Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
2

Infantil: Vasco vence Kashima Antlers Norte-JAP por 2 a 1 e se classifica na Copa da Amizade

 

A equipe sub-15 do Vasco da Gama deu mais um importante passo na Copa da Amizade Brasil-Japão. O Gigante da Colina emplacou sua segunda vitória na competição, desta vez diante do Kashima Antlers Norte (JAP), na manhã desta terça-feira (29/08), no gramado do CFZ. O triunfo, por 2 a 1, foi garantido pelos pés de Juan Batata e Talles. O resultado deu ao Cruzmaltino, de forma antecipada, uma vaga para a disputa das quartas de final. 

Diante de mais um forte adversário na briga pela conquista do título, o Vasco não se intimidou e saiu na frente no placar, com gol de Juan Batata. Na sequência, Talles ampliou a vantagem do Gigante da Colina na partida. Ao fim do duelo, o adversário balançou as redes mas não conseguiu alcançar o empate. 

Com mais um resultado positivo e 100% de aproveitamento, após a estreia com vitória diante do Cruzeiro, na última segunda-feira (28), o time de São Januário chegou aos seis pontos e se isolou na liderança no Grupo C da competição internacional. Apesar da garantia na etapa decisiva da competição, com os resultados construídos até o momento, o Vasco volta ao gramado no CFZ nesta quarta-feira (30), diante do São Carlos (SP), às 14h15. 

O Gigante da Colina buscará neste ano se isolar como maior vencedor da competição, pois já conquistou a Copa da Amizade Brasil-Japão em quatro oportunidades, o mesmo número de vezes do Flamengo. A clube de São Januário subiu ao lugar mais alto do pódio nos anos de 2001, 2004, 2012 e 2013. Os últimos dois títulos foram obtidos pelas gerações 97, 98 e 99, que hoje brilham nas equipes sub-20 e profissional. 

Fonte: Site oficial do Vasco

2 comentários sobre “Infantil: Vasco vence Kashima Antlers Norte-JAP por 2 a 1 e se classifica na Copa da Amizade

  1. Eu ainda não vi jogar mas esse Talles do sub-15 tem uma pinta de ser um baita jogador. Será verdade? O porte, a corrida, e explosão muscular e a determinação na disputa de bola pode indicar muita coisa. Será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *