Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Nos pênaltis, Sub-17 derrota Volta Redonda pela Taça Rio

O Vasco da Gama entrou em campo, na tarde deste domingo (03/09), diante do Volta Redonda, pela Taça Rio sub-17, no Estádio De Los Larios, em Xerém. A partida terminou empatada em 2 a 2, no tempo regulamentar, e com vitória do Cruzmaltino nos pênaltis, por 4 a 2. O resultado igualou o número de pontos entre as equipes na competição, tendo o adversário vantagem no saldo de gols, com dois de diferença.
 
O JOGO
 
A partida começou movimentada e com uma boa chance para o Gigante da Colina logo aos quatro minutos. Luiz Felipe cruzou pela esquerda para João Pedro mandar a bola rente ao gol adversário. Donos das principais oportunidades do duelo, o Vasco seguiu pressionando e levando perigo.
 
Aos 23, o atacante Elber entrou na área e foi parado na saída do goleiro, em uma grande chance de abrir o marcador. Mais adiante, quando o cronômetro marcava 34, Léo mandou a bola na trave e Vinicius apareceu, no rebote, para balançar as redes e colocar o Gigante em vantagem: VASCO 1 x 0.
 
Na volta para a segunda etapa de jogo, o Volta Redonda marcou um gol aos dois minutos: Volta Redonda 1 x 1. O feito adversário não abateu o Cruzmaltino, que ainda criou boas chances. Uma delas com Vinicius, na entrada na área, acionando Elber, que foi travado pela defesa. 
 
O segundo gol do Gigante saiu dos pés de João Pedro, após a arbitragem assinalar penalidade em um lance que a defesa adversária tocou a bola com a mão: VASCO 2 x 1. Nos acréscimos, o Volta Redonda encontrou uma oportunidade de bola parada e marcou o segundo na partida: Volta Redonda 2 x 2.

image
Caio Lopes vai no alto para afastar perigo da defesa- Fotos: Matheus Lima/Vasco.com.br
A igualdade em tempo regulamentar levou o duelo para a disputa de pênaltis. Joe, Sergipe, Miranda e João Pedro converteram as cobranças vascaínas e o goleiro Rodrigo parou os adversários em duas oportunidades. O time de São Januário levou a melhor por 4 a 2.

Escalação do Vasco: Alexandre (Rodrigo), Sergipe, Miranda, Mateus Luís e Luiz Felipe; Bruno Chiaromonte, Caio Lopes (Michael) e João Pedro; Élber, Léo (Luís) e Vinícius (Victor Hugo). Treinador: Amilton Oliveira.

 
Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *