Mateus cabecear, mas o goleiro adversário saiu para impedir o feito. Porém, ficou difícil segurar a virada quando Juninho deixou Léo de cara para o gol e o atacante não perdeu a chance: VASCO 2 x 1.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Mateus Luís e Luiz Felipe (Pedro); Caio Lopes (Juninho), Victor Hugo e João Pedro (Gabriel Pec); Vinícius (Joe Silva), Léo (Marcelo Germano) e Vinícius Santos (Gustavinho). Treinador: Amilton Oliveira.

 
Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *