Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Sub-15 perde para o Grêmio e se despede da Copa da Amizade

Não foi feliz a manhã cruzmaltina no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes. Nesta sexta-feira (01/09), em jogo válido pela semifinal da Copa da Amizade Brasil-Japão sub-15, o Vasco da Gama foi superado pelo Grêmio pelo placar de 3 a 0 e se despediu da competição nacional, deixando o sonho de conquistar o pentacampeonato para a próxima temporada.

Embora tenha perdido por três gols de diferença, o Gigante da Colina não foi completamente dominado pelo adversário. O resultado refletiu a eficiência das duas equipes dentro das quatro linhas. O infantil vascaíno começou pressionando, criou duas boas chances e chegou a acertar a trave do Tricolor com Talles, aos sete minutos. Matheus Lima, aos nove, também levou perigo.
 
A equipe gaúcha reagiu e conseguiu aproveitar as chegadas ao ataque para sair na frente do placar. Em duas rápidas jogadas de contra-ataque, o Grêmio marcou duas vezes, aos 15 e aos 17. O Cruzmaltino não abateu, muito pelo contrário, foi para cima, mas esbarrou outra vez na falta de pontaria. João Vitor e Léo foram os jogadores que não finalizaram com perfeição. 

image
Juan Batata infernizou a defesa rival na etapa final- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
No segundo tempo, o ritmo da partida caiu. O Cruzmaltino foi mais presente no ataque, mas pouco colocou o goleiro do Grêmio para trabalhar. As principais investidas foram pelos flancos, com Arthur Salles, Jean Batata e Marlon. Nos derradeiros minutos, quando todos já esperavam o apito final, o Grêmio fechou o marcador, novamente através de um contra-ataque: Vasco 0 x 3 Grêmio.
 
Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton, Lucas Vieira, Ryan e Riquelme (João Vitor e depois Marcos Joaquim); Rodrigo, Arthur Sales e Matheus Lima (Marlon); Borsatto (Juan Batata), Léo (Eduardo) e Talles. Treinador: Bruno Almada.
 
Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *